sábado, junho 03, 2006


Isto
Dizem que finjo ou minto
Tudo que escrevo. Não.
Eu simplesmente sinto
Com a imaginação.
Não uso o coração.

Tudo o que sonho ou passo,
O que me falha ou finda,
É como que um terraço
Sobre outra coisa ainda.
Essa coisa é que é linda.

Por isso escrevo em meio
Do que não está de pé,
Livre do meu enleio,
Sério do que não é.
Sentir? Sinta quem lê!

Fernando Pessoa

Sobre amigos

Na outra semana, passando por Blogs de pessoas amigas vi, que estavam indignadas
com o que se estava a passar sobre pessoas que se fazendo passar por outras e utilizando o nomes de outras, deixavam comentários menos próprios, tudo isto me fez recordar uma coisa que se passou comigo há muitos anos.
Foi um dia veio um policia bater a minha porta e perguntou pelo meu pai, na altura este vivia no Norte do País, e eu pouco contacto tinha com ele, ora há pergunta do policia
respondi onde ele vivia.
Aí o polícia disse:
Seu pai atropelou uma pessoa e fugiu,
_Eu de imediato disse isso não é possível porque conheço o meu pai e o senhor está enganado, meu pai era incapaz de fazer isso.
Aí o polícia disse:
Seu pai tem um carro desta marca com esta matricula?
Sim meu pai tem um carro como o senhor descreveu mas era incapaz de fazer o que o senhor está a dizer.
Aí o polícia voltou com toda a arrogância a dizer foi o seu pai sim.
Eu voltei a responder o senhor fique com as suas ideias erradas que a verdade há-de confirmar a minha certeza que não foi meu pai a ter tal acção.
Mais tarde falei com o meu pai que me contou tinha trocado de carro comprado um novo já fazia um ano a trás, e tinha na troca dado o carro velho ao stand, que vendeu por sua vez o carro a uma pessoa que não tinha mudado o registo do automóvel.
Tinha sido talvez essa a pessoa que tinha feito tal acção, mas eu conhecendo o meu pai tinha a certeza que nunca faria isso.
Isto tudo para dizer que mesmo que aparecesse um comentário menos correcto com o nome de alguém que eu estimo eu saberia distinguir que não tinha sido essa pessoa a comentar mesmo que usasse o link falso ou o nome falso porque os nossos amigos nós sabemos como são, e do que são capazes de fazer.

16 comentários:

Sandra disse...

Oi Aldora, descobri seu Blog por acaso e adorei, mt simpatico. Vim te convidar pra conhecer e participar de nosso Clube:http://clubedamelhoridade.zip.net.Acho que vc vai gostar, conto com sua presença. Um beijo

Taliesin disse...

Oi minha amiga concordo com vc, mas eu ainda acho sujeira usar o nome das pessoas para atacar outra, é um ato de covardia isso sim.
Depois se resoveltudo com o seu pai?, e opolicial veio pedir desculpas?
beijos

Esmenia disse...

Tem razão, Aldora. Nós reconheceriamos se o recado é verdadeiro, ou não! Obrigada pela visita e volte sempre, tá bom. BJS

Luisa disse...

Há enganos que para nós são certezas. Se conhecemos bem uma pessoa como duvidar dela?

smareis disse...

Olá minha amada!
Eu concordo com vc , mas acho uma falta de respeito as pessoas usar os nomes dos outros pra atacar as outras. Vim te desejar um bom começo de semana cheio de muitas energias positivas, que Deus possa estar caminhando de mãozinha dada com vc a todo instante de sua vida.
Beijos em seu coração!

Anónimo disse...

Olá Aldora...
MNuito obrigada pelo carinho!
Gostei do post, tb adoro Fernando Pessoa, sempre coloco, poesias dele!

Tenha um ótimo começo de semana!
_____________?? Tenham o
____________????Brilho das
___________?????? Estrelas,
__________???????? para que
________???????????? possa te trazer,
????????????????????????????alegria,
__????????????????????????? paz,
____????????????????????? harmonia,
______?????????????????prosperidade,
_______??????????????? realizações,
_______??????????????? amor, saúde,
______????????????????? sucesso.
_____?????????_????????? Que a luz da
____???????_______??????? vida reflita
___??????___________?????? sobre você!!!

Bjus da L_LUA!

Elke disse...

Oi Aldora, é verdade não sei como as pessoas tem coragem de usar nomes de outras pra fazerem bobagens, e pior acusar alguém amigo mesmo sabendo que essa pessoa é incapaz de tal ato.
Bjs grandes pra vc e uma ótima semana :)

Regina disse...

Querida Aldora.
Acima de tudo, na vida, temos necessidade de alguém que nos obrigue a realizar aquilo de que somos capazes. É este o papel da amizade.
Obrigada pelas suas visitas e seus comentários carinhosos.
Que Deus te conceda uma semana de muitas alegrias.
Beijos doces pra você!
Regina

Samara Angel disse...

oi minha linda amiga,a vida é cheia de surpresas inesperads,mas vamos viver o que nos faz feliz ,pois a tristeza ,nao nos leva a lugar nenhum,vim deixar meu carinho e desejar um começo de semana muito feliz,te adoro,bjssss

CELI disse...

OLÁ QUERIDA PASSEI PARA TE FAZER UMA VISITA E TE DAR COM MUITO CARINHO O MEU AWARD SEU BLOG ESTÁ MUITO LINDO BEIJOS FICA COM DEUS

Iara disse...

Amiga o seu post está maravilhoso. Vc falou pouco mais disse tudo. eu também conheço as pessoas que comenta no meu blog qualquer coments que não tem nada haver com esta pessoa eu vou ignorar e é claro avisar a ela. Acho que deveriamos agir desta forma com todo mundo que gostamos e que nos visita. Temos que sermos mais unidos. Uma boa quarta. Beijos

Filipe Freitas disse...

Fernando Pessoa: sempre inesquecível, sempre adorado !
Os verdadeiros AMIGOS conhecem-se sempre !
Uma boa semana.
... com menos calor, se possível ...
Beijos.

claudia disse...

Aldora,estou muito contente em poder comentar novamente nos blogs que amo!Quanto ao post,é muito chato mesmo essa mania que as pessoas tem de querer atrapalhar a amizade alheia á qualquer custo,principalmente no mundo virtual.Mas o exemplo que vc deu já diz tudo,mesmo que tentem a gente conhece bem aqueles que gostamos e nao nos deixamos influenciar tao rápido.
Um beijo enorme pra vc minha amiga e tenha um lindo dia!

oteudoceolhar disse...

Minha querida e Doce Aldora...fiquei um cadito preplexa ao ler isso :( eu que sempre pensei que nos blogs n haviam coisas do género que isso eram coisas de chats...enfim. Ainda bem que consegues e em parte eu concordo contigo aquelas pessoas que admiramos e estimanos tem sempre um toque especial que nos permite saber...Miga desculpa a ausência, mais uma vez n está facil e aos poucos acho que começo a desesperar....e tu a tua revolução em casa com as arrumações já passou ;)?? Que é feito que não tenho sabido nada de ti...esqueçeste eu ??? ;) Tou a brincar sei que não esqueces e eu tb sou obrigada a lembrar de ti né:)...Adorei o teu template novo está uma doçura e tipicamente Aldora a menina dos gatinhos :)...Jinhos grandes n´oteudoceolhar até breve ****

vera folly disse...

Amei sua visitinha!!!
Seu blog é muito lindo!
Muito obrigada e volte sempre.

José S. disse...

Olá Aldora!
Olha, há pessoas que não têm blog e que comentam anónimos sem qualquer intenção de ofender.
Outros há que tendo um blog e um NICK, resolvem criar novo blog e comentam com outro NICK e isso eu acho natural. Agora quando me aprece um comentário anónimo ou sem blog e que por discordar das minhas ideias começa por ofender sem que eu possa ripostar, o mais provável é que apague.
Mas essa de comentar em nome de outro, se a moda pega, ainda vamos ter chatice.
Há de tudo e, infelizmente, há pessoas que não admitem uma opinião diferente da sua sem partirem para a ofensa.
Beijinhos.