sábado, setembro 10, 2005




Adoro este poeta a minha maneira muito modesta de prestar homenagem a a sua poesia.

Mário Quintana (30 de julho de 1906, Alegrete, RS5 de maio de 1994, Porto Alegre, RS) foi um poeta brasileiro.

Cartaz para uma feira do livro:Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não lêem.

Dos Livros:Há duas espécies de livros: uns que os leitores esgotam, outros que esgotam os leitores.

Dupla Delícia:O livro traz a vantagem de a gente poder estar só e ao mesmo tempo acompanhado.

Educação:O mais difícil, mesmo, é a arte de desler.

Tempo:Coisa que acaba de deixar a querida leitora um pouco mais velha ao chegar ao fim desta linha.

DOS MUNDOS
Deus criou este mundo. O homem, todavia,
Entrou a desconfiar, cogitabundo...
Decerto não gostou lá muito do que via...
E foi logo inventando o outro mundo.
Espelho Mágico


O MORTO
Eu estava dormindo e me acordaram
E me encontrei, assim, num mundo estranho e louco...
E quando eu começava a compreendê-lo
Um pouco,
Já eram horas de dormir de novo!
Apontamentos de História Sobrenatural


OS POEMAS
Os poemas são pássaros que chegam
não se sabe de onde e pousam
no livro que lês.
Quando fechas o livro, eles alçam vôo
como de um alçapão.
Eles não têm pouso
nem porto
alimentam-se um instante em cada par de mãos
e partem.
E olhas, então, essas tuas mãos vazias,
no maravilhado espanto de saberes
que o alimento deles já estava em ti...
Esconderijos do Tempo

DA OBSERVAÇÃO
Não te irrites, por mais que te fizerem...
Estuda, a frio, o coração alheio.
Farás, assim, do mal que eles te querem,
Teu mais amável e sutil recreio...
Espelho Mágico

Poeminha do Contra
Todos esses que aí estão
atravancando meu caminho,
eles passarão...
eu passarinho!

4 comentários:

kaldinhas disse...

Bonita homenagem a um sábio das palavras.Também gosto muito de Mário Quintana.
Beijocas grandes

Angel disse...

Tambem adoro Mario Quintana, estava mesmo pensando em postar um poema dele lá no meu blog...quem sabe na semana que vem!!
Bom fim de semana querida...e obrigada pelo arquivo sobre arquitectura..belissimas imagens :) Adoreiii
Bjokas

Regina disse...

Oi Aldora! Seu blog está um encanto, tudo tão perfeito, lindo mesmo! Aceite meu humilde award, de coração. Bom domingo pra vc. Um beijo carinhoso.
Regina

Mama Pacha disse...

Aldora, obrigada pela visita no meu blog! Que bom que você gostou das histórias aqui do Peru. Eu adoro Mario Quintana. Que delícia de leitura, nao?
Beijos