domingo, fevereiro 26, 2006


<Venho esclarecer que sou brincalhona, mas não me mascarei, ontem estava a brincar, sempre dei a minha cara tal como ela é, assim como o meu nome nunca o escondi sempre enfrento a vida assumindo os meus erros e as minha qualidades. Não deixo de qualquer forma de gostar de pregar partidas e ser brincalhona qb. Vejam se descobrem o homem escondido já uma vez postei isto mas na altura tinha poucas visitas. Bom feriado



Lenda do café

Entre os árabes conta–se que, há muitos anos atrás, Alá, pela voz do profeta Maomé, lhes proibiu o uso de vinho. Eles obedeceram, mas andavam tristes e melancólicos, sem terem uma bebida reconfortante.
Certo dia de Verão, um pastor ia pelo campo com o seu rebanho e, tanto ele como os seus animais, caminhavam com indolência por estar um calor sufocante.
De repente, a paisagem transformou-se e apareceu um vale cheio de arbustos muito verdes.
O rebanho, para matar a fome e a sede, devorou, avidamente, aquela verdura. Qual não foi o espanto do pastor, quando, pouco tempo depois, viu os animais a darem cambalhotas e a correrem de um lado para o outro, cheios de vida.
Assombrado, o pastor apanhou um punhado de grãos dos arbustos e foi cantar a um velho mago o que acontecera.
Ele ferveu os grãos em água e obteve um líquido aromático- CAFÉ –que os dois homens beberam, sentindo logo uma alegre sensação de vivacidade.
Acharam então que aquilo tinha sido uma dádiva do seu deus para os compensar da proibição de beberem vinho.
FONTE: Escola Secundária Elias Garcia
Lenda do vinho
Há muitos, muitos anos, um italiano, de nome Dionísio, que vivia na Grécia, ao sentir-se muito velho, decidiu regressar à sua pátria e levar uma videirinha porque não se lembrava de ter visto nenhuma na sua terra.
Como não tinha nenhum vaso para a transportar, resolveu pôr um pouco de terra num osso de galo e meteu lá videira.
A videira foi crescendo, pois a viagem era muito longa, pelo que teve de mudar de osso. Precisava de um osso maior, pelo que teve muita sorte ao conseguiu encontrar um osso de leão pelo caminho.
Mas como a videira continuava a crescer, Dionísio, era o nome do viajante conseguiu encontrar um osso de burro e para lá mudou, novamente, a sua videira.
Daquela videira começaram a sair rebentos que formaram muitas videiras, dando origem a uma bela e verdejante vinha.
Diz a lenda que quem beber pouco vinho, fica alegre como um galo, quem beber algum vinho, fica forte como um leão e quem beber muito vinho, perde as ideias e fica burro.
FONTE: Obra "Flores para Crianças"

10 comentários:

oteudoceolhar disse...

Querida Aldora ainda bem quue es brincalhona ;) nem tinha piada se não fosses* Olha eu devo ter começado pela lenda do vinho e bebi demais depois com a do café fiquei meio spidada (passo o termo mas foi o que me ocorreu), cheguei ao gato e só vejo bigodes e óculos :( acho que n vi homem nenhum...Olha eu tb n mascarei mas tenho lá o fato de capuchinho que tirei da gaveta, acho q não vou ter sorte do usar :) enfim cada um tem o que merece *** Beijokinhas grande miga linda ****

Angel disse...

oi minha querida amiga ,eu adoro café sabia,e amei a historia do café ,linda brigaduuuuuuuu,pela visita ,fiz com muito carinho as lembrancinhas é só copiar e colar onde vc quizer ,é ua demonstraçao do amor e saudades que sinto dos meus amigos, brigaduuuuuuu,por ser minha amiga,te adoro, bjssssss

NADJA disse...

AMADINHA FUI A UM SHOW DA BETH CARVALHO ME ACABEI!!!!! DANCEI MUITO KKKKKELA É 1000
"Às vezes, quando tudo dá errado
acontecem coisas tão maravilhosas
que jamais teriam acontecido
se tudo tivesse dado certo".
¦:-**-:¦:-**-:¦:-**-:¦:-**-:¦:-**-:¦:
Uma semana linda e colorida
´´´´´***.....***
´´´´*****...*****
´´´´**********
´´´´´***Beijos***
´´´´´´*********
´´´´´´´´*****
´´´´´´´´´***
´´´´´´´´´´*
^^^@@´@@´@@^^^^^^^^@´@´@´
^^^^\\||//^^^^^^^^^^^^^\|/

jo disse...

Também gosto de gente brincalhona, porque tudo muito á séria, fica chato. Mas além de bricalhona as tuas 24h dão para tudo o que é teu e dos outros. Voas, voas como os teus gatinhos.
Bjs

TUXA disse...

E VC ACHA QUE EU ACREDITEI QUE VC SE IA MASCARAR ASSIM?KKK SE FOSSE NO BRASIL ATÉ ACREDITO MAS AQUI COM O FRIO DE MORRER QUE ESTÁ RSSSS
ADOREI ESSES GATINHOS TÃO FOFOS E AS HISTÓRINHAS PRINCIPALMENTE A SEGUNDA QUE ME FEZ RIR RSSSS
MINHA LINDA ESPERO QUE TENHA BRINNCADO MTO...OBRIGADA POR SEU CARINHO
BJCASSSSSSSSSSS

NADJA disse...

CARACAS TIVE QUE TOMAR O CAFÉ TODO PARA DESCOBRIR AONDE ESTAVA O HOMEM KKKKKKK
"Às vezes, quando tudo dá errado
acontecem coisas tão maravilhosas
que jamais teriam acontecido
se tudo tivesse dado certo".
¦:-**-:¦:-**-:¦:-**-:¦:-**-:¦:-**-:¦:
Uma semana linda e colorida
´´´´´***.....***
´´´´*****...*****
´´´´**********
´´´´´***Beijos***
´´´´´´*********
´´´´´´´´*****
´´´´´´´´´***
´´´´´´´´´´*
^^^@@´@@´@@^^^^^^^^@´@´@´
^^^^\||//^^^^^^^^^^^^^|/

oteudoceolhar disse...

Xiii Miga linda:P fivaste um estoiro de menina da galp:P deves ter ganho bem para andar a passear a marca;)...estou a brincar kida.Passei para te deixar um grande beijinho continuação de boa semana pa ti...tudo a correr bem ***(por aqui foi mesmo de capucinho vermelho e até tive o F.C.Faro para dar um passinho de dança, mas foi só mesmo um passinho ;)) ****

Luisa disse...

Fui primeiro ao gato de óculos e não descobri o homem...Li a seguir as interessantes lendas do vinho e do café. Que poesia que há nelas!!!
Não, não me mascarei...

MARLI disse...

AFFEEE!!!!

NAO CONSEGUI ENXERGAR NENHUM HOMEM NESTE GATO, MEU DEUS AONDE SERÁ QUE ELE ESTÁ???

BEIJO MARLI

José S. disse...

Já conhecia a lenda do vinho mas a do café é novidade para mim. Por acaso já tinha pensado porque razão os muçulmanos tinham aquela alegria “EXPLOSIVA” que faz com que eles “REBENTEM” a rir quando lhes contam uma anedota. Ainda bem que nos contaste esta lenda porque assim ficamos a saber que nunca se deve dar café a um muçulmano sem o risco de o ver ir pelos ares em “EXPLOSÕES” de alegria.
Se os israelitas descobrem, proíbem a entrada de café na Palestina. Eheheheheheheheh.
Beijnho.