sexta-feira, outubro 21, 2005



OS MEUS GATOS
Presentemente tenho quatro gatas, gatas repito, uma das razões é porque são fêmeas e fêmea, é bicha ruim, quem quer uma bicha que fica grávida a toda a hora, como se fosse possível as bichas não terem mais em que pensar senão procriar, na verdade, as minhas ficam com o cio uma ou duas vez por ano e nessas alturas é muito simples, dou-lhes a pílula, ou não as deixo sair de casa contrariando assim natureza.
Na verdade não era para falar da vida sexual das minhas bichanas, que comecei a escrever, mas para contar como algumas vieram ter comigo. A fofinha (nome devido ao pêlo muito fofo), é uma gata branca angorá, andou uma semana ou mais pelos quintais, o pêlo dela estava tão feio tão sujo, estava tão magra que os vizinhos enxotavam-na como sendo peste, eu comecei a ver aquela coisa esquisita, que pensava eu ter dono muito sozinha, decidi dar-lhe comida, aí ela deixou-se apanhar, logo que entrou em casa e viu a Tuigy (outra das minhas gatas, que nos deram no mercado, perita em abrir portas), saltou da janela do segundo andar, voltei a apanha-la, lavei-a e ficou linda, começou a ficar gordinha, cada vez mais gordinha e ao fim de pouco tempo, para espanto meu, percebi que estava grávida, cada vez que saía à rua (sempre gostou de dar a sua voltinha), ficava com medo que volta-se para os antigos donos, mas ela, passado o tempo da voltinha, lá vinha e ainda hoje penso, um dia volta para os outros donos, mas ela tem mantido esse hábito, todos os dias dá uma voltinha e volta para casa muito feliz, nunca percebi porque insiste em sair, não sei tinha por hábito fazer as necessidades na rua, fica-me essa dúvida quanto aos passeios dela.
– Bem, pouco tempo depois da minha descoberta da sua gravidez, teve dois gatinhos, uma gata e um gato, foi logo de principio muito má mãe, não parecia gostar deles, não rejeitou totalmente mas também não era carinhosa, só mais tarde entendi qual seria a razão, eram os dois totalmente surdos, ela tem um olho de cada cor um azul e outro amarelo, mas os gatinhos, tinham os dois olhos azuis e ao que me contou o veterinário, é normal serem surdos, os animais acho, que se apercebem dos defeitos das crias e por isso os rejeitam. O gatinho foi dado a um amigo da Filipa, a filhota gata, chegou a ter dois donos e por razões diversas acabaram também por não a querem, como ela já estava grande e as pessoas preferem ter os animais desde bebés, ficou connosco, hoje é a nossa surdinha. A Mariana, nunca gostou desse nome (talvez porque trabalha com crianças com “necessidades especiais”), no entanto chamamo-la assim, ainda tentamos outros nomes, mas quando falamos dela, é sempre a surdinha. Tenho montes de truques para a fazer vir para casa (sai à mãe, também gosta de dar a sua voltinha), há noite, acendo a luz do jardim e passado pouco tempo ela entra, mas não pode estar ninguém ao pé da porta senão assusta-se e foge. Ela, para além de surda é super medrosa, talvez seja a defesa dela, nós tivemos um macho que era super esperto, o Gremlim e morreu atropelado, ela lá se vai aguentando nesta rua super perigosa, onde todos os dias existem acidentes. Noutra altura contarei mais sobre as minhas gatas por hoje fico por aqui.
As minhas gatas pediram para não me esquecer de colocar o award da sua amiga katy Pompom

19 comentários:

lucila disse...

Olá como vai? Fiquei muito feliz em receber sua visita. Seu blog é muito simpático, assim como você.
Passe lá quantas vezes quiser é sempre uma alegria!!!!
Beijos
Lucila

marukinhos disse...

Lindo o carinho que vc tem pelos gatos,é além de tudo são bonito os bichanos ,cuide bem que vc sempre terá um companheiro ao seu lado,o carinho deles não tem preço.
Adorei a sua visita lá no nosso blog antigo, dei risada com seu comentário rsrsrsrsrs, vc é demais, claro que vc aguenta vai lá no nosso novo blog tá muda ai o link.

"S♡NH♡ QUE SE S♡NHA S♡'...
É APENAS, UM S♡NH♡.
MAS S♡NH♡ QUE SE S♡NHA JUNT♡S...
É REALIDADE

Beijão ótimo fds!

Tetê disse...

Oi, Aldora!!!
Essas gatinhas das fotos são as suas? Tão fofas!!! Eu tenho uma ligeira preferência por cães - inclusive tenho duas fêmeas - mas os gatos parecem mais carinhosos e companheiros... estão sempre rondando os donos...Obrigada por sua visita!!!
´)¸.•'´)¸.•'´)¸.•'´)
«`'•.¸.¤ ... ¤.¸.•'´»(¸.•` * (¸.•` *(¸.•` *(¸.•` *
(¸.•'´(¸.•'´ `'•.¸)`' •.¸)
¸.•´A Amizade não é como o vento, que passa.
( `•.¸ Nem como a chuva, que cai e some.
`•.¸ ) Mas, sim como a terra, que mais que presente,
¸.•)´ está firme quando e onde precisamos.
(`'•.¸(`'•.¸ ¸.•'´) ¸.•'´)¸.•'´).•'´) .•'´) .•'´) .•'´)
«`'•.¸¤ Beijos!... ¤.¸.•'´»(¸.•` * (¸.•` *(¸.•` *
(¸.•'´(¸.•'´ `'•.¸)`' •.¸)

Angel disse...

Ola querida...lindos seus gatinhos :)
Muito fofos mesmo!!
Eu ando vindo ao blog apenas uma vez na semana e quando posso!! A mudança será em principio de dezembro...estou na maior correria!! :) Mas estou feliz com a mudança...novos ares revigoram
Bjokas e bom fim de semana, viu?

smareis disse...

Oi querida!
Estava passando os lbogs destaque dessa quinzena pro meu blog, e coloquei o seu em destaque nessa quinzena tambem. Passe lá pra conferir, e pegar eu selinho destaque.
Lindo domingo com final de semana cheio de muita ternura e paz.
Bjkas no coração!

Cassia disse...

Dessa vez consegui colocar a barrra e o cursor. Obrigada pela paciência ^-^. Tenha uma linda semana.

Cassia disse...

Dessa vez consegui colocar a barrra e o cursor. Obrigada pela paciência ^-^. Tenha uma linda semana.

Anónimo disse...

OI, OBRIGADA PELA SUA VISITA. TENHA UMA LINDA SEMANA E UM ÓTIMO DOMINGO. BJOS

Scorpion e Cancer disse...

Olá Aldora.
Estou passando para lhe deixar um beijo.
Bençãos a você.
É a palavra mágica que faltava nesta noite, e vem expressar , o maravilhoso dia que lhe desejo, repleto de amor, prosperidade e paz...
Hoje e sempre certamente, tudo dará certo, o seu caminho será suavizado pela brisa do ar, que chegará até você de mansinho, trazendo com ela o aroma das flores, que darão colorido ao seu dia.
Tudo isso Deus coloca ao nosso alcance, para avaliarmos o magnífico presente de estarmos vivos e sobretudo podermos dizer:
BOA NOITE!!! LHE DESEJO MIL ALEGRIAS E UM ÓTIMO FDS.
BJUS!!

......MarciaCristina......

Elô disse...

OLÁ !!
TAVA NAVEGANDO NA PAG DA MINHA AMIGA SMAREIS!!
E VI SEU DESTAQUE!
TÔ PASSANDO PRA FAZER UMA VISTINHA!!
ADOREI TUDO POR AQUI EU VOLTO BJ E UM LINDO DOMINGO

Bell@llunn@ disse...

Olá amiga vindo ver as novidades, sabe q tb adoro gatinhos aqui tenho dois siamêses e um comum q é o maior de todos e é negro q o pêlo até brilha, são calmos e dormem o dia todo, beijos a vc de ótimo domingo e início de semana

selma disse...

Oi Aldora,
estava impossibilitada de fazer minhas visitas, estava sem o pc, mais agora estou feliz em poder ler-te. Amo os gatos e ainda recordo-me com ternura do meu 1º gatinho(chambynho)era seu nome, hj não os tenho pq/ minha filha é alergica a seus pêlos.bjs

nick disse...

oie!
nossa parabens seu flog está d+!
e esses gatinhos fofos, sem comentarios!
amei muito tudo aqui!
e sabe queria uma ajudinha..
aonde vc pegou está musica?
por favor me ajude?
beijão!
se prefirir me add no msn?
nique_mgs@hotmail.com

NADJA disse...

ADORADINHA SOMOS DESTAQUES !!!!JUNTAS NO CANTINHO DA SMAREIS CORRE LÁ QUERIDA CORRE JÁ PEGUEI MEU SELINHO KKKKKKKKK VC VAI FICAR SEM SELINHO EM KKKKKKKKKKKKKKKKKKK TE DOLO B-JUS E UM OTIMO FIM DE DOMINGO B-JUS NOS FUCINHOS DE SEUS MIAUSSSS!!!NADJINHA!!!!!!!!

kaldinhas disse...

Estas tuas palavras de ternura e carinho para com os teus gatinhos(as) apaixonam-me.Acho que ficava horas a ler as tuas histórias com os gatos.Acredita que a fofinha vai dar as suas voltinhas mas vai voltar sempre.Onde é que ela ia encontrar assim tanto carinho?? Só aí.
Beijos grandes e boa semana

Cristina disse...

Oi Aldora...adoro essas histórias, sou louca, apaixonada por gatos. Tenho 02 gatinhas, uma siamês chamada Mel (10 meses)que está comigo desde dezembro/04 e uma sem raça definida chamada Tchuca (mais ou menos 07 meses), que chegou na minha casa há 02 meses. Enfim, a Mel estava grávida e agora no dia 18/10 teve 06 filhotinhos lindos, para minha surpresa a Tchuca, que eu não sabia que estava grávida, no dia 19/10 teve 04 gatinhos. Ela muito novinha, ficou muito esgotada e assustada e com isso não descia o leite. A Mel começou a ajudar e dar de mamar para os bichinhos e a carregá-los para o ninho dela. Daqui a pouco a Tchuca resolveu levar todos os filhos dela para o ninho da Mel e ficaram todos felizes, o leite dela começou a descer, as duas são mães de todos, ficam o tempo todo se lambendo uma à outra e o tempo inteiro lambendo os filhotes. Não existe nada mais lindo do que isso! Fico pensando: Por que os seres humanos complicam tanto a vida? Acho que deveríamos aprender muito com os animais. Bom...queria fazer um comentário e fiz um testamento...uma boa semana, Bjks

Anónimo disse...

Olá..tudo bem??
Passando para ver as novidades..e desejar uma super semana de Paz e muita Luz!!=)
Seu cantinho esta cada vez mais lindo!!=)
Vejo que gosta de animais...
visite o o blog do meu pequeno www.luckymartin.zip.net
Beijinhos!!=)
**PAZ&LUZ**

Cigana disse...

Ops amiga..desculpe... não saiu meu nome no comentário acima.rs
Beijinhos

Ana Rosina disse...

Oi Aldora!! Imagina eu subir aquelas ladeiras de Olinda dançando frevo no meio de ummonte de gente (isso háuns 15 anos atrás, agora não dá mais!!!!) kakaka!! O q vc comeu por aki, a comida feita c/ farinha de mandioca, é chamado de tapioca. Lá no Alto da Sé tem mtas tapioqueiras!! Adorei ler as histórias de tuas gatas. Eu já tive gatinhos, mas no momento só estou c/ 2 cachorras (uma doberman e uma basset hound). No álbuma de meu blog tem as fotos delas, são lindas!!!
Adorei tua visita, apareça sempre, é uma alegria!!! Tenha uma ótima quinta-feira, mta paz!!! Bjos.
Ana Rosina :-)