sexta-feira, setembro 23, 2005

Curitiba



Mamãe e filhotes
de mico-leão-de-cara-dourada,
em cativeiro, no Passeio Público.
O mico-leão-de-cara-dourada
é uma espécie de primata
brasileiro ameaçada de extinção.
Chegou mesmo a ser considerada
extinta por um tempo
Alguns anos atrás, surpreendentemente,
alguns exemplares foram
encontrados numa reserva
de Mata Atlântica do sul da Bahia.
(foto M. Cheli, Pref. de Curitiba)


Resolvi tentar, pelo menos todas as semanas, um dia pelo menos ser dedicado a terra onde vivem, uma das pessoas que comentaram no meu blog. Para isso vou ver junto da net, o que achar importante divulgar dessa terra. Espero que agrade a ideia, pois todos os lugares são mágicos por vezes nós é que não nos apercebemos disso.
Hoje começo por Curitiba que fica no Brasil, e é a terra onde vai casar a Carla neste sábado.
Curitiba é capital do estado de Paraná, o estado de Paraná fica a sul do Brasil abaixo do Estado de são Paulo próximo de Paraguai e da Argentina.
Uma das metrópoles brasileiras mais prósperas, organizadas e com melhor qualidade de vida. Curitiba é exemplo mundial em soluções de urbanismo, educação e meio ambiente.
As coisas que vou dar destaque são as que achei mais bonitas pessoalmente. Coloco mais fotos que textos para ver mais consultem a net. Isto é só uma Homenagem a cada lugar bonito das blogueirinhas que me visitam. Peço que me corrijam se disser alguma coisa errado sobres estes lugares, certamente muitos deles, nunca hei-de conhecer pessoalmente, mas por fotos já ajuda a conhece-los e isso que quero partilhar com todos que me visitam.

foto do Bosque João Paulo II
Inaugurado em 1980,
logo após a visita do papa
João Paulo II (1920-2005),
Interior de uma casa tradicional
de imigrantes poloneses,
em exposições no Bosque do Papa.

Foto da Igreja da Paróquia do Senhor Bom Jesus Cabral (Igreja onde casa a Carla)

Foto do Memorial onde se fazem Exposições da cidade.

foto de baixo o Museu Oscar Niemeyer, o mais novo museu de Curitiba em forma de olhodo Arquitecto do mesmo.

A minha terra está no dia 15 de Setembro se quiserem consultar

38 comentários:

Angel disse...

ola Aldora...que legal a sua iniciativa!! Daqui a pouco seu blog se tornará um verdadeiro guia de viagem...rss
Vai ser otimo viajar por aqui...
Sim, Curitiba é mesmo linda...é um lugar que ainda vou conhecer um dia!!

Um beijo grande e bom final de semana!!
Bjokas

kaldinhas disse...

Olá amiga,excelente ideia esta.Gostei sim senhora.

Beijocas e bom fim de semana

M@ki disse...

Olá Aldora. Tudo bem com vc? ^^
Achei tão legal esse post, ele é muito informativo, legal mesmo ^^ E vc falou um pouquinho sobre Curitiba hehehe, fica perto do meu estado ^____^ Eu adoro muito visitar Curitiba.

Querida vou deixar aqui um beijo bem carinhoso e desejar a vc um ótimo fim de semana!
Beijokas!

Carla disse...

Ahhhh q lindo querida!!!!
Adorei seu post,amei ver a Igreja q vou entrar amanhã pra realizar meu lindo sonho!!! Obrigada mesmo!!! Estaremos unidas pelo pensamento ;o)
"Nascemos e crescemos em caminhos diferentes. Aconteceu o encontro de nossas vidas,e agora unidos partilharemos uma só felicidade... O AMOR!!!"
Bjus
Cá =^.^=
1 dia :o))

Fabi disse...

Ih guria, adoro tudo relacionado ao sul, o sotaque, o clima, a qualidade de vida!!! Amo aquilo lá, mas agora moro no RJ. Mas enfim, vim conhecer seu bloguinho pelo clique amizade. Beijinhus e ótimo fim de semana!!!

ANGEL disse...

parabens pelo top 5 do clique amizade .
______#_#________________##
_____#____#____________#___# Oiii!!!
____#______#________###__###
___#______##############_# VIM DEIXAR...
___#________________#####__#
__#__________________________#
__#___________________________#
__#___________________________#
####_____##____________##____###
__#_______##____________##____#
#####___________##___________###
___#__________________________#
____#________________________#
_______#__________________#...Bjinhos
______#__##_##########_# ....Abraços
_____#____#____#____#___#_# e um
____#____#______###______#_# otim
___#_____#________________#_# fds!!!
____##_#################...
________#________#________#
________#________#________#
_________######_#######
MIL BEIJINHOS

Bia/Rafael disse...

Parabéns eplo Top 5 do clique amizade! Tenha um ótimo final de semana!

*Dri* disse...

Oie...brigadinha pela visita...volte sempre.
Tenha um ótimo final de semana...bjinhus

Pedro disse...

Oi Andora parabéns pelo top 5,quando puder vá me visitar,bjos Pedro.

Sueli(susuka) disse...

Oi Andora,linda essa cidade de Curitiba,não conheço nada lá.Parabéns pelo top 5,bjos,ótimo fim de semana.:)

NÍVIA VENTURINI disse...

Parabéns pelo top5 do click amizade! A musica é linda, somente pessoas muito especiais entendem o verdadeiro sentido desta musica, vejo que encontrei alguém muito sensivel e especial! Um forte abraço da gaucha

kaldinhas disse...

Amiga,estou feliz por ti.Só quem merece ser visitado e lido,merece ser destacado.Tu mereces e muito.Parabéns,tu mereces muito,não só pelo teu cantinho,mas pela pessoa que eu julgo (e raramente me engano) que és.
Beijocas grande grandes... de parabéns.
Esqueci-me,mas estou a pensar na tua sugestão de mudar o Vale das Flores para aqui,e talvez precisse de ajuda,pois não muito bem como isto funciona.
+ beijocas

marli disse...

parabens pelo top 5 no clique amizade, adorei o seu blog, parabens e quero desejar um ótimo final de semana

deia disse...

oiee brigadu pelo comentario :) adorei teu blog bjos

http://luna-lunatica.blog.uol.com.br/ disse...

aeeee!!!! parabéns pelo Destaque no Top 5 seu blog tah lindo.....passa em My Stylle, estamos esperando tua visita....bjus

marcela disse...

oi amiga, parabens pelo clique, ta lindo o blog viu!!!!!!
adoraria receber sua visitinha la no meu cantinho tbm, bjus e um otimo fds pra vc!!!bjus!

Vania disse...

Oi sou do Clique Amizade vim aqui para lhe parabenizar pelo destaque da semana. Adoro participar do Clique porque conhecemos Blogs especiais como o seu ., por isso te ofereço meu award. Bjos

Dani Sabbath disse...

Muito interessante seu blog!Parabéns pelo destaque no clique amizade, seu blog merece...

Grande beijo e muita paz para você...

Aline disse...

Oiiiiiii tô passando para lhe parabenizar pelo TOP5 no CLIQUE AMIZADE e aproveitei para conferir de pertinho o seu bloguinho que nota 10.PARABÉNS!!!Ta muito fofo mesmo, continue caprichando assim, pois ta lindu.Quero aproveitar e desejar a você um lindo final de semana.Quando puder dá uma passadinha no meu bloguinho, sua visita será muito importante para mim.Mas é isso aí, vou indo nessa, muitos bjinhus e beijocas da Nine....fuiii

Dynny disse...

Oi linda!!!

Vim conhecer seu cantinhu lindo e parabenizá-la pelo top 5 no clique amizade.Tenha um lindo fds,bjs no seu coração!!!

Raquel disse...

olá!
Estou aqyui para te parabenizar pelo Top5 do clique amizade!!
Um lindo domingo!
Eu conheço Curitiba, é um sonho de cidade!
Abraços
Raquel

Suelen disse...

Oiew!! td bem?
parabens pelo clique amizade top 5 =D adorei conhecer o seu cantinhu mt nindo ^^ adorei...
tenha um excelente domingo com mt amor e paz...
bjinhuxx xau

Regina disse...

Querida Aldora! Tudo belezinha com vc? Agora estou bem, fikei sem net dois dias grrrrrrrrrr Estava subindo pelas paredes, hehehe mas agora voltou ao normal. Lindo seu post e está tudo certinho sim. Tb moro em Curitiba e quem sabe um dia vc não vem pessoalmente conhecer. Tenho certeza q não se arrependerá. Obrigada pelo carinho deixado no meu blog e pela abelhinha. Adorei! Te desejo um lindo domingo. Um beijo estaladinho na bochecha!
Regina

IRIS disse...

Simplesmente lindo seu lay e tudo por aqui, amo gatinhos e animais em geral, parabens apelo merecido Top no clik amizade, que sua semana seja iluminada.
ah conheça também o cantinho da minha princesa Barbara, acho que voce vai gostar dos gatinhos que tem por lá,
http://barbaras.zip.net
bjus mil

kaldinhas disse...

Hoje passei para te desejar um bom domingo.
Beijocas grandesssssssssss

Angel disse...

Querida, parece que ganhou algum premio...fico feliz que seu blog seja um sucesso em tão pouco tempo de blogueira!!! :) Vc merece muito mais!! bjokas

Paty disse...

Oie, passei pra agradecer sau visitinha e conhecer seu cantinho....bjusss e uma linda semana

adriana disse...

"Às vezes, quando tudo dá errado
acontecem coisas tão maravilhosas
que jamais teriam acontecido
se tudo tivesse dado certo".

¦:-**-:¦:-**-:¦:-**-:¦:-**-
´´´´´***.....***
´´´´*****...*****
´´´´*****[;)]*****
´´´´´***Beijos***
´´´´´´*********
´´´´´´´´*****
´´´´´´´´´***
´´´´´´´´´´*
^^^@@´@@´@@^^^^^^^^@´@´@´
^^^^\\||//^^^^^^^^^^^^^\|/

Uma semana bem linda e colorida para vc e,para sua família!
parabens pelo top 5 do clique amizade...bjs da nany

Déia disse...

Oláááá vim te dar os parabéns pelo top .... passa no meu cantinho depois bjs Déia

Graciele disse...

oi
parbens ser sorteado no top no clique amizade,seu blo é mtu
bonito,quando puder da uma passadinha no meu cantinho estarei te esperando por la
beijos

Fátima disse...

Parabens pelo destaque no Clique Amizade e obrigada por postar sobre o Brasil.
Um abraço
Fátima

-=^:^=-Cri$-=^:^=- disse...

Parabéns por ser top 5 no clique amizade, tenha uma excelente semana e fique com DEUS. Aguardo sua visita, beijokas.

M@ki disse...

Oi Aldora.
Amiga que mensagem mais linda vc me deixou. Fiquei muito feliz. Obrigada por tanto carinho. Vc é um amor de pessoal!
Um grande beijo carinhoso de boa semana pra vc ^___~

Regina Cátia disse...

Amiga...Passando...deixando Flores e Carinho...
Se Chover,seja feliz com a chuva que molha os campos,varre as ruas e limpa
a atmosfera.
Se fizer Sol,aproveite o calor.
Se houver Flores em seu jardim,aproveite o perfume.
Se tudo estiver Seco,aproveite para colocar as mãos na terra,plantar sementes e aguardar a floração.
Uma Semana de Paz e com Jesus no coração!!!
Estou levando o seu link e espero que aceite de coração o meu Award.Beijos!

Lidiane disse...

...¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
¶´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶
¶´´´´¶¶¶¶¶¶¶´´´´¶¶´´´¶
¶´´´¶¶1´´´´¶¶´´´¶¶´´´¶
¶´´¶¶¶´´´´´¶¶¶´´´´´´´¶
¶´´¶¶¶´´´´´¶¶¶´´¶¶´´´¶
¶´´¶¶¶´´´´´¶¶¶´´¶¶´´´¶
¶´´´´¶¶¶¶¶¶¶´´´´¶¶´´´¶
¶´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶
¶¶¶¶¶¶´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
´´´´´¶¶´´´¶
´´´´´´¶¶´´¶
´´´´´´´´¶´¶
´´´´´´´´´¶¶
Parabéns pelo top 5 da semana no clique. Valeu seu blog é demais.
Felicidades e uma ótima semana.

denizinha disse...

UAUUUUUUUUUUU!!SEU BLOG TA SHOW DE BOLA!!! PARABENS VIM ATRAVES DO CLIQUE AMIZADE PARABENS PELO TOP 5 ... ADOREI SEU BLOG!!!! CRIATIVO D+++
BJOKASSSSSSSSSS...

Marcia disse...

Oi Aldora,adorei as história dos gatinho na sua vida.Eu tb tive um gatinho que adorava mamar no lençol, ele foi desmamado muito novinho.Sabe eu tb tenho muita saudade dos gatinhos que passaram pela minha vida, sempre trago eles na minha lembrança.Acho que somos parecida em relação as gatinhos.Tenha uma linda semana.Beijos

luzciana disse...

oie óia o top5 aí gente! clique clique amizade, 2 clics e óia eu aqui! mto interessante teu blOg. beijão