segunda-feira, outubro 31, 2005





Gatinhos Voadores,


este nome também vai servir de resposta para o Quico, na verdade o Ventor não te conta tudo, talvez para não teres tentações de voares. O nome começou quando a minha dona estava a tentar fazer o registo no servidor do Blogger, todos os nomes já pareciam ter dono, até que ela se lembrou da Kate, era cinzenta de pêlo longo, muito bonita, era fora do normal, adorava andar por tudo quanto era alto, só que calculava muito mal os saltos e normalmente caía no chão, a minha dona já se estava habituada à forma como ela aterrava no chão ou em cima de outro objectos. Mas o problema começou de verdade quando ela descobriu como era maravilhoso voar mais alto. Nessa época vivíamos num 4º andar e de vez em quando lá vinha uma vizinha trazer a Kate ao colo, pois ela lançava-se em voo do 4º andar, era muito levezinha, só o pêlo comprido a fazia ela parecer maior e talvez por isso pensasse que era um pena de passarinho. Por fim ela já achava engraçado, se bem que no primeiro lançamento se tivesse magoado, ultimamente já pouco se magoava, e continuava a voar, uma das vezes por pouco não caiu em cima de alguém que estava a porta do prédio e viu aterrar aquela coisa estranha, todo o cuidado era pouco com as janelas pois aquilo foi-se tornando um vicio.

Não era por estar com o cio ou houvesse outra explicação lógica, era porque “queria” ser pássaro. Um dia a minha dona foi de férias e deixou a chave de casa para uma amiga lá ir dar de comer e mudar a casa da banho aos bichinhos que na altura eram três, tudo corria bem até que um dia a amiga telefonou muito aflita porque a Kate não estava em casa, a janela da varanda estava aberta, a minha dona interrompeu as férias, quando chegou correu toda a praceta, colocou folhetos à procura da gata, chamou pela rua de noite e de dia, toda a vizinhança olhava com ar cúmplice, mas ninguém dizia nada, até que um vizinho se encheu de coragem e falou que ela tinha se atirado como era hábito, as crianças da rua foram todas atrás dela, e ela

assustada escondeu-se, dentro dum carro, no dia seguinte o dono sem saber ligou o carro e o motor avariou, chamou o mecânico, que a principio ao ver tanto pêlo cinzento espalhado no motor, pensou ser de uma ratazana que se tinha metido na ventoinha do carro, mas ao lavarem deram pela coleira que tinha o seu nome e morada, souberam de quem era o bichinho e só alguns dias depois vim a saber a causa do se desaparecimento. E assim foi a história de uma Kate voadora.Fotos são da kate tem muitos anos. Agora peço a quem não passei ainda que não ficam esquecidos e há Tetê e outra bolguerinha estou preparando algo de especial ok.
Boa terça-feira.

17 comentários:

Regina disse...

Querida Aldora. Tudo bem com vc? Comigo tudo em paz, graças ao bom Deus. Vim matar as saudades das suas mensagens e agradecer os lindos e-mails q me envia. te desejo uma semaninha abençoada e cheia de alegrias.
Um beijo carinhoso
Regina

taliesin disse...

Minha amiga gostei bastante da explicação do titulo do blog.
beijos

Quico disse...

OK. Gostei de ouvir a explicação mas não gostei da sua conclusão. O Ventor já me tem dito que há muitos gatinhos que morrerm assim. Por isso é que ele quando entra no carro, bate com os sapatos para eles fugirem e podes crer que cabam todos. Tenho muita pena que essa voadora a que chamavam Kate tenha tido um fim tão triste. Bjs.

kaldinhas disse...

Ai não gostei do final da história da kate.Mas tal como nós,nem todos temos finais de história felizes e encantados.Engraçado,eu quando vi o teu blog e o titulo,fez-me lembrar a louca da minha Pita.Quando era bébé também voava.Um dia estava a minha filha na sala,com um grupo de amigos (as) a fazerem uma almoçarada,se não quando salta um objecto não identificado para o prato duma amiga dela.E era o quê?? a Pita que subiu para cima do armário da sala e aterrou no prato.Tenho cenas engraçadissimas com ela.Espero que venha a ter um final mais feliz que a Kate.
Amiga eu passei para te deixar um beijo grande e o desejo de um doce feriado.Mas como sempre,escrevo para caraças

Elô disse...

OLÁ ALDORA!!
ADOREI TUA VISITA NO MEU CANTINHO JÁ FIZ O LINK PRA ELE LÁ E VOU TI MANDAR POR E-MAIL MEUS PRESENTINHOS.
EU NÃO COLOCO A CAIXINHA LINK-ME NO MEU BLOG PQ O BIGBLOGGER NÃO ACEITA ENTÃO ESTOU USANDO UM SISTEMA DIFERENTE JÁ QUE TEM PESSOAS QUE ENTRAM NOS BLOGS E NUNCA DEIXAM COMENTÁRIOS E PEGAM OS NOSSOS SELOS E AWARD SEM A NOSSA AUTORIZAÇÃO..
TENHA UM BOM FERIADO E UM BJÃO

Vanessa disse...

Oiiii td bem???
Super obrigado pelo seu carinho e pela visita, tbm sou amiga da Regina, e adorei saber que atraves do blog dela, vc conheceu o meu...
Valeu pela visita e volte sempre ok???
Olha amei estar por aqui, adorei o blog, o visual, os textos, td é lindo!!!

bjos e até mais!!!

selma disse...

Aldora, passando para deixar um beijos no coração.

Fátima disse...

Aldora minha amiga, vc me fez uma visita tão carinhosa e me falou que gostava de animais e por isso venho te pedir que ajude o Mundo Animal a ganhar o Selo Dourado Blogstars....quero espalhar a defesa animal por todo o país e pra isso é preciso divulgar minha luta. Me ajuda vai..passa lá e vota Bjs

encomendasdacat disse...

Olá... Vc está sendo destaque novamente em meu site!lembrando, que se vc for destaque 3 vzs no meu blog, vc pode ganhar um gif, de presente,mas se vc souber fazer, aí, vc é quem sabe né...

Regina disse...

Aldora minha querida! vc sempre me presenteando... nem sei como te agradecer. Adorei a abelha e postei na minha página de presentes. Muito obrigada!
Um beijo carinhoso
Regina

Ivan disse...

Agradecendo a visita que me fez, atendendo ao convite para conhecer meu filhão. Grande abraço!

Marcia disse...

Adoro vir aqui no seu cantinho tem sempre uma história interessante de gatinhos, ainda que a de hj fosse triste, pq perder um amiguinho é sempre muito triste.Tenho certeza que ele deixou boas lembranças e esse nome criativo para seu blog.Beijos

Marukinhos disse...

Muito da sapeca essa sua gatinha rsrsrsrs,adorei saber o porque do titulo "Gatinhos Voadores".
*´¨)
¸.•´¸.•*... ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•` *
*´¨) BEJOKAS ♥*♥
¸.•´¸.•*... ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•` **♥*♥

Lívia disse...

Olá...gostei muito do seu blog, qdo tiver um tempinho dá uma passadinha no meu...ótimo dia pra vc...beijosssssss

tuxa disse...

ai amiga tadinha da Kate...
ador as histórias que vc coloca em seu blog...gostaria de oferecer pra vc meu award qe a kaldinhas fez pra mim,vai lá no meu cantinho pegar tá?
fique bem e uma linda quinta feira
bj em seu coração

nadja disse...

Que fofusquinhosssssssss esses miausssssssss!!!!!!!!!!
nosso weblogger aprontou de novo com a gente..está novamente com falta de arkkkkkkkkkkkkkkkkk ninguém merece eu doida prá entrar nele e sem poder buáaaaaaaaaaaa beijokas tá lindo tudo por aqui!!!!adorei a histórinhaaaa...b-jusssss

Cigana disse...

Olá... tudo bem??
Passando para ver as novidades e desejar uma super sexta feira e um final de semana maravilhoso..
Beijinhos!1=)
**PAZ7LUZ**