terça-feira, janeiro 10, 2006





Poesias que eu gosto
Um prego
Uma janela
Um sapato
Coisas insólitas
Da solidão do tempo
Algo escarrando tinta
Vai gravando este chá de realidades

Eis me aqui cheia de saudades
Daquele prego, daquela janela
Daquele sapato.
Inês Silveira










Tinta Tinta TINTA tinta
Escarrando dum azedume
Cintilante
Vai crispando as fibras
Dum ser humano
Através da pasta
Submissa e branda
Dum papel amante
Inês Silveira

Faço também destaque ao Blog a Tralha da Kaldinhas que está mais bonito que nunca,

e entre amigos, faça um clique nos selinhos

não deixem de visitar

20 comentários:

clara jorge grandini disse...

boa noite amiga aldora tua casa está belissíma ainda com esta musica me derrubou linda poesia amiga ,deixo um dengo a ti com todo meu carinho

CONFUNDIMOS


Confundimos sempre o difícil e o impossível, fazendo tudo uma mesma coisa. Mas não é.

Difícil é algo que encontra obstáculos, geralmente grandes. Impossível é um beco sem saída, é o inalcançável.

Mas em certas situações da vida não vemos essa diferença. É quando as forças nos abandonam, o passado parece que recai na nossa cabeça e o futuro parece obscuro. Nesses instantes de fraqueza tudo toma forma de impossível. E, mesmo se ousamos sonhar, nos dizemos realistas quando afirmamos que esses sonhos são impossíveis.

Deixa eu dizer uma coisa... tanto que os sonhos estão dentro da nossa cabeça, nunca estarão longe demais de nós. Então, já não são impossíveis, apenas precisarão de algum esforço a mais para que se tornem realidade, precisarão de um pouco mais de trabalho, perseverança, atitude positiva, fé e coragem. Precisarão de uma dose diária de ânimo.

É quando julgamos impossível que não fazemos nada, porque já colocamos um ponto final onde nem começo teve.

Existe uma diferença entre difícil e inalcançável. Difícil é sempre aquilo que vem com impedimentos e o inalcançável nossas mãos não tocam. Portanto... mesmo o inalcançável a gente acaba tocando com o coração. Não é o caso do brilho das estrelas e do luar?

Nossos sonhos só são altos demais se nos curvamos diante deles, se nos fazemos miúdos e deixamos de olhar para a frente.

Impossível mesmo é aquilo que não tem mais volta porque o fôlego se foi. Tudo o mais são simples etapas que devem ser vencidas, caminhos que devem ser atravessados.

Experimente dar um primeiro passo... e isso vai fazer toda a diferença!

com todo carinho uma ótima quarta feira da amiga big beijinhos CLARA OPS FUI

Regina disse...

Querida Aldora!
Muito obrigada por todo seu carinho, tanto no meu blog, como no Entre Amigos. Seja sempre bem vinda! Vc é muuuuuuuuuuito especial! Sua perereca continua linda! hahahah
Um beijo no coração
Regina
http://blogentreamigos.zip.net

taliesin disse...

Olá minha querida amiga, olha eu prefiro mesmo passar um frio de rachar do o verão aki na minha cidade onde a mdia do ano passad e esse não vai ficar diferente é 38 graus, chegando a 45 graus em alguns dias, até a agua do chuveiro é quente, 3 banhos por dia ainda é pouco, para tentar refrescar.
Eu não vi ainda a fantastica fabrica de chocolate eu comprei o DVD do original equeria a dessa versão tb
beijos

Janaina disse...

Nunca desista de ser feliz" Existem pedras; Não desista de andar... Existem barreiras; Não desista de passar...Existem os nós; É preciso desatar... Existe o desânimo; É a pior coisa que há... A estrada é longa; Não desista de chegar... Existe o cansaço; É preciso caminhar... Existe a derrota; Você nasceu para ganhar... Existe o amor; É fundamental amar...O único momento que temos para construir um mundo melhor, mais justo, mais humano e mais feliz, é o momento presente..Tenha uma linda quarta-feira!!!!Bjosss

Beth disse...

Saudade de você Aldora. Máris está a minha procura. Não diz que estou aqui não.
Olha, belas poesias. Beijão.

Luisa disse...

Estas poesias são um pouco estranhas!!! Não consigo entrar nelas...

Angelica disse...

Aldora...linda a poesia!!
Respondendo a sua pergunta la no blog, Campos fica no norte do Estado do Rio de Janeiro, é minha cidade natal!! Estou contando os dias para ir, meu filho já está la com a minha mãe!!
Bjo grande,
Fica bem
Angel

Anónimo disse...

OI...
Estava "passeando" por alguns blog da vida, e ti encontrei...
E naum pude sair daqui sem comentar... Seu blog tá muitooo lindo...
Eu ficaria muito feliz de um dia receber uma visitinha sua...
Meu blog é romantico, se vc se interessar...
Mil beijinhosss
http://pedacinhos.de.nos.dois.zip.net/

kaldinhas disse...

Heiiiiiii onde é que vão os gatinhos??? segura-os ou ainda fogem do ecran:-)
Amiga linda,mais uma vez não tenho palavras para te agradecer mais um mimo,mais um carinho,mais uma prova de amizade.MUITO OBRIGADA,bem hajas por seres quem és.
Quanto a poesia,não sou lá muito boa a ler,raramente entendo o que o poeta quer dizer.Talvez essa seja a magia da poesia.Cada um entende o que quer.
Beijocas grandes e mais uma vez,OBRIGADA

Gir@SOL disse...

Óie, Aldora!
Lindas as poesias, me fazem voltar ao passado e lembrar das minhas aulas de estilos literários...
Amiga, a quarta-feira já era, então, lhe desejo uma quinta-feira maravilhosa!
Beijinhos no coração, seu e de cada gatinho...
§º_º§

Regina disse...

Bom diaaaaaaa Aldora!
Obrigada pelo destaque do Entre Amigos. Estarei enviando o selo para a Iara, que ela postará. Recebi uma batata quente e estou te repassando, rs Copia e responde, ok?
Um beijo grande
Regina

tuxa disse...

oi querida.lindo esse poema...
como vc tá?espero que bem melhor de sua gripe...
bj enorme cheio de carinho em seu coração

Quico disse...

Olha o meu amigo Charlie! Não sei porquê mas o Ventor anda muito aborrecido. Ele nunca me diz tudo, mas acho que os meus amigos continuam a morrer. Agora destruiram o único refúgio que eles tinham e continuam a atravessar de um lado para o outro e vão morrendo todos os dias. Houve dois ou três que terão sido adoptados os outros sobrvivem com o nosso comer, mas são obrigados a fugir e continuam a ser atropelados. É uma trsiteza. Porta-te bem Charly senão também te abandonam. Bjs. para a Aldora.

smareis disse...

Oi minha querida!..........................
........ ) ` - . .> ' `( ..
........ / . . . .` . . . ..
........ |. . . . . |. . .| .
......... . . . ./ . ./ .....
........... `=( /.=` ....
............. `-;`.-'. ..... Passando pra DESEJAR
.................|| .........
.................|| _.-'| .... Uma ótima quinta-feira
............... ,|| _,/ ....... cheia de muitas energias positivas, obrigada pelo carinho de sempre no meu blog.
.................BEIJINHOS.NO SEU CORAÇÃO!!!
(`'•.¸(`'•.¸ ¸.•'´) ¸.•'´)¸.•'´)
«`'•.¸.¤... ¤.¸.•'´»(¸.•` * (¸.•` *
(¸.•'´(¸.•'´ `'•.¸)`' •.¸)
¸.•´ * ***MILAGRE DA AMIZADE!( `•.¸
( `•.¸
( `•.¸Cada pequeno "Olá", cada pequeno sorriso,
cada pequena ajuda é capaz de salvar um coração machucado.
( `•.¸Há um milagre chamado Amizade
`•.¸ ) Você não sabe como ela aconteceu, ou quando começou,
mas você sabe a alegria que ela traz e percebe que a amizade
é um dos dons mais preciosos que Deus nos concedeu.
¸.•)´ Amigos são jóias preciosas, realmente.
Eles nos fazem sorrir e nos encorajam para o sucesso.
(.•´ Eles estão sempre ali para nos ouvir, para nos elogiar,
e estão sempre de corações abertos para nos receber.
*´¨) Sua Amizade é muito importante pra mim!
(`'•.¸(`'•.¸ ¸.•'´) ¸.•'´)¸.•'´)¸.•'´) Te adoro amiga!
«`'•.¸.¤... ¤.¸.•'´»(¸.•` * (¸.•` *
(¸.•'´(¸.•'´ `'•.¸)`' •.¸)Smareis!!!

Vânia disse...

Aldora, sumistes criatura! estou sentindo a sua falta. Aliás, nesse inicio de ano muita gente sumiu com as férias , eu como não as tirei aqui estou a espera dos amigos e visitando-os na medida que o tempo me permite.
Um grande e caloroso abraço dessa brasileira que te gosta muito.
Um ótimo final de semana.

kaldinhas disse...

Vim ver como se limpavam monitores por aqui.
Olha limpou o monitor e a minha cara, não consegui resistir aquela linguinha ehehe.
Beijocas grandesssssssssssssssss

oteudoceolhar disse...

Querida Aldora :) esse destaque é mais do que merecido...Tenho uma verdadeira "adoração" pela Kaldinhas...acho q nem vale a pena dizer porque :). De igual modo aprendo a admirar cada vez mais o teu trabalho e a pessoa que és...deste prova disso:). Não vou ser mto lamechas n fica bem ;)...Os poemas são lindos, mto bom gosto. Estou exausta serão das 10 da manha até 23 ;) de dia n deu para passar por aqui tenho andado a 1000 uma bejokinha grande para ti e para os miaus :)***

Shailen disse...

Sobre o gato que eu vi, quase todo mundo acha que foi um sonho. Mas não foi, eu estava acordada. Como você disse, deve ter sido um dos seus gatinhos que veio me dar os parabéns adiantado...rs...

Regina disse...

Oi Aldora!
Tudo bem com vc? Comigo tudinho, só muito calor, eu não gosto, fico molinha, rs Não se esqueça de copiar a batata quente e postar, ok? Bom fim de semana.
Um beijo carinhoso
Regina

Thyna Dantas disse...

oi Lindaaaa
desculpa a demora tá de retribuir a visita pois tava meio sem tempo mesmo,olha o brilho na imagem tem um uttorial muito bom na cristinyonline vc ja deve ter visto é do mesmo jeito da um poco de trabalho mas no final vale a pena...qualquer duvida pode dizer q tento responder eu dizzer onde tem a resposta tá...bjs