sexta-feira, janeiro 13, 2006


AMIGO
Mal nos conhecemos
Inauguramos a palavra amigo!
Amigo é um sorriso
De boca em boca,
Um olhar bem limpo
Uma casa, mesmo modesta, que se oferece.
Um coração pronto a pulsar
Na nossa mão!
Amigo (recordam-se, vocês aí,
Escrupulosos detritos?)
Amigo é o contrário de inimigo!
Amigo é o erro corrigido,
Não o erro perseguido, explorado.
É a verdade partilhada, praticada.
Amigo é a solidão derrotada!
Amigo é uma grande tarefa,
Um trabalho sem fim,
Um espaço útil, um tempo fértil,
Amigo vai ser, é já uma grande festa!
Alexandre O'Neill


recebi esta Batata quente da Regina Bee -http://www.regina.blog.trix.net/


custou mas cá vai


Não deve ser lido frágeis ou pessoas facilmente se possam imprecionar, ou emocionar.

1°- Como eu sou?
Meu nome é Aldora. Casada, tenho duas filhas Muito lindas (o que sempre diz uma mãe). Sou saloia. Sou raça caucasiana, tenho metro e meio e mais uns centímetros zitos de altura. Sou gorda, Cabelos Brancos e louros. cinquentona

2° -O que eu faço?
Sou empregada de limpeza, cozinheira, costureira, jardineira, pintora, desenhadora, Blogueira, e mais uma coisitas que não me lembro.

3°- Meu mundo real?
Nunca estive tão bem na vida, sem ter horários a cumprir, nem satisfações a dar a ninguém, vou fazendo o que nunca tive tempo para fazer hidroginástica, sair a beber o meu café poder ficar a falar com os animais da vizinhança, a ver as floritas que vão nascendo conforme a estação.

4°- Aqui na internet? Há muitos anos que trabalho com o computador mas tinha um medo de blogs como bicho de papão, nem me atrevia a abrir um blog
Quando um dia abri um blog e gostei, isto passou-se em Julho desde aí foi um nunca mais parar de querer sempre aprender mais. Graças a Cristiny e a outros blogs que ensinam fui sempre aprendendo mais.

5° Eu curto?
Gosto de viajar, de calor de praia, da agua do mar quente. De musica, de ler que agora tenho lido menos, culpa do blog. Sossego.

6° É importante para mim?
A tolerância, o respeito pelas diferenças, honestidade. Saber que sou amada.

7° Meu recado? Não gosto de dar recados porque cada um só aprende mesmo, a sua custa e há sua maneira, talvez pudesse pedir que as pessoas não tenham tanto medo umas das outras, e se falem dêem mais.
Aldora
coloquei um Clip novo se quiserem parem o mid e cliquem no Clip

11 comentários:

Luisa disse...

É das música portuguesas que mais gosto "pó de arroz" principalmente ao lembrar-me que ele partiu tão cedo.
Gostei também muito da tua biografia e da coragem que tens em publicá-la! Eu ainda não consegui fazê-lo perante estes amigos todos dos blogs mas que afinal não conheço... Um dia também o farei!
O nosso blog, que tu também ajudaste a criar, lá segue a sua vida normal com visitas muito amáveis e diárias. Isto de ser "blogueira" entretem muito! Mas estamos (eu e a Maria João) a dar os primeiros passos. Um dia chegaremos ao teu nível, espero eu, mas vai ser difícil...
Con tinua bem disposta para nossa alegria. Beijos

Rita Kuester disse...

Olá querida Aldora...
Não sei se vc chegou a ver os ursinhos no nosso cantinho,as crianças adoraram,mas infelizmente eu tive que tira-los,pois estavam sobrecarregando meu blog,as vezes demorava um tempão para abrir,outras os comentarios é q não abriam.
Fiquei triste em ter que tira-los,estavam tão lindos,então,por favor não fique triste se não os viu no blog,eu agradeço de todo coração seu carinho em ter nos enviado e tenho certeza que falo pelos meus anjinhos tbm.
Mas uma vez obrigado e desculpe por não poder deixa-los no blog....beijos cheios de carinho eluz no seu coração

clara jorge grandini disse...

boa noite aldora espero que voce e todos em casa estejam bem ,amiga adorei voce com sua batata quente num doeu doeu ?rsrsrsrsr,brincadeirinha amiga sabes que te gosto muito e gostei de saber um pouco mais de voce linda musica maiga aldora passei para ver como voce estas e deixarte um dengo estou a espera de tuas receitas quando as encontrar.
A Lenda da Mulher de Sal

Conta uma lenda que em uma ilha longínqua vivia uma solitária deusa de sal.
Ela era apaixonada pelo mar.
Passava dias, noites, horas na praia observando o balanço de suas ondas, sua beleza, seu mistério, sua magnitude. Um desejo enorme começou a apossar-se do seu coração: Experimentar toda aquela beleza.
Esse desejo ia aumentando até que um dia a deusa resolveu entrar no mar.
Logo que ela colocou os pés no mar, eles sumiram, derreteram-se. Encantada com o mar, ela seguiu em frente e logo após suas pernas e coxas não mais existiam.
A deusa, entretanto, seguiu adiante, sentindo partes do seu corpo derretendo-se, até ficar apenas com o rosto do lado de fora.
Uma estrela que observava tudo falou: Linda deusa, você vai desaparecer por completo.
Daqui a pouco você não mais existirá.
A água do mar desfazia o rosto da deusa, mas ela respondeu fazendo um esforço: Continuarei existindo, porque agora eu sou o mar também.
Para conhecer e experimentar é preciso permitir-se, ir em frente. Quando isto acontece, a mudança se dá, mudamos.
A deusa mudou transformando-se em mar, fazendo parte dele, passou a ser o mar que ela tanto admirava da praia.
O mar por sua vez, também se transformou, porque foi salgado pela deusa.
Ambos experimentaram a mudança: a deusa e o mar.

Sorria...
E consiga todos os bens que o sorriso pode lhe dar
Pois sempre que você sorrir
Uma estrela há de brilhar
tenhas um otimo fim de semana da amiga big beijinhos clara

Anónimo disse...

Posso acrescentar aí umas coisitas ao "como eu sou".Acrescento,amiga,afável,doce,carinhosa,sempre com um carinho para agradar os amigos ...um AMOR.
Pó de Arroz,gosto bastante dessa música,até pq me transporta até aos anos 80,anos da minha juventude.
Atão tu és canininha???um metro e meio? meto-te debaixo do barço eheheh.
Atão mas que fiz eu para tar aí em cima tanto tempo??? isso é que é destaque.
Aldora, Aldorinha desejo-te um fim de semana recheado de bons momentos.
Beijocas grandes.
Uma curiosidade, o Charlie ainda tem os bigodes cortadinhos,ou já cresceram?

kaldinhas disse...

Opssssssssssss
aquela anonima sou eu eheheheheh.Mas pela linguagem acho que nem precisava de me identificar:-)
+ beijocas

Fátima disse...

É bom saber mais sobre você....
Oi amiga, tudo bem ???
Desculpe se demoro a aparecer mas continuo com problemas na coluna.
To passando pra desejar um bom fim de semana e dizer que sinto sua falta lá no MUNDO.....
Bjs

Regina disse...

Hummmmmm ficou lindo seu post!
Adorei conhecer um pouco mais de vc, não se esqueça de passar a batata quente para 3 pessoas. Tenha um bom fim de semana.
Beijos doces pra vc!
Regina
Gostei demais da musica. É linda!

Camila disse...

OI...
Hoj sexta feira... um dos melhores dia da semana! Vim desejar um final de semana muito gostoso! tudo de bom...
E vim agradecer sua visitinha no meu bloguinho...
Ele está atualizado... quando tiver um tempinho e quizer dar um pulinho lá, pra conferir!
Beijus pra vc...

kaldinhas disse...

Ora atão cá tou eu para clicar.Cliquei,e não deu nada,aqui no post.Lá no outro lado,deu,mas já tinha visto.E só te posso dizer que aquela pessoa me faz lembrar um bombom,de tão doce e simpática que é.
Beijos e agora vou xoinar

tuxa disse...

miguinha linda adorei conhecer mais um pouco de vc,esqueceu de acrescentar que é muito linda tmb,tanto por dentro com por fora...é graxa não rsss vc é muito bonita mesmo...a regina só prega partidinhas rsssss mas foi fenomenal essa partidinha,é sempre bom saber com quem falamos...peninha que nem toda gente seja sincera né?
obrigada por existir em minha vida e ser tão iluminada qto é....
bj terno em seu coração

Quico disse...

Olá, Aldora. Estou por aqui numa de vigilância nética e resolvi não sai da tua janela, quase! tenho de ler tudo e dizer alguma coisa. Quem estava aqui era o Ventor mas eu tirei-lhe o lugar. Veno aqui só para te ler e deixar-te um beijinho.