sexta-feira, janeiro 27, 2006


Este gatinho foi oferta da Claudia
Eu hoje gostava de dizer que tenho recebido imensos comentários carinhosos, alguns dizem mesmo quando me vens visitar?! ou a tanto tempo a tua espera, só que tenho um problemazinho, tenho que arranjar uma bola de cristal, porque não deixam o endereço do blog, certos comentários nem nome tem, não sei mesmo como posso fazer, para agradecer, só desta forma caso hoje estejam a ver esta postagem. Quero também informar na postagem anterior ao aniversário do meu casamento, eu fiz forte asneirada, e deitei fora sem querer os comentários mas como tenho muito respeito pelo vosso carinho através, dos e-mail tive eu a coloca-los um a um por isso não tem link. Espero não volta inventar novo disparate.

Hoje coloco o rio da minha aldeia porque sempre que atravesso o Tejo me lembro deste poema, o Tejo é o rio da minha aldeia. Ando a muito tempo para fazer umas fotos dos cacilheiros antes que todos desapareçam e sejam substituídos.




O tejo o mais belo
O Tejo é mais belo que o rio que corre pela minha aldeia,
Mas o Tejo não é mais belo que o rio que corre pela minha aldeia
Porque o Tejo não é o rio que corre pela minha aldeia.
O Tejo tem grandes navios
E navega nele ainda,
Para aqueles que vêem em tudo o que lá não está,
A memória das naus.
O Tejo desce de Espanha
E o Tejo entra no mar em Portugal.
Toda a gente sabe isso.
Mas poucos sabem qual é o rio da minha aldeia
E para onde ele vai
E donde ele vem.
E por isso porque pertence a menos gente,
É mais livre e maior o rio da minha aldeia.
Pelo Tejo vai-se para o Mundo.
Para além do Tejo há a América
E a fortuna daqueles que a encontram.
Ninguém nunca pensou no que há para além
Do rio da minha aldeia.
O rio da minha aldeia não faz pensar em nada.
Quem está ao pé dele está só ao pé dele.

Alberto Caeiro

Os salva-vidas aquáticos

Os golfinhos nunca deixam companheiros feridos para trás. Quando algum deles se magoa, e corre o risco de morrer afogado por não poder emergir para respirar, dois outros aproximam-se, ficando um de cada lado, para levá-lo junto. Enquanto levam o amigo, os golfinhos precisam fazer algumas paradas para tomar fôlego, pois ficam permanentemente embaixo de água durante o transporte, então largam o paciente e sobem à superfície por alguns momentos. Acredita-se ainda que os membros de um grupo revezam-se no transporte do ferido. Graças a esse comportamento, muitas pessoas, normalmente banhistas e surfistas, já foram salvos de afogamentos por esses mamíferos samaritanos.




Já que estamos a falar de rio e de mar recebi este pedido passo a transcrever
CONVIDO VOCÊS A PUBLICA, EM SEUS BLOGS, UMA NOTA SOBRE ESSE REPORTAGEM...E SE PUDEREM REPASSEM PARA OS AMIGOS.....VAMOS LEVAR LONGE ESSE GRITO EM DEFESA DA VIDA.

S.O.S. BALEIAS ... ajudem a divulgar
http://mundoanimal2.blogspot.com

em parceria com http://ameanatureza.blogs.sapo.pt

veja a reportagem e o vídeo no http://oceans.greenpeace.org/pt/expedicao/news/e-a-sua-vez-de-salvar-as-balei



<

25 comentários:

Regina disse...

Bom dia minha amiga!
Você é muito malvada... depois que li seu comentário, fui para cozinha e fiz bolo de limão, rsrs Está bom demais! Lindo seu post. E comigo também acontece de pessoas deixam comentários e se esquecem de deixar o endereço, é uma pena...
Que seu fim de semana seja cheio de alegrias.
Um beijo carinhoso
Regina

oteudocoelhar disse...

Querida Aldora que imagens lindas que Rio...Qualquer dia sou descarada e peço uma gato daquelss pa mim (ops :)). Linda estou indo embora...volto logo logo (espero), peço aos fieis amigos para tomar conta do meu cantinho. Venho fazer esse pedido a ti também. Que dizes? Beijinho miga aos gatinhos Miaussss das Ninas ***

paraquedista disse...

Olá Aldora. Antes de mais, agradeço a visita efectuada a partir da "Praia da claridade". Também penso que é a primeira vez, pois são tantas estas web pages a circular, que é impossível conhecer todas. Este teu artigo também muito interessante a fugir para o sentimento, mas a vida é mesmo isso. Muito bom fim de semana e boa sorte.

Fátima disse...

DEUS LHE ABENÇOE É TUDO QUE POSSO DIZER...EU SABIA QUE OS GATINHOS NÃO IAM FICAR CALADOS ENQUANTO AS BALEIAS MORREM.
Faço minhas as palavras do Greenpeace

"Sozinhos, somos uma gota... Juntos, somos um oceano "
Obrigada pelo apoio Guerreira...precisamos deixar alguma coisa boa pra nossos netos.
Vou linkar vc ao nosso post coletivo.
Bjs

Fátima disse...

DEUS LHE ABENÇOE É TUDO QUE POSSO DIZER...EU SABIA QUE OS GATINHOS NÃO IAM FICAR CALADOS ENQUANTO AS BALEIAS MORREM.
Faço minhas as palavras do Greenpeace

"Sozinhos, somos uma gota... Juntos, somos um oceano "
Obrigada pelo apoio Guerreira...precisamos deixar alguma coisa boa pra nossos netos.
Vou linkar vc ao nosso post coletivo.
Bjs

Iara disse...

Olá amiga tudo bem? Que bom te receber no meu cantinho! Quero lhe desejar um final de semana cheio de alegrias e paz. Beijos

Jucimara e Itay disse...

Que lindo lugar e a história dos golfinho um encanto, näo sabia disso. Amei o post do seu casamento, com tantas surpresas e imprevistos, deu certo e já dura tanto tempo, parabéns. Que vc faca um enorme bolo de andares no 40° aniversário de casamento. Foi bom que conheci vc por foto, mesmo que mais nova. Beijinhos

kaldinhas disse...

Esqueci-me de dizer no post abaixo,que já naquela epoca faziam um lindo casal (eu sou assim,ou chego atrasada,ou deixo coisas por dizer,ai eu).
Quero também agradecer o código da midi,obg amiga,mas eu n acerto com aquilo nem por mais uma.
Bem o poema, o poema é daqueles que eu tenho capacidade de entender.Entendi e gostei.Fiquei com vontade que a minha aldeia também tivesse um rio.Não tem.Mas teve em tempos uma lagoa.Por isso chama-se Lagoa Parceira.Lagoa parceira da lagoa de Óbidos,segundo dizem.
Os golfinhos,os golfinhos são uns seres excelentes,com quem deviamos aprender muito.Mas infelizmente o Homem continua a escravizá-los.
Quanto ao apelo da Fátima,nunca é demais gritarmos as atrocidades que são cometidas.
Acabei.Ai como eu escrevo aqui,não comeces a fazer-me pagar a conta por cada letra,tá? Ganho pouco e não vou ter aumento de jeito,sou funcº pubª, não te esqueças.A não ser que queiras os 3 centimos que vou ter de aumento de subsidio de refeição lolololo.
beijossssssssssssss e bom fds

kaldinhas disse...

Credo!!!!!!!!!!!! agora é que vi a extensão do comentário ahahahhahaha

jo disse...

O rio da minha terra também tinha um encanto que o Tejo não tem.É pequenino e tem açudes,~tinha muitos peixes que saltavam de pedra em pedra, mas agora, a poluição tomou conta dele!

clara jorge grandini disse...

boa noite amiga eldora é um prazer para mim voltar depois de estar adoentada e encontrar tanto carinho de meus amigos amiga obrigada de coração pelo carinho ,amiga tua casa como sempre linda e ainda por cima nos mostrando o rio de tua TERRA amiga lindo quanto ao poste das baleias parabens por ser solidaria com os amigos aldora desejo lhe um maravilhoso fim de semana abençõado com carinho da amiga big beijinhos clara ops fui

Regina disse...

Querida Aldora!
Muito, muito, muito obrigada pelo destaque no seu lindo blog. Já postei o selo com muito carinho. Gosto muito de vc minha amiga, em sua homenagem estou ouvindo pó-de-arroz... kkkkkkk Envoquei com a musica.
Bom sábado.
beijos no seu coração
Regina

Angel disse...

oiieeee,que lindoooooo seu novo lyou ameiiiii,vim deixar meu carinho querida amiga,e desejar um fim de semana felizzzz.te adoro, bjsssssss.nos gatinhos tb

Regina disse...

Querida Aldora!
Hummmm passeando com o maridão, começou bem o sábado, rs Quanhto aos nome do meu post, muitos não existem é só piada, hehehe
Amiga, eu postei seu selo na minha página de prendas também, é só você clicar em meus presentes, que desde ontem está lá.
Mais uma vez muito obrigada.
Beijos doces pra você!
Regina

TUXA disse...

OI AMIGUINHA LINDA MTO OBRIGADA PELO DESTAQUE A MINHA PESSOA RSSS QUER DIZER ...AO MEU CANTINHO RSSS VC É UM DOCE DE AMIGA...

ADOREI LER SOBRE O SEU TEJO,E ESSA FOTO DA TORRE DE BELEM TÁ SOBERBA...
QUERIA TENHA UM BOM FIM DE SEMANA BJ ENORME EM SEU CORAÇÃO

Patty disse...

Olá querida!!Seu bloguinho me foi apresentado pela Regina Bee e adorei conhecê-lo.É um cantinho muito especial.Espero poder contar com sua visitinha no meu.Desde já lhe ofereço meu award.Bjs e bom fim de semana.

Luisa disse...

Também na minha aldeia havia um rio terrível que todos os invernos galgava as margens e inundava a terra! Fizeram obras, amansaram-no mas tiraram-lhe as lindas cascatas onde as lavadeiras lavavam a roupa e onde eu brincava saltando de pedra em pedra. É o que faz a civilização...

clara jorge grandini disse...

boa tarde amiga ALDORA passei para agradecela pela visita e para deixar um carinho

Toda noite, ALGUÉM pensa em você antes de dormir. Você é o mundo para alguém. Você é especial e único. Alguém que você nem sabe que existe ama você. Quando você comete o pior erro que pode existir, você sempre aprende algo de bom. Quando você pensa que o mundo virou as costas a você, olhe melhor. Sempre se lembre dos elogios que recebe. Esqueça-se dos comentários ruins. Então...se você é uma boa amiga, envie esta mensagem a todos, inclusive a quem lhe enviou. Se você receber de volta, então eles realmente amam você.
bom final de semana big beijinhos da amiga clara ops fui

José S. disse...

O rio da minha aldeia é o rio mais belo do mundo porque os rios e as coisas tem a grandeza e a beleza que a imaginação ou a necessidade de cada um lhes atribui. Hoje a minha aldeia é a cidade grande e buliçosa, com um rio enorme e sujo, mas é na minha aldeia que ficou a minha alma e é no rio da minha aldeia, que não existe (nem o rio nem a aldeia), que eu me imagino a pescar. Nós sempre gostamos de apreciar as coisas pela sua “grandeza” material e esquecemos que o Mundo é feito de grãos de areia e os grãos de areia feitos de moléculas e as moléculas de átomos. É aí, na simplicidade e na pequenez, que está a primeira “grandeza” de tudo o que existe: de nós, dos animais, das ervas e da água que corre nos rios grandes e nos rios pequenos, como o rio da minha aldeia que não existe, mas existem todos os elementos para que um dia possa vir a existir (estas mudanças de tempo deixam-me assim...).
Beijinhos.
P.S. já fui ver as tuas “meninas” lindas e já deixei a minha “menina”, lá no Beco, quando ainda era pequenina. Agora é professora estagiária (mais uma candidata ao desemprego) e é olhando estas “meninas” que me apercebo de como a vida passou rápida.

Cassia disse...

Olá, Nossa que lugar lindo!
Os golfinhos além de fofos ainda são muito inteligentes e companheiros mesmo.
Tenha uma ótima semana, bjus.

TUXA disse...

que musica linda está por aqui,nem apetece comentar só pra não parar a musica kkkkk
----------.----.
------ _.'__ ---`.
--.--(#)(##)---/#
.' @------------/###
:------------,--#####
--`-..__.-'_.--###/desejo uma óptima semana
--------`;_:-------
-------.'---------
-----/, ------- ,
----//--------- com muita paz e
amor
----`-.______.-'
--- ___`. | .´'__
-(______|______)amiga querida
bj em seu coração

Gir@SOL disse...

Óie, Aldora, boa noite!
Este Rio Tejo, eu já conheço mesmo sem tê-lo visto, de tanto que já ouvi falar dele... lindo o gif, perfeito, dá vontade de chorar!
Amiga, vim lhe desejar uma semana em que você saboreie os dias, um de cada vez, aproveitando ao máximo essa dádiva que Deus nos concede a cada nova manhã: a vida!
Beijos no coração, com carinho:
§º_º§

smareis disse...

OI querida!
Obrigada pelo carinho e pelo destaque ...So hoje tou dando uma passada pelo e-mail e vi sua mensagem. Fico feliz em estar aqui no seu cantinho. Bom começo de semana cheio de muitas energias positivas pra vc!
Bjkas no coração!

Castor (moi-je...ehe, ehe) disse...

Olá Aldora! Sempre que há apelos pela vida dos animais, esse apelo também é a meu favor... Há quem mate animais como eu, o Castor, para obter almíscar, já viste? Nunca te banhes com almíscar, ok? CHUAC!

Regina disse...

Minha querida Amiga Aldora!
Obrigada pelo seu apoio no meu blog, até peço desculpas, mas eu precisava desabafar, Fiquei muito chateada com o que fizeram logo com o Ir. J. Roberto. Eu não acho justo. Não podemos deixar essas coisas acontecerem e ficarmos quietas como se aceitássemos esse tipo de gente no nosso meio. Tenho maior carinho pelo meu blog e principalmente pelos amigos que conquistei. E não vou deixar nehum mané destruir isso.
Tenha uma boa semana.
Um beijo carinhoso
Regina