domingo, novembro 06, 2005


FANTASMAS

Hoje ao ver um blog giro no mundo da luna encontrei o (só clicar para ver)


Lembrei-me das estórias de medos que me aconteceram.
Aqui há coisa de 25 anos, morava eu na vivenda onde vivo agora pela segunda vez e este lugar era quase deserto, tinha e felizmente ainda se mantém, uma grande quinta na frente de casa, no entanto, ao redor haviam poucas as casas e os carros eram poucos ou nenhuns ou quase nenhuns os que por aqui passavam. Pois numa noite bem invernosa, acordei com o barulho de uma corrente à volta da minha casa, ouvia nitidamente o barulho da corrente de metal, ora para lá, ora para cá. Se há coisa que tenha, é que quando estou assustada, tenho que ver com os próprios olhos, o que é que se está a passar, nem que esteja toda a tremer, mas ficar com medo sem ver é, eu não consigo. Levantei-me da cama em camisa de noite, era de algodão branco, até aos pés e mãos e na altura tinha cabelo bem comprido, abri a porta da rua e fui até ao jardim,
comecei a ouvir o som da corrente bem nítido, mas era muito escuro e tinha dificuldade em ver, dei a volta há casa e o barulho parecia correr á minha frente, na altura passava um homem a pé pela estrada que desatou a correr, rua abaixo, não o vi mais, certamente quando me viu ainda teve mais medo que eu, mas eu resolvi não sair dali enquanto não visse o fantasma que me assustava, qual não foi o meu espanto quando dei de caras com um cão com uma longa corrente de metal ao pescoço que se soltou de casa do vizinho do lado e passeava pelo meu quintal dum lado para o outro, tinha entrado certamente por baixo do portão e ali andava ele metendo medo, se eu não tivesse visto, ainda hoje jurava que tinham andado fantasmas no meu quintal.

A outra história aconteceu há bem pouco tempo, na minha cozinha tenho uma despensa onde tenho as máquinas da roupa, aspirador e tudo o mais que é normal existir dentro das despensas. Pois um dia começo a ouvir o barulho de um motor a trabalhar, resolvi ir ver a máquina de lavar, estava desligada, a de secar desligada, talvez fosse o barulho de água, fui até ao contador e desliguei-o e o barulho continuava, fui ao contador da luz desliguei-o e o barulho na mesma, pensei se calhar é da casa de cima, subi as escadas e fui a casa da vizinha de cima (que é a minha filha mais nova), tinhas todas as máquinas desligadas, mas pelo sim pelo não desliguei o contador da água e luz, vim ao rés do chão e o barulho sempre, humhumhum...., mas que raio podia ser aquilo pensava eu, será que estou a ficar tonta de todo. No fim sabem o que era, conhecem aqueles aspiradores pequeninos que não necessitam estar ligados á corrente para trabalhar, pois é, eu ao guardar qualquer coisa na despensa, devo ter ligado o dito sem querer. Talvez por ser tão raro utilizar e se encontrar debaixo dos sacos de plástico, ficou fazendo aquele barulho até o encontrei e desliguei. Assim por vezes se criam medos sem razões, porém ainda há alguns que não chego a descobrir, mas acho que todos hão de ter a sua lógica.
Em seguimento ao blog de cima que encontrei no mundo da Luna também tem este link que está engraçado.
http://paginas.terra.com.br/lazer/adammada/adammadadeoutubro05/links.htm

15 comentários:

tuxa disse...

...._.............-"--._
.../..\......../....____\
...||.\\...../.../`(
...||..\\._|...'.``'-
...|.\_.\\.`.........6.\
....\_..........6...._...'-.=............---'|}
.....|.._.............\.).....|........../....../}}
......\/.......=.\......;_.'/........=\.---'`\}
......|.............`--`__.;---.//`..'----./'
........'..____....-'`..........`|
........_/..............__.--.__/
......-'................-'....|....||. "Ser feliz é...
....-/................/......|.....\\. reconhecer q vale a pena viver a vida,
{...|.............../_...../.......\|. apesar de todos os desafios,
..`-\.................`\--;`. incompreensões e períodos de crise.
.....'-..................|....|
........).............../.._/. Ser feliz não é...
......./...........__.'...'--,. uma fatalidade do destino,
.......(...........'--..____))). mas uma conquista de quem sabe viajar
........`-...____))). p/ dentro do seu próprio ser."
Uma otima semana bj em seu coração

Selma disse...

Menina!!!!!Não é que você é muito corajosa! Caramba...só de ler as duas histórias, meus olhos quase saltaram de pavor, imagine levantar, dar voltas no jardim, vê um homem correndo até descobrir que tudo não passava de um cão. E a outra, vasculhar tudo até se certificar do pequenino aspirador ...cruzes,rsss.
Eu sou desde os 7 anos de idade, médium ouvinte, ou seja, ouço vozes, mas possso te garantir q/ jamais faria como vc fez. Beijos grande e sem medo,rsss.

Tetê disse...

Não brinca não...eu tenho medo de fantasma, sabia?
Querida, meu e-mail é
tecrisgui@pop.com.br

kaldinhas disse...

Olá amiga,quero agradecer-te muito muito muito as prendinhas que fizeste para mim.Muito obrigada pelo teu carinho.Fiquei sem palavras e olha que é raro.Agradeço de corção todo o carinho que me tens dado.Não mereço tanto.Obrigada.
Sabes eu não sou muito medrosa,mas sempre que há um barulho eu também tenho de ir ver.Dizem que sou louca,vou para a em pijama,mas tenho de ver.Só assim sossego.
Beijinhos grandes e mais uma vez obrigada.Assim que puder já as coloco lá na minha tralha:-)

Bell@llunn@ disse...

Oi Aldora. Consegui abrir hoje o comentário, acredito que seja um antivírus q tenho em meu computador que têm horas que começa a bloquear qualquer tipo de janela que tente abrir e fico vários dias sem conseguir comentar em vários blogs, acho que de tanto insistir ele cansou e me deu uma trégua, mandei e-mail agradecendo sua gentileza e carinho comigo, vou postar já os links todos arrumadinhos, obrigada
bjs
obs: adoro ler as estórias do chalé também e do site

Regina disse...

Bom dia Aldora! Tudo bem minha linda? Eu estou ótima graças a Deus. Sobre o blog entre amigos, é para ajuda de qualquer coisa, as vezes temos duvidas de posts, hospedagem e outras coisas. As pessoas pedem muita ajuda nos comentários, por isso criamos o blog. Agora quanto a vc, vc tem meu e-mail, e sabe que quando precisar, tem um ombro amigo. Te gosto muchoooooooooooo
Um beijo doce no seu coração
Regina

nadja disse...

Oie adoradinha cheguei!!!!!!
Que lindo esses passarinhos caindo..aqui onde eu moro tem muito verde..de manhã a primeira coisa que faço é agradecer a Deus por mais um dia ..e colocar migalhas de pão na minha janela para os passarinhos ..é uma festa miguinha..tenho minha july a dog ...apareceu a mel uma gatinha linda ..amarela e branca!meiga ...mas a dog com um ciume kkkkkkk
Meu marido fala que tá virando um jardim zoologico aqui em casa..aaaaa tem gambá tbkkkkkkkkkk uma otima terça feira amiga querida fuiiiiiiiiiii se der passe no kitutes tem uma pastinha de berinjela hummmmmm daqui ooooooo kkkk delicia!!!! é da Dare!!! a receitinha!!

Janaina disse...

" O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta " I Co 13:7.
Uma linda e abençoada semana!!! Bjossss fique com Deus

Iara disse...

Ola amiga adoramos receber a sua visitinha em nosso Blog. Muito obrigado por oferecer o seu Award ficamos contentes além de ser o nosso primeiro. Espero que volte sempre a faça o seu cadastro para participar ainda mais deste projeto.
gostei do seu blog e principalmente da histórias. Beijos

Kelly Cris disse...

Olá, vim agradecer pelo seu lindo presente para o Blog Entre amigos em que faço parte. Adorei conhcer seu blog. Ele é lindo e feito com muito esmero. Parabens. Bjos.

Claudia Pit disse...

(`'•.¸(`'•.¸ ¸.•'´) ¸.•'´)¸.•'´)
«`'•.¸....**.Boa Sorte**...•'´»(¸.•` *
(¸.•'´(¸.•'´ `'•.¸)`' •.¸)
¸.•´
( `•.¸ Oi Amiga,
`•.¸ ) Obrigada por visitar o blog "Entre Amigos"
(.•´ Saiba que será um prazer recebê-la
*´¨) Amanhã novamente!
( `•.¸ Fique com Deus e sonhe com os anjos
( `•.¸
`•.¸ ),Beijinhos da sua nova amiga
(¸.•'´)«`'•.Cláudia Pit by Entre Amigos.•'´»

Claudia Pit disse...

(`'•.¸(`'•.¸ ¸.•'´) ¸.•'´)¸.•'´)
«`'•.¸....**.Boa Sorte**...•'´»(¸.•` *
(¸.•'´(¸.•'´ `'•.¸)`' •.¸)
¸.•´
( `•.¸ Oi Amiga,
`•.¸ ) Obrigada por visitar o blog "Entre Amigos"
(.•´ Saiba que será um prazer recebê-la
*´¨) Amanhã novamente!
( `•.¸ Fique com Deus e sonhe com os anjos
( `•.¸
`•.¸ ),Beijinhos da sua nova amiga
(¸.•'´)«`'•.Cláudia Pit by Entre Amigos.•'´»

M@ki disse...

Oi Aldora. Tudo bem minha amiga ^^
Pois é eu gosto de mudar muito de lay, alias se vc for agora no meu blog vai ver que troquei novamente o lay ^^ hehehe... eu gosto de mudar.


Beijão e boa semana!

Claudia Pit disse...

Oi Aldora...
Voltei para concertar o endereço do blog....rs e te agradcer pelo presentinho que nos enviou!
Beijinhos te aguardo amanhã, Cláudia Pit
http://blogentreamigos.zip.net
http://claudiapit.zip.net

Quico disse...

Há gente muito medricas. Imaginem que até têm medo de gatos pretos! Mas pronto, como diz o Ventor, lutar contra medos é procurar esclarecer a verdade, seja em camisa, seja em pijame, seja com uma forquilha na mão, mas nunca se deve deixar o medo escapar! Esclarecer agora e já! Mas o Ventor não liga a isso. Se lhe fizerem qualquer barulho ele simplesmente não lhe passa cartão! Mas ralha! Se eu faço barulho, ele diz logo: "cala-te"! Pensam que ele vai à procura do barulho? nah! Sabe logo que sou eu. Alguém me ensina como lhe meter medo? Bjs Aldora, e um aperto de patas para o Charly