quinta-feira, setembro 15, 2005

Doce de bolacha torrada


Depois de tantos carinhinhos que tenho recebido aqui vai docinhos com beijinhos.

Ingredientes

16 a 20 bolachas maria
500 grs. de açúcar louro
6 ovos
1 dcl. de água

Modo de preparação

Pôe-se ao lume água, e escaldam-se as bolachas até ficarem uma papa homogenea. Juntam-se o açúcar em ponto e mexe-se até levantar fervura. Retira-se o tacho do lume e junta-se as gemas pouco a pouco e leva-se outra vez ao lume para cozer os ovos, retira-se do lume e junta-se as claras em castelo. Vai ao frigorifico, e pode-se adicionar natas batidas.


9 comentários:

Angel disse...

Parece ser uma delicia!! :) Pena que sou um desastre na cozinha...rsss
Mas vou copiar a receitinha :)
Bjokas

Regina disse...

Bom dia Aldora! Claro que me importo com vc sim, rs Apesar de nos comunicarmos através de uma máquina, nossos sentimentos existem. E vc é muito especial.Hoje tem chá de panela no meu blog. Vc está convidada e não deixe de conhecer o blog da noiva ok? Uma sexta-feira bem linda pra vc! Beijos estaladinhos na bochecha!
Regina

Angel disse...

Oi querida Aldora,
Passei so para te deixar um abraço. E te desejar um bom final de semana!!
Bjokas
Angelica

kaldinhas disse...

Ai que doçuraaaaaaaaaaa,nham nham e eu que até sou gulosa eheheheh

Bejinhos aos gatinhos voadores e um beijão grande para ti.

UM fim de semana muito doce

Cristina disse...

Oi Aldora....obrigada pela visita e pelo coment, adorei teu blog...muito lindo!!! Parabéns...tenha um lindo domingo, bjks!!!

Rita disse...

oi, querida... mto obrigada pela sua visita, amei! É claro q pode pegar o cigarro q gostou tanto q até deixei sem proteção o blog. Q bom q gostou, volte sempre. Tb gostei mto do seu bloguinho. bjos e tenha uma linda semana.

Anónimo disse...

Oi, vim agradecer a visita no meu blg.Seu blog é lindo!!Temos algo em os gatinhos, eles são uma das minhas paixões.Se vc queiser me enviar os gatinhos eu agradeço.Meu imail é hellokitt15@yahoo.com.br
beijos

Marcia disse...

Desculpa me enrrolei na hora do comentário rs rs.. o comentario de cima é meu tb, desculpa.
Vou linkar vc seu blog nos meus favoritos.
Uma ótima semana para vc.
Marcia Madeira

kaldinhas disse...

Olá Aldora,hoje passei por aqui para te desejar uma semana recheada de belos e doces momentos.
Beijocas