segunda-feira, novembro 28, 2005

Olá andava a arrumar as pastas do computador quando encontrei relatos giros da Filipa nos E.U.A como tenho autorização que ela me deu quando publiquei a viagem (Ver arquivo 17 Agosto)resolvi hoje que a minha imaginação está lenta colocar mais este e-mail que ela enviou e que fala de um cultura e uma natureza diferente da nossa.
Oi pessoal
Parece q têm sentido a falta dos meus longos relatórios, o problema é q vai havendo cada vez menos coisas para contar, e em simultâneo cada vez menos tempo para as contar. Desta vez resolvi fazer um mail mais direccionado para “pequenitos” pormenores, que marcam a diferença entre o nosso maravilhoso país e este enorme estado.

Antes de mais quero esclarecer uma pequenina coisita;) parece q tenho criado a impressão errada de q não trabalho e que é só festas e paródia :P Não é nada disso ;) a verdade é q o trabalho é uma seca p vos contar e não tem piada nenhuma, é gráfico p aqui, gráfico p ali, análise p aqui, análise p ali, pesquisa, pesquisa, pesquisa, etc, etc. Como vêm é um grande chatice, por isso tem muito mais piada contar tudo o resto. Aceitam a minha desculpa? esforcei-me mto para …me lembrar dela ;) ?

Então vamos lá aos pormenores.
• Isto aqui é imensamente seco de modo q passo a vida a apanhar choques, mas vocês não imaginam é cada um q até faz barulho, qualquer dia dou luz (atenção não ler: dou à luz).
• Na “main street” podemos andar quilómetros e quilómetros de “take away”, “fast food “ e gdes superfícies comerciais. É impressionante.
• Os carros aqui são quase todos enormes, é tudo grandes pick-ups e brutos jipes com grandes pneus, os nossos jipezitos aqui parecem anõezinhos de jardim.
• Ainda relacionado com carros, toda a gente pára nos stops, mas param mesmo, não é como nós e são todos mto cuidadosos com os “biciclistas” (ainda q o pessoal aqui se queixe, deixa-os ir a Portugal p verem o q é bom andar de bicicleta).
• Os semáforos estão super distanciados, em vez de estarem onde os carros param, estão depois do cruzamento, é mto estranho. E o semáforo para o peão avançar em vez de verde, é branco, qdo chegar aí em vez de dizer “está verde” vou estar a andar a dizer “está branco”.
• Os autocarros para circular dentro de Logan são gratuitos e até tem sítio para pôr 2 bicicletas.
• Na faculdade não falta nada q nos lembremos, ora senão vejam: temos correios, banco, como não poderia deixar de ser toda a variedade de “fast food” (mexicana, chinesa, etc), loja de recordações, papelaria, livraria, tudo, e até cabeleireiro há por aqui.
• E como se não bastasse termos o “shopping center” em plena faculdade ainda temos cantinhos fabulosos com sofás (melhores q o meu de casa), e puffs gigantescos (estes então são uma maravilha, aceitam-se propostas p “roubar” um discretamente sem ninguém dar por nada, é que eu queria um daqueles em casa, como recordação, claro). Na rua temos imensos sítios para estar ao solinho e com uma vista fabulosas para as montanhas, mtos destes sítios tem wireless por isso até de computador se pode estar.
• No nosso departamento (pelo menos), a maioria dos dias temos abrunhos e maças de graça nuns cestinhos à entrada e antes dos seminários semanais e q estão sempre cheios (mto parecido com os do CBA) há buffets com coca-cola e sumos, bolachinhas, ou tipo de “chips” (aqui têm imensa variedade de “fritos”de milho, etc); chocolates, etc, vai variando. Não é o mais saudável mas às vezes dá para enganar a fome. Ah! e isto porque por aqui come-se e bebe-se (café, e coca-cola) nas aulas e seminários o q confesso q me faz um pouco de confusão, e anda-se descalço nos corredores e no local de trabalho (esta parte gosto, volta e meia quando estou ao computador tiro os sapatos, p evitar apanhar tanto choque, claro).
• Em contrapartida é raríssimo ouvir um telemóvel tocar onde quer q seja.
• Toda a gente (ou quase toda a gente) chega em média 5min antes da aula começar de modo q todas as aulas começam a horas. Por vezes podem acabar mais tarde mas ninguém refila ou faz comentário, nem sequer sai.
• Há lápis pequeninos nas bibliotecas para tirar e usar, e afias na parede espalhados pela faculdade.
• A faculdade tem imensas actividades extra-horário e inclusive dão bilhetes de graça para concertos, filmes, etc, para os estudantes.
• O café, pão, queijo por aqui são caríssimos, em contrapartida a gasolina é quase 1/3 daí (infelizmente p mim era melhor q fosse ao contrário).
• O supermercado tem “tempestades” programadas q regam os legumes. Acende uma luzinha q começa a catrapiscar, ouve-se barulho de trovões e …voilá, começa a chover por cima dos vegetais.

Bem, e por ora acho q já chega. Não me lembro de mais nada mas deve haver mto mais.

O próximo relatório vai ser sobre a minha ida ao Yellowstone National Park e as festas indianas q são o máximo. Aguardem ansiosamente, os próximos episódios, q espero q não demorem tanto tempo a sair quanto este.

Bjocas gdes a todos,

Filipa

25 comentários:

nadja disse...

____________888888____________
____8888___88888888___8888____
___888888_8888888888_888888___
__888888888888888888888888___
___888888888888888888888888___
____8888888888888888888888____
_____88888888888888888888_____
_______8888888888888888_______
_________888888888888_________
______________**_______________
____####______**______####_____
___#######____**____#######____
____#######___**___#######_____
______######__**__######_______
________#####_**_#####_________
__________####**####___________

PARA ALEGRAR SEU DIA !!!!!
ACEITE ESSA FLORZINHA!!!!!
UMA OTIMA SEMANINHA!!!!!
BEIJOKINHAS
E NO KITUTES TÁ UM ARRAZO TEM RECEITAS A BALDES KKKKKKKK
WWW.KITUTESDAMAMAE.BLOGGER.COM.BR

oteudoceolhar disse...

Bem quem me dera uma faculdade dessas. A minha era paga e até o diploma custa os olhos da cara mas enfim ;) estive lá vi e venci o resto ... é o que temos :) *** Uma excelente semana pa ti beijokinhas para os teus gatinhos ;) e pa ti ( o meu gato pirata tb manda beijokas;)) ***

smareis disse...

OI querida!
Passando nesse lindo e encantado blog pra te desejar um bom começo de semana cheio de muita paz, luz, alegria, e que sua semana seja maravilhosa, cheia de coisas boas.

Bjs!

Sandra Maria disse...

Oi, Aldora! Estou passando pra deixar o meu bom dia, quase boa-tarde rs e desejar um ótimo inicio de semana.
Abraço
Sandra Maria

Janaina disse...

Oi amiga!!! perdoa o sumiço viu!!!! ta uma correria danada...rsrsrs Fique com Deus e tenha uma linda semana!!! Bjosss

tuxa disse...

Tem gente que faz
o mundo especial
só de estarem nele...
Você é uma delas!
BJS MINHA AMIGA QUERIDA....UMA LINDA SEMANA E OBRIGADA POR TUDO

Shailen disse...

Na verdade não segui o tutorial da Cristiny porque já conheço PSP e HTML, mas foi muito útil pegar a base preto e branco que está no site. Sem ela eu teria que montar tudo desde o começo.

Bjos

Shailen

Samia disse...

Nós temos sentado dia após dia,
Compartilhando nossas vidas, nossos sonhos,
Nossos medos, nossos erros.
Continua me assustando como você que um dia foi um estranho,
Tenha se transformado em um de meu mais querido e estimado amigo.
Você é tão importante para mim como qualquer de meus amigos pessoais,
Minha família ou vizinhos.
Você me faz sorrir, quando compartilha suas brincadeiras.
Me faz rir quando conta suas histórias.
Me faz sentir sozinha quando se vai.
Você está em meus pensamentos cada dia.
Para você... Meu amigo ou amiga da web!
TE ADORO !!!
Fique aqui onde eu possa te ver, te falar,
Compartilhar com você suas brincadeiras,
Seu sorriso, seus sentimentos...
Obrigado por ser meu amigo de Internet!!

mara disse...

Ola passei pra agradecer a sua visita no meu cantinho e te conhecer seu blog é fofo parabens.
Tenha uma linda semana.

selma disse...

OI aldora, passando para deixar um bjs.

Regina disse...

Miauzzzzzzzzzzzzzzzzz Cruzou a gata com a abelha! hehehe Tudo bem com vc minha amiga? Comigo tudinho, só cheia de coisas a fazer. Gosto de fazer minhas compras de Natal logo e não deixar nada para ultima hora. Obrigada pela abelhinha de natal q me deixou, gostei tanto que até já postei, rs
Te desejo uma linda semana.
Um beijo no coração
Regina

Loide disse...

_____*_*_*_*_______*_*_*_*_______
___*_________*___*_________*____
__*____________*____________*__
__*___________OI_____________*__
__*__________ AMADA________*__
___*__________BJAUM________*___
____*_____ABRAÇOS_________*___
______*__________________*_____
________*____XAUZZ_____*______
__________*__________*________
_____________*____*___________
_______________**__________

tuxa disse...

Amigos são carinhos que recebemos sem data marcada. Estão sempre presentes. Amigos comunicam-se pelo coração. Amigos sentem. Amigos pressentem. Procuram-nos sem motivo, apenas para saber se estamos bem. Podem usar e-mail, telefone, carta, fax, mas o que prevalece é a voz da alma. Amigos não perguntam por que nos machucamos. Trazem o alento para amenizar a nossa dor. Amigos percorrem nossa estrada aparando espinhos. Aceitam-nos como somos, virtuosos ou imperfeitos. Somos seu complemento, jamais seu espelho. Amigos nos dão força quando estamos desvalidos. Amigos oferecem seu ombro para chorarmos. são pedras preciosas, tesouros que habitam em nosso ser mais profundo, são irmãos de alma, inestimável presente de Deus
Beijos no seu coração!!!

tuxa disse...

uauuuuuuuuuuuuu como vc tem uma carinha tão lindaaaaaaa muito prazer em conhecê-la querida...adorei mesmo...vc é muito bonita....
se não me dissesse eu nunca ia dar com sua foto rssss obrigada amiga linda...adoro-a
bj enorme em seu coração

kaldinhas disse...

Olá Aldora,gostei de ler o relato da Filipa. Assim se pode ver a diferença que há entre um mundo e outro.Infelizmente ainda estamos muito longe de certos progressos.
Beijocas do rapazito irritante :-)

selma disse...

beijinhos Aldora ,com muito carinho.

Fátima disse...

Oi Aldora, desculpe minha demora em aparecer..........perdi todos os endereços dos amigos junto com o weblogger......e meu cantinho agora está de mudança. Sou sua vizinha ...e queria saber se podes me ajudar a arrumar um template pois não estou conseguindo um pronto que se adapte ao sistema do blogspot e já estou entrando em "parafuso" ......rsss
Um abraço

Angel disse...

Olá querida amiga...passei para te agrdecer a visita lá no meu bloguinho!! E ver como vc esta aqui nos gatinhos :)
Lindo, lindo como sempre tudo aqui!! :)
Um grande abraço,
Angel

Tetê disse...

Aldora, querida! Que saudades estava de vir aqui...As horas estão voando, o tempo foge da gente... Maravilha esse seu relatório!!!Vi seu recadinho lá no kitblog,mas eu não estou mais lá...Passa no meu novo endereço e conserta o seu link. Já linkei você no novo. Não quero perdê-la na net!!! Bjks Tetê

Regina disse...

Prá você, Aldora...
Um mundo colorido...
um mundo feliz...
um mundo cheio de paz...
um mundo cheio de afeto...
um mundo cheio de serenidade...
um mundo cheio de esperança...
e um dia cheio de alegrias!
Passei para colorir, aquecer e alegrar
um pouco mais seu coração!
Um beijo carinhoso!
Regina

bitu disse...

Como gostei muito de passar por cá, aqui estou eu de novo. Gostei do post. Os filhotes deixam-nos "babadas", não é miga' Bjinho e resto semana feliz mm com o trabalho "chato" :)

Cristina Sueta disse...

Querida Aldora,
Obrigada pelo carinho deixado no meu "comente". Vim te visitar e adorei seus posts, o Blog em si.
Ele já foi para o meu "Favoritos".
Fique com Deus.
Beijinhos da Cris

Janaina disse...

Oiiii...adorei o comentário viu!!! amei de paixão!!!! rsrsrs fiquei com a alto estima lá em cima...kkkkkk Bjos e fique com Deus e uma linda quarta-feira!

Cigana disse...

Olá tudo bem??Passando para agradecer a visita e as palavras de carinho deixadas em meu cantinho,Obrigada Adorei!1=)
Uma ótima quinta feira cheia de Paz, Luz e Muita Alegria!!=)
Beijinhos!!=)
**PAZ&LUZ**
*Amizade é uma palavra pequenininha, mas que nunca vem sozinha.
Ela sempre da a mão com o
conta comigo,
estou aqui,
se precisar, me chame,
estou feliz por você,
torço por você,
se precisar de um ombro, tenho dois,
estou te ouvindo...
São amigos diferentes , especiais , cada um a sua maneira.
É nessas diferenças que aprendemos uns com os outros, aprendemos o
perdão,a paciência e a Humildade*
Ser amigo é saber aceitar que os outros não sejam iguais à gente, mas que os seus
valores podem enriquecer ainda mais os que temos... e amá-los apesar das diferenças, como se ama uma rosa com espinhos, mas não menos bela.
Pouco importa saber em que parte do mundo nossos amigos se encontram se podemos sentir na alma que dentro de nós e dentro deles há um espaço reservado que nada mais poderá preencher.
Amizade, doce amizade...
Que unidos seremos um elo forte;
se somos muitos,
seremos uma corrente que nada poderá vencer.
Obrigada por sua amizade...e pelo carinho*

Marcia disse...

Oi Aldora,está ainda mais lindo seu cantinho, assim todo enfeitado pro natal, é sempre uma alegria vir aqui, afinal tem história interessantes e gatinho rs rs..
eu estava sem pc por isso demorei a vir.
beijos