quinta-feira, outubro 13, 2005

Avõ e o neto e lobo


Tenho um Problema é que não sei quem é o autor deste texto se souberem digam-me. mas achei que ele era muito bonito aqui vai. Enquanto estou preparando texto meu.O giffs tem escrito "Que a sua semana seja tão linda quanto este gatinho" não se lê muito bem.


O velho Avô disse a seu neto, que veio a ele com raiva de um amigo que lhe havia feito uma injustica:- Deixe-me contar-lhe uma história. Eu mesmo, algumas vezes, senti grande ódio daqueles que 'aprontaram' tanto, sem qualquer arrependimento daquilo que fizeram.» Todavia, o ódio corroi você, mas não fere seu inimigo.» E o mesmo que tomar veneno, desejando que seu inimigo morra.» Lutei muitas vezes contra estes sentimentos. E ele continuou:- E como se existissem dois lobos dentro de mim. Um deles e bom e não magoa.» Ele vive em harmonia com todos ao redor dele e não se ofende quando não se teve intenção de ofender. Ele so lutara quando for certo fazer isto, e da maneira correta.» Mas, o outro lobo, ah!, este e cheio de raiva. Mesmo as pequeninas coisas o lançam num ataque de ira! Ele briga com todos, o tempo todo, sem qualquer motivo.» Ele não pode pensar porque sua raiva e seu ódio são muito grandes. » E uma raiva inutil, pois sua raiva não ira mudar coisa alguma! » Algumas vezes e difícil de conviver com estes dois lobos dentro de mim, pois ambos tentam dominar meu espirito.O garoto olhou intensamente nos olhos de seu Avô e perguntou:- Qual deles vence, Vovo?O Avô sorriu e respondeu baixinho:- Aquele que eu alimento mais frequentemente.
velho Avô disse a seu neto, que veio a ele com raiva de um amigo que lhe havia feito uma injustica:- Deixe-me contar-lhe uma história. Eu mesmo, algumas vezes, senti grande ódio daqueles que 'aprontaram' tanto, sem qualquer arrependimento daquilo que fizeram.» Todavia, o ódio corroi você, mas não fere seu inimigo.» É o mesmo que tomar veneno, desejando que seu inimigo morra.» Lutei muitas vezes contra estes sentimentos. E ele continuou:- E como se existissem dois lobos dentro de mim. Um deles é bom e não magoa.» Ele vive em harmonia com todos ao redor dele e não se ofende quando não se teve intenção de ofender. Ele só lutara quando for certo fazer isto, e da maneira correta.» Mas, o outro lobo, ah!, este é cheio de raiva. Mesmo as pequeninas coisas o lançam num ataque de ira! Ele briga com todos, o tempo todo, sem qualquer motivo.» Ele não pode pensar porque sua raiva e seu ódio são muito grandes. » E uma raiva inutil, pois sua raiva não ira mudar coisa alguma! » Algumas vezes e difícil de conviver com estes dois lobos dentro de mim, pois ambos tentam dominar meu espirito.O garoto olhou intensamente nos olhos de seu Avô e perguntou:- Qual deles vence, Vovo?O Avô sorriu e respondeu baixinho:- Aquele que eu alimento mais frequentemente.

11 comentários:

Marukinhos disse...

Muito bom esse texto,bom pra refletir, pensar,tbém não sei quem é o autor, eu já tinha visto mas não me recordo, lindo seu giff, pra vc tbém um fds ótimo com muita paz e amor.
Beijão

Angel disse...

Oi Aldora...
Lindo texto...e lindo gif!! Como sempre muito bom gosto em tudo :)
E só hoje que vi as fotos...rsss...sua filha é linda e parece com vc...seu blog é mesmo um reflexo de vc: simpatico e alegre!!
A Vanessa adora quando eu venho aqui, só para ver o gatinho da template do blog...ela adora gatos, vc sabe!!
Esta aqui no meu colo esperando que eu termine de comentar para ver o gatinho voador, como ela diz...rssss
Bjokas e bom final de semana para vc querida. Fica bem

Scorpion e Cancer disse...

Oi kerida Aldora.
Realmente esse texto é muito lindo. Eu ja o vi algumas vezes, mas em todas as vezes estava como autor desconhecido querida. Mas se eu descobrir de quem é, passo para vc. A gif ta um mimo de linda. Adoro anjos!
Querida, vim lhe desejar um maravilhoso fds. Muita paz querida!!

Bjus em seu coração
...MarciaCristina...

((Marcas no Coração
Onde quer que nossas mãos toquem,
Lá deixamos nossas impressões digitais.
Em paredes, em móveis, em Maçanetas, em pratos, em livros...
Marcas, mostrando que lá estivemos!

Peço Senhor, pelo Vosso Amor,
Onde quer que hoje eu vá...
Ajude-me a deixar apenas marcas
Do coração.
Marcas de compaixão, Compreensão e Amor.
Marcas de bondade e interesse genuíno.

Sairei hoje... para deixar marcas do coração... E se alguém disser...
"Eu senti seu toque!"
Na verdade terá sentido o Vosso toque Amável, através de mim!

Tomara, Senhor, que meu coração,
Hoje, deixe marcas em:
Meu vizinho solitário, com um sorriso;
Uma mãe preocupada, com paz;
Uma criança desamparada, com segurança;
Uma pessoa desabrigada, com calor;
E meus amigos, com muito amor)_desconheço autor

Janaina disse...

..............-(......\..../.....)-.
............./.....'....oOo...'....\.
..,..........\.--.oOOOOOo.-'-./.
..|\..,.....(..'..:oOOOOOo:...’).
._\.\/|...../'--'oOOOOOo'-'-'\.
.'-...;/|....\.......''oOo''......./.
..--`'..:/|..'-(...../....\.....)-.
..'--..`../..//..'--'.__.'--´.
....`'-,_';//.
...........'(( . NÃO SABIA COMO TE AGRADAR
.............\\ . ENTÃO RESOLVI DEIXAR ESTÁ
...............\\ . HUMILDE FLORZINHA
................\\ . EM PROVA DE MINHA AMIZADE
TENHA UM ÓTIMO FDS.

Regina disse...

Querida Amiga.
Fiz beteira no meu blog e acabei mudando o endereço. Agora é:
http://www.regina.blog.trix.net
Mude o link por favor. Desculpe o transtorno.
Bom fim de semana.
Beijokas
Regina

Drika disse...

Muito lindo o seu blog, adorei as postagens...Parabéns pelo Top 5...Fique com Deus...Beijinhos...

kaldinhas disse...

O texto é daqueles que eu adoro.Que nos ensinam.Que nos demonstram como pudemos melhor.Lindo.
A imagem é muito bonita,revela ternura e carinho,como tu.
Amiga desejo-te um doce fim de semana.
Beijocas grandesssssssssssssssss

Ana Rita disse...

Oie queridah, vim agradecer a visitinha que vc fez ao meu blog e os elogios deixados, seu blogs tb é muuuuiiittttoooo lindo, parabéns, volte sempre e tenha um belo fim de semana***

O PACIENTE PORTUGUÊS disse...

A história é muito bonita,infelizmente também não conheço o autor.Tem um simbolisto e uma mensagem muito importante:O ódio e a bondade são alimentados por nós próprios e crescem ou anulam-se segundo a nossa vontade.Um abraço

Samia disse...

Fico feliz de ter uma das flores da minha mãe no meu Mundo de Lua.Desculpe a demora para vir aqui.Estive meio ocupada e tive que me afastar do Mundinho.Obrigada pelo carinho comigo e pelo cuidado de não deixar o Mundo de Lua sozinho.
Um super beijo e uma semana abençoada pelos Céus.

Regina disse...

oooO
(....).... Oooo....
...(.....(.....)...
..\_)..... )../....
.......... (_/.....TÔ PAXANDU!!!
oooO
(....).... Oooo....
...(.....(.....)...
..\_)..... )../....
.......... (_/.....TÔ PAXANDU!!!
oooO
(....).... Oooo....
...(.....(.....)...
..\_)..... )../....
.......... (_/.....CALMA TÔ PAXANDU!!!
oooO
(....).... Oooo....
...(.....(.....)...
..\_)..... )../....
.......... (_/.....XEGUEI...
PAXEI PRA TE DESEJAR UM DIA LINDO DOMINGO!!
BEIJOKAS DA REGINA