segunda-feira, setembro 12, 2005

Pneusinhos



HOJE VOU FALAR DE GORDAS.
É o meu caso, desde há dois anos para cá deixei de saber comprar roupa, ora compro muito apertada, uma vez que o meu cérebro ainda não se habituou a minha nova figura,
ou grande de mais, uma pessoa que tem uma medida de roupa durante quarenta e tal anos, que é o, 38 e de um momento para outro fica, tipo baleia, é muito complicado é quase como a crise da adolescência, mas chamam-lhe menopausa, ter de se habituar a outro corpo, começam os conflitos de personalidade (estou a falar bem), pois é na verdade não sei mesmo como me vestir ultimamente, não é que isso tenha muita importância para a vida de uma simples mortal como eu, mas por vezes fico mesmo sem graça, nunca me tinha apercebido que, é mesmo chato ser gorda. Aqui há tempos na médica perguntei-lhe se era normal engordar na menopausa, a resposta dela foi,
- As senhoras são gordas porque, comem muito pão com manteiga!, fiquei na mesma, pois eu sempre odiei pão com manteiga, nem perguntei mais nada senão ainda era corrida do gabinete médico, tão zangada estava a médica com a pergunta. Aí tenho me debruçado sobre o problema da gordinha e descobri isto:

Para todas as belas mulheres
(pois são todas belas, belas, belas...)
Você sabia que se os manequins das vitrines fossem verdadeiras, suas ancas seriam pequenas demais para ter filhos?
Há três bilhões de mulheres no mundo, que, não se parecem com as super top-models e existem apenas, 8 verdadeiras super top-models.
Marilyn Monroe usava 42 e o 42 da época seria um 46 actual.
Se a boneca Barbie fosse uma verdadeira mulher, ela só poderia andar de gatas porque, com as suas proporções, ela não se aguentaria em pé.
A mulher média pesa 66 quilos.
As top-models dos jornais são retocadas por computador e também não são perfeitas.
Uma pesquisa de 1995, mostra que, 70% das mulheres ficam deprimidas e sentem-se culpadas, depois de olhar uma revista feminina por três minutos.
Há 20 anos, as Top-Models pesavam em média 8 quilos a menos que a mulher comum.
Hoje, elas pesam 23 a menos.


- Então, caras, parem de sonhar acordadas e caiam na real!!
Viva o pneusinho.
Conclusão: corridas, caminhadas, aeróbicas, musculação e ginásio, não vás nessa, ainda tens saúde... E viva o sedentarismo ocioso. Não fique chateado se você passar a vida inteira gordo. Você terá toda eternidade para ser só osso.
Então: - NÃO FAÇAS MAIS DIETA! Afinal, a baleia bebe só água, só come peixe, faz natação o dia inteiro e é, GORDA. - O ELEFANTE NÃO COME VERDURAS!

Vivam as gordinhas principalmente se forem cinquentonas (isto não é descriminação).
Bem, falando verdade, tenho me preocupado com a forma como engordei e tenho cuidado com alimentação. Estou tendo este desabafo porque sei muitas outras pessoas se calhar também têm estes problemas

5 comentários:

Cris disse...

OI QUERIDA, OBRIGADA PELA VISITA.ACHEI SEU BLOG MUITO LEGAL. APAREÇA MAIS VEZES EM MEU BLOG, TENHA UMA ÓTIMA SEMANA, FIQUE COM DEUS!

Mama Pacha disse...

Aldora, as mulheres nao sao bonitas porque sao gordas ou magras, sao bonitas porque sao femininas e mulheres, acima de tudo. Eu nao sou gordinha, mas tenho uma perna grossinha e uma barriguinha. Tenho forma feminina. Tenho celulite, pneu do lado, os braços que balançam quando eu dou tchau, mas eu me acho linda e meu marido também. Às vezes me dá uma crise e queria ser retinha, mas sabe de uma coisa? Nao sou. E tenho q gostar de mim assim!
Beijos

Rinéli e Matheus disse...

Olá! Passei para agradecer a sua visitinha ao meu blog. Seu blog tbm é uma gracinha.
Beijinhos e uma boa semana!!

peregrina disse...

oi, amiga, olha, quanto mais preocupada mais difícil emagrecer. por isso o que importa é sentir-se bem, verificar como andam as taxas no sangue, enfim, compre roupas do seu tamanho, vc vai ficar linda e bem vestida, quando a gente usa numeros menores não cai bem. às vezes até sandálias eu compro um número maior, é super confortável!daí vc enfrenta isso com tranquilidade, ou seja, procure comer menos, se movimentar mais, dê uma caminhada diária ou compre uma esteira. logo vc vai perder uns quilinhos! bjins

kaldinhas disse...

de vez em quando também penso,bolas estou gorda.As calças estão-me apertadas.Lá ando um dia ou dois a comer como manda a tradição da dieta.mas depois esqueço-me.Desde que tu te sintas bem,desde que nunca percamos a nossa feminilidade,que se dane o nº da roupa.
Beijocas