quarta-feira, março 08, 2006

OFERTA DA ELKE clique no selo e visite-a
DIA 8 DE MARÇO DIA DAS MULHERES
Neste dia, do ano de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve, ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas. Estas operárias que, nas suas 16 horas, recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas na fábrica onde, entretanto, se declarara um incêndio, e cerca de 130 mulheres morreram queimadas. Em 1910, numa conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de Março como "Dia Internacional da Mulher". De então para cá o movimento a favor da emancipação da mulher tem tomado forma, tanto em Portugal como no resto do mundo.

Não gosto por hábito, de dias para nos lembrar-mos de algo, mas acho que este é importante,por todas as meninas que morreram na china por ter nascido meninas, para nos lembrarmos não só de mulheres como Joana d´Arc, Madame Curie, Maria Montessori, Rosa Luxemburgo, Agatha Christie, Rachel de Queiroz, Frida Kahlo, Madre Teresa, Evita Perón, Anne Frank, mas de todas as mulheres, mesmo as muito jovens, sabem que ser mulher é um desafio. Ou sentem isso no próprio corpo. E no mínimo desconfiam que irão passar um bocado de tempo tentando provar coisas para o mundo. Nascer mulher, em boa parte do planeta, ainda é afirmar-se acima do destino biológico e apesar das circunstâncias. Todas as mulheres conhecem a dor e nenhuma é estranha ao sofrimento. Mas, no final, quando a noite se retira solene, carregando seu véu, a maioria de nós espreguiça e recebe o dia com generosidade renovada e a mesma velha esperança sorrindo nos lábios.

13 comentários:

Elke disse...

Oi Aldora, que bom que gostou de meu presente. Feliz dia das Mulheres pra nós. Como sempre os seus posts são muito interessantes. Estava lendo este e o outro onde você fala sobre o banho de gatos. O meu gatinho ele gosta sim de tomar banho, ele só não gosta de sentir frio quando esta no banho, se o sente mia por demais. Ele também gosta muito de água, mas não chega a nadar rsrs... Acho que é pelo movimento que ela faz, ele fica prestando muita atenção. Bjs pra você e uma ótima quarta-feira :)

bitu disse...

Mulher!

Palavra tão simples que contém
significados tão grandes!Mulher, mãe, filha, esposa,
irmã, amiga...
Simplesmente Mulher.
Que de tão sublime gera a vida!Mulher batalhadora...

Mulher que sabe criar...

Mulher que sabe educar...

Mulher de sonhos...

Mulher de paixão...

Mulher de sentidos...

Mulher de qualidades...

Mulher de defeitos...

Mulher que sabe amar...

Mulher!

Principalmente coração, mas
que sabe conciliar muito
bem a razão!

8 de Março.
Dia Internacional da Mulher!
Parabéns pelo nosso dia!

bjo carinhoso

Filipe Freitas disse...

Aldora: para ti MULHER, neste dia que te pertence, os meus parabéns.
Eu lá estou no meu cantinho migrado, que não está a correr tão mal como ao princípio parecia...
...mas ainda muita coisa para fazer.
Beijinhos.

TUXA disse...

........ ) ` - . .> ' `( ......
........ / . . . .` . . . ..............
........ |. . . . . |. . .| ........
......... . . . ./ . ./ .....
........... `=( /.=` ....PASSEI PARA
............. `-;`.-'. ..... LHE DESEJAR
.................|| ......... FELIZ DIA
.................|| _.-'| .... DA MULHER
............... ,|| _,/ .......
...............BEIJOS NO CORAÇÃO
QUE DEUS TE PROTEJA!

smareis disse...

Oi querida!
Vim parabenizar pelo "Dia Internacional da Mulher". Mulher é um ser mais forte e importante existente nesse universo. Sem ela o mundo não seria mundo.
Parabéns pelo Dia da mUlher!
Lindo dia pra vc!
Bjkas!

Jucimara e Itay disse...

PARABÉNS a vc, pelo nosso especial e mais que merecido dia, beijos

kaldinhas disse...

Ser Mulher é ser isso.Sinceramente não sou muito chegada a este dia.Acho que ainda há muita mulher que sofre injustiças e violência e não é por terem um dia dedicado a elas que isso acaba.Mas mais vale serem lembradas um só dia do que nenhum.
Obg pelo mail de Felix dia.Que tenha e continue a ser um feliz dia para ti Mulher doce e querida.
Para mim está a ser bom.O benfica está a ganhar rsrsrsrsrs

Cris Sueta disse...

Olá querida, estou de volta.
Para me atualizar li todos os posts e fiquei surpresa com o banho de gato no "vaso sanitário" ou "sanita". Muito legal.
Sobre as mulheres, dizem tantas coisas boas que só tenho a acrescentar que somos o "máximo" mesmo!
Tenha um bom dia, muiiiito melhor que ontem.
Beijinhos sempre da Cris.

Maria Papoila disse...

Gostei muito deste texto sobre o 8 de Março. Será vergonha comemorar? Infelizmente ainda é necessário lutar, para fazer lembrar direitos consagrados na Carta dos Direitos do Homem... mesmo na Europa! Beijo

Mary disse...

Vim conhecer seu blog e amei tudo que vi nele
parabens pelo seu bom gosto
beijão pra vc e tenha um lindo fim de semana
há eu também sou apaixonada por tudo que vem da naturesa

José S. disse...

Aldora tu és um poço de conhecimento. Em tantos blogs que entrei e que falavam no dia da mulher, foi o único onde fiquei a saber a sua origem. Às vezes não basta "gritar" que é dia internacional não sei de quê, quando muita gente nem sabe do que está a falar. Como dizia a outra: é bom saber que tu sabes que eu agora também já sei que muitas mulheres não sabem que nós sabemos qual a origem do dia internacional da mulher. Eh eh eh
Bom fim de semana e não ligues porque hoje estou assim e amanhã, se calhar, estou a bater com a cabeça nas paredes. É a vida.
Beijokas.

marli disse...

Tenha um ótimo fim de semana e ..


   *bjo*bjo*
  *bjo*   *bjo*  I G A
  *bjo*   *bjo*
  *bjo*
   *bjo*bjo*     E M P R E
        *bjo*
  *bjo*     *bjo*
   *bjo*    *bjo* O R R I N D O !!!
    *bjo*bjo*

beijos...

MARLI

NADJA disse...

OTIMO FDS MIGUXINHA..AGRADECEMOS A SUA PRECENSA NO KITUTES VC É 1000
_________*bjo*bjo*____*bjo*bjo*___
_______*bjo*bjo*bjo*bjo*bjo*bjo*bjo*___
_____*bjo*bjo*bjo*bjo*bjo*bjo*bjo*bjo*__
__*bjo*bjo*____*bjo*bjo*bjo*____*bjo*bjo*__
_____*bjo*bjo*_ADORO VC____*bjo*bjo*___
_______*bjo*bjo*bjo*bjo*bjo*bjo*bjo*___
__________*bjo*bjo*bjo*bjo*bjo*__
_____________*bjo*bjo*bjo*___