sábado, fevereiro 04, 2006


“Aqui está minha vida.
Esta areia tão clara com desenhos de andar
dedicados ao vento.
Aqui está minha voz,
esta concha vazia, sombra de som
curtindo seu próprio lamento
Aqui está minha dor,
este coral quebrado,
sobrevivendo ao seu patético momento.
Aqui está minha herança,
este mar solitário
que de um lado era amor e, de outro, esquecimento.”

(Cecília Meireles)



ESta Zebra é dedicada a nossa Mochinha pelo seu artigo




11 comentários:

jo disse...

Que lindo bolo de parabens que enviaste ao Filipe. És muito habilidosa e percebes imenso de trabahar em blogs. Parabens tb para ti.
Um beijão

mocho disse...

Ha, Ha, Ha...em 1º lugar, os meus agradecimentos por tamanha consideração alem de que é uma honra poder estar no meio daqueles 2 "cavalheiros". Em 2º lugar, estou-me a rir pelo cartoon. Nunca tinha pensado nisso mas é óbvio que as zebras pensaram. E ainda dizem que os animais não são inteligentes...hi, hi, hi. PIU! (Obrigada, Aldora).

Luisa disse...

É sempre um encanto ler Cecília Meireles.

Quanto à zebra, está fixe...

Regina disse...

Querida Aldora!
Quando eu digo gosto de você, estou lhe passando as mais doces bênçãos de amor, amizade e de alegria.
Obrigada por me deixar gostar de você!
Bom domingo!
Um beijo carinhoso
Regina

O PACIENTE PORTUGUÊS disse...

A minha vida sofreu um abalo muito grande e não tenho tido paciência para a blogoesfera,mas hoje resolvi começar a visitar os cantinhos dos amigos blogueiros.Gostei muito dos textos e das imagens.A árvore do post anterior é espectacular.Beijinhos

José S. disse...

Aldora, eu até me sinto “envergonhado” ao lado destas duas celebridades (Castor e Mocho) da “literatura” blogueira” e quem sabe doutras “lides”. Mas que raio é que te passou pela cabeça eh eh eh? Eu ando por aqui aos “trambolhões”, a dizer umas “balelas”, mais para me convencer a mim do que aos outros. Mas, de qualquer modo, obrigado pela referência mas continuo sem saber o que dizer. Agora fui mesmo “agarrado”...
Beijinhos e mais uma vez obrigado.

Filipe Freitas disse...

Lindo texto de Cecília Meireles, acompanhado, como sempre de uma bela imagem !...
O bolo mencionado pela jo já foi comido e substituído por uma linda imagem oferecida pelos Gatinhos Voadores que agradeço... e publicada hoje dia 6.
Beijinhos.

TUXA disse...

oi querida desculpe a ausêncoa mas a gripe foi forte,até pra digitar meus braços pesavam kilos rsss e ficava dificil...venho agradecer de coração seu carinho pelas palavrinhas que me deixou...seu cantinho continua 10 a musica então é linda...bj enorme em seu coração tenha uma boa semana

Castor (moi-je...ehe, ehe) disse...

Oh, Aldora, minha linda!!! E eu que andava sempre a penar para ser destaque em alguma coisa... CHUACS e muitos para ti!!! Estou untado, escorre-me o óleo pelo pêlo abaixo, de satisfação e inchaço e... e... peneiras, ehe,ehe,ehe... Mais um CHUAC para a Aldora! CHUAC!

Vânia disse...

Aldora o nos distanciou assim? nunca mais trocamos sequer um oi...
Por favor não vamos deixar que as coisas do dia a dia no afaste amiga! vc foi uma das primeiras que fiz, junto com a manu, kaldinhas. Apareça amiga!
Um forte abraço.

Patricia disse...

As imagens estão super lindas...os meus parabens!