quarta-feira, outubro 26, 2005


GATOS GATINHOS E TARECOS
Vistos por mim
Porque os gatos gostam muito de cuidar da sua aparência
Eu estive a criar um template todo feito por mim, obra que não sonhava fazer há uns meses a trás, foi feito com muito carinho.
O meu blog em termos de textos nem sempre me tem satisfeito o seu conteúdo, faço o possível por ser agradável mas por vezes acho-o muito fútil que me perdoem por isso, mas serviu pelo menos para eu aprender a trabalhar com o programa Jasc Paint Shop.O que nem sempre tem sido fácil.


Porque gosto de gatos
Eles não se importam que seja branca amarela ou ás riscas
Não fazem distinção se sou pobre ou rica
São limpos sempre rigorosamente limpos,

Fazem as necessidades no sítio certo
Normalmente não falam demais
São miam quando necessitam.


Gatos gatinhos e tarecos
Vistos por outros

"Os gatos são distantes, discretos, impecavelmente
limpos e sabem calar. Falta mais alguma coisa para
considerá-los uma excelente companhia?"
Rainha Maria Leszcynska

"A natureza dos gatos parece fundamentar-se no
princípio de que nunca é ruim pedir o que se deseja."
Joseph Wood Krutch

“Banville afirma que quando
a vela de Camões se apagava o
poeta continuava a escrever o seu
poema à luz dos olhos do seu gato.”

(Gaston Bachelard)


“Um cão, eu sempre disse, é prosa;
Um gato é um poema.”
(Jean Burden)


O gato

O gato é secreto.
Tece com calma o mistério do mundo.
O gato é elétrico.
Pura energia a percorrer a espinha.
O gato é orgulho.
Sem humildade, jamais se entrega.
O gato é desejo.
Atração pela lua e telhados.
O gato é sagrado.
Olho no olho que brilha.
Um susto.
Parece que vemos Deus.
Donizete Galvão

11 comentários:

encomendasdacat disse...

Oi, dá uma olhadinha nos meus blogs da semana!Se quizer, pode pegar o selo, e por favor, me link!
Já te linkei!

Jack disse...

olá kerida descumpe-me a demora a lhe responder é q estava em hiatus.... e voltei agora lhe espeoro lá.. bjuss

marukinhos disse...

(`'•.¸(`'•.¸¸.•'´)¸.•'´)
«`'•.¸.¤¤¤¤¤¤¤.¸.•'´» Sabe aquele "oi" que só
«`'•.¸.¤(\__/) ¤.¸.•'´» se dá pra quem é...
«`'•.¸.¤(=':'=)¤.¸.•'´» especial.....
«`'•.¸.¤(")_(")¤.¸.•'´» pois é....
«`'•.¸.¤¤¤¤¤¤¤.¸.•'´» viemos aqui te dar ele
(¸.•'´(¸.•'´`'•.¸)`' •.¸)

Oooooooiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...
Eu adoro seus post Aldora não acho nada fútil, vc coloca o que vc gosta e se sente bem isso que importa, concordo com vc acho que gatos dão menos trabalho que cachorro, até no barulho eles são mais quietinhos rsrsrsrs.
Adoramos seus comentários, bela mensagem que vc nos deixou amamos!!!

Boa quinta p/vc!!! Bjinhus

Regina disse...

Bzzzzzzzzz abelhinha vistoriando bloguinhos... Passando para adoçar seu cantinho e deixar um beijo bem estaladinho... SSSSSmack!

Depois desse post, até quem não gosta de gatos, passa a gostar, rs

selma disse...

Aldora, eu já te disse que amo gatos né?
Hoje fui na casa de uma amiga que tem um gato angora lindo,lindo! fiquei encantada e lá comentei com ela do seu blog.bjs

wivian disse...

Olá Miga!
Fiquei muito feliz quando cheguei no meu cantinho e achei um recadinho seu, volte sempre que tiver vontade, sua visita será sempre bem vinda!
Ficarei te esperando...
Assim que tiver um tempinho eu volto.
Você tem um lugar reservado no meu coração...
___00000___00000 *.*. * . *
__0000000_0000000. * . * . *
__000000000000000. * . * . *
___0000000000000 * . * . * . Tô passando
____00000000000 * . *. * . * só pra te dar
______0000000 * . *. * . * um um monte
________000 * . *. * . * de
_________0* . *Beijinhos...
Wivian.

Gir@SOL disse...

Óie, Aldora!
Eu vou confessar a você, acho os gatinhos lindos, fascinantes, mas morro de medo deles... sei lá, não lhe dizer o porquê! Não acho futilidade nos seus posts, blogs são blogs, não têm que ser disciplinadores ou páginas de auto-ajuda, mas devem espelhar a alma do seu dono e nisso, fiquei fascinada, pela delicadeza do seu template e o capricho que demonstrou ao confeccioná-lo, fica latente que você é mesmo uma pessoa muito especial, ou seja, uma HTona!!!
Amiga, vim lhe desejar um dia lindo e tão especial quanto a sua paixão pelos bichanos!
Fique com Deus:
§º_º§

Filipa disse...

Adorei os gatos, são muito giros.

Um beijinho muito grande da

Filipa, Donda e Charlie:)

Regina Cátia disse...

Aldora...Passando para deixar flores e carinho...
Os amigos são tão amigos,que voltam.
São tão fraternos,que se unem.
São tão simples,que cativam.
São tão desprendidos,que doam.
São tão dignos,que amam,compreendem e perdoam.
Um finalzinho de semana iluminado de Paz!Beijo.

kaldinhas disse...

Amiga,mas tu tás prendada mesmo,apre.
Não há nada melhor do que o que é feito por nós.Pode não ficar bem à 1ª,mas espevita-nos a aprender cada dia mais.Gosto muito de ver a evolução que este blog tem tido nas tuas mãos.Parabéns pela constante aprendizassem,pela constante vontade de agradar quem te visita.
Quanto aos gatos,não sei se gosto tanto deles como tu,mas para mim também são seres muito,muito especiais.
estou para ver que surpresa me reservas na próxima visita:-)estás a habituar-me mal.
Beijocas grandes

Quico disse...

Olá! Isso de gatos também é comigo! Passei por aqui e ao ver as imagens dos da minha espécie em banda desenhada apeteceu-me deixar-te um beijinho.