terça-feira, janeiro 31, 2006


Porque temos uma blogueira sempre atente para ajudar, e com um coração de ouro, a Manuela, da “A tralha da Kaldinhas”. Não quis deixar esquecido o apelo que ela divulgou.
Pelo que sei há uma jovem internada no IPO do Porto que necessita da nossa ajuda.
A única companhia e distração dela é um portátil.
Vamos lá ajuda-la a passar os seus dias menos bons.
Vamos visitar a basta clicar no nome dela para irem visitá-la



Ontem ouvi na televisão que os orangotangos estão em extinção em
Bornéus,
Por causa das plantações de palmeiras.
Prevendo que se nada se fizer, daqui a doze anos pode já não haver estes animais.
Fui por isso procurar mais informações.
O que faríamos nós se soubéssemos que daqui a doze anos estaríamos extintos.?
Da minha pesquisa cheguei a esta conclusão.
Em cativeiro, podem viver 50 anos, embora alguns tenham vivido mais tempo. Ainda não sabemos qual é a esperança média de vida na selva - provavelmente menos que isso.
Quantas crias concebe uma fêmea normal durante a sua vida?
As fêmeas começam a dar à luz com cerca de 15 anos e só têm, em média, um bebé de oito em oito anos. Por isso, no máximo, quatro crias.
Em que outras partes do mundo se encontram orangotangos?
Os orangotangos existem apenas nas ilhas de Bornéu e Sumatra, que fazem parte da Indonésia e da Malásia.

Considera-se que para o ano de 2020 não existirão mais Orangotangos na mata. Restarão apenas aqueles que vivem em cativeiro. Os Orangotangos vivem isolados em algumas ilhas de Sumatra e Bornéu. A caça ilegal e a destruição do seu habitat são as principais razões para sua extinção nos próximos anos. Os Orangotangos são primatas arbóreos, que vivem isolados, os machos juntam-se as fêmeas somente na época da copula, e as fêmeas criam os filhotes sozinhas.
Óleo de palma contribui para extinção dos orangotangos.
Não quero ser muito cansativa neste assunto mas procurem mais sobre esta espécie e terão surpresas como eu tive sobre estes animais, tão parecidos connosco.
Locais onde fui ver sobre este assunto.




http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u13758.shtml
http://www.nationalgeographic.pt/revista/1003/feature2/semana1.asp

16 comentários:

Regina disse...

Cheguei primeiro hoje! rs
Bom dia minha Amiga!
Ontem, enquanto eu comentava aqui, vc estava no meu blog, hoje vim primeiro para te deixar um beijo grande e o desejo de um dia muito feliz!
Te adoro!
Regina

Regina disse...

Querida Aldora!
Meu coração exulta nesse dia e agradece ao Criador pelo sol que nos aquece, pelo ar que respiramos, pela brisa que envolve e deixa nosso coração leve...
Tudo bem com você? Comigo tudo em paz, graças ao bom Deus.
Obrigada pelo carinho deixado no meu blog! Adoro você!
Um beijo carinhoso!
Regina

Drika disse...

Nossa, como é triste saber que o homem destrói sua própria casa......muito boa essa postagem...beijos

Cláudia disse...

Mas que belas fotos aki tem... os orangotangos são apenas uma pequena porção de animais em vias de extinçao. Beijos!

Amanda disse...

Nossa mto obrigada pelo carinho e pela mensagem
no meu blog pelo meu niver eu AMO minhas migas virtuais
recebi tanto carinho que até me emocionei olha kerida vc
é mto importante pra mim e moras no meu coração... com certeza
és minha amiga kerida e mto mas mto obrigada pelo carinho eu na
verdade nem tenho palavras pra agradecer... bjus

Luisa disse...

Ontem também vi na televisão essa notícia sobre os orangotangos. É um animal que me fascina por ser tão semelhantes a nós. a pouco e pouco a dita "civilização" vai dando cabo da natureza. Como dizes no teu texto, para quando a extinção do Homem?

NADJA disse...

ADORADINHA FUI CONFERIR O CANTINHO DE ANA RITA....TOMARÁ QUE ELA GOSTOU DE MIM!!!E ME RESPONDE!!!! VAMOS FAZER UMA CORRENTE DE SAÚDE PARA ANINHA !!
ETA SEUS DESTAQUES SÃO D+++++++
_______0000000000000000______________
____000000__00000__0000000___________
___0000000__00000__00000000__________
__00000000__00000__000000000_________
_000000000__00000__0000000000________
0000000000__00000__00000000000_______
0000000000__00000__000000000000______
0000000000__00000__000000000000______
0000000000000000000000000000000______
000000__________________0000000______
000000__________________0000000______
0000000_________________000000_______
_0000000_______________0000000_______
__0000000_____________0000000________
___00000000_________0000000__________
______000000000000000000_____________
__________00000000000________________
SORRIA AMIGUXINHA QUE ESTOU TE FILMANDO KKKKBEIJOKAS UMA OTIMA NOITE..E AMIGUXA COMO VC CONSEGUE COLOCAR GIFS NO COMENTS DE RÊ!!!!!

kelly Cris disse...

Oi aldora, tudo bem? Bom primeiro me emocionei lendo sobre seu casamento, achei tão romântico, até por ser diferente. Acho que a maneira que casamos não importante, o importante é o amor do casal. E vocês graças a Deus estão firmes e fortes. A música serviu de tema perfeito. maravilhosa. E me emocionei muito pelos orangotangos. Que pena Aldora, o ser humano não valorizar as criaturas maravilhosas deste planeta. Fico muito triste.
Quero te agradecer muito pela visita e pelo carinho. Seu blog é simplesmente lindo. Parábens. Que seus dias sejam abençoados. beijão.

smareis disse...

Vim te desejar uma linda quinta-feira, e trazer essa flor pra enfeitar mais seu cantinho
......... , . - . - , _ , .........Uma flôr pra uma Flôr
......... ) ` - . .> ' `( ........
........ / . . . .`\ . . \ ........Linda quinta-feira pra vc amiga!

........ |. . . . . |. . .| ........
......... \ . . . ./ . ./ ......... Beijos!
........... `=(\ /.=` ..........
............. `-;`.-' ............
.............. `)| ... , .........
................ || _.-'| ........
............. ,_|| \_,/ .........
....... , ..... \|| .' ............
....... |\ |\ ,. ||/ ..............
.... ,..\` | /|.,|Y\, ..........
... '-...'-._..\||/ .............
........ >_.-`Y| .............
.............. ,_|| .............
................ \|| .............
................. || .............
................. |/ .............

José S. disse...

Porque será que o ser humano “estraga” tudo em que toca? Vi um comentário que dizia que os orangotangos eram parecidos connosco mas que eu saiba, eles ainda não puseram em causa a sobrevivência da nossa espécie. Eu acho é que nós não somos parecidos com nada do que existe na Terra. Devemos ter vindo de outro planeta.
Beijinhos.

TUXA disse...

OI MINHA LINDA BOM DIA
HJ CONSEGUI ENTRAE,ESPERO QUE CONSIGO ESTEJA TUDO BEM,EU PARECE-ME QUE TÔ FICANDO COM GRIPE,FRUTA DO TEMPO NÉ?
AMEI LER O QUE POSTOU DOS ORANGOTANGOS,É SEMPRE BOM TERMOS CONHECIMENTO DE CERTAS COISAS,E NADA COMO VIR AQUI PRA ACTUALIZARMOS NOSSOS CONHECIMENTOS RSS
BJ EM SEU CORAÇÃO E LINDA QUINTA FEIRA

Regina disse...

Querida Aldora!
Passei por jardins floridos e colhi flores lindas pra perfurmar e encantar sua tarde .
¸.•´¸.•*... ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•` * Beijos doces pra vc!
*´¨)♥ooo*♥
¸.•´¸.•*... ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•` **♥♥ Reginazzzzzzzzzzzz

clara jorge grandini disse...

boa tarde amiga ALDORA ESPERO QUE VOCE E TODOS EM CASA ESTEJAM BEM AMIGA NÃO VOU COMENTAR TEU TPOST POIS VIMA QUI ANTES COM PRESA E NÃO DEI AQUELA ESPIADINHA QUE GOSTAMOS DE DAR EM CASA DE AMIGOPS MARAVILHOSSOS COMO VOCE,AMIGA DEVO DIZERLHES QUE SUA HISTORIA DE CASAMENTO É LINDA AMEI ,AMEI AS
FOTOS QUE CONSEGUISTE GUARDAR COM O TEMPO MENINA BEM DIFERENTE TEU CASAMENTO,LEGAL DEMAIS ACHO EU QUE SE ERA O QUE VOICE QUERIA MARAVILHOSO TEMOS QUE NOS AGRADAR E FAZER O QUE QUEREMOS NÃO O QUE OS OUTROS ESPERAM DE NÓS PARABENS AMEI CONHECER UM POUCO MAIS DESTA AMIGA QUE ADMIRO DEMAIS E PARABENS PELO 31 ANOS DE CASADA AMIGA SAI DO COMENTARIO DO DIA MAIS QUERIA POIS ADOREI SUA ABERTURA DE CORAÇÃO COM OS AMIGOS DEUS ABENÇÕE VOCE SEU CASAMENTO E SUA MARAVILHOSA FAMILIA TODO MEU CARINHO DA AMIGA E FÃN BIG BEIJINHOS CLARA OPS FUI

IRIS disse...

Oi linda!!!
Caramba os orangotangos e os chimpanzes eram a maior parte dos macacos, o ser humano ta cada dia mais desumano, é terrivel ver nossos animais desaparecerem dessa forma.

♥ a vida é feita de amor.
__♥ sem amor as folhas secam,
____♥ as flores murcham,
_______♥ a natureza morre,
__________♥ a vida perde o brilho.


Miguxa linda desejo k seu findi semana seje recheadinho de muita paz,
bjus mil

claudia pit disse...

Oieê, também estou ajudando a divulgar e a prestar a minha solidariedade para a menina Ana Rita.
Passei para agradecer pelo carinho e pela visita não somente no meu blog como também lá no entre amigos. Sua presença me traz um brilho especial!
Fique com Deus e tenha um ótimo final de semana,
Cláudia
http://claudiapit.zip.net
http://blogentreamigos.zip.net

marli disse...

bom diaaaaaaaa
tenha um ótimo final de semana
.
Um Anjo para Você...

Para iluminar seu caminho,
para colocar ordem na sua vida,
para você ter sempre a certeza,
de que ele está ao seu lado,
em todos os momentos.
Em qualquer situação,
na sua tristeza e na sua alegria.
E mesmo que você se esqueça dele as vezes,
ele estará sempre do seu lado,
lhe ajudando, lhe dando conselhos,
lhe conduzindo na sua estrada,
as vezes triste, as vezes alegre.
Ele sempre vai dar o melhor de si,
para lhe ajudar, e em troca disso,
ele só quer que você saiba dele,
que acredite nele.
Não precisa saber o nome do seu anjo,
basta lembrar dele como uma luz,
a iluminar o seu caminho.
E você pode ter certeza de que ele é assim,
uma imensa luz, que não se apaga nunca,
que não fica fraca,
que jamais perde sua força e seu brilho.
Um lindo anjo para você...
Que você possa contar com ele,
Sempre....sempre...
(Autoria: Vilma Galvão)

Marli e Mariana