sexta-feira, novembro 25, 2005





Quem é o homem que admiro tanto
Com todas as suas virtudes e também com os seus limites
Quem é o homem com olhar de menino sempre pronto e atento
Mostrando o caminho da vida que está pela frente
Quem é o homem silencioso e pensativo
Mas por vezes alegre e brincalhão
Quem é o homem sensível e generoso
Com um abraço aconchegante e acolhedor
Mesmo quando eu estrago o computador
Quem é esse homem com quem aprendo a viver, que me trás no seu coração, que espalha no seu caminho certezas esperanças e confiança.
A esse homem que é meu marido a 30 anos
que continue sempre soprando as velas do seu bolo ao meu lado,
para que eu possa dar sempre um xuaque (1)
Eu digo obrigada por me orientar o meu caminho de lutas e incertezas de muitas esperanças e sonhos.
Meu marido meu amigo
Infinito é teu coração teu nome é Carlos.
Enorme a minha paixão.

Do Anjinho Dourado



(1)xuaque=Beijinho

terça-feira, novembro 22, 2005

GATINHOS VOADORES PARTILHAM A ESPERANÇA E O SONHO DE UM MUNDO MELHOR



MINHA MÁQUINA DX XSCRXVXR
APXSAR DX MINHA MÁQUINA DX XSCRXVXR SXR UM MODXLO ANTIGO, FUNCIONA BXM, XXCXÇÃO DX UMA TXCLA. HÁ 42 TXCLAS QUX FUNCIONAM BXM, MXNOS UMA, X ISSO FAZ UMA GRANDX DIFXRXNÇA.
TXMOS O CUIDADO PARA QUX NOSSA XQUIPX NÃO SXJA COMO XSTA MÁQUINA DX XSCRXVXR X TODOS SXUS MXMBROS TRABALHAM COMO DXVXM.
NINGUXM TXM O DIRXITO DX PXNSAR: "AFINAL SOU APXNAS UMA PXSSOA X, SXM DÚVIDA, NÃO FARÁ DIFXRXNÇA PARA O NOSSO GRUPO".
COMPRXXNDXMOS QUX, PARA UM GRUPO PODXR PROGRXDIR XFICIXNTXMXNTX, PRXCISA DA PARTICIPAÇÃO DX TODOS OS SXUS MXMBROS.
SXMPRX QUX VOCX PXNSAR QUX NÃO PRXCISAM DX VOCX, LXMBRX-SX DX MINHA VXLHA MÁQUINA DX XSCRXVXR X DIGA A SI PRÓPRIO: "XU SOU UMA TXCLA IMPORTANTX XM NOSSAS ATIVIDADXS X OS MXUS SXRVIÇOS SÃO MUITO NXCXSSÁRIOS". (DXSCONHXÇO AUTOR)Vejam bem a prendinha linda que recebi não está linda? foi a Vânia que fez e me enviou por e-mail, muitos carinhinhos para a ela, cliquem nos selinhos.

segunda-feira, novembro 21, 2005





Antes de contar a minha história gostava de falar de um blog que se chama Telescópio

, quase desconhecido mas que merece toda a atenção tão bem escrito que está ele fala de "GENTE COMO TU E EU". Cliquem na foto e vão até alguém que tem gosto pela escrita.

Uma visão ou enviada de Deus

Esta história aconteceu já lá vão 35 anos, com uma pessoa de família e foi-me contada pelo meu pai.
Esse familiar chama-se Conceição, o nome da padroeira de Portugal, Nossa Sr.ª da Conceição, que se comemora a 8 Dezembro.

Mas vamos então ao que aconteceu, estando a Conceição atarefadíssima com o seu trabalho e estando a necessitar de falar com um padre Católico de um paróquia de Lisboa, resolveu apanhar um táxi para lá chegar o mais rapidamente possivel, quando foi para pagar o táxi, verificou que só tinha uma nota de (x) escudos, disseram-me que na altura era muito dinheiro, pagou ao taxista e saiu a correr direita a Igreja.
Na mesma altura ia a sair uma mulher que chorava convulsivamente de uma maneira descontrolada, a Conceição dirigiu-se a ela e perguntou-lhe o que é que se estava a passar e se podia ajudar. Entre soluços respondeu-lhe que, tinha as rendas da casa
em atraso e que ia ser despejada continuando a andar como se nada mais lhe importa-se. A Conceição, que vinha com o troco do táxi ainda na mão, de imediato passou-lho para a mão dela, a mulher ficou atónita, ajoelhou-se e disse. Vós sois a Nossa Senhora da Conceição! A Conceição muito envergonhada disse-lhe, ó mulher levante-se que eu não sou a nossa Senhora, sou só Conceição, e continuou, entrou pela igreja adentro caminhando de encontro ao altar para ir falar com o dito Padre, desaparecendo desta forma do alcance dos olhos da mulher que, continuava de joelhos à porta da Igreja, como que tivesse sido hipnotizada. A história ficou por aqui, mais tarde o padre veio contar à Conceição, que, uma mulher jurava que tinha visto a Nossa Senhora da Conceição à porta e que, tinha feito o milagre de lhe dar o dinheiro para as rendas, tinha estado toda a manhã a rezar a Nossa Sr.ª Conceição e há saída ela lhe tinha surgido e que da mesma forma se tinha desaparecido, o padre na altura que não sabia o que se tinha passado ficou perplexo quando Conceição se começou a rir e lhe contou naquele dia o que tinha acontecido.