segunda-feira, outubro 17, 2005

Rio de Janeiro

Gatinhos pedem que comente miau miau obrigada!




Image hosted by Photobucket.com
Rio de Janeiro
Durante muito tempo tive medo de ir ao Rio de Janeiro, pensava que era um destino turístico onde nunca iria fazer por causa da violência. Hoje vejo que estava enganada, pelo menos não tenho razão de queixa, é tão violento como qualquer grande cidade. Vou contar sobre onde estive e o que me encantou, a beleza e a hospitalidade dos cariocas. Eu pessoalmente fiquei fã de Copacabana, é um lugar mais para coroas como eu, gostei de Prainha, recreio dos Bandeirantes. O Cristo Redentor, que eu imaginava tão diferente, a sua paisagem é de uma grandeza impossível de se descrever, o prazer que dá subir pelo elevador, por aquela mata é fantástico. A lagoa, também é um lugar muito belo, pelo tamanho e pelo facto de estar no centro da cidade. E Búzios, um dos mais charmosos do país, com praias paradisíacas, pousadas de decoração rústica ou de luxo, o comércio é semelhante ao da Zona Sul do Rio, com uma variedade de restaurantes e cardápios de primeira linha que encantam desde que Brigitte Bardot apresentou Búzios ao mundo..
Cabo Frio e Arraial do Cabo completam as pérolas da chamada Região dos Lagos, ligada ao Rio por uma estrada novíssima, por avião ou helicóptero. Quem gosta de história pode subir a serra em direcção a Petrópolis, que guarda grande acervo da família imperial que escolheu aquela cidade para refúgio pelo clima mais ameno. Eu nunca imaginei que houvesse uma serra com ar tão parecida com Sintra em Portugal, só imaginava praias e tudo plano. Gostei imenso de conhecer Itamonte, com as suas cachoeiras, é fantástico. A ilha de Itacuruça e as que a rodeiam, são fantásticas, são como nos filmes, para uma europeia como eu, parece mesmo só de filme. E claro tenho que falar de Pedra de Guaratiba que é uma vila piscatória onde a minha mamã tem um sitio, que acho muito agradável para se viver fora do reboliço da grande cidade. Recomendo por isso a todos que leiam este texto, que visitem o Rio de Janeiro, que vale a pena


Clique na flor para saber quem ma deu

10 comentários:

O PACIENTE PORTIGUÊS disse...

Não conheço,mas pelo que tenho visto em fotos e filmes dá para perceber que tem uma beleza espectacular.Tenho uma amiga que conhece grande parte do Brasil pois vai lá todos os anos.A última viagem foi ao Pantanal e ficou deslumbrada.Um abraço

Regina disse...

Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz você precisa aprender a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você.
Você Aldora, é muito especial para mim. Amooooo o Rio de Janeiro. More lá e esse Cristo Redentor que vc postou ele dança para escapar das balas perdidas hehehe
Beijos doces no seu lindo coração!
Regina

NADJA disse...

OIE!!!!!
QUE BOM ...QUE GOSTOU DESSE RJ MARAVILHOSO... MAS EU MORO EM UM PARAISO..MORO EM PETROPOLIS ESTADO DO RJ.....AQUI ONDE EU MORO TEM MUITO VERDES..CACHOEIRA...SOU ENCANTADA COM MINHA TERRINHA..AGORA SOU LOUKA PARA CONHECER PORTUGAL..SE DEUS PERMITIR IREI CONHECER..É MEU SONHO!!!
TENHO UMA CASA EM CABO FRIO ..OUTRO PARAISO..BEM DEUS ME DEU DOIS PARAISOS..E ME DEU TB MINHA FAMILIA QUE AMO..MARIDO E FILHOTA!!!
FIQUE EM PAZ QUERIDA VOLTAREI AQUI SEU CANTINHO É SHOW DE BOLA..!!!!
VAI CONHECER O MEU OK!!HOJE TÁ BEM ALEGRE COM VÁRIAS PIADINHAS KKKKKKKKB-JUS EM SEU CORAÇÃO!!!!!NADJA

Cigana disse...

Olá..tudo bem??
Que bom que vc foi me visitar..fiquei muito feliz...
Gostaria de oferecer meu Award!!=)
Fique a vontade para pega-lo.
Uma super quinta feira cheia e muita Paz e luz.
beijinhos!=)
**PAZ&LUZ**

cleide disse...

O nome do seu blog é bastante curioso e engraçado!Alias tudo aqui é muito lindo, do cristo redentor que dança ao gatinho espantado por ter sido destaque no Giffs!
Fico feliz em saber que vc fez uma bela viagem!
Abraços

Esmenia disse...

Se nós formos sentir medo de tudo que publicam e dizem dos lugares...não sairiamos de casa, né amiga???
Assim como não dá prá acreditar nas "falsas propagandas" de alguns lugares do Brasil: como uma certa capital do sul do Brasil, fala-se tanto em cidade modelo, no entanto, é tão comum e sujeita a assaltos, favelinhas (que eles não admitem ser) e abordagem de farol, como qquer outro lugar. Sem contar no preconceito...
Que bom vc ter gostasdo do Rio. Eu tbem adoro lá...
Bom gosto em escolher o nome da filha, cert??? Bjks

Ana Rosina disse...

OI Aldora!! Obrigada pela visita!Adorei teu blog! Já morei no Rio de Janeiro e amo aquela terra!! Mto linda!! Meu estado tb é mto bonito, c/ lindas praias, mas ali é alto astral!!Minha filha mais velha nasceu no Rio; Copacabana é D+. E teu blog mto lindo!! Eu adoro animais e gatos e cachorros amo mto. Apareça sempre que quiser, será uma alegria!! Bjos. Ana Rosina :-)

Adoradores de Gif's disse...

Olá, Aldora !
Agradeçemos de coração pela sua visita e tbm pelo award. Te oferecemos o nosso tbm.
Vá até o blog, clique no selinho do pc e participe conosco do InTeRaÇãO. Vc será muito bem vinda.
Beijos

marukinhos disse...

Tenho um carinho muito grande por cariocas, são pessoas super carinhosas, não tive oportunidade de conhecer ainda essa cidade maravilhosa.
Beijão pra vc!

kaldinhas disse...

Aldora minha filha,tu deixaste o Cristo Rei nesse estado???
Acho que não vai te deixar voltar lá eheheheh
Hoje em dia há insegurança em todo o lado.
+ beijocas
(ainda um dia me fazes pagar cada letra que escrevo aqui lolool.Eita mulher doida para escrever)