sexta-feira, dezembro 09, 2005

Image hosted by Photobucket.com
SONHOS DE PAPEL

Hoje venho fazer um pedido
Resolvi fazer sonhos de papel
A ideia não é original, já alguém fez sonhos de papel sem igual.
Os meus sonhos de papel são feitos artesanalmente,
o papel é composto por pedacinhos dourados,
de estrelas cadentes, só os dou a quem os quiser usar nas asas do vento.
São de todas as cores, picotados, e em ziguezagues.
A minha palete de cor,
é composta por pedacinhos de céu
em noites de trovoadas,
com raios de cor, muito iluminados.

Sonhos de papel feitos com ilusão,
mas foram feitos com o coração,
são recheados de amizade e amor.

Resolvi colocar um anúncio no jornal, dando meus sonhos de papel,
responderam-me, se queria troca-los por sonhos de papel, recheados de poesia e alegria.
Concordei em troca-los, marquei entrega na rua esperança,
mas acabaram pedindo meus sonhos emprestados.

Quando os recebi de volta, vinham todos amarrotados, amarelos,
desgastados, rasurados e apagados.
Resolvi fazer novamente os meus sonhos de papel, de todas as formas e cores, alguns tem pedaços de sonhos de crianças, simples desenhos cheios de ternura e amor.
São embalados em caixas de cartão com laços de ráfia a enfeitar.
Os meus sonhos de papel, não tem garantia pois desfazem-se humedecidos por lágrimas de sonhos não realizados, mas podem ser reciclados em fardos para de novo serem utilizados, em novos sonhos verdadeiros.
Com tristeza venho anunciar que perdi meus sonhos de papel, foi na esquina da desilusão, próximo da avenida de incerteza, quando abri meu coração voaram no infinito da amargura tropeçaram ainda nos nós das palavras e perderam-se.
Aldora


Venho por isso pedir que deixem, se poderem, alguns sonhos de papel, nos comentários, juntarei há minha colecção de sonhos de papel.
Todos os sonhos de papel deixados eu postarei no ultimo dia do ano com o vosso nome, e ficaram durante o tempo que acharem que devem ficar, para isso quando os postarem basta dizer o tempo a farei a média dos dias que disserem.

23 comentários:

Máris disse...

Olá Aldora. Passando aqui pra lhe desejar um bom fim de semana, muita PAZ!! Beijosssssss

Anónimo disse...

boa noite ALDORA PODERIA POFAVOR CHAMALA DE AMIGA?POIS JÁ ESTOU ;SOU ASSIM MESMO ALEGRE DE BEM COM AVIDA ,PROBLEMAS TODOS TEMOS MAS, RESOLVEMOS UM DE CADA VEZ NA MEDIDA DO POSSIVEL ,E PRINCIPALMENTE ACREDITANDO QUE O A MANHÃ NOS TRARA SOLUÇÕES E TENDO OS PÉS NO CHÃO NUNCA FUJIR DA REALIDADE.BEM AMIGA VIM CONHECER ESTA BELA CASA ,MENINA É UMA GRAÇA E TAMBEM AGRADECELA POR IR ME VISITAR E CONHECRR MEU SINGELO CANTO ONDE ESTOU EM INICIO COM AJUDA DE MINHA FILHA Á POSTAR POR EM QUANTO,ALDORA TRABALHO COM CHOCOLATES E DOCES AMO O QUE FAÇO ,SE TIVER ALGUMA DUVIDA OU QUERER ALGUMA EXPLICAÇÃO MEU E-MAIL ESTA A BAIXO DO MEU SELINHO SE QUISERES TERI MUITO PRAZER TANTO DE VOCE PEGAR MEU SELO QUANTO ODE RESPONDER QUAL QUER DÚVIDA SE ÁS TIVER,POI NÃO A CONHEÇO E DERREPENTE TU ES UMA EXPERT NA ARTE DOS CHOCOLATES E DOCES EU ESTO NO RAMO FIXO A 15 ANOS.OBRIGADO PELAS FELICITAÇÕES .TENHAS UM OTIMO FIM DE SEMANA RECHEADO DE DELICIAS MILE AMOR CALIENTE,MENINA TEU POSTE TA LINDO VOU MANDAR VERSOS A VOCE ADORA COM TODO CARINHO DESTA NOVAAMIGA BIG BEIJINHOS CLARA OPS FUI.

clara jorge grandini disse...

ALDORA SOU EUZINHA ACIMA NÃO CONSEGUIA ENVIAR DESCULPE ME COM CARINHO BIG BEIJINHOS CLARA OPS;FUI

taliesin disse...

Oi minha amiga, gostei muito do texto, vou pensar e depois deixo o meu sonho de papel, q seu sabado seja lindo.
beijos

Rosimeire disse...

Olá Aldora, queria então postar meus sonhos, sonhos de ser alguém melhor, sabe, sonhos bobos sem sentido, sonhos incompletos e desvanecidos nas asas do vento e da incompreensão.. quero postar meus sonhos, meus lamentos, minhas alegrias e angústias, contidas em uma caixinha denominada coração... obrigada pela chance minha amiga, de poder distribuir meus sonhos ao vento, de poder usufruir de seus carinhos constantes.. obrigada, bjs doces a ti, com todo o meu carinho....

Tina Venturi disse...

Olá, lindo esse cantinho...adorei de coração...convido para conhecer o meu http://tinaventuri.ubbihp.com.br
Abraços da Tina

Fátima disse...

Oi , vim agradecer sua visita e dizer que volte sempre pois os animais precisam de ajuda. Estou participando de uma campanha para evitar o abandono de animais durante as festas natalinas e conto com vc.
Vou pensar no meu sonho de papel e voto depois.....rsss
Bjs

kaldinhas disse...

Opsssssss por esta eu não esperava.
Adorei o texto Aldora,muito bonito e significativo.
Os meus sonhos de papel estão embrulhados em esperança,envolvidos em carinho e guardados no coração.
Os meus sonhos de papel foram um dia pintados por uma mão de criança, escritos por uma mão de mulher,sonhados por um ser sonhador que tem esperança que um dia o mundo os viva.

Estes são os meus sonhos de papel.
Quantos dias publicados? oh querida,uma hora chega para o jeitinho que aqui a tua amiga tem para escrever se tiveres isso mais tempo ainda te arruina o blog.
Beijinhos grandes e esta ideia é excelente.Parabéns

Castor (moi-je...ehe, ehe) disse...

Oié, Aldora! Eu sou parco nas pedinchices... só queria uma Net só para mim... para poder andar à velocidade da luz e não ter que aguentar crashs que... enfim... hum... me afligem as cotonetes... Gatinhos voadores... está be, porque não? se há castores a dizer asneirolas, porque não gatinhos a voar? Um CHUAC para a Aldora, 2 chuacs para as filhotas e um Abraço ao marido da Aldora... BFS para todos e sejam felizes... eu lá espero a Aldora dos gatinhos voadores... sempre atento...ehe,ehe,ehe...

claudia disse...

Olá Aldora!Ah,mas que texto lindo!Se vc permitir gostaria de deixar aqui os meus sonhos,sonhos de paz e tranquilidade,sonhos de crianca e amor...
Um beijo enorme para vc e um bom domingo!

Bell@llunn@ disse...

oi querida estou tão em falta com todos, mas é q o site tá me roubando o tempo no blog, e por falar em blog
recebi visitas de blog do mal em plena época natalina acredita? veja lá e leia também sobre o q é o sucesso, bjs linda

tuxa disse...

OI QUERIDA QUE LINDO ESSOS SEUS SONHOS DE PAPEL...ADOREI LER E FIQUEI NOSTÁLGICA RSSSS
NOSSA QUERIDA SEUS GATINHOS TINHAM SUMIDO DO MEU CANTO,MAS CONSEGUI ENCONTRÁ-LOS RSSS EITA GATINHOS QUERIAM PASSAR O NATAL LONGE DO MEU BLOG RSSSS
AMANHA VOLTAREI QUERIA,VEJA SE ADIVINHA PORQUÊ?RSSSSSS
TENHA UM DOMINGO LINDO ...
BJS EM SEU CORAÇÃO
PS.VOU VER SE ENCONTRO MEUS SONHOS DE PAPEL....

Liliane disse...

meu sonho é a familia unida, isso é o mais importante.
bjoks

Cassia disse...

Olá vim lhe agradecer o presente de aniversário. Adorei.
Bom, meu sonho para o ano que vem é conseguir tirar a minha carteira de motorista, e se Deus quiser se realizará.
Bjos.

marli disse...

obrigado pela linda visita em meu blog. adorei,
neste final de tarde de domingo estou passando para deixar meu carinho

Valentina Venturi disse...

Olá, adorei, convido à visitarem meu pequeno espaço na net...
Abraços e boa semana!

tuxa disse...

********/\****/\***/\***********
********\/****\/***\/***********
********||****||***||***********
********||****||***||***********
********||****||***||***********
***(----------------------------------)****
***(---------------FELIZ------------)****
***(----------ANIVERSÁRIO-------)****
***(----------------------------------)****
***(_____________________)****
**************************
Que hoje...Você inclua Em seu dia...
Muita alegria...Paz e harmonia !!!
Para que, nesta Semana você chegue
Ao seu final de semana Com o
merecido Descanso Possa você!!!
Comungar.
Com o universo...Com a natureza...
Com os amigos...Com a família...
Com o desconhecido!!!
Dádivas de afeto...Atenção...
carinho...Apreço...amor
E, gratidão !!!
Desejo a você...Que desfrute a
beleza De apenas SER ...

E porque aqui já é dia 12/12 rssss e vc faz 51 aninhosssss rssssss
Que Deus
Esteja na sua frente
para mostrar o caminho certo...
Esteja ao seu lado,
para a abraçar e proteger...
Esteja atrás de si,
para a salvar de pessoas falsas...
Esteja debaixo de si,
para a amparar quando caír
e que a tire das armadilhas...
Esteja dentro de si,
para a consolar quando estiver triste...
Esteja ao redor de si,
para te defender
quando outros a atacarem...
Esteja sobre si
abençoando-a sempre....Pois você sendo minha amiga, merece todas a bênçãos de
Deus!
amiga linda que deus lhe dê as maiores felicidades do mundo,que durante muitos amnos eu lhe possa dar os parabéns...bj enorme em seu lindo coração....
faça o favor de ser feliz

Anónimo disse...

FELIZ ANIVERSARIO
ALDORA.

Por uma tela, os conheci... Aprendi a amar, a rir e a chorar.
Aprendi a acreditar, pois deles só posso "ver"
os sentimentos.
Aprendi a gostar de saber a cor,
o credo, classe social ou algo mais,
coisas típicas de nossa
sociedade material.
Doei...
um pouco de mim, um pouco
de tempo e até de trabalho também.
Mas, recebi muito mais!
Recebi calor humano, carinho e amor
de pessoas que talvez, sem computador,
nem imaginasse existir.
Por força do hábito,
os chamo de amigos virtuais.
Virtuais? Que nada!
São tão reais quanto eu ...
Ah! ... quem me dera o mundo
aprendesse essa lição, aprender a gostar
sem julgar, sem buscar
fatores externos ao amor e à compreensão.
Obrigada por vocês existirem!
Obrigada por serem
simplesmente quem são.
DESEJO LHE DE CORAÇÃO QUE NESTE E OUTROS ANOS QUE ESTÃO POR VIR VOCE SEJA MUITO FELIZ QUE PAPAI DO CEU ILUMINE TODOS OS SEUS CAMINHOS PARABENS QUE DEUS LHE ABENÇÕE COM CARINHO SUA NOVA AMIGA BIG BEIJINHOS CLARA.

Anónimo disse...

FELIZ ANIVERSARIO
ALDORA.

Por uma tela, os conheci... Aprendi a amar, a rir e a chorar.
Aprendi a acreditar, pois deles só posso "ver"
os sentimentos.
Aprendi a gostar de saber a cor,
o credo, classe social ou algo mais,
coisas típicas de nossa
sociedade material.
Doei...
um pouco de mim, um pouco
de tempo e até de trabalho também.
Mas, recebi muito mais!
Recebi calor humano, carinho e amor
de pessoas que talvez, sem computador,
nem imaginasse existir.
Por força do hábito,
os chamo de amigos virtuais.
Virtuais? Que nada!
São tão reais quanto eu ...
Ah! ... quem me dera o mundo
aprendesse essa lição, aprender a gostar
sem julgar, sem buscar
fatores externos ao amor e à compreensão.
Obrigada por vocês existirem!
Obrigada por serem
simplesmente quem são.
DESEJO LHE DE CORAÇÃO QUE NESTE E OUTROS ANOS QUE ESTÃO POR VIR VOCE SEJA MUITO FELIZ QUE PAPAI DO CEU ILUMINE TODOS OS SEUS CAMINHOS PARABENS QUE DEUS LHE ABENÇÕE COM CARINHO SUA NOVA AMIGA BIG BEIJINHOS CLARA.

RITA KUESTER disse...

OLÁ ALDORA...TENHO PASSADO POR QUI,MAS INFELIZMENTE NÃO CONSEGUIA COMENTAR.
QUE BOM QUE HOJE POSSO TE AGRADECER PELO CARINHO DE ESTAR NOS DOANDO UM ESPAÇO NO SEU BLOG P NOSSA MENSAGEM DE NATAL,É MTO IMPORTANTE PODER CONTAR COM AMIGOS QUE NOS AJUDAM A DIVULGAR A IDEIA DE UM MUNDO SEM PRECONCEITOS.
OBRIGADO POR SER NOSSA ANJINHA DE LUZ,NADA DO QUE EU DIGA,SERA O BASTANTE P LHE DEMOSTRAR O QTO ESTOU GRATA.
ESSE SEU GESTO,DEMOSTRA A IMENSIDÃO DO SEU CORAÇÃO.
UMA SEMANA DE MTA LUZ E AMOR P VC QUERIDA ALDORA.

Iara disse...

Olá amiga sou do blog Entre Amigos vim lhe agradecer a sua visita e convidar a vc a se cadastrar (se ainda não fez rs) e participar do nosso blog. Hoje inicia novamente as visitinhas para o sorteio do destaque da semana e tem outras supresinhas por lá. Agora se vc desejar realizar um post no nosso blog pode (rs). Bom inicio de semana. Bjos
http://blogentreamigos.zip.net

Cris Sueta disse...

Aldora querida,
Hoje é um dia feliz, dia do seu aniversário. Temos que comemorar com fogos e graças ao Senhor.
Que Ele seja bastante generoso lhe dando saúde e muiiiiiiitas felicidades.
Um maravilhoso dia para você.
Beijinhos sempre da Cris.

Ventor disse...

Uma beleza os teus sonhos de papel e eu voltei a passar aqui e verifiquei que ainda não os tinha comentado. Nem eu nem o Quico. Tive a ideia de o fazer mas foi devorada pelo tempo e depois passou para a margem onde ficou. Esta vida na Net é uma lufa-lufa e as 24 horas são poucas para tantos afazeres, mesmo quando se faz pouco! O tempo nunca chega! Bjs.