quarta-feira, novembro 30, 2005

Image hosted by Photobucket.com

Olá. Hoje levantei-me cedinho e estive a jardinar, como faz muito frio, se estiver quieta em casa fico gelada, mas se estiver a mexer-me no quintal, sempre dá para aquecer. Pois cortei a hera, que tinha uma farta cabeleira, que chegava ao chão, a hortense que coitada era uma coisa feia de se ver, com as folhas e as flores todas secas. Perdi o medo de utilizar o corta-sebes e assim é uma maravilha de rápido. Hoje vou continuar a postar os relatos da Filipa, que acho que são giros.Mas antes vou deixar um selinho no fim da postagem que é um Blog que encontrei e achei muito engraçado, depois basta clicar nele para viajarem até lá. Até próxima postagem.
Familia

Hoje estou cansada e mto sinceramente não me apetece fazer mais nada, são 17h e tive um dia cheio. Podia ir já p casa, mas tb ia ficar a estupidificar à frente da televisão e tenho mto tempo para isso mais daqui a pouco. Lembrei-me então q já devem estar cheiinhos de saudades dos meus relatórios ;) Preparem-se q já há mto tempo que não escrevo, a vossa sorte é q já passou mto tempo e por isso vão ter mesmo versões mto reduzidas.
Ora onde fiquei eu??? No Yellowstone era isso. A viagem ao Yellowstone correu mto bem. Mal entrámos no parque vimos logo veados e mais adiante bisontes, foi uma festa. No dia a seguir vimos ainda 1 coiote, 2 ursos adultos e 2 crias, a bald eagle (a águia da cabeça branca), várias mule deers (tipo gamo) e já ignorávamos os bisontes que nos atravessavam à frente na estrada. É impressionante o quão perto os animais andam da estrada e o modo como ignoram os humanos (às tantas é como nós com os bisontes, os bichos já viram tanta gente q mais um menos um já não lhes interessa). A paisagem é bonita, se bem q tem grandes áreas ardidas (dizem q os fogos são fundamentais naquele ecossistema para que as sementes germinem). Por todo o lado é também possível ver géisers e fumarolas, pois a grande maioria do parque está incluído numa área q é a cratera de um vulcão. Tivemos a sorte (não estou a ser irónica, foi mesmo sorte) de apanhar um grande nevão o que tornou tudo ainda mais bonito. Durante os dias q ficámos por lá dormimos num motel tipicamente americano (este era o super 8, mas tb têm o 9, o 5, o 6, o 7, eles têm uma fascinação qualquer por dar números como nomes aos motéis) e comemos um pequeno-almoço também muito americano – panquecas, humm!!. De regresso a casa almoçámos numa pequena terra chamada Jackson e aí parecia mesmo q estávamos num filme de cowboys com saloons e cowboys de “bota vermelha” (expressão de John para se referir aos cowboys de lá, não nos explicou, só disse em tom malandro para termos cuidado com eles, resta saber pq ;).
De volta a Logan, voltámos à chuva também. Choveu durante quase 3 semanas ininterruptamente, o que segundo nos disseram é mto raro por estas bandas. Entretanto tivemos mais uns jantarinhos e a gde festa indiana o Diwali. Muito divertida e com muita música, dança e comida boa, como acontece por aqui em todo o sitio onde há indianos. Já agora, para quem não sabe (também temos de ter uma parte pedagógica, não é só paródia;), ficam a saber que o Diwali (basicamente e muito resumidamente) é uma festa q celebra a vitória do bem sobre o mal (isto tem uma série de deuses envolvidos cujos nomes não vale a pena agora mencionar … é cada um mais esquisito q o outro :S). Esta festa é uma oportunidade de juntar a família e os amigos e funciona quase como o nosso natal (mas sem prendas, é só convívio).
Umas semanitas depois chegou o Halloween e com ele a neve q resolveu descer das montanhas até ao vale (agora já derreteu outra vez). A festa de Halloween foi muito gira, e o pessoal tinha fatos mto criativos (gdes perucas à anos 80, um rapaz com 4 braços e até o teletubby estava lá). Obviamente q também fomos mascaradas e como o tempo não foi muito para tratar do assunto, eu e a Dulce pintámos a cara e enfiámos um saco laranja pela cabeça e fomos de abóboras, a Sílvia foi vestida de Black widow (estava de morrer), e a Sandra (uma brasileira nossa colega) foi de pirata. Chegámos à festa, mudámos o CD, e pusemos todo o mundo a dançar. Foi mto cómico. Como não podia deixar de ser (apesar de já ter sido depois do Halloween pois não tive tempo antes), também escavei a minha abóbora e pus uma velinha, fica mto giro e é bastante fácil de fazer. Por aqui vêem-se autênticas obras de arte à porta feitas com as abóboras. E pronto, o frio já chegou, a chuva já se foi embora e não tarda nada já está tudo branquinho de vez. Hoje até fui curtinha, consegui resumir tudo muito bem. Digam lá que não me portei bem? ; )

Bjocas gdes,

Filipa

Este é blog que vos falei cliquem

19 comentários:

Fátima disse...

AMIGA, QUE DEUS LHE ABENÇOE!!!!!!!!!!!!!!
RECEBI O E-AMAIL SIM....E JÁ ARRUMEI MINHA PAGINA!!!!!!!!!!! TO MUIIIIIITO FELIZ!!!!!!!
Só ficou um pequeno problema que não sei o que foi....
2 máterias que publiquei pra teste no blog de teste foram para lá...acho que vieram no e-mail que vc mandou..e não consegui apagar .
Te agradeço de todo coração e te ofereço o Award que acabei de fazer...peço desculpas por não ter muito jeito pra essa coisas....ainda estou aprendendo...
Bjs

Fátima disse...

Amiga, desculpa esqueci de por meu endereço....rsssssss...é a emoção de ver minha página tomando jeito....graças a você!!!!

kaldinhas disse...

Gostava que aqui também existissem festas de Dewil. Podia ser que o bem vencesse realmente o mal.
Gostei deste relato, e Filipa, claro que te portaste muito bem:-)
Aldora querida, a mide já lá está a funcionar. Muito obrigada pela tua disponibilidade.Eu não acertava com os códigos.Andei dias e dias e nada.Obrigada:-)
Um beijo grande e bom feriado

Luisa disse...

Relato vivo, animado e focando os principais aspectos duma bela passeata.
Gostei

jo disse...

Gostei deste relato que me fez lembrar quando eu viajava mt e tb gostava de entrar no âmago dos locais visitados.

O PACIENTE PORTUGUÊS disse...

Está muito bem descrito,parabéns para a Filipa e para a autora da "postagem".Um abraço

Ventor disse...

Potaste-te muito bem Filipa, como disseste. Mas olha que se escreveres mais coisas lindas e inovadoras podes contar com mais um que pode caminhar a teu lado. Esse parque de Yellowstone é um dos locais que eu gostaria de visitar nos USA. Na última queimada os lobos fugiram e parece que alguns chegaram a morrer queimados. Pelo menos, li isso! Os desgraçados foram importados do Canadá para povoarem esse parque onde todos os lobos tinham sido extintos e nem imaginavam o que os esperava. Bjs.

O PACIENTE PORTUGUÊS disse...

Voltei para dizer que vi o retrato do telescópio e que gostei muito,está muito giro,os meus agradecimentos.Beijinhos

Marukinhos disse...

Nesse frio ficar parada é pior ai que congela tudo, mas tbém é a coragem pra mexer nas coisas hehehehe.


UMA QUINTA ILUMINADA....
TUDO DE BOM....
UM BJO BEM CARINHOSO A VC....
Bom mesmo é ir à luta com determinação;
Abraçar a vida e viver com paixão.
Perder com classe e viver com ousadia;
Pois o triunfo pertence a quem mais se atreve!
E a vida é muito!!!!Para ser insignificante...
(Charles Chaplin)

tuxa disse...

oi querida amiga...hj levantei muito cedinho pra ver se conseguia colocar as visitas em dia,ontem estive aqui mas não comentei,hj vim e qdo acabei de escrever meu pc detectou algum virus e fechou...vê se pode rssss depois há blogs que os comentários não abrem rsssss e meu blog parece que a letra não tá dando pra toda gente ler,pra uns tá bom pra outros nem por isso,,vai daí não sei mais o que fazer rssss tive a ler o relato da sua amiga filipa e gostei muito ela me parece uma gracinha rssss então vc tem quintal?que bom que pode jardinar mas tá um frio de morrer,sei que aquece mas poxa que o frio tá barra rssssss eu tenho fibromialgia e no inverno eu passo mal pra caramba,mas enfim há coisas piores....
ahhh tmb visitei o blog que indica e adorei visitei-o mas não deixei comentário mas vou lá deixar porque de facto gostei muito...obrigada por indicá-lo...
bom minha amiga bonita eheeh agora conheço-a rssss tenha um óptimo feriado,descanse muito ou se divirta rsss conforme achar melhor
bj enorme em seu coração lindo

Fátima disse...

Aldora, se queres um Mural é fácil, só precisa ir no Código Fonte Net fazer a inscrição e criar. http://codigofonte.net
Bjs

smareis disse...

Oi querida!
Lindo fim de semana cheio de muitas energias positivas pra vc.
Aqui lindissimos como sempre.
Bjs!

Regina disse...

Querida Aldora!
Vim buscar os mil beijos, q depositou na minha conta... Hummm adorei!
Minha linda, panetone é um pão doce italiano, cheinho de frutas cristalizadas e uva passa. Que pena que não tenha aí, pois é muito gostoso. E foundant, é uma espécie de açúcar que os confeiteiros usam muito. Se aí não tem, é só misturar açúcar de confeiteiro com leite, formando uma calda bem grossa e utilizar para decorar páes e bolos, ok? Blogar tb é cultura hehehe. Tenha uma sexta-feira bem linda!
Outros mil beijos depositados todos em seu coração.
Regina

Regina disse...

Querida Aldora!
Vim buscar os mil beijos, q depositou na minha conta... Hummm adorei!
Minha linda, panetone é um pão doce italiano, cheinho de frutas cristalizadas e uva passa. Que pena que não tenha aí, pois é muito gostoso. E foundant, é uma espécie de açúcar que os confeiteiros usam muito. Se aí não tem, é só misturar açúcar de confeiteiro com leite, formando uma calda bem grossa e utilizar para decorar páes e bolos, ok? Blogar tb é cultura hehehe. Tenha uma sexta-feira bem linda!
Outros mil beijos depositados todos em seu coração.
Regina

selma disse...

Aldora querida, não sei bem pq/ mas sinto uma energia muito gostosa vinda de vc. Desejo muita luz e paz a vc e aos seus. Quantos graus está a fazer ai? Vou visitar o blog que vc indicou,bjinhos

Fátima disse...

Oi, to muiiiiito feliz!!!! Com sua ajuda a casa está tomando "jeito" ....rssssssss
Acabei de tirar aqueles textos...TA OK!
O Mundo Animal(weblogger) "velho' voltou ao ar........e já publiquei uns animais que precisam de novos "pais"...triste.vc precisa ver. Abandonado porque está VELHO E CEGO!!!!
Não sei se dou conta de 2 blog.........postei no blogspost sobre a FEBRE MACULOSA....será que aquento????
Bjs

Cris Sueta disse...

Aldora,
Viajei no seu post tão rico em detalhes.
Querida, o seu Blog é destaque no Petite Chérie Blog, se quiser pegue o seu selinho no "Meus Links".
Um belo fim de semana para você.
Beijinhos da Cris.

Tetê disse...

Olá, Aldora!!! Estou amando ler os relatórios!!!Essa parque me lembra minha infância...Assistia um desenho animado do Urso Zé Colmeia que lá viva e dava muito trabalho ao guarda florestal!!! Como boa criança que sou, imagino que ele ainda viva por lá e um dos que Filipa viu deve ter sido ele!!! Já te linkei no novo blog e não vou te perder mais!!! Ontem, ligou-me uma amiga de Braga e ela me disse do frio terrível que já está fazendo aí em Portugal...Bjks e bom fim de semana. Tetê

nadja disse...

oies pituquinha que frioooooooo
SER FELIZ É ISSO!!!!!!!!! JAMAIS DESISTA DE SI MESMO.
JAMAIS DESISTA DAS PESSOAS QUE VOCE AMA.
JAMAIS DESISTA DE SER FELIZ, POIS A VIDA É UM
ESPETÁCULO IMPERDÍVEL. E VOCE É UM SER
HUMANO ESPECIAL
UAUUUUUUUUUUUUU
UM OTIMO SÁBADO!!!!!!
ESTOU INDO PARA FEIRA DE CAPA E GALOCHA KKKKKKKKKKKK
ETA QUE TEMPO RUIM AQUI EM PETRÓPOLIS!!!!!
_____*_*_*_*_______*_*_*_*______
___*_________*___*_________*____
__*____________*_____________*__
__*____________*_____________*__
__*___________Bjos____________*__
___*__Bjos_____________Bjos___*_
_ ____*_________Bjos__________*____
______*___________________*______
________*_____Bjos_______*_______
__________*__________*__________
_____________*____*_____________
_______________**_______________