segunda-feira, janeiro 09, 2006

Conflitos de gerações
Falando sobre conflitos de gerações, o médico inglês Ronald Gibson começou
uma conferência citando quatro frases:
"A nossa juventude adora o luxo, é mal-educada, despreza a autoridade
e não tem o menor respeito pelos mais velhos. Os nossos filhos hoje
são verdadeiros tiranos. Eles não se levantam quando uma pessoa idosa entra,
respondem aos pais e são simplesmente maus."
"Não tenho mais nenhuma esperança no futuro do nosso país se a juventude
de hoje tomar o poder amanhã, porque esta juventude é insuportável,
desenfreada, simplesmente horrível."
"O nosso mundo atingiu seu ponto crítico. Os filhos não ouvem mais os pais.
O fim do mundo não pode estar muito longe."
"Esta juventude está estragada até o fundo do coração. Os jovens são maus
e preguiçosos. Eles nunca serão como a juventude de antigamente...
A juventude de hoje não será capaz de manter a nossa cultura."
Após ter lido as quatro citações, ficou muito satisfeito com a aprovação
que os espectadores davam às frases. Então, revelou a origem delas:

- a primeira é de Sócrates (470-399 a.C.)
- a segunda é de Hesíodo (720 a.C.)
- a terceira é de um sacerdote do ano 2000 a.C.
- a quarta estava escrita em um vaso de argila descoberto nas ruínas da
Babilônia e tem mais de 4000 anos de existência.(AD)

Continuo a colocar os docinhos da Clarinha em destaque para quem não conheçe faça um clique no selinho

13 comentários:

oteudoceolhar disse...

Bom dia Aldora :)...será que é mesmo um conflito de gerações? será que de geração para geração não terá sido sempre (ou quase sempre) assim? Bem ou eu entendi mal ou era essa a tua mensagem...Adorei o teu gatinho com a aranha ;)...Beijinho grande uma boa semana ***

Luisa disse...

Sempre houve conflito de gerações. Ainda me lembro dos conflitos que tinha com os mais velhos do meu tempo mas temos sempre tendência para achar que os jovens de agora são piores do que nós!!! Temos é que aprender a viver com estas diferenças.

Gir@SOL disse...

Óie, minha doce amiguinha d'além mar!
Uau, que sapinho feio, eu prefiro os seus gatinhos manhosinhos... mas que é engraçado, ah, isso é!
Amiga, eu conheci a Clarinha recentemente, é uma doçura de pessoa, dessas que, mais do que literalmente, trazem mais sabor aos nossos dias...
E, por falar nisso, acabei de postar o seu presentinho lá no Alma de Girassol. Muito obrigada, de coração!
Tenha uma semana maravilhosa, que tudo saia a contento!
Beijos no seu coração:
§º_º§

Angelica disse...

olá Aldora
Como vai vc? Tudo bem?
Menina, acredita que ainda não me mudei totalmete? Ainda estou por aqui resolvendo uma coisa e outra, mas no fim deste mes estarei indo de vez para Campos!!
Passei rapido só para te deixar um abraço e desejar um feliz 2006 para vc e sua familia!! :)
Bjokas mil
Angel

clara jorge grandini disse...

boa tarde amiga aldora é um prazer adentrar em tua casa espero que voce esteja melhor do resfriado,menina esse teu texto me pegou sabes por que minha avó dizia os filhos de antigamentes eram filhos de verdade não desobedeciam ,dai minha ma~e falava no meu tempo jamais um filho sewria mal criado assim com os pais ,no tempo em que sou mãe digo como era bom antigamente os pais olhavam e os filhos calavam não é engraçado essa concordancia de gerações ou discordancia rsrsrsrs menina teu texto me pégou só sei que passamos aos nossos filhos valores que nosd foram passado,agora dificil dizer que eles vão seguir a risca demos o que temos de melhor de nõs mesmo como diz meu marido agora é com eles linda amiga voce já me conhece digo o que penso esta sou euzinnha tenha uma semana radiante e se cuide ei big beijinhos da amiga clara.

Bell@llunn@ disse...

Oi amiga já ri tanto daquelas estorinhas do post mais abaixo, a do crocodilos azuis, foi ótima, e sobre seu post mais recente incrível todas as mesmas observações em épocas tão distintas, muito interessante ler, bjs a vc querida, q 2006 venha ótimo

Regina disse...

Kkkkkkkkkkkk sua perereca sorriu pra mim!!! Adorei as piadinhas que me deixou, ainda mais sendo de sogras, é o meu fraco.hehehe
Tenha um dia bem quentinho minha amiga
Um beijão
Regina
kkkkkkkkkkk adorei sua perereca

smareis disse...

Oi minha querida!
Vim deixar meu carinho, e te desejar uma linda semana cheia de muitas energias positivas, cheio de coisas maravilhosa...
Deixo aqui um abração pra ti!
Por favor coloque sua mão direita no seu ombro esquerdo, agora a mão esquerda no ombro direito e.... Uuuuuuuuuuuuta!! Sentiu amiga? É o meu abraço bem apertadinho pra vc. Te gosto muito, viu? Beijos no coração!

Estrela Cris disse...

Que cantinho adorável este! Muito meigo cheinho de miau! hehehe
Muito obrigada pela sua visita, viu? Fiquei realmente feliz com isto!
Olha, estou levando comigo o seu link, viu? Assim te visitarei sempre! Ah! Aceite de presente o meu award!
Beijocas

Angel disse...

oi minha querida amiga,saudadesssss,vim deixar meu carinho e desejar uma quarta feira abençoada,que lindo ta seu cantinho,adoro vir aqui,brigaduuuuuuu,pelas visitas,viajei muito né..rss..mas to de volta viu,e estarei sempre aqui,te adoro, bjssssss

Anónimo disse...

Oi Aldora, tudo beleza? Legal a postagem. É tudo muito igual, rsrs. Os mais velhos passaram por isso e nós tb, portanto, temos jeito, kkkkk. Adorei o final e fiquei mais tranquila. Beijão e amei os teus miaus. Anne.
http://www.anne_voce. blogger.com.br

kaldinhas disse...

Achei que esse batráquio me fosse morder.Tu colocas aqui um batráquio? atão vc andam sempre às turras?! eheheh.
Olá gostei de voltar a ver aqui o teu gatinho dos bigodes ratados pela mãe.Gosto dele,pronto.
Quanto ao teu artigo,sempre houve,e há-de haver conflito de gerações. Quanto aos jovens serem mal educados.Também os há sim,mas não são diferentes do meu tempo.Tenho muita esperança nesta juventude.
Beijocas grandes e desculpa a ausência.Espero que agora tenha voltado de vez.

Paty disse...

Oie, que lindo seu blog esta amiga, adorei o sapinho sorrindo...rsrsrsr, passei pra ver as novidades e desejar um lindo fim de semana pra vc..bjusssssss