quarta-feira, dezembro 28, 2005


ÁguaMarinha
Gatinho dado por??? clique e já vê.


AMIGO
Serapião era um velho mendigo que perambulava pelas ruas da cidade.
Ao seu lado, o fiel escudeiro, um vira-lata que atendia pelo nome de
Malhado.
Serapião não pedia dinheiro.
Aceitava sempre um pão, uma banana, um pedaço de bolo ou um almoço, feito com sobras de comida dos mais abastados.
Quando suas roupas estavam imprestáveis, logo era socorrido por alguma alma caridosa. Mudava a apresentação e era alvo de brincadeiras. Serapião era conhecido como um homem bom, que perdera a razão, a família, os amigos e até a identidade. Não bebia bebida alcoólica, estava sempre tranquilo, mesmo quando não havia recebido nem um pouco de comida. Dizia sempre que Deus lhe daria um pouco na hora certa e, sempre na hora que Deus determinava, alguém lhe estendia uma porção de alimentos Serapião agradecia com reverência e rogava a Deus pela pessoa que o ajudava. Tudo que ganhava, dava primeiro para o malhado, que, paciente, comia e ficava a esperar por mais um pouco. Não tinha onde dormir, onde anoiteciam, lá dormiam. Quando chovia, procuravam abrigo em baixo da ponte e, ali o mendigo ficava a meditar, com um olhar perdido no horizonte. Aquela figura me deixava sempre pensativo, pois eu não entendia aquela vida vegetativa, sem progresso, sem esperança e sem um futuro promissor. Certo dia, com a desculpa de lhe oferecer umas bananas fui bater um papo com o velho Serapião. Iniciei a conversa falando do Malhado, perguntei pela idade dele, o que Serapião, não sabia. Dizia não ter ideia, pois se encontraram um certo dia quando ambos andavam pelas ruas e falou: - Nossa amizade começou com um pedaço de pão, ele parecia estar faminto e eu lhe ofereci um pouco do meu almoço e ele agradeceu, abanando o rabo e daí, não me largou mais. Ele me ajuda muito e eu
retribuo essa ajuda sempre que posso. Curioso perguntei :'- Como vocês se ajudam? Ele me vigia quando estou dormindo; ninguém pode chegar perto que ele late e ataca. Também quando ele dorme, eu fico vigiando para que outro cachorro não o incomode, continuando a conversa, perguntei? - Serapião, você tem algum desejo na vida? Sim, respondeu ele tenho vontade de comer um, cachorro quente, daqueles que a Zezé vende ali na esquina. - Só isso? Indaguei. - É, no momento é só isso que eu desejo. Pois bem, vou satisfazer agora esse grande desejo. Saí e comprei um cachorro quente para o mendigo. Voltei e lhe entreguei.
Ele arregalou os olhos, deu um sorriso, agradeceu a dádiva e em seguida tirou a salsicha, deu para o Malhado, e comeu o pão com os temperos.
Não entendi aquele gesto do mendigo, pois imaginava ser a salsicha o melhor pedaço, não contive e perguntei intrigado. - Por que você deu para o Malhado, logo a salsicha? Ele com a boca cheia respondeu: - Para o melhor amigo, o melhor pedaço! E continuou comendo, alegre e satisfeito. Despedi-me do Serapião, passei a mão na cabeça do Malhado e sai pensando. Aprendi como é bom ter amigos. Pessoas em que possamos confiar. Por outro lado, é bom ser amigo de alguém e ter a satisfação de ser reconhecido como tal. Jamais esquecerei a sabedoria daquele eremita:
"PARA O MELHOR AMIGO O MELHOR PEDAÇO"
Desconheço autor do texto



Visitem este site que é de bichinhos vale a pena é só clicar

Carnivora
Macaquito dado pela Tuxa

16 comentários:

vanessa disse...

Ola td bem??? espero que tenha tido um lindo Natal e que o Papai noel tenha sido generoso e trazido paz pra seu lar...
quanto tempo né??? Mil desculpas... mas acho que vc imagina o porque fiquei afastada, fora as correrias de final de ano o weblogger estava fora do ar como vc sabe.. isso piorou as coisas, mas espero que vc entenda!!!! Estava com saudades!!!
Desculpe pela ausencia são tantas correrias... e fora que o weblogger ficou um mes fora do ar... mas hj enfim eles arrumaram e assim pude postar!!!
Espero que em breve vc possa me visitar e ver as novidades!!!
Adorei estar aqui e como sempre amei o seu post, lindo!!!
Passe pra conferir o meu ultimo post de 2005!!!

Feliz Natal e um prospero 2006, cheio de paz, luz, amor, esperança de um recomeço melhor!!! Deus te abençoe e te ampare sempre, e que te dê segurança, saúde e boas ideias pra continuar seguindo em frente, e que em 2006 nossa amizade cresça mais de mais!!!

bjos

Fátima disse...

Oi Aldora, espero que estejas bem . Tenho sentido sua falta lá no MUNDO..Adorei o texto e a lição que dele se tira:"PARA O MELHOR AMIGO O MELHOR PEDAÇO"......e o melhor amigo tinha que ser um cachorro.......
Vim agradecer o carinho desejar que 2006 seja repleto de paz, saude, muiito amor e grandes realizações.
Eu e os animais estamos esperando você na Campanha DEFESA ANIMAL: Dessa luta Eu participo.
FELIZ ANO NOVO!
Bjs

Regina disse...

Querida Aldora!
Para você sempre darei o melhor medaço. Você mora no meu coração!
Que o Senhor Nosso Deus de imensa bondade, te envolva fazendo cair sobre você muita
saúde, união, fraternidade, paciência, esperança, simplicidade, paz de espírito, humor, gratidão e um coração sempre apaixonado
FELIZ ANO NOVO!
Um beijo carinhoso
Regina

Angel disse...

oi querida amiga, vim deixar meu carinho e desejar um ano novo muito feliz com tudo de bom ,muita saúde ,amor paz e felicidades,bjssss

0000000_000000__00_____000__000000000
00______00______00_____000_______000
00______00______00_____000______000
0000____0000____00_____000_____000
00______00______00_____000____000
00______00______00_____000___000
00______000000__000000_000__00000000

______000_______00_____00_____000000
_____00000______00_____00___000____000
____000_000_____0000___00__000______000
___000___000____00__0__00__000______000
__000_000_000___00___0_00__000______000
_000_______000__00____000___000____000
000_________000_00_____00_____000000
00_____00_____000000___000_________000___000000
00_____00___000____000__00_________00__000____000
0000___00__000______000__00_______00__000______000
00__0__00__000______000___00_____00___000______000
00___0_00__000______000____00___00____000______000
00____000___000____000______00_00______000____000
00_____00_____000000_________000_________000000

JOCA disse...

Feliz 2006.
Beijinhos

clara jorge grandini disse...

bom dia ADORA espero que voce e todos em casa estejam otimos ,amiga estou passando para desejarlhes um feliz ano novo,com muito amor saúde, paz, prosperidade,harmonia e mais solidariedade no coraçao do homem,ALDORA belo texto escolhido por voce pois amizade é dar sem esperar nada em troca ,é fazer o possivel eo impossivel para contentar amigos verdadeiros parabens amiga lindo teu texto ALDORA FELIZ ANO NOVO Á VOCE E SUA MARAVILHOSSA FAMILIA QUE DEUS TODO PODEROSO OS GARDE COM MUITA LUZ DA AMIGA E FÃN BIG BEIJINHOS CLARA OPS FUI

Thyna Dantas disse...

Oi querida!
nao fiquei zangada nao pelo contrario é uma pena q vc ja mudou mais eu amei q c pegou a midi no meu site,como vc disse volte sempre q quizer tá...
fiquei apaixonada por estes gatos adoro gatos... pra vc tbm desejo um prospero e feliz ano novo...bjs

smareis disse...

Oi minha querida passando pra te desejar um feliz Ano Novo!

Desejo para você um

Próspero,

Sensacional,

Fantástico,

Extraordinário,

Empolgante,

Estimulante,

Vibrante,

Maravilhoso,

Felicíssimo,

Venturoso 2006

Feliz 2006 cheio de coisas boas.
Bjs!

tuxa disse...

Que o novo ano que se inicia vc realmente ouça as palavras que sempre desejou ouvir,pronuncie as frases que sempre desejou repetir,sinta a emoção que sempre esperou sentir...caminhe pelos trilhos que um dia desejou seguir,divida o caminho com quem sempre desejou repartir,abrace todos os amigos que sempre desejou reunir e finalmente... viva a vida que sempre sonhou existir..
Feliz Ano Novo minha linda que Deus a abençoe todos os 365 dias de 2006 te adorooooo
bj em seu coração

selma disse...

desculpe o sumiço mas cada dia é mais complicado conciliar.feliz ano novo!!!!beijos

Águamarinha disse...

FELIZ ANO NOVO!!!

: ¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨) ¸.•´¸.•*´¨)
(¸.•´ (¸.•` * ¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
........|___|...
........|000|...
........|000|...
........|000|...QUE 2006
........|000|...SEJA REPLETO
.........\0/....DE SAÚDE,PAZ,
..........0.....HARMONIA E
......... 0......MUITA ALEGRIA!!!
..........0......TIM...TIM...
..........0......Beijos
........._0_.... em seu coração.
?¸.•*¨)¸.•*¨)
(¸.•´??.¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨) ¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•` * ¸.•´¸.•*´¨) ¸

Luisa disse...

Que bonita história de amizade! O seu simbolismo tocou-me profundamente porque não é todos os dias que encontramos pessoas que dêem o seu melhor ao amigo que está ao lado, nem ao menos uma migalha do que lhe sobeja.O mundo gira à volta do seu egoismo e nada vê do que de bom o rodeia.

Regina disse...

Bom diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Aldorinhaaaaaaa! Tem previsões para 2006 no meu blog. Passa lá, rsrs
Vim te deixar um beijo grande!
Sssssssssssmack!
Regina

Walter Perdido disse...

OLÁ! Obrigado por visitar o meu blog e gostado de algum post meus...preciso ler o seu com mais calma! Te desejo um supe-ano-novo com muita sauda, alegrias, luz, paz e amor no coração! []

claudia disse...

Olá querida!
Vim para te desejar um Ano Novo repleto de paz,alegrias e realizacoes!
Que vc seja muito feliz neste ano que se inicia!
Beijos!!

kaldinhas disse...

Sabes???
É mesmo muito bom ter amigos,especialmente amigos como tu.
Beijosssssssssssssssss