sábado, agosto 13, 2005

Sou o Fantasma de um rei



Sou o fantasma de um rei
Que sem cessar percorre
As salas de um palácio abandonado...
Minha história não sei...
Longe em mim, fumo de eu pensá-la, morre
A ideia de que tive algum passado...
Eu não sei o que sou.
Não sei se sou o sonho
Que alguém do outro mundo esteja tendo...
Creio talvez que estou
Sendo um perfil casual de rei tristonho
Numa história que um deus está relendo...



Fernando Pessoa

sexta-feira, agosto 12, 2005

Gatinhos Voadores
desejam-lhe um bom Fim de semana !






Bem hoje é sexta-feira, o dia que eu tanto gostava quando trabalhava.
Hoje fiquei a dormir até mais tarde, coisa que não é hábito, muito menos quando estamos no Verão, mas ontem fiquei até tardíssimo, 2 horas da manhã para tentar colocar estrelinhas e fazer animações em bonecos, não consegui como queria, porque falta uma parte do programa, logo a parte das estrelinhas. O Carlos, logo vai ajudar-me a colocar outro que tenha. Consegui só fazer esta fadinha a bater as asas, não resulta bem no blog mas no computador estava linda. Hoje fui ao meu blog para colocar uma virgula a separar o nome da Angel e quando queria gravar não deixava só dava erro dizia que tinha mal a tag eu como não sei o que é a Tag fiquei na mesma, fui buscar a um dicionário que acho fantástico, LINKS DE SITES DE TRADUÇÃO -1-Babel-2-freetranslation3-google language4-ilanguage.5-worldlingo www.google.com/language_tools, mas fiquei na mesma, no fim acabou por gravar. Tenho que parar um pouco com esta maluqueira de blogar, pois tenho feito pouco de outras coisas, como pintar que estou a meio de um quadro, e inspiração parece que foi de férias. Mas falta-me aprender tanta coisa ainda, nesta arte de blogs, mas acabo sempre aqui caída, isto é vicio, eu que sempre dominei os vícios fumei quando tinha vinte e tal anos, quando fiquei grávida da minha filha mais nova, nunca mais fumei, mas este está difícil de dominar, parece que todos os quartos vem dar aqui.

quinta-feira, agosto 11, 2005

Blogueira



Blogueira
Vou hoje contar como me tornei blogueira. Estava eu à procura de uma árvore bonita, para guardar, porque eu sou uma guardadora de imagens bonitas , quando quis o destino que fosse parar ao blog da Lúcia, eu nem sabia o que era um blog tinha uma vaga ideia, porque todos, os que tinha visto portugueses, eram assim uma coisa de intelectuais, com uns artigos super rigorosos, ou então coisa de adolescentes, fiquei fascinada a ler o da Lúcia tinha ideias como as minhas, problemas terrenos como os meus,
coisas que pensava, não ser possível encontrar num blog, e que me estava a ajudar a perceber-me a mim própria. Achei que se calhar, também seria bom para mim desabafar. Agora vinha o pior, não conheço nenhum blogueiro que me ajudasse a criar a página, a minha filha mais nova dizia, ou mamã isso é necessário ter um não sei quê especial,o Carlos dizia isso tens que saber programação saber linguagem htt, mais não sei quê, conclusão eu achei que não podia ser assim tão complicado, resolvi procurar na net como fazer um blog, apareceram vários Brasileiros, mas quando era para me inscrever, os vários dados, como a morada, dizia sempre que aquela morada não estava certa, mesmo quando eu começava por Portugal, tive que desistir, o blog da sapo Português, no mesmos dia que o criei, o deitei o fora, pois não dava para ser, como eu tinha imaginado, no fim achei este blogger, é todo escrito em Inglês mas foi o que me permitia colocar imagens, como eu queria, ficou este, não calculam a alegria quando eu mostrei a minha filha, e ao Carlos. Depois resolvi colocar as fotos dos meus sobrinhos, mas aí o Carlos disse, que era muito perigoso pôr fotos na net, por isso troquei por imagens gif (será que é perigoso) as minhas fotos vou pôr, estou velha já pouco mal me podem fazer a mim. Mas em seguida consegui colocar um relógio, no template outra vitória, em seguida consegui colocar o resto que fui pondo, mas ainda não sei colocar os blogues que leio para as blogueiras clicarem e irem directo para esse blog, tenho lido tudo o que vejo para ir aprendendo, não consegui também colocar o mouse a mexer, mas com o tempo acho que hei-de conseguir. Venho agora pedir desculpa as blogueiras se alguma coisa estiver fazendo, que não seja correcta para com elas, é por ignorância, não é por maldade acreditem. Quero agradecer á Lúcia,á Angel e á Peregrina os comentários delas foram os meus primeiros comentários obrigado por terem perdido tempo comigo. Vou continuar a visita-las. Por agora fico por aqui.
Tudo de bom para todas e um beijão do coração.

ADORO QUANDO VOCÊ ME VISITA!

terça-feira, agosto 09, 2005

Ontem tinha muitas ideias, do que hoje ía falar na minha página, mas há noite na cama, parece que todas as ideias são boas, de manhã todas se desvanecem. Pensei ontem, que tinha que tornar as minhas páginas, como algo de mais útil, depois reflecti melhor, e pensei que falar dos meus sobrinhos é amor, logo é algo de bom. Porque o essencial será transmitir amor em tudo o que fazemos.
Hoje vou falar um pouco de mim, estou desempregada, vai fazer em Setembro 2 anos,
Comecei a trabalhar aos 18 anos, depois de ter acabado o meu curso como desenhadora,
Era uma privilegiada pois comecei logo com bom ordenado, trabalhava 8 horas por dia coisa que sempre trabalhei, até ficar nesta situação, como estava numa empresa que vendia máquinas fotográficas, fui me chegando para a fotografia de artes gráficas, que me dava um prazer enorme, (ainda hoje sonho que estou a fotografar), hoje penso que já é tudo feito no computador, mas naquele tempo era tudo manual, em seguida fui largando a área do desenho, e daí que perdi a evolução do desenho no computador, fiquei uma desenhadora analfabeta em termos de computador, mas eu estava tão contente com o que fazia na altura, que nem dei conta. Em outro dia continuo a contar a minha vida de trabalhadora .Agora tenho que ir fazer as coisas que as donas de casa fazem centenas de vezes, passar a ferro etc. etc. Há manhã cá estarei.

segunda-feira, agosto 08, 2005

Pois é hoje é mesmo segunda.Como no principio da semana é um começo, hoje vou falar de politica.
É coisa que não sou muito dotada. Começo por explicar o partido onde eu voto nunca ganhou, mas não deixei por isso de votar sou talvez de ideias fixas, ou de amores únicos. Pois mas adiante lembrei-me deste tema porque colocaram o cartaz gigantesco mesmo quase em frente da janela da minha cozinha, é assim estou a toda a hora a ver uma cara enorme de um candidato do partido do governo, o que me faz ter a toda a hora um ataque, eu explico porquê:
É o cartaz está mesmo em frente da passagem de peões ou de (pedestres para os nossos irmãos brasileiros) que não é pintada a anos, os carros tem que adivinhar que ela está lá, pois porque a toda a hora se ouvem os travões dos carros, cada vez que alguém quer, atravessar a estrada que é perigosíssima, tem que fazer quase uma reza para ser atendido o pedido para o carro parar. O Carlos já enviou não sei quantos email, para a junta de freguesia, para a Câmara etc. Mas começaram por dar a resposta que iam colocar sinais luminosos, mas até hoje devemos estar ceguinhos,não os conseguimos ver a não ser que sejam de raça dos fantasmas. Pois é agora já nem resposta temos para os email, vamos ver se o cara deste senhor, quando estivermos mesmo em vésperas das eleições, envia alguém para pintar zebras por toda a rua onde já não se desliguem. Por hoje fica tudo dito em questão de politica porque senão nunca mais me calo.

domingo, agosto 07, 2005


Isto

Dizem que finjo ou minto
Tudo que escrevo. Não.
Eu simplesmente sinto
Com a imaginação.
Não uso o coração.

Tudo o que sonho ou passo,
O que me falha ou finda,
É como que um terraço
Sobre outra coisa ainda.
Essa coisa é que é linda.

Por isso escrevo em meio
Do que não está de pé,
Livre do meu enleio,
Sério do que não é.
Sentir? Sinta quem lê!

Fernando Pessoa

O Vasco foi embora


Gatinhos Voadores
desejam-lhe um bom dia !


Estou muito triste. O meu sobrinho já foi embora, hoje não fui acordada por ele a dizer tia quelo almocaiii, quelo almocaii, a esta hora está certamente a brincar com os irmãos o Gil e o Guilherme ontem ele estava excitadíssimo quando se foi embora foi com a tia Catarina, ontem enquanto ele dormia a sesta consegui colocar um relógio no blog é uma vitória ter chegado lá quase sozinha. A Catarina é a minha mana está muito gira está muito elegante vai de férias para Marrocos está todo entusiasmada.