quarta-feira, janeiro 25, 2006


Aniversário de casamento
na verdade faço 31 anos de casada



Colocar a aliança na mão direita e, depois entrar na igreja de véu e grinalda é sonho da maioria das mulheres. Viver feliz para sempre com o amado, é o objectivo delas, mesmo que seja necessário inverter toda essa ordem tradicional. Começo por transcrever um texto encontrado na net, e isto para dizer que eu há 31 anos fui um pouco diferente ao casar. Primeiro fui marcar na conservatória a data do casamento, era para ser em Dezembro, mas não havia vagas e acabou por ficar marcado para Janeiro dia 25, era o sábado livre que havia na conservatória. Na altura tinha 20 anos e a maioridade para casar era aos 21 anos, por isso tive primeiro que me emancipar para poder casar, assim fiz. Depois pensava que casar era só ir lá e assinar papeis, por isso no dia do meu casamento vesti roupa nova, mas normal, uma saia azul escura de lã em forma de godés como se usava na altura, uma camisola azul clara de lã, convenci o meu marido a levar um casaco jaquetão como se chamava aos quadrados e lá fomos, avisaram-nos que tínhamos que levar testemunhas que eram os padrinhos, o meu marido falou com uns vizinhos que no próprio dia disseram que não podiam ir, aí ficamos sem padrinhos da parte dele, então como o meu pai e a minha madrasta também ia, foi madrinha do meu marido e o meu sogro foi meu padrinho. No dia do casamento cheguei às escadas da conservatória e estava um noiva vestida a rigor, com o fotografo a tirar fotos nem me queriam deixar passar para ir casar, uma vez que interrompia as fotos deles, aí eu gritei, “tenho que passar porque caso antes às 11 horas”, lá me deixaram passar com ar de quem os estava a enganar. Subi, mandaram-nos entrar para uma sala a mim e ao meu marido, meus sogros, meu pai e madrasta, sentamo-nos, quando um Senhor de idade começou um longo discurso, só nessa altura percebi, que não devia levar a aliança já posta, comecei a tira-la enquanto o Senhor ia falando mas ela não saía tinha os dedos inchados, por fim lá saiu enquanto eu fazia isto o Senhor da conservatória parou de falar, olhou para nós e disse, “são muito parecidos” aí fiquei de todas as cores e por segundos pensei, queres ver que vai dizer que somos irmãos e não nos casa, mas não, ele devia estar achar montes de graça àquele casamento tão fora do normal, lá disse as palavras certas para colocarmos as alianças e lá ficamos casados.
Depois para ir para o almoço meu pai levou os meus sogros no automóvel, e nós fomos a pé, a meio do percurso entramos em uma livraria compramos um livro, e como ainda estávamos longe do restaurante, apanhamos um autocarro. Depois o fotógrafo foi o meu pai que com uma máquina Kodak e um rolo a cores, nos tirou os retratos, quando vieram as fotografias reveladas, vinham quase todas estragadas, hoje são as poucas que ficaram bem, com o tempo ficaram cor laranja. No fim do almoço fomos ao cinema não me lembro o que era o filme, e depois para casa a minha sogra que tinha um bolo normal para comermos, ainda hoje sonho com um bolo com andares de casamento, talvez quando fizermos 40 anos de casados. Não me recordo se tivemos três dias de folga no emprego. Foi assim o meu casamento. não sei se teve algum interesse esta postagem mas achei que era tão diferente de agora que me lembrei de descrever. As fotos são as nossas do casamento que restam.

24 comentários:

oteudoceolhar disse...

Querida amiga desde já os meus parabens...que contes muitos e com intensidade e companheirismo. Para que não digas que o tempo foge venho dar-te uma dica...passa no meu cantinho. E mais não digo. Obrigada beijinhos aos miauss

oteudoceolhar disse...

Bem eras cá uma gata vou-te contar ;)...Hoje és uma senhora gata ;) lol

Tucha Santos disse...

Adorei esta descrição do seu casamento. As fotos então, estão magníficas! Como se pode ver, apesar de ter sido um casamento tão diferente, não interferiu na vossa felicidade, pois se hoje estão a festejar 31 anos de casados, é porque se continuam a amar e a serem felizes. Um beijo e os meus parabéns ao casal.

joca disse...

Fantástico este post, não encontro palavras para o comentar, apenas digo que gosto.
parabens pelo aniversário de casamento.
Beijinho.

Angel disse...

Aldora querida, que post lindo!! Sabe o que mais importa nesta vida, não? Apenas o amor que une as pessoas...é só isto que importa!! Tudo o mais é efemero, se destroi com o tempo...mas um sentimento não!!
Parabens pelos 31 anos de união!! Sejam ainda mais felizes, viu? :)
Bjusss

Regina disse...

Fiu fiuuuuuuuu Um casal lindo desses precisava de vestido de noiva? rs Claro que seu post tem importância, adorei saber como foi seu casamento. Só faltou escrever e viveram felizes para sempre... rs Tenho uma sugestão: venham cvomemorar os 40 anos de casados no Brasil, eu faço o bolo d andares, rs
Você é muito especial minha amiga, e adoro te conehcer cada vez mais um pouquinho.
Parabéns por estes 31 anos de casamento. Que vocês continuem se amando cada vez mais.
Um beijo carinhoso
Regina

Filipa disse...

Mtos Parabéns Mamã!!!
Que contem mais 31 na nossa companhia:)e com muita saude. Adorei ler como foi o vosso casamento. Tenho pena q não tenha sido o casamento dos teus sonhos, mas só mostra que o conta não são aqueles casamentos todos pomposos que terminam tempos depois, mas sim o amor que vos une. Bjocas mto grandes de um dos frutos do teu casamento, Filipa

Iara disse...

Oi amiga tudo bem? gostei do seu psot acho que vivemos em epocas que o casamento dura tão pouco é bom lembrar que ha casais diferentes. Parabéns!! Hoje tenho um post que adoraria saber a sua opinião. Boa quarta. Beijos

marli disse...

que lindo!!!!

PARABENS PELA FAMÍLIA MARAVILHOSA QUE VC E SEU ESPOSO FORMARAM

muito linda as fotos.
amei

blogueiras unidas,
hehehehehehe
deu certo querida um pouco seu um pouco meu filho um pouco meu e um poucão da Cristiny.

consegui.
muito obrigado pela atenção e carinho
um beijo carinhoso a todos aí.
em Portugal.

fique em PAZ.
Marli

Luisa disse...

Gostei imenso da descrição do teu casamento, muito pouco convencional mas se era assim que vocês sentiam...Nada pior que ostentações fingidas...
Os meus maiores parabéns pelos teus 31 anos de casada o que hoje em dia é raro festejar. Que continuem muito felizes!

smareis disse...

Oi minha amiga querida.
Passando pra te desejar um resto de semana cheio de coisas lindas e que seu final de semana seja cheio de coisas magicas com muitas energias positivas.
Eu passei a batata quente pra outra amiga... São tanats batinha andando nessa net que nem sei que ja recebeu, risosss.

Bjkas no coração!

Claudia disse...

Oi querida, parabéns pelo aniversário de casamento... Mês que vem eu faço 14 anos de casada.
Vim para agradcer e retribuir o carinho de sua visita!
Saiba que é sempre bom tê-la por perto..
Bjs
Cláudia
http://claudiapit.zip.net
http://blogentreamigos.zip.net

TUXA disse...

OI MINHA LINDA PARABENS PELOS 31 ANOS DE CASADA,PARABENS PORQUE ERA LINDA E CONTINUA RSSS QUE CASAL MAIS LINDO VCS FORMAVAM MESMO SEM SER VESTIDOS A RIGOR...MAS ISSO QUE IMPORTA HJ É DIFERENTE VESTIDOS A RIGOS GRANDE FESTANÇA E PASSADOS 31 DIAS 31 MESES OU QUEM SABE AINDA MENOS TÁ CADA UM PRA SEU LADO?É AMIGUINHA LINDA QUEM SABE ESSE SONHO DE TER UM BOLO DE ANDARES NÃO SE CONCRETIZA QDO FIZER SUAS BODAS DE OURO OU AINDA ANTES?
MINHA QUERIDA
HJ QUE SE ABREM NOVAS PAGINAS NO LIVRO DE SEU CASAMENTO
DESEJO QUE NOS NOVOS CAPITULOS SEJAM ESCRITAS HISTÓRIAS QUE FALEM DE AMOR VITORIAS E MUITA FELICIDADE
TUDO DE BOM AMIGUINHA LINDA VC MERECE
BJ ENORME E MUITO ESPECIAL EM SEU CORAÇÃO

José S. disse...

Aldora, adorei ler a história do teu casamento. Se alguma dúvida restasse de que a felicidade está nos nossos corações, aqui estava a prova de duas pessoas felizes por fazerem o que queriam da maneira que acharam a mais coerente com o seu modo de pensar. Nesse aspecto considero-me um pouco hipócrita porque não acreditando em nada do que as religiões dizem, nunca tive coragem de contrariar a minha mulher e os meus sogros, que queriam um casamento “bonito” apesar de acreditarem tanto como eu. Mas não estou arrependido porque se a família gostava de manter a tradição, a mim não me tiraram nada na igreja e todos ficámos felizes.
É pena as fotos estarem “avermelhadas” mas existem programas de edição bem simples que fazem milagres sem ser necessário grandes conhecimentos de fotografia. Eu, que por acaso sou bastante “intrometido” (eh eh eh), ainda tentei sacar as fotos para ver se conseguia melhora-las e fazer-vos uma surpresa mas quem teve a surpresa fui eu porque o teu blog tem protecção contra “intrusos” eh eh eh
Um beijinho muito grande e que se realize o teu desejo de comemorar os quarenta anos com o bolo que não tiveste. (eu nem me lembro como era o meu eh eh eh)

Filipe Freitas disse...

Um lindo post !...
Os meus sinceros Parabéns por este aniversário de casamento e que repitam por muitos mais anos com Saúde e Alegria !...
Beijinhos.

Regina disse...

Bom diaaaaa Aldora!
Vim deixar meu carinho e dizer que adoro seus recadinhos no meu blog. Você mora no meu coração.
Sabe que não me canso de ouvir pó-de-arroz? rs Ainda bem que você me mandou, pq tirou do blog e achei muito linda a musica.
Tenha uma quinta-feira cheia de alegrias.
Beijokas estaladinhas na bochecha!
Regina

Jack disse...

Olá navegando por varios blog achei o seu...
simplismente adoreiiii...
qdo puder dá uma passada no meu humilde cantinho
vou adorar lhe receber lá..
mil bjos

Viviani disse...

Bom dia Aldora!!!
Aqui é a Viviani a filha da Clara do (delicias da clarinha).
Muito obrigada pela visitnha no blog dela, muito obrigada pela preocupação, mas ela já esta melhor e pode ter ccerteza que não vou ter um irmãozinho, foi ulcera mesmo!
ahhh! Parabéns pelo seu aniver´sario de casamento nossa 31 anos, é vida!!!
Eu que estou caminhando pro 7/6, já
acho um bom caminho imagina você!
Parabéns linda!
Achei encantadora e muito romantico, a sua postagem e muito legal da sua parte postar as fotos, não é todas as pessoas que fazem isso!

Parabéns!!!

Beijos

Viviani
luadourada1z.ip.net

Fátima disse...

Oi Aldora, parabéns pelo aniversário de casamento!!! LINDO!Adorei a fotos .É sempre bom recordar os momentos felizes da nossa vida.
Amiga recebi seu e-mail com os presentes...adorei, mas ainda não pude postar, porque dediquei a semana a campanha das baleias.
Queira muito poder contar com vc nessa luta. Seria um enorme prazer.....pense com carinho que ainda da tempo.
Quando ao caso dos gatinhos em vidros pesquizei esse assunto no ano passado e acabei descobrindo que não passa de uma bricadeira ..vou ver se ainda tenho os sites que desmentem a história pra te enviar.
bjs

Mar disse...

Parabéns pelos 31 anos de casamento. Vc é guerreira por ter conseguido essa façanha quase impossível na nossa era. Te desejo outros tantos 31 anos mas... com baleias nos oceanos. Os ativistas do GREENPEACE precisam da ajuda dos blogueiros. Deveríamos fazer uma corrente para poder chegar até os guerreiros do mal e tentar enfraquece-los. Os governos não vão fazer nada se a gente não protestar veementemente. Só as mulheres podem salvar o planeta... depende de nós.......
Abraços!

José S. disse...

Já estive no Naturlink, “vóvó” babada! Mas fiquei desiludido porque pensava ver a “mamã” texuga (texuga? Eh eh eh) e só encontrei os “filhotes”. A julgar pela “vóvó”, deve ser uma filhota linda. Afinal, os nossos “filhotes” não são sempre os mais lindos do Mundo?
Muito obrigado pelas visitas e pela dica da lenha mas essa hipótese ainda era pior que ir fazer a barba a Cacilhas (eh eh eh) porque a Rua do Beco é a norte de Lisboa e a lenha (mesmo a 10 Klm de distância) é a 10 cêntimos o quilo e não tenho de pagar portagem.
Outra coisa que me esqueci ontem: que saudades desses colarinhos “bico de pato” a sobrepor o casaco. E os sapatos de 1º andar que faziam do “tipo” mais “pequenote” um autêntico galã de Hollywood? Foram os meus anos de ouro. Agora, para além de baixote, foi-se a moda do “salto alto” e das “bocas de sino” a taparem o sapato e com o desgaste das vértebras provocado pela "erosão" dos anos, ficamos mais “encolhidos”. Mas também ficamos mais sábios, que se “lixe”, pois não se pode ter tudo eh eh eh. Às vezes fico é um pouco “macambúzio” mas não se consegue levar a vida sempre a rir e a fazer rir. Tento aproveitar a “maré”.
Beijinho.

bitu disse...

Que linda a descrição e as fotos amiga! Que lindas recordações. Continuem assim...agora quero agradecer a tua visitinha ao meu Tejo e aos def. activos. Passa plo meu canto k tb coloquei foto c minhas alunas. bjs

jo disse...

Parabens, parabens! 31 anos de casada é obra! Belo, porque tem um significado muito especial nos tempos que correm!Muitos mais anos de felicidade.Um beijão Jo

kaldinhas disse...

Em 1º lugar e embora atrasada,como sempre,já é hábito os meus sinceros parabéns.Que esta data se repita por muitos anos,que a festejem juntos e cheios de amor,alegria e felicidade.Que continuem a serem os amigos e companheiros que têm sido.
Em segundo lugar,casaste às mesmas horas que eu,um ponto em comum.Em 2º lugar,o meu casamento também não foi lá muito normal.Fui no carro com o meu marido,ele a conduzir.Sempre fomos independentes ehehehhe e fugimos a meio do caminho para o restaurante.Quando chegamos estavam todos com os nervos em franja,não sabiam dos noivos ehehehhe.Ainda hoje me rio disso.Ah outro pontinho em comum,também tinha 20 singelos aninhos.
Beijocas aqui do cachopo irritante e mais uma vez muita felicidade na vossa vida.