sábado, outubro 01, 2005

As minhas lembranças dos meus gatos

>MIAU MIAUU DEIXEM O VOSSO COMENTÁRO QUE A MINHA DONA VAI FICAR MUITO CONTENTE MIAUUU!




Gatos gatinhos e Tarecos

"Os gatos são distantes, discretos, impecavelmente
limpos e sabem calar. Falta mais alguma coisa para
considerá-los uma excelente companhia?"
Rainha Maria Leszcynska



"A natureza dos gatos parece fundamentar-se no
princípio de que nunca é ruim pedir o que se deseja."Image hosted by Photobucket.com
Joseph Wood Krutch

“Banville afirma que quando
a vela de Camões se apagava o
poeta continuava a escrever o seu
poema à luz dos olhos do seu gato.”
(Gaston Bachelard)


“Um cão, eu sempre disse, é prosa;
Um gato é um poema.”
(Jean Burden)
Image hosted by Photobucket.com

Felina
Galgam os gatos, guturais, gritando,
Nas gotejantes, glácidas goteiras,
As julietas maltesas namorando,
Em mios sensuais pelas trapeiras.
Chora, chapinha, chuviscando a chuva!
No deserto beiral do meu telhado,
Uma cinzenta graziela viúva
Contempla o seu «miau» envenenado...
Há lamentosos, lutulentos lances,
Por sobre a telha de Marselha, oblonga...
Sonhos, idílios, infernais romances,
Cavaleiros de Malta e barba longa!
Dum, conheço uma história muito triste,
Dum que lembrava o D. João doutrora,
Sempre com o bigode e a cauda em riste...
Mas era longo referi-la agora.
Pelos sítios escusos dos telhados
Há gatas sem pudor fazendo visitas,
Traições, banzés, focinho arranhado,
Baralhas de saloios e fadistas.
Ouvindo-os, entre insónias horrorosas,
Paroquiais, pesados pesadelos,
Guloso, gloso gloriosas glosas,
E faço caracóis com os cabelos!...
António Feijó, Poesias Completas, 1.ª Edição, Edições Caixotim, Porto, 2004

6 comentários:

Lilian Britto disse...

Olá querida Aldora!!! Vim agradecer sua linda visita ao meu blog!!! Fikei muito feliz c seu coment por lá!!! Volte sempre tá, vou adorar recebê-la!!! Bjuss, bom fim de semana, fique na paz.

Paty disse...

Oie, olha eu aqui outra vez pra agradecer sua visitinha.......obrigada, volte sempre que quiser....bjussss

Regina disse...

Miauzzzzzzzzzzzzz Aldora minha querida. Seu blog é destqque no Bella Mistura esta semana. Um bom domingo. Beijos no coração
Regina

marukinhos disse...

Parabéns pelo destaque no blog da Regina, muito lindo a dedicação aos gatos, isso que é amor pelo gatinho .
Beijão um ótimo domingo!

Jack disse...

oieeeee vim agradecer su recadim adorei viu???? volte sempre q puder.. pq eu farei o mesmo.. bjokasss

kaldinhas disse...

As flores estão mais bonitas de dia para dia:-)
Olá amiga,tanto insisti que lá consegui comentar.
Bem...mas que te digo eu?
Que fizeste uma boa escolha?!
Que o poema é muito bonito?!
Essa da "há gatas sem pudor..." deve de ser dedicado à minha Pita,a malandra adora ir provocar o gato da vizinha:-)
Amiga,está tudo lindo.Não sei que te diga mais.
Beijocas grandes e um bom inicio de semana