sexta-feira, agosto 05, 2005

Amizade não se Explica

O País continua a arder



O Fogo continua da forma como mostra o mapa que tirei de um Jornal Diário. De manhã até agora Lisboa parece que tem um capacete de fumo e céu estava cinzento-escuro e faz um calor abafado pois as temperaturas são muito altas. Até o Vasquinho olhou o céu e disse é fogo fiquei sem entender como é que ele sabia. Se acontecesse ao menos o milagre, de uma boa chuvada para apagar os fogos todos.
É mesmo muito triste, a Filipa que sofre muito quando há fogo, ainda bem que não está cá para ver isto, está na Croácia diz que lá também faz muito calor, até me disse ao telefone, que parecia quase o calor do Brasil. Tenho saudades dela, a gata dela veio para casa da irmã que mora por cima de mim, a gata fica sempre muito zangada com a dona quando ela chega, por ter estado fora, os animais são muito espertos. O Vasco não queria almoçar fui buscar um gatinho bebé ficou a olhar para as brincadeiras dele almoçou tudo. Tenho a certeza que são uma óptima terapia até para pessoas doentes. Li um artigo de uma senhora, que o avô tinha feito uma cirurgia, e ela não deixou a cadela que pesava 65 kg ir para o quarto do dono, enquanto ela foi almoçar, ouviu a cadela a uivar foi ver o que se passava era o avô que estava farto de chamar, mas como estava fraco não conseguia gritar e a cadela deu o alerta e chamou a neta. Comigo há uns anos passou-se algo parecido, ainda morávamos todos juntos, na casa que é hoje da Filipa, fomos há rua eu, e o pai, e nos esquecemos das chaves em casa, quando chegamos batemos há porta de rua, mas as meninas não abriam, batemos com mais força, até que começamos a desesperar, e a bater mesmo com muita força aos murros, eu achei que estavam desmaiadas, ou algo tinha acontecido, era impossível não ouvirem batermos à porta, até que por fim, apareceu uma das meninas, e contou:
-Que estavam a aspirar a casa, tinham os fones de música na cabeça, por isso não ouviam, mas acharam muito estranho um dos gatos ía até a porta e mia, e voltava para junto delas, e voltava à porta, aí elas resolveram ir ver o que se passava, com a porta, quando nos ouviram bater.É os animais a mim sempre me fascinam.

quinta-feira, agosto 04, 2005

o fogo

Hoje estou triste por causa dos fogos que fazem arder o nosso País, pelas pessoas que tem os seus bens casa os seus haveres as suas terras e vem o fogo e leva tudo. É muito triste. Gostava que os fogos terminassem pois por este andar não temos mais vegetação.

quarta-feira, agosto 03, 2005

Os meus sobrinhos

VASQUINHO
GUILHERME
GIL

Hoje vou colocar as fotos dos meus sobrinhos, os Portugueses e os Brasileiros
É, eu sou uma tia, multinacional. Os Primeiros de cima são os Portugueses, os de baixo Cariocas. Não são mesmo umas ternurinhas? Os desenhos animados fazem de fotos deles.
E uma foto minha, também, em Porto de Galinhas.
Deus Nosso Senhor tem me dado muito coisa boa, uma delas para além da saúde, etc..., são as minhas férias grandes, que tem sido muito boas, claro que o meu marido também ajuda muito para que assim seja.
Logo que tenha mais disponibilidade escreverei mais, agora tirei um pouquinho de tempo enquanto o Vasquinho dorme a sesta.
já agora coloco a receita que vou fazer para o jantar para acompanhar carne.
RAFAELLA e EMANUELLE




COUVE ROXA À ALEMÃ

Ingredientes

1 couve roxa
3 colheres de sopa de sopa de vinagre
2 maças
1 colher de sopa de açucar
100 grs. de margarina
sal e pimenta q.b.

Modo de preparação

Corta-se a couve e as maças à juliana. Tempera-se com sal e pimenta e rega-se com o vinagre. Deita-se a margarina num tacho e junta-se a couve, as maças e o açúcar. Deixa-se estufar em lume brando até estar tudo bem cosido.

terça-feira, agosto 02, 2005

Sobrinho



Hoje está um dia quente , o meu sobrinho acordou-me muito cedinho a dizer tia qeie almocaie tia queo almocaie enquanto não lhe dei o pequeno almoço não se calou.
Depois fomos até à feira que há aqui próximo, que vende tudo muito barato roupa,calçado, óculos a imitar os de marca, comprei-lhe uma blusinha muito gira é made-China mas feita de algodão. Ontem deu um filme na televisão que me faz sempre chorar quando vejo, tem o titulo de: “As palavras que nunca te direi” faz-me recordar, coisas que ficam por dizer hás pessoas que nós gostamos, e que nos deixam um dia de forma súbita, um dia hei-de falar sobre este tema. Agora tenho que ir tratar do sobrinho que mal nos apanha de costas faz logo asneira,(ou melhor experiências de crescimento), foi ao creme para as assaduras despejou a bisnaga é em segundos que faz asneiras. Quando tiver mais tempo volto.

segunda-feira, agosto 01, 2005



Hoje tenho comigo o meu sobrinho Vasquinho, ele é uma docura, quando eu lhe explico que não deve mexer aqui ou acolá, porque se pode magoar, ele entende e não mexe mais. Fui com ele comprar calcinhas, que o pai esqueceu-se de enviar. Têm um boneco à frente estampado e a Senhora da loja disse-lhe que o boneco não queria ser molhado com xi-xi, ele ficou cheio de atenção e agora anda preocupado em fazer sempre xi-xi na sanita. Ele fez 3 anos e não 4 como eu tinha dito. Viu um carro acidentado na rua e disse-me está "patido". Ele é a cara da minha irmã Catarina, as mesmas pestanas longas e os olhitos de maroto. Quando ela tinha a mesma idade, tinha eu 18 anos, pois fazemos muita diferença de idades. Agora neste mês começa a ficar quase todo o comércio fechado por causa das férias grandes, é muito aborrecido, pois para se comprar pão ou beber um café, é preciso ir muito longe. O país fica levemente adormecido. Eu já tive férias em Abril, todo o mês, nós gostamos de ir nessa altura porque é tudo mais em conta. Este ano tivemos a sorte de estar um Mês inteiro em Genipabú, aconselho toda a gente a conhecer este lugar que é um pequeno paraíso, numa pousada maravilhosa de acolhimento muito bom, gostei muito desse lugar, a foto de cima é de lá, ainda há lugares maravilhosos com pessoas boas, este é um deles. O Brasil tendo um clima tão bom, vegetação tão bonita e animais de sonho só é pena haver violência nas grandes cidades, não que eu tenha razão de queixa, mas pelo que vejo em noticias. Por hoje vou encerrar esta folha.


Se você é criador de algum GIF exposto aqui, e não queria deixa-lo nesta página mande um email.