sexta-feira, outubro 07, 2005

Poemas da Esperança e Abismo dos Passaros

MIAU MIAUU GATINHOS VOADORES DÃO CARINHOS MIAUUU



Estive sem postar pois não foi possível aceder ao computador .
Estava a mexer em cadernos velhos quando me surgiu, um poema copiado por mim de Sebastião da Gama. Naquela altura nem pensava poder ler os que me apetecesse assim tão facilmente como agora através da Internet. Aqui vai o poema que eu tanto gostei. Os outros são poemas que também gosto


Poema da minha esperança

Que bom ter o relógio adiantado!...
A gente assim, por saber
que tem sempre tempo a mais,
não se rala nem se apressa.

O meu sorriso de troça,
Amigos!,
quando vejo o meu relógio
com três quartos de hora a mais!...
Tic-tac... Tic-tac...
(Lá pensa ele
que é já o fim dos meus dias.)
Tic-tac...
(Como eu rio, cá p'ra dentro,
de esta coisa divertida:
ele a julgar que é já o resto
e eu a saber que tenho sempre mais
três quartos de hora de vida.)
Sebastião da Gama (1945)


ABISMO DE PÁSSAROS

Os poemas são pássaros
nascidos no longínqüo,
sem ninho ou destino,
que vivem sem tempo.
Sem pouso e sem vontade,
seguem voando, eternos,
nas linhas de meu horizonte.
O poema é, em si:
vaga na angústia do sonho,
segue o vento em vôo lento,
mergulha das densas alturas
e eterniza-se, por fim,
abismando-se em mim.
(Robertson Frizero Barros)

O OLHO
é uma piscina de coisas
e palavras vestidas de cor. Nos meus entra o branco.
Como um tecido veste o corpo, por dentro.
Dizem que é luz e que faz as coisas serem verbo.

No meu olho vivem também poemas, em bruto, como numa rocha de água.
Há cabelos pretos e azuis, outros olhos de gente que olha com poemas dentro.
Num olho, que sente, vivem as coisas, os poemas, as cores e todas as pessoas.
Só num olho. Isso cá fora é impossível.
O olho humano é uma piscina de água quente
com camélias brancas da paz envolvendo a humanidade nas coisas, as coisas com a humanidade. è um principio real.
Outras coisas dizem também isto.
Constantino Alves

14 comentários:

http://kaldinhas1.blogs.sapo.pt/ disse...

Amiga continuas a fazer optimas escolhas de posts.Estes poemas são lindissimos,o "Poema da minha esperança" foi o meu preferido.Simples e diz tudo.
O endereço do meu blog mudou,tem mais um 1.
Agora é esse que está aí em baixo.
Beijocas grandes

Marcia disse...

Oi Aldora, seu blog esta cada vez mais bonito.Na nossa vida estamos sempre querendo adiantar ou atrassar o relógio, mais sabemos que o tempo não para.
Bom fim de semana para vc.beijos

Janaina disse...

_____*_______** * _________________ __ ola________- **** _________________ ____________**__**_____* __________ _________***_*__*_____* ___________ __________****_____**___****** ____ _________*****______**_*______** __ ________*****_______**________*_** ________*****_______*_______* _____ ________******_____*_______* ______ _________******____*______* _______ __________********_______* ________ __***_________**______** __________ *******__________** _______________ _*******_________* ________________ __******_________*_* ______________ ___***___*_______** ______Para_____ ___________*_____*__* _____________ _______****_*___* ___ VC_________ _____******__*_** _________________ ____*******___** ______Uma________ ____*****______* __________________ ____**_________* ___Linda ROSA ___ _____*_________* __________________ _____________*_* ___Que Deus Te ____ ______________** __________________ ______________* ____Abençoe________ _____________

Scorpion e Cancer disse...

Oi Aldora kerida.
Amei os poemas; em especial "Olhos". È atraves dos olhos que conseguimos ver a alma da pessoa.

Vim lhe desejar um ótimo fds.

*.*DEUS
*.*. * . ** . *.*abriu
*.*. * . * . * .as janelas
.. * . * ..* * . *.*. * do céu
¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨) * . *.*me viu,
(¸.•´ (¸.•´ *.*.*.** . *.*. *e perguntou:
...*(¨´•.•´¨) .*.*.*.*.* * . *.*. *Qual o seu
. * .´•.¸(¨´•.•´¨) * . * . * . * ...*desejo
. * .*.. *´•.¸.•´* (¨´•.•´¨) * . *para
* .. *..(¨´•.•´¨). *´•.¸.•´* . *hoje?
..* ... *´•.¸.•´ * *. * . * . * ... *Eu
* . * . * . . * . *.*. * . * . * respondi:
___00000___00000 *.*. * . * .. *SENHOR
__0000000_0000000. * . * . *cuida
__0000Beijos00000. * . * . *bem
___0000000000000 * . * . * . *da
____00000000000 * . *. * . * .*pessoa
______0000000 * . *. * . * . * .. * . *.*que
________000 * . *. * . * ... * . *.*está
_________0* . * .. ** .. * . *.*lendo
* . * .. ** .. * . * . * . * . *.*essa
.. * . ( *** /) * . *.*.*mensagem
.* . * ( (_)/ ) * * . pois,
.* . * (_ /| _) . *. * ela é
.* . * . /___ * . . * . *muito
*. * . * . * . . * . *.*. * . *especial!
* . *.*. * . * . ** . *.*. * . * Bjus!!!

= M. Cristina =

Regina disse...

Querida Aldora! Que bom que gostou da minha cidade! Quem sabe vc ainda não vem conhecer pessoalmente? Recebi seus e-mails, as lindas abelhinhas e seu award. Muito obrigada, são lindos e vou postar com muito carinho. Bom fim de semana pra vc. Um beijo carinhoso.
Regina

tuxa disse...

OI QUERIDA AMIGA
OBRIGADA PELA VISITA E SEU AWARD, JÁ COLOQUEI LÁ NO MEU CANTINHO,GOSTEI MUITO DO POEMA DE SEBASTIÃO DA GAMA...NÃO CONHECIA
FIQUE BEM E BOM FIM DE SEMANA
BJSSSSS

Cassia disse...

Olá. Obrigada por deixar seu carinho no meu blog.
Que dia é o seu aniversário?
Adorei seu mouse. Boa semana. Bjus

selma disse...

Aldora é minha 1ª visita em seu recinto, mais estou tão confortavel que desejo retornar e retornar....estes poemas, a música, seu perfil...tudo me encata,bjs e muita paz.

selma disse...

aldora escrevi errado meu site é templodapaz e não da alma,rsss.

kaldinhas disse...

Tens aqui uma musica linda.
Olá amiga,vim desejar-te uma semana recheada de bons momentos.Com muita paz e felicidade.
Que fizeste aos gatinhos que andavam por aqui a voar? Já n os vejos,ou é do meu pc.
É natural que os mails andem a ser devolvidos.Devo ter as cx cheias,n tenho despejado.
Beijos grandes e eu vejo o meu selo aqui.

Iris disse...

Oie linda!! venho te desejar uma semana recheada de muita paz, amei a poesia, muito linda parabens por dividi-la conosco, bjus mil

Cassia disse...

Oi. Eu gostaria muito q vc me mandasse o código do seu rato. Muito obrigada.
Meu e-mail é cassia _nasc_caetano@ig.com.br
Tenha um lindo dia!

M@ki disse...

Olá Aldora, como vai vc minha querida ^^
Estava olhando seu bloguinho e vi uma foto do seu pai, muito bonito ele ^__^
O poema que vc escreveu tb é muito lindo, fiquei encantada ^^

Amiga, te desejo uma boa semana.
Beijos
M@ki

Frizero disse...

Olá, Aldora!

Gostaria de agradecer pela divulgação de meu poema "Abismo de Pássaros" em teu blog. Fico sinceramente feliz em saber que gostaste daqueles meus versos, e gostaria de te convidar a conhecer outros textos de minha autoria em meu "Locutório":

http://locutorio.blog.com.

Um carinhoso abraço, cá de Porto Alegre, Brasil,

Robertson Frizero Barros