quinta-feira, setembro 29, 2005

Filhos do coração

Image hosted by Photobucket.com

MIAU MIAUU DEIXEM O VOSSO COMENTÁRO QUE A MINHA DONA VAI FICAR MUITO CONTENTE MIAUUU!




Filhos do coração
Há filhos que nascem directamente do coração. Conheci dois pais do coração que foram meus colegas, em épocas diferentes, nunca me esqueço de como falavam dos seus filhos.
O meu colega, já lá vão muitos anos brincava contando, que todas as pessoas diziam que o filho, era tal e qual, a cara do pai, era louro e de olhos azuis pura, coincidência, aconteceu ser assim, ao fim de muitos longos anos de espera, um dia a segurança social, deu-lhes o filho de coração.
A minha colega era uma mulher que tinha tudo para ser feliz, um marido muito amigo um bom emprego etc., menos o que tanto queria, um filho, um dia também depois de muitos anos, foi-lhe dado para adoptar um filho.
Lembrei-me deste tema porque num dia destes ouvi um homem contar a vida dele. Um dia chegou a casa e a mãe tinha o abandonado, ele tinha oito anos na altura e já era órfão de pai, conta então que ouve uma família que lhe deu de comer até ser maior de idade, mas nunca comeu com eles há mesa, comia sempre sozinho na cozinha, nunca lhe deram um carinho mesmo assim estava agradecido pela comida que comeu durante anos. Eram a única família que tinha.
Tive um outro colega que ficou ele, mais o irmão órfãos, contava-me as peripécias
que fazia para arranjar comer do dia a dia. e no entanto tantos pais desejando ter um filho.
Outra amiga minha contava, casada há vinte anos tinha uma filha de doze anos, e ao ter conhecimento de uma menina de sete anos que vivia numa instituição resolveu
tomar uma atitude, a criança fora abandonada numa instituição aos quatro anos. Iniciou-se o processo de adopção que durou dois anos desgastantes. A chegada de Maria foi aceite por todos contudo como refere a minha colega “a reacção das pessoas é estranha,
ninguém fica natural, há aqueles que acham o máximo, ficam fascinados e têm algum respeito. Depois há os outros, a maioria, que pensam que isto é uma excentricidade minha”. Maria começou uma vida nova, nunca tinha ido ao cinema, mas o que marcou mais a minha colega foi o medo:”Ela não saía de ao pé dela tinha um medo gigantesco de voltar a ser abandonada”.A adopção teve altos e baixos, sobretudo o relacionamento com a nova irmã, conta a minha colega “Ao início parece tudo óptimo depois torna-se tudo difícil e depois é que volta ao normal”. A minha colega tinha remorsos de passar a vida a dizer “não se come assim”, “não se fala assim” porque ela precisava de muitos miminhos. Minha colega hoje diz: “ela sente que tem uma família e isso é que importa”. Image hosted by Photobucket.com
Mas o termo filho do coração, veio de um menino, que disse para outro, tu tens um irmão, mas eu não vou ter mais nenhum. Sabes porquê? Porque não nasci da barriga da minha mãe, nasci do coração.
Eu sou sincera, para mim seria muito difícil ter um filho do coração porque por vezes com as minhas filhas parece ser tão complicado, com um filho de coração teria montes de problemas, se estaria a proceder bem, na forma como estava a educar essa criança. Por isso dou valor a coragem dos pais que o fazem.
Image hosted by Photobucket.com

MIAU MIAUU DEXEM O VOSSO COMENTÁRO QUE A MINHA DONA VAI FICAR MUITO CONTENTE MIAUUU!

12 comentários:

kaldinhas disse...

Ufa amiga,que post.Cheio de emoção.Estou como tu,acho que é preciso muita coragem,muita força de vontade e ter muito amor para dar.Não sei se teria essa coragem e esse amor.
Admiro muito muito,quem o faz.
Essa expressão "sou filho do coração",derrete qualquer pessoa.
Beijocas grandes e parabéns por teres escolhido um tema e uma expressão tão bonita.Benditos sejam os que têm coragem para terem filho do coração.

nane disse...

´´´oi´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´$¶´´´´´¶´´´´´¶¢
´´´´´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶´´´´vc´´´¶¢´´´¶´´´ø¶
´´´´´´´´´´¶¶´´´´ø¶¶¶´´´´´´oø´´ø´´øo
´esta´´´´´´´´´¶7´´´´´´´¶¶¶´´´´´´1´´´1´´´´1o
´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶´´no´´´´´¶¶¶7´´´´´´´´1o¶¶¶ø
´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶´´´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶´´1
´´´´´o¶¶¶¶¶¶¶¶¶ø´´´´´top´´´´´´´´´´´´´o$¢
´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´amizade´´´´´´´¢´´1ø´´´1¶¶o
´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶o´´bjussss´´´´´1$´´´¶
´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´´´´´¶´´´´o¶´
´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´´´¶¶
´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´
´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´
´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´
´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶
BUUUMMMMMMMMMMMMM

Regina disse...

Querida Aldora. Lindo seu post. Me fez lembrar de uma amiga, minha irmã de coração. Ela se casou muito tarde, teve 2 filhos e depois adotou. São tão amados quanto aos legítimos e adorei sua frase q não nasceram da barriga de minha mãe, mas do coração. É a mais pura verdade. Tenha um lindo fim de semana. Um beijo carinhoso no seu lindo coração.

tuxa disse...

oi linda
de facto este é um tema emocionante mas muito complexo,nós durante a vida vamos arrumando pais,filhos,irmãos de coração..mas pegar pra criar isso aí é mais complicado.Eu tmb não sei o que faria não,qdo vejo menininhos abandonados a primeira reacção é querer eles pra mim,mas de maneira mais ponderada,não sei,é uma responsabilidade muito grande mesmo...como tu tmb admiro a coragem desses pais de coração,penso que se devem questionar sempre, se fizeram bem ou mal.Assunto realmente complexo.
Fica bem querida,um lindo final de semana e obrigada pela visita
bj em seu coração

Sandra Maria disse...

Oi, faço parte do clique amizade e vim parabenizá-la, pelo top 5, então me deparo, com lindas gifs e ainda o texto, que é bastante complexo!!! Acho que tbm não teria coragem pra fazer uma adoção.... e tbm tem os desgates pela leis.
Tenha um lindo FDS
Abraço
Sandra Maria

Janaina disse...

Oi amiga...td bem com vc?
Espero que sim..eu to dodói minha gastrite ta atacadérrima...ninguem merece!! to sentindo sua falta lá no meu cantinhu viu!! fique com Deus!! Bjinhusss

Anónimo disse...

oiiiiiii... pareabens pelo seu destake no klike da amizade.... o seu blog esta mt legal.... felicidades!!!!!!!!!! www.windahs3.zip.net/

soraia disse...

oie
vi seu blog no clique amizade..ele tah bem legal,gostei...
"A vida é uma luta da qual jamais sairemos com vida,
mas nem por isso devemos desistir de lutar,
pois só lutando encontramos a verdadeira razão de viver."
bjus

kaldinhas disse...

Amigaaaaaaaaaa tu és uma artista.
As flores ficarma o máximo ali.Adorei.
Tu tás mesmo chique,uauuuuuuuuuuuuu.a sério,está lindo.
As fotos comento pela outra via ahahhaha.
Bjoss grandessssssssssss e bom fim de semana

Neyde disse...

Oi AMIGA que prazer passar por aqui ...seu blog é show..e parabéns por ser Top....

Scorpion&Cancer disse...

Ola Aldora.
Estou retornando por ter gostado mto do seu blog e por ter me recebido tão bem.
Vim lhe lhe desejar um lindo final de semana e deixar essa pequena mensagem, que acho muito bonita.

Palavras que tocam os nossos corações.
"... leva na memória para o resto de sua vida, as coisas boas que surgiram no meio das dificuldades. Elas serão uma prova de sua capacidade em vencer todos os obstáculos e lhe darão confiança na presença divina que nos auxilia em qualquer situação e a qualquer tempo ..."
(Chico Xavier)

Bjus! ;`';_Marcia Cristina_;'`;

kaldinhas disse...

Olá,
vim ver se as flores precisavam de serem regadas.Mas já vi que cuidaste bem delas.
Beijocasssssssssssssssssssssss