segunda-feira, janeiro 30, 2006



Ontem Portugal quase todo esteve com Neve foi uma coisa que não se via a muitos anos.
Do Interior Norte ao Algarve, passando pelo santuário de Fátima, a neve cobriu ontem grande parte do país. Várias auto-estradas foram cortadas, provocando o caos no trânsito
A vaga de frio que afecta Portugal provocou queda de neve em Lisboa e arredores. Há 52 anos que não se verificava o fenómeno nesta zona do país. Os leves flocos, que caíram por breves períodos, não chegaram todavia para cobrir de branco grandes áreas da cidade, como aconteceu em 2 de Fevereiro de 1954.Quem adorou isto foram as crianças muitas nunca tinham visto nevar.

Esta lenda foi-me enviada pela Clarinha,
Conta uma lenda que em uma ilha longínqua vivia uma solitária deusa de sal.
Ela era apaixonada pelo mar.
Passava dias, noites, horas na praia observando o balanço de suas ondas, sua beleza, seu mistério, sua magnitude. Um desejo enorme começou a apossar-se do seu coração: Experimentar toda aquela beleza.
Esse desejo ia aumentando até que um dia a deusa resolveu entrar no mar.
Logo que ela colocou os pés no mar, eles sumiram, derreteram-se. Encantada com o mar, ela seguiu em frente e logo após suas pernas e coxas não mais existiam.
A deusa, entretanto, seguiu adiante, sentindo partes do seu corpo derretendo-se, até ficar apenas com o rosto do lado de fora.

Uma estrela que observava tudo falou: Linda deusa, você vai desaparecer por completo.
Daqui a pouco você não mais existirá.
A água do mar desfazia o rosto da deusa, mas ela respondeu fazendo um esforço: Continuarei existindo, porque agora eu sou o mar também.
Para conhecer e experimentar é preciso permitir-se, ir em frente. Quando isto acontece, a mudança se dá, mudamos.
A deusa mudou transformando-se em mar, fazendo parte dele, passou a ser o mar que ela tanto admirava da praia.
O mar por sua vez, também se transformou, porque foi salgado pela deusa.
Ambos experimentaram a mudança: a deusa e o mar.

15 comentários:

TUXA disse...

----------.----.
------ _.'__ ---`.
--.--(#)(##)---/#
.' @------------/###
:------------,--#####
--`-..__.-'_.--###/uma óptima semana
--------`;_:-- ---`"'
-------.'"""""`.
-----/, ------- ,
----//--------- com muita paz e
amor
----`-.______.-'
--- ___`. | .´'__
-(______|______)
bj em seu coração
ADOREI A IMAGEM DA NEVE CAINDO É LINDA...ASSOM COMO A LENDA QUE AMEI LER...MTO BONITA MESMO...SEU BLOG CADA VEZ MAIS FOFO...MUSICA SUAVE ......TUDO UM ENCANTO COMO A DONA DO BLOG...
AQUI NÃO NEVOU SNIFFFFFFFFF
BJ EM SEU CORAÇÃO

daniele disse...

Olá, tudo bom? Lindo seu blog, muito bom mesmo! Ultimamente o mundo tá meio doido mesmo, por isso essas mudanças climáticas! rsrs! beijinhos e depois em visita! Fuix me! Ah, te achei pelo blog da mandy!

NADJA disse...

IUPYYY CHEQUEI PITUQUINHA!!!
AI CÉUS QUE LINDO ESSA NEVE CAINDO..MINHA DRIKINHA É DOIDA POR NEVE!!!!
ESTOU FELIZ ..POIS ESTOU NO CANTINHO EM DESTAQUES !!!!!!!!NO BLOG ENTRE AMIGOS
VOTEM EM NADJA!!!!!!ESTOU DE JOELHINHOS PEDINDO A VCKKKKKKKKK
MAS ADORADINHA UMA OTIMA SEMANINHA
SUA POSTAGEM LINDO D++++
Passei para deixar...
_______ ,-~-. .___.--.___. .-~-. ___
_______/ .- ,´__________`.-. “___
_______ ` /`__________“ ´ /___
________“-/___´a___a`___-´____
_________|____,´(_)`.____|_____
_________ ___( ._|_. )___ /______
__________ __`.___,´__ /_______
__________.-`._______,´-._______
________,´__ ,“__`-´__“, __`._____
_______/___ /.................“ _______
_____,´___ /. Um abraço .“ ___`.___
___,´_____|. macio, fofo e “|_____`._
__|_____,´.|.......Muito........|.`._____|
___`.__,´.-. Aconchegante/.-. `.__,´_
_________/_`. ________,´________
__.““-._,“______ `._:_,´ _____“,_.-““._
_/_,-._`_______)____ (“______´_,-.__
(_(___`._____,´_____`._____.´___)_)
_________,´_______`._
AIIQUE FOFURINHA ESSE URSINHO RECEBI E REPASSO PARA VC!!

Luisa disse...

Linda paisagem de neve e linda a lenda da deusa de sal. Quando nos integramos na natureza, passamos fazer parte dela e enriquecemo-la. O mar facina-me. Se fosse de sal também iria por ele adentro...

claudia disse...

Aldora,eu nao sabia do seu aniversário de casamento,entao deixo aqui mesmo atrasada,meus votos de muitas felicidades para vcs.Um beijao e uma boa semana!

José S. disse...

Todos nós deveríamos seguir a lição dessa deusa pois enquanto não nos sentirmos parte deste Mundo em que habitamos, vamos continuando a sua destruição.
Quanto à neve, foi uma tremenda desilusão, até porque este fim de semana resolvi não ir para a Rua do Beco e aposto que na zona, que é fria até dizer chega, deve ter ficado tudo branquinho. Mas os palermas das televisões só mostravam as auto-estradas e quando ainda pensei sair de casa, era tarde e tive receio de ficar “agarrado” pelo caminho. Pode ser que caia outro daqui por 52 anos e aí é que eu, já com 106 anos, me vou fartar de rebolar.
Obrigado pela visita e pelas palavras sempre carinhosas. Eu às vezes bem preciso.

Cláudia disse...

Um blog muito bonito, com muita animação e cheio de cores que enchem o nosso espírito. Prometo voltar!

Bell@llunn@ disse...

eu amiga, atrasadíssima compensando hj na madrugada passar as visitas em vcs q não posso deixar de dar meu bj de ótima semana, e ri mutio qdo li em seu blog, são 2 horas, vá dormir... qdo contar ao meu marido ele vai adorar tb, mas se não fizer assim fico em falta com vcs e não me perdoaria, bjs querida

Quico disse...

Olá, Charly! Diz à tua dona que o Ventor ficou maloquinho com a neve e eu é que tive de o aturar. Ela que vá aqui às minhas arrelias "As Arrelias do Quico" e verá como nevou. E o Venotr vestiu-se para ir à rua e apanhar a neve com um chapéu muito grande e tirar fotos, porque ele diz que isto é uma maravilha para ele. Ainda foi melhor que o nevão que apanhou em Andorra em 1978 no mês de Julho. Esta neve foi à nossa porta e não à porta dos outros. Dá UM BEIJINHO A ELA cHARLY.

Regina disse...

Bom dia Aldoraaaaaa!
Tudo bem com você? Comigo tudo em paz, graças ao bom Deus.
Acredito que deve ser lindo ver a neve. Mas acreditar que vc tomou banho com esse frio? será? hehehe
Lindo seu post, amiga!
Boa terça-feira!
Um beijo carinhoso
Regina

Jucimara e Itay disse...

Oi LInda, amei o texto, que venham as mudancas. Aqui o frio está horrível e neva sempre, para e depois neva e ai vai. Amo vir aqui, seu blog é muito interessante, parabéns, ate mais

Castor (moi-je...ehe, ehe) disse...

Era uma vez um floco de neve, um pequenino floco de neve. Desceu do céu, devagarinho, aos zig-zags, por entre os outros flocos de neve, bem maiores do que ele. E, sempre descendo, foi tomando consciência de que a natureza é feita de elementos, tão pequenos ou mais do que ele. E, quando abraçou a terra e se desfez, sentiu o prazer de se ligar à vida e de renascer na cor daquele lírio que está mesmo ali a brotar...
--
Eu também gosto da neve, mas da branca, ou melhor, da branca de neve, ehe,ehe,ehe... CHUAC!

kaldinhas disse...

Pois a neve.Deixou-me pasmada.Acrediats que eu de inicio pensava que era um bando de passaros que se aliviam em cima do meu guarda chuva? Pasmei,quando me apercebi do que estava a acontecer.Enfim,coisas lindas da natureza.
A lenda,á lenda é como todas as lendas,lindas e que nos fazem pensar.
Beijocas grandes
ps:n se atende o tlm???? :-)

marli disse...

_____#####__________####
____#_____#_#####__#____#
___#__###_##_____##__###_# UM SUPER
___#__##___________#__##_# MEGA
___#_____________________# HIPER
____#__#___##___##___#_## GRANDE
_____##____##___##____# GIGANTE
______#_______________#VASTO
______#______###______#PROFUNDO
______#_____#_###_____#IMENÇO
______#______###______#PODEROSO
_______#__##_____##__#ABUNDANTE
_____###____#####____###FORTE
___##___#___________#___##MEIGO
__#______####___####______#FOFO
_#___________###___________# ABRAÇO!!!
#__#______________#______#__#
#___#__###_________###__#___#
#___###_______________###___#
_#__#__#_____________#__#__#
__##__####____#____##_#__##
_____#____#_______#____#
____#______#_____#______#
____#______#_____#______#
____#______#_____#______#
____##____###___###____#

Filipe Freitas disse...

A neve... a neve...
Uma imagem animada muito bonita...
Parece a neve que caiu na Figueira da Foz e muitas zonas de Portugal e que foi a alegria, principalmente de muitas crianças, que nunca viram nevar !...
Beijinhos.