segunda-feira, novembro 21, 2005





Antes de contar a minha história gostava de falar de um blog que se chama Telescópio

, quase desconhecido mas que merece toda a atenção tão bem escrito que está ele fala de "GENTE COMO TU E EU". Cliquem na foto e vão até alguém que tem gosto pela escrita.

Uma visão ou enviada de Deus

Esta história aconteceu já lá vão 35 anos, com uma pessoa de família e foi-me contada pelo meu pai.
Esse familiar chama-se Conceição, o nome da padroeira de Portugal, Nossa Sr.ª da Conceição, que se comemora a 8 Dezembro.

Mas vamos então ao que aconteceu, estando a Conceição atarefadíssima com o seu trabalho e estando a necessitar de falar com um padre Católico de um paróquia de Lisboa, resolveu apanhar um táxi para lá chegar o mais rapidamente possivel, quando foi para pagar o táxi, verificou que só tinha uma nota de (x) escudos, disseram-me que na altura era muito dinheiro, pagou ao taxista e saiu a correr direita a Igreja.
Na mesma altura ia a sair uma mulher que chorava convulsivamente de uma maneira descontrolada, a Conceição dirigiu-se a ela e perguntou-lhe o que é que se estava a passar e se podia ajudar. Entre soluços respondeu-lhe que, tinha as rendas da casa
em atraso e que ia ser despejada continuando a andar como se nada mais lhe importa-se. A Conceição, que vinha com o troco do táxi ainda na mão, de imediato passou-lho para a mão dela, a mulher ficou atónita, ajoelhou-se e disse. Vós sois a Nossa Senhora da Conceição! A Conceição muito envergonhada disse-lhe, ó mulher levante-se que eu não sou a nossa Senhora, sou só Conceição, e continuou, entrou pela igreja adentro caminhando de encontro ao altar para ir falar com o dito Padre, desaparecendo desta forma do alcance dos olhos da mulher que, continuava de joelhos à porta da Igreja, como que tivesse sido hipnotizada. A história ficou por aqui, mais tarde o padre veio contar à Conceição, que, uma mulher jurava que tinha visto a Nossa Senhora da Conceição à porta e que, tinha feito o milagre de lhe dar o dinheiro para as rendas, tinha estado toda a manhã a rezar a Nossa Sr.ª Conceição e há saída ela lhe tinha surgido e que da mesma forma se tinha desaparecido, o padre na altura que não sabia o que se tinha passado ficou perplexo quando Conceição se começou a rir e lhe contou naquele dia o que tinha acontecido.

12 comentários:

tuxa disse...

Foi aqui que encomendaram???

...........|""""""""""""""""""""""""||_
...........|.........*CARINHO*.........|||"|""__
...........|________________ _ |||_|___|)
...........!(@)'(@)""""**!(@)(@)***!(@)''

...........|""""""""""""""""""""""""||_
...........|.........*ALEGRIA*..........|||"|""__
...........|________________ _ |||_|___|)
...........!(@)'(@)""""**!(@)(@)***!(@)''

...........|""""""""""""""""""""""""||_
...........|.............*AMOR*..........|||"|""__
...........|________________ _ |||_|___|)
...........!(@)'(@)""""**!(@)(@)***!(@)''

Entrega feita !!!

bj em seu coração amiga

Paty disse...

Oieeee...agora aqui em casa temos uma gatinha...a Mila..ela é linda, se bem que sou suspeita pra falar...rs
Estou encantada com as coisinhas que ela faz...
Eu já havia me esquecido como é gostoso ter gato em casa...bjus e uma boa semana, obrigada pela visitinha

taliesin disse...

Bem interissante, a historia, as vezes somos impulsionados a agr de algumas maneiras e nem percebemos qestamos realizando uma serviço para o Pai, ele nos guia pelo caminho sempre.
Beijos

tuxa disse...

oi amiga querida
esse texto me emocionou muito...adorei demais e se pararmos pra pensar nele nos demontra que há mta gente precisando nos nossos dias e a rezar pra que nossa senhora os ajude e "apareça"...
tenha uma linda terça feira amiga
bj em seu coração

Kevin_kauan disse...

Oi amiguxa!
Vim te desejar um otimo dia, e te fazer um pedido vai lá na nossa floresta o pedido esta lá.
Beijokinhas c/ mta luz e amor.

kaldinhas disse...

Aldora,Aldorinha daqui é o garoto irritante que escreve.Essa história é realmente muito bonita,mas acredito que tenha sido passada há muito tempo.Hoje em dia ainda há mais pessoas a necessitarem de ajuda e quem pode não ajuda e quem ajudava já não pode.Enfim,mudanças dos tempos.Mas há gestos que temos que aparentemente não nos custam nada e podem ajudar quem precisa.
Ainda bem que falaste do Telescópio,tenho de passar por lá,já tenho a escrita muito atrasada.
Beijocas grandes,gostei muito da arvore de Natal que colocaste.Aliás,gosto muito do que tens por aqui,especialmente de ti.
Beijocas deste irritante eheheheheh

Bell@llunn@ disse...

Oi Aldora, q lindo ficou seu blog natalino, adoro esta época, acho q tudo fica lindo e q o mundo fica melhor, parabéns pelo lay vi q fez com a ajuda da Cris, ela é maravilhosa mesmo, bjs a vc,

Quico disse...

É! O Ventor diz que o desespero, às vezes, leva a isso! Mas e porque não? Nossa Senhora pode ter iluminado o espírito dessa outra Conceição que, poderá ter concebido a boa ideia de ajudar essa pobre desgraçada. Deixa lá que vou perguntar ao Ventor! Bjs.

taliesin disse...

Passei para deixar um beijo e desejar uma linda quarta feira minha amiga.
Resbondendo a sua pergunta recebi sim os gifs muito obrigado.
beijos

Mocho disse...

Olá, Aldora, estou encantada por te conhecer e poder ter assim mais uma amiga na luta pelo amor e bem estar dos animais. Sabes, és Sagitário como eu. Gostei de ler este teu texto; efectivamente, há pessoas que estão imbuidas do bem e a sua carga positiva é tão grande que, por momentos, podem parecer anjos descidos à terra. Não seria ssim tão dificil cada um de nós dar um bocadinho de si. O problema é que meia dúzia de pessoas carregam o fardo de dúzia e meia que vive alheada no seu mundinho de egoismo e cegueira. Fica bem e obrigada pelo convite.

Regina disse...

Querida Aldora!
Tudo bem com vc? Comigo tudo na paz. Graças ao bom Deus.
Lindo seu post! Adorei seu comentário no meu blog e não tem nada de se estender, pode escrever sempre. Assim conheci um pouco mais de vc. Como sabe, tb tenho 2 filhas e entendo bem sobre a águia. Mas não educamos nossos filhos para nós, não é mesmo? Um dia eles se vão mesmo... por isso procuro curtir muito enquanto estão pertinho de mim. Te desejo um bom restinho de semana.
Um beijo carinhoso
Regina

Mar disse...

Oie gatinha. Aos poucos leio teu blog inteiro. Linda a história da N.S.da Conceição. Cá comigo, além da N.S. tem outros humanos que se comportam iguais. É uma minoria, é vero, mas lhe asseguro que tem e não para aparecer e sim por uma nessecidade urgente de se despojar ou dividir porque sente que a vida se vive a cada momento. Bom final de semana linda siamesa.