terça-feira, outubro 11, 2005

O Menino Grande
Também eu, também eu.
joguei às escondidas, fiz baloiços,
tive bolas, berlindes, papagaios,
automóveis de corda, cavalinhos...
Depois cresci,
tornei-me do tamanho que hoje tenho;
os brinquedos perdi-os, os meus bibes
deixaram de servir-me.
Mas nem tudo se foi:
ficou-me,
dos tempos de menino
esta alegria ingénua
perante as coisas novas
e esta vontade de brincar.
Vida!, não me venhas roubar o meu tesoiro:
não te importes que eu ria,
que eu salte como dantes.
E se eu riscar os muros
ou quebrar algum vidro
ralha, ralha comigo, mas de manso...
(Eu tinha um bibe azul...
Tinha berlindes,
tinha bolas, cavalos, papagaios...
A minha Mãe ralhava assim como quem beija...

E quantas vezes eu, só pra ouvi-la
ralhar, parti os vidros da janela
e desenhei bonecos na parede...)
Vida!, ralha também,
ralha, se eu te fizer maldades, mas de manso,
como se fosse ainda a minha Mãe...

Sebastião da Gama

Porque um dia eu fui menina e pouco brinquei, hoje tenho esta forma estranha de gostar de bonecas, de desenhos animados e de giffs. Deixemos as crianças ser crianças não dando demais mas o suficiente para serem felizes.O dia da criança em Portugal é no dia 1 de Junho, mas como me apercebo no Brasil é á manhã, como não é demais nunca falar-mos das crianças aqui vai este poema.

10 comentários:

Marukinhos disse...

Tempo bom esses que não voltam mais,saudades da infancia quem não tem...Lindo o post Aldora,bom feriadão a vc.
E parabéns pelo destaque recebido .
Beijão!

smareis disse...

Oi querida!
Vim a agradecer pelo carinho no meu blog, e agradecer pelo seu award. vou colocar na minha pagina de award com carinho.
O meu award esta a sua disposição, pode pegar a hora que vc quizer.
Fiarei feliz em ve-lo no seu blog.
Linda semana pra ti!
Bjkas!
Vou linkar seu endereço pro meu blog.

Regina disse...

Bzzzzzzzzzzzzzzzzzz Bom dia Aldora! Que lindo seu post! Nunca devemos deixar morrer a criança que existe dentro de nós, não é mesmo? Obrigada pelo carinho das suas visitas. Um beijo carinhoso no seu lindo coração.
Regina

kaldinhas disse...

Ai amiga que saudades da minha infância.Eu brinquei e muito.Corria pelos campos em plena liberdade.Ai tanta saudades.
Nunca devemos deixar que o intinto de criança morra dentro de nós.
Bonita homenagem às crianças.
+ Beijocas

nane disse...

parabéns vc é 10.

*.*DEUS
* . *.*. * . ** . *.*abriu
** . *.*. * . * . * .as janelas
* .. * . * ..* * . *.*. * do céu
¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨) * . *.*me viu,
(¸.•´ (¸.•` *.*.*.** . *.*. *e perguntou:
...*(¨`•.•´¨) .*.*.*.*.* * . *.*. *Qual o seu
. * .`•.¸(¨`•.•´¨) * . * . * . * ...*desejo
. * .*.. *`•.¸.•´* (¨`•.•´¨) * . *para
* .. *..(¨`•.•´¨). *`•.¸.•´* . *hoje?
..* ... *`•.¸.•´ * *. * . * . * ... *Eu
* . * . * . . * . *.*. * . * . * respondi:
___00000___00000 *.*. * . * .. *SENHOR
__0000000_0000000. * . * . *cuida
__000000000000000. * . * . *bem
___0000000000000 * . * . * . *da
____00000000000 * . *. * . * .*pessoa
______0000000 * . *. * . * . * .. * . *.*que
________000 * . *. * . * ... * . *.*está
_________0* . * .. ** .. * . *.*lendo
* . * .. ** .. * . * . * . * . *.*essa
.. * . (\ *** /) * . *.*.*mensagem
.* . * ( \(_)/ ) * * . pois,
.* . * (_ /|\ _) . *. * ela é
.* . * . /___\ * . . * . *muito
*. * . * . * . . * . *.*. * . *querida

Wivian Nunes disse...

Olá Amiga Aldora!
As amigas da Regina são minhas amigas também!
Aqui no Brasil hoje é dia das crianças e como criança que sou não poderia deixar de te desejar um Feliz Dia das Crianças, mesmo de longe.
Já que não posso te dar um presente pessoalmente,aceite essa singela florzinha.
____________***__*_****
____________**__**_____*
___________***_*__*_____*
__________****_____**___******
_________*****______**_*______**
________*****_______**________*_**
________*****_______*_______*
________******_____*_______*
_________******____*______*
__________********_______*
__***_________**______**
*******__________**
_*******_________*
__******_________*_*
___***___*_______**
___________*_____*__*
_______****_*___*
_____******__*_**
____*******___**
____*****______*
____**_________*
Obrigada pelo carinho que vc teve por mim, suas visitas serão sempre bem vindas no meu cantinho.
Beijos!
Wivian
Fui...
Mas concerteza eu volto!

Cassia disse...

Oi. Obrigada por me avisar de eu ter te mandado o endereço errado.
O endereço é:
cassia_nasc_caetano@ig.com.br
Obrigada mesmo.

taliesin disse...

Gostei do poema ele é muito bonito, ssbe devemos sempre ter dentro de nós o nosso lado criança, e é a unica forma de ermos as crianças q estão a nossa volta, para poderem cuidarmos delas.
beijos

Fátima disse...

Oi amiga, passando pra agradecer sua visita carinhosa e o apoio que tem dado ao meu trabalho!!! Valeu!!! Obrigada tb pelo voto de feliz dia da Criança......a criança que ainda existe em mim ficou feliz!!!!..rsss
Estou convidando os amigos dos animais pra participar da passeata pela posse responsável.......apareça!
Bjs

Cigana disse...

Olá..tudo bem??
Que bom recer sua visita... volte sempre!!=)
Muito obrigada mesmo pela visita!!=0)
Uma sexta feira maravilhosa.cheia de coisas boas..
Beijinhos..
Quando puder visite meu outro cantinho www.ciganasgifs.zip.net
**PAZ7LUZ**