quarta-feira, janeiro 18, 2006


Saudades
Há vários tipos saudades, saudades de uma pessoa, de um animal, dum País, dum lugar, dum momento, duma broa de milho, de um cheiro que nos é querido e nos leva há infância, de uma música que nos transporta para outra idade que já tivemos. Há saudades de várias formas, mas todas com o mesmo sentimento de perca da algo que não está ao nosso alcance naquela hora, eu estou a tentar descrever saudade, uma palavra que dizem ser Portuguesa, mas acho que todos devem sentir aquele sentimento, em que nos sentimos desconfortáveis pela ausência de algo que não temos, e que gostamos. Procurei saber mais da saudade e achei o que transcrevo abaixo. Quem algum dia não experimentou este sentimento?. Porque o tema é saudades, lembrei-me de colocar em destaque dois Blogs de pessoas que estão longe do seu País e por isso descrevem lugares diferentes cheios de saudade do seu País. O Blog do mundo animal é porque se não tivermos cuidado, um dia vamos ter saudades de certas espécies de animais.


Poema da Saudade
Noite eterna este sentimento...
Que rola ardente dentro do peito...
Tortura e magoa é, dor presente...
Saudade do amor ausente...
Quisera ser o vento...
Seguir na existência o tempo...
Da tempestade participar com alegria...
E a saudade espalhar nas areias...
Deixar onde haveria de estar...
E entre lamentos fazer-me ouvir...
Nos uivos silílantes...
Daquele vento cortante...
Grito d'alma errante...
E dizer-te:
Adeus saudade!!!
Autor ( Eli Estrela )


Saudades de Alguém
Saudades, um pedacinho de emoção dentro da gente...
Um pedacinho de outra pessoa dentro da gente...
Um voz, um olhar, um toque.
De repente uma angústia.
Saudade do que não fez, ou daquela vez.
Saudades... Das coisas, do lugar, da pessoa...
De um beijo, de um carinho, daquele jeito diferente...
Ou do sorriso, de repente...
Saudades de alguém...
Saudades de você.

Saudades é um sentimento...
Saudade é um sentimento profundo,
que deixa a pessoa pensar,
pensar em alguém que está distante,
e não quer sua ausência quando voltar.
Saudade, é mais que um
sonho a se imaginar,
é algo profundo que,
em meu coração há de apertar.
Saudade é tudo isto e muito mais
que agora eu não consigo me lembrar,
pois sinto muita Saudades
de te encontrar.



Frases de saudadesQuem inventou a distancia, não conhece a saudade
Meu coração te precisa, minha alma te reclama, pois sempre é difícil viver sem o que se ama
Dizem que o tempo o cura tudo. Desde que me apaixonei de ti, o tempo se congelou
Ontem à noite olhei ao céu e comecei a dar a cada estrela uma razão pela que te quero tanto. Faltaram-me estrelas.

32 comentários:

Fátima disse...

Aldora, vim agradecer e estou tomada pela emoção.....
Seu post de hoje sobre saudade esta mavilhoso e emocinante. Concordo com vc, se não fizermos alguma coisa bem rápido vamos logo ter saudades de imagens como essas que vc mostra aqui....NOSSOS AMIGOS MAIS FIEIS ESTÃO SENDO MORTOS....
Algumas raças, como o Pequinês, ja estão praticamente extintas....
Acabei de postar sobre a matança indiscriminada de animais.....O PREÇO DA CARNE..
Muito obrigada pelo Destaque .vc é uma Amiga "Animal"!
Bjs

rosane disse...

Primeira vez que visito seu blog, e fique encantada, com seu blog e com seus lindos gatinhos.Quando der venha me visitar.Bjs.

Fátima disse...

Desculpe se te fiz passar mal Aldora......mas meu trabalho é assim..preciso mostrar essas desgraças pra tentar impedir que elas continuem a contecer.
Infelizmente ainda tem gente que desconhece as atrocidades comentidas contra os animais ou que não se importa e acha que "bicho" não sofre como gente.....tenho que denunciar, explicar, mostar muitas e muitas vezes até que ninguém mais seja capaz de fazer mau e esses inocentes....
Nem sei se verei esse dia,mas é por ele que eu luto e sei que você também!
Bjs

Claudia Pit disse...

Oie, Aldora
Tudo bem com você?
Quem nunca sentiu saudades... Um sentimento que dói mais do que qualquer outro.
Estou passando por dois motivos:
Primeiro para agradecer sua presença e o recadinho deixado lá no meu blog e no entre amigos...
Segundo para já te desejar um ótimo final de semana!
Fique com Deus
Beijos
Claudia Pit
http://claudiapit.zip.net
http://blogentreamigos.zip.net

Jucimara e Itay disse...

Pôxa Aldora, que post lindo, estou chorando. A saudade tb faz a gente ficar mais sensível, principalmente uma canceriana como eu. Muito obrigada pelo destaque e realemente nós que moramos longe, por mais que o tempo passe e nos adaptemos a outro país, sempre a saudade bate forte no coracäo.Saudade da feijoada, da família, dos amigos, da alegria dos brasileiros, das praias, músicas, enfim. Parabéns pelo post e mais uma vez muito obrigada. É por esses jestos que nós brasileiros, amamos tanto Potugal e seu povo. ate mais

Regina disse...

Bom diaaaaaa Aldora Apaixonada!!
Obaaaaaa hoje é SEXta!
Haaaa só de falar em saudades, já sinto saudades, rs Graças a Deus tenho muitas lembranças boas. É por isso que temos que curtir cada instante de nossas vidas, depois elas serão apenas, saudades.
Desejo que seu fim de semana seja cheio de alegrias.
Beijos doces pra vc!
Regina

taliesin disse...

Oi minha querida amiga, isso é versaudaes sentimos de diversas maneiras de diversas formas, eu sinto saudades de muitas coisas, de muitas pessoas, de minha cachorra q tive na adolecencia, sinto saudadesdos amigos, mesmos os virtuais.
E bom ter saudades pois mostra q vivemos algo q setimos algo.
Beijo e um lindo final de semana

NADJA disse...

PITUQUINHA
..,---(““)--,
.(“..........(0__
..|............. ..`|
..|...........(__/
...\........../
.../..........\
./...../““\..\¸_~(\/)~_¸
|.... .|. ...|_||................|
|...... \_____) ............|
.\............./.|_______|
...\........./_
...(__(____)Meu melhor presente é a sua amizade...
☆       ☆           ☆
Agradeço a Deus pelos amigos que ELE
seleciona para mim...
¸.•´¸.•*... ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•` *
*´¨)♥BEIJOSSSSSS*♥
¸.•´¸.•*... ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•` **♥♥ tenha um final de semana
super maravilhoso!!!

clara jorge grandini disse...

BOA TARDE AMIGA ELDORA OBRIGADA PELA VISITA REALMENTE FOI E NÃO FOI TÃO DIFICIL CRIAR 3 CRIANÇÃS SENDO UM TANTO NOVA POIS SOU FILHA DE IMIGRANTES ARABES E ITALIANOS,ENTAÕ SABES A CRIAÇÃO DE UMA DESCENDENTE ARABE POR SER POR PARTE DE PAI É UM POUCO DIFERENTE DA DOS brasil ,mas não posso de deixar de frizar que tive minha amda mãe que tambem era jovem á me ajudar e minha querida sogra que graçãs adeus ainda esta entre nós minha mãe fez a grande viagem com 58 anos a qual quase enlouqueci pois era muito apegada a ela ,tive uma depressão que não desejo a ninguem mas graça~a deus meu marido e filhos e minha sogra resurgi das cinzas foi derrepente ninguem esperava mas acredito que era o dia dela isto foia 8 anos passado,mas amiga voltando a vida devo dizer que tua casa está mis bela que nunca e que voce está não voce é uma mulher apaixonada teu poema diz tudo amiga tenha um lindo fim de semana com toda sua maravilhossa familia deus os abençõe com carinho big beijinhos da amiga clara ops fui

oteudoceolhar disse...

Boa tarde Aldora....como vais minha linda :)??? Espero que esteja tudo bem contigo e com os amiguitos de quatro patitas;) adorei a imagem do pastor alemão e o gatinho :) por acaso tb tenho é de uma ternura imensa né? Gostei muito do teu post sobre a saudade...infelizmente é um sentimento que conheço bem...mas enfim sobrevivo :). Vim desejar-te um bom fim de semana, com tudo a correr super bem (e já agora depois posso tirar esta imagem deste olho lindo, tenho imensas e já sabes eu e o olhar;). Fica bem uma beijinho grande n´oteudoceolhar ***

oteudoceolhar disse...

Aldora pode parecer estranho...talvez seja de ser carangueijo talvez sejam os 25 dias a trabalhar seguido até as 13 :)...mas tocou-me tanto esse teu gesto que tu n imaginas...Acredita e vou dizer-to agora...juntamente com mais uns amigos (para os quais num destes dias deixarei um post especial...mto ao meu jeito), tu és daquelas pessoas que habita no meu coração e eu entendo quando digo que tenho uma amizade e uma carinho mto grande por ti...Obrigada por fazeres parte da minha vida *** Estarei deste lado sempre *** Maria oteudoceolhar

oteudoceolhar disse...

Bem já meti água :P não é até às 13 mas sim até às 23...desculpa miga estou meio de rastos...os bocaditos q tiro pelo meio é para ir espreitando as novidades ;)

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
bitu disse...

A saudade é um dos sentimentos muito cantado por nós portugueses. Ás vezes é duro e dificil de suportar. bjks e bom fds

Beth disse...

Aldora, que lindo post.
Tenho um cachorrinho e faço tudo por ele.
TEM UMA BATATA QUENTE ESPERANDO POR VOCÊ NO NOSSO BLOG. PEGA LOGO SENÃO ELA QUEIMA. BEIJÃO.BOM FINAL DE SEMANA.

Luisa disse...

Lindos pensamentos sobre a saudade! A saudade é um rio que corre manso por toda a nossa vida e vai refrescando aqueles momentos que, mesmo nos trazendo máguas, não quereriamos nunca esquecer. Eu cultivo a saudade como uma flor.

smareis disse...

"Neste fantástico caminho que é a vida,
devemos ser como estrelas, que mesmo mergulhadas
na maior escuridão jamais deixam
de transmitir sua luz..."
Vc transmite uma luz muito forte. És muito especial.

patricia disse...

Conte seu jardim só por suas flores e nunca pelas
folhas caídas no chão.
E a vida pelas horas mais felizes
e não pela escuridão.
Conte suas noites pelas estrelas,
nunca pelas sombras
que vão deixar.
E a vida pelos encantos dos sorrisos, não pelo seu chorar.
Viva a vida com alegria!
contando-a não pelos seus dias mas pelo bem que conseguiu...
Muito bom conhecer o seu cantin ho iluminado. bom final de semana . mil beijinhos no seu coração. Patty

Máris disse...

Oi minha amiga. Linda a mensagem da saudade. Bom fim de semana. beijo grande.

Águamarinha disse...

Amiga, depois de ver as imagens desses bichinhos e de tantas saudades, a minha se tornou maior em relação ao meu cachorrinho que se foi. Está lindo seu blogger, tanto azul, tão suave e sereno. Parabéns por seu trabalho. Fiquei muito feliz em poder ter seu award no meu cantinho. Agradeço de coração. Peço desculpas por não estar vindo mais vezes, mas estou com problemas de ordem particular e o tempo está sendo precário.
Estou feliz em receber seu Award e peço desculpas de não ter oferecido o meu há mais tempo, mas está à sua disposição para quando quizer pegar. Será um prazer em tê-lo aqui.

* °.¸¸.•´¯`* °.¸¸.•´¯`* °.¸¸.•´¯`*

"Os verdadeiros amigos são como
o sol, não precisam aparecer todos
os dias para sabermos que ele existe".
BOM FINAL DE SEMANA!
Beijos em seu coração!

* °.¸¸.•´¯`* °.¸¸.•´¯`* °.¸¸.•´¯`*

Regina disse...

Bom diaaaaaaaaa Aldora!
Amiga, obrigada pelo seu carinho de todos os dias. Vc é muito especial e tem um lugar vip no meu coração. Bom fim de semana.
Beijos
Reginazzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Quico disse...

Pois. Saudades! Eu também sei o que é a palavra saudade! Esta não é só pertença de humanos e menos ainda só de portugueses. É também pertença de animais e eu posso afirmar isso. Sempre que o Ventor parte e me deixa, eu julgo, à medida que os dias passam, que o mundo acabou! Eu cheiro as escadas a ver se ele chega, eu ouço todos os barulhos para ver se fiquei sem o cheiro dele e é ele que vem. Eu, quando me colocam o telefone na orelha para ouvir a vós dele, é que acredito que ele anda por aí e volta, mas o meu sentimento é a saudade das nossas brincadeiras! Bjs.

TUXA disse...

MINHA AMIGA LINDA,HJ SEU POST É CAREGADINHO DE EMOÇÃO.SAUDADE PALAVRA TÃO NOSSA...E ELA É COMO A SOMBRA VELOZ,QTO MAIS DELA FUGIMOS MAIS PERTO FICA DE NÓS...FAZER O QUÊ?MAS HÁ SAUDADES QUE SÃO GOSTOSAS...
TENHA UM LINDO FINAL DE SEMANA BJ ENORME EM SEU CORAÇÃO

Bell@llunn@ disse...

Oi amiga
vim lhe desejar bom fim de seman ler as novidades, q post lindo e falar q vc é destaque no Mundo da Lunn@ por todo este lindo trabalho e sua linda luta pelos nossos fiéis amiguinhos, bjs

Gir@SOL disse...

Óie, Aldora, boa tarde!
Amiga, quantos animais em extinção,né? Precisamos cuidar deles sim, para que não sejam apenas vídeos ou esqueletos em museus, testemunhos de um passado de glória de toda uma espécie... E saudade é um negócio danado, mas sabemos que, se hoje sentimos saudades de alguém ou algum coisa, é porque valeu a pena tê-los conhecido...
Amiga, vim lhe desejar um excelente final de semana, com os olhos fixos em Deus e sob a proteção dEle, é claro!!!
Beijinhos no coração, com carinho & amizade:
§º_º§

kaldinhas disse...

Gostei. Gostei do alerta de que um dia ainda teremos saudades dos animais,se a raça humana os continuar a tratar como até gora.Gostei do poema,este eu percebi:-)))
Saudades palavras tão portuguesa.Só temos saudades do que um dia nos fez feliz.
Aldora aqui o rapazito irritante deseja-te uma semana cheia de alegria e paz.Votaste bem? olha eu acho que não contaram o meu voto ehehehehheeh

LUZANE disse...

OLÁ AMIGA BLOGUEIRA!!!
VIM AQUI RETRIBUIR SEU COMENTÁRIO EM MEU BLOG.SEU CANTINHO É SHOW E ADOREI TUDO POR AQUI.
PARABÉNS!!! ANDEI SUMIDA, MAS ESTOU DE VOLTA E TENHO NOVIDADES. VÁ VER E ME CONHECER MELHOR. LAGES ONDE MORO É BEM LONGE DE VC!!! MORO NO BRASIL.
TENHA UMA ÓTIMA SEMANA!!! 2006 BJINHUS DA LUZI.
VC ME DEIXOU ESSE COMENTÁRIO:

Regina disse...

Bom dia minha amiga!
Espero que o remedinho faça efeito logo e vc fique bem.
"Feliz daquele que ama a vida em toda sua extensão, libertando-se de qualquer preconceito,
irradiando apenas a luz natural de se alegrar com todos aqueles que estão ao seu lado, ignora os erros em seu semelhante, dando o seu coração, em troca de uma Amizade sincera e eterna.
De pessoas assim, poderemos obter o exemplo, do que é realmente saber viver"
Tenha Uma linda semana!
Beijos no coração
Regina

Águamarinha disse...

"Os verdadeiros amigos são como o sol,
não precisam aparecer todos os dias
para sabermos que ele existe".

Desejo uma semana feliz com muito amor e energias positivas!!!

*´¨)
¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)¸.•*´¨)
(¸.•´ (¸.•` Beijos¸.•*´¨)
(¨`•.•´¨) ¸.•*´¨) ¸.•*¨)(¸.•
.`•.¸(¨`•.•´¨) Águamarinha¸.•*´¨)
.... ×`•.¸.•´× (¨`•.•´¨)(¸.•
....(¨`•.•´¨). ×`•.¸.•´×
... ×`•.¸.•´×

MARLI disse...

parbens pelo destque no blog da Lunn@, ser destaque no blog dela é tudo de bom!!!!
eu adoro o blog dela e ela tambme.
beijo querida e ótima semana.
marli

MARLI disse...

como vc faz para por os seus destaques rolando, já tentei mas não consigo, eu só consigo se for dentro do HTML, no post eu não consigo, se vc puder me dar uma dica
beijo
marli

TUXA disse...

OI AMIGA LINDA,POR AQUI AS SAUDADES CONTINUAM E HJ É UM DIA PARTICULARMENTE SAUDOSO PRA MIM...TÔ MORRENDO DE SAUDADE DE MEU FILHOTE QUE FAZ 24 ANINHOS,E TÁ TÃO LONGE...
BJS QUERIDA E FIQUE BEM