segunda-feira, dezembro 26, 2005

Estas rosas são para todos aqueles que sofreram com o Tsunami .Porque até os lugares belos tem os seus dias de colera.


O PRINCIPEZINHO - SAINT EXUPERY-

Um bocadinho de texto


- É estranho, disse eu ao principezinho, tudo está preparado: a roldana, o balde e a corda.
Ele riu, pegou a corda, fez girar a roldana. E a roldana gemeu como gemem os velhos cata-ventos quando o vento dormiu por muito tempo.
- Tu escutas? disse o príncipe. Estamos acordando o poço, ele canta...
Eu não queria que ele fizesse esforço:
- Deixa que eu puxe, disse eu, é muito pesado para o teu tamanho.
Lentamente, icei o balde até em cima, e o instalei com cuidado na borda do poço. Nos meus ouvidos permanecia ainda o canto da roldana, e na água, que ainda brilhava, via tremer o sol.
Eu não queria que ele fizesse esforço:
- Deixa que eu puxe, disse eu, é muito pesado para o teu tamanho.
Lentamente, icei o balde até em cima, e o instalei com cuidado na borda do poço. Nos meus ouvidos permanecia ainda o canto da roldana, e na água, que ainda brilhava, via tremer o sol.
- Tenho sede dessa água, disse o principezinho. Dá-me de beber...
E eu compreendi o que ele havia buscado!
Levantei-lhe o balde até a boca. Ele bebeu, de olhos fechados. Era doce como uma festa. Essa água era muito mais que alimento. Nascera da caminhada sob as estrelas, do canto da roldana, do esforço do meu braço. Era boa para o coração, como um presente. Quando eu era pequeno, todo o esplendor do presente de Natal estava também na luz da árvore, na música da missa de meia-noite, na doçura dos risos...
- Os homens do teu planeta, disse o principezinho, cultivam cinco mil rosas
num mesmo jardim... e não encontram o que procuram...
- Não encontram, respondi...
- E no entanto o que eles buscam poderia ser achado numa só rosa, ou num pouquinho d'água...
- É verdade.
E o principezinho acrescentou:
- Mas os olhos são cegos. É preciso buscar com o coração...
SAINT EXUPERY


Dia de Natal vieram os meus sobrinhos a minha casa, são todos pequeninos porque só tive irmãos a partir dos meus 15 anos aí fiquei com 3 irmãs e um irmão o que significa que os meus sobrinhos tem dois 6 anos e dois 3 anos e um 1 ano e meio, faltou a Rafela e o Emanuel, que vivem longe do outro lado do oceano, falei com a minha mãe pelo messenger, e o dia foi bem passado em casa, porque lá fora estava tudo molhado, o Gil estava com varicela mas não muito forte, aqui vai umas fotos deles.

16 comentários:

Regina disse...

Querido Aldora! Bom dia! Que mensagem maravilhosa! Vim agradecer o carinho deixado no meu blog. Adoro seus recadinhos. Desejo que os ultimos dias deste ano sejam de muita paz e alegrias.
Um beijo grande pra vc!!
Regina

taliesin disse...

Olá minha amiga, tudo bem com vc, nossa suas palavras me emocionaram, eu tb gosto de estar aki entre os gatinhos do seu blog, e sei q estarei sempre aki em 2006.
Beijos

oteudoceolhar disse...

Boa tarde Aldora :) cá estou eu de novo cof cof. Que tal o teu Natalinho? Pelo posto acho que foi bom e os meninos são lindos...quem não gosta de brincar ;). Um momento de alegria sem deixar de pensar naqueles que sofrem (Tsunami)...Um beijo linda até breve ***

clara jorge grandini disse...

boa tarde ALDORA amiga estou retornando a net ´so hoje pois tive muitas coisas para organizar sem contar que o ano novo esta chegando,amiga pelo que pude ver seu natal foi maravilhosso que gostosso ter criançãs em casa ,o meu graças a deus foi otimo,aldora lindo texto adorei muito bomgosto de tua parte .passei mesmo para ver voce com todo meu carinho da amiga big beijinhos clara HÁ VOU FAZER TUAS RECEITA DONA VESPERA DE ANO.OBRIGADA ALDORA POR SER MINHA AMIGA CLARA OP´S FUI

kaldinhas disse...

O texto do princepezinho não comento,Não tenho palavras para o fazer tal é a sabedoria,as liço~es que ele sempre nos deu.
Gostei de conhecer os teus pimpolhos mais novos:-)
É bom ter pimpolhos na familia,eu sobrinhos não tenho.Fui tão boa peça que os meus pais nem repetiram a dose,não fosse sair outra igual,e então eles não iam aguentar.
Bem amiga,essa imagem que colocaste no novo template,é simplesmente LINDA. Parabéns pelo bom gosto.
Obrigada pelas tuas palavras na minha tralha.Não mereço nem metade.Se venho aqui,é por mim,por gostar de te ler,por gostar do teu cantinho.
Ainda espero voltar aqui antes do fim do ano.
Um beijo grande aqui do rapazinho irritante.

Castor (moi-je...ehe, ehe) disse...

Olá Aldora dos Gatinhos Voadores!!! Tudo de bom para ti, filhotas e marido!!! CHUACS do Castor e restante bicharada do Dique, onde o natal foi fixe. E o teu? Foi bom? Espero que sim... p'ró ano há mais...ehe,ehe,ehe

Tetê disse...

Que lindos os seus sobrinhos!!!É gostoso ter a casa cheia de crianças no Natal, né? Obrigada pelo cartãozinho!!! Coloquei-o em minha "caixinha de jóias" no http://tecrisgui.flog.oi.com
Bjks e feliz 2006!!! Tetê

tuxa disse...

oi minha linda...boa noite,que bom ter menininhos passando o natal connosco,acho mais alegre,aqui não há meninos só meus dois gatinhos,e o mais novo o meu gazpar maluco,antes de chegar a véspera de natal já me tinha partido a àrvore,fiquei aí com 80 cm de ârvore rsss ele é um baita safado,mas eu adoro ele eheheheh
espero que seu natal tenha sido maravilhoso...obrigada por tanto carinho comigo...tmb gosto muito de si,que por vezes sinto saudades...vê se pode rsssss
bjs enormes em seu coração querida

marukinhos disse...

Oiii!!

Agora é hora do balanço...
Despedimo-nos de mais um ano...
Talvez...

Fiquem...
... as boas lembranças...
... os novos amigos...
... as paixões...

Esqueçamos...
... os rancores...
... as tristezas...
... as frustrações...

E com o ano que desponta renovamos...
... a esperança...
... a fé...
... e todos os nossos sonhos.

♥Desejamos a vc um 2006 repleto de luz, paz, amor...♥

Obrigada por fazer parte da nossa vida em 2005, tornando-a mais
Colorida!!!


FELIZ 2006!!!

BEIJOS

Drika disse...

olha só o q desejo a vc: Massagem no pé. Cafuné. Abraço de urso. Muitos beijos. Vento.Barulho. Mergulhar. Banho de espuma. Banho de cachoeira. Banho de sol. Água do mar. Água doce. Água na boca. Praia deserta. Filtro 15. Vento. Preguiça. Cama grande. Travesseiros. Sonequinha depois do almoço. Dormir mais um pouquinho. Acordar de bom humor. Café na cama. Passar duas horas lendo jornal. Vídeos e mais vídeos. Preparar-se para uma festa. Cremes. Espuma. Perfume. Morango e chocolate. Sair para jantar. Conversar sem ter que impressionar. Trocar um encontro a dois por um encontro com os amigos. Trocar um encontro com os amigos por um encontro a dois. Fofocar. Ataques de riso. Dançar em cima da mesa. Voar. Viajar. Tirar fotos. CDs. Revistas. Surpresas. Cartas. E-mails. Flores. Fica descalço. Papai & Mamãe, ou não. Vinho. Água mineral. Boa companhia. Muito boa companhia. E umas boas "cositas más" q num me "recuerdo" E UM FELIZ 2006!

Regina disse...

Bom diaaaaaaaaaaaa Aldora!! Adorei saber que a Filipa não tem problema nos olhos mais. Deus sabe todas as nossas necessidades e a hora certa para nos abençoar. Quando vc menos esperava, lá estava Ele agindo. Também faço como vc. Entrego tudo nas mãos Dele. Se não der certo, confio que não era para minha felicidade. Tenha um lindo dia!
Beijos estaladinhos na bochecha!
Regina

Bell@llunn@ disse...

Aldora, sabe q pequeno príncipe li ainda criança, e reli várias vezes mesmo pequena, pois achava linda a estória e sempre chorava, ainda hj me emociono qdo leio e agora lendo aqui fiquei com os olhos cheios de lágrimas, é com certeza o livro mais tocante q conheço, adorei ver seus sobrinhos, e tirei uma foto do meu gatinho, só q o cabo do cel q conecta no computador deu problema, assim q estiver bom eu falo e vc vai rir muito da carona q ele tem...bjs e feliz 2006, mandei e-mail tb de ano novo pra vc, diga se recebeu querida, bjs e q bom conhecê-la este ano

=^.^= Bicho Doido disse...

Oi, miga!

Estava com saudade e por isso vim lhe visitar e também lhe desejar um belíssimo ano novo!
Seu blog está muito lindo cheinho de gifs, adoro!!!
Quando puder apareça lá no =^.^= Bicho Doido, tá?

Beijinhos carinhos,

Norli
www.kitblog.net/bichodoido

Luisa disse...

O Principezinho é o livro mais cheio de símbolos que até agora li. Símbolos, afinal, do nosso quotidiano, das nossas experiências de vida. O extracto que publicaste é cheio de profundidade!
Gostei também de conhecer os teus adoráveis sobrinhos.
Crianças enchem uma casa!

Thyna Dantas disse...

Oiii!!!
nossa,em primeiro lugar meus parabens pelo niver atrazado mais com muito amor...
...Olha eu fico muito feliz pq vc colocou uma midi do meu site no seu blog esta agnus dei foi uma miga q me deu vc tbm pode me dar qualquer musica q eu ponho lá tá,tbm tenhu meu blog pessoal quando puder entra lá vou gostar de te receber,seu nome é lindo,lindo gostaria q o meu fosse arabe tbm pois acho os nomes lindosss,ainda vou ter uma filha pra por o nome dela arabe com certeza,olha se quizer volte sempre no meu blog ou site é só falar comigo q estarei aqui tá bjs.
ps:)se quizer pode tirar meu nome lá do play e ponhe o nome da midi ok;)

NADJA disse...

ADORADINHA FOI MUITO BOM TER TE CONHECIDO!!!!!!!TE ADORO!!!!
Não deixe as tristezas do ano velho entrarem com você no ano novo ...
Deixe tudo pra trás ...
Você é capaz de construir a sua própria felicidade ...
Mas se você tiver dificuldades , saiba que não estará sozinho , pois sempre em seu caminho , vai estar a nossa AMIZADE ...

______0___o__o__o0_0__o_o__0
_____0___o__o_o__0_0__o___o__0
____0_o___o___o__0_0___o___o__0
____00o0000o00o0o0_0o00o00oo0oo0
___o00o0o00000o000_00o0o00o0o00o0
___00000o000o000o0_000o000o0000o0
___0o00oo00o0o00o0__0000o0o0o00o00
___0o0o00000o00o0___000o0o0o0o0o00
____0o0o0000o0o0_____000o0o00o00o0
_____0000o0000________ 00o000o000
______0000000___________0000000
________00__________________00
_______00____________________00
______00______________________00
_____00_______TIM_TIM__________00
____00_____AMADINHOS!!! __________00
_000000________________________000000
______feliz 2006!!!!!!!!!!!!!!____________
ATÉ QUALQUER HORA QUERIDA !!VOU SAIR DE FÉRIAS!B-JUSSSSSSSS
QUE FOFOS OS SOBRINHOS!!!!!