sexta-feira, julho 14, 2006




Começo por agradecer os carinhos de todos que partilharam o dia de anos da minha filhota,não tenho estado em casa essa a razão de minha ausência. Foi a muito tempo que recebi um e-mail com este texto guardei-o e nunca mais me lembrei dele hoje estava a limpar as minhas pastas do computador quando o encontrei acho delicioso por isso aqui vai.

Num processo de selecção de uma empresa, os candidatos deveriam responder a
seguinte pergunta:"Você tem experiência?". A redação abaixo foi desenvolvida por um dos candidatos. Ele foi aprovado e seu texto está fazendo sucesso, e ele com certeza será sempre lembrado por sua criatividade, sua poesia, e acima de tudo por sua alma.


REDAÇÃO VENCEDORA:

"Já fiz cosquinha na minha irmã só pra ela parar de chorar,
já me queimei brincando com vela.
Eu já fiz bola de chiclete e melequei todo o rosto,
já conversei com o espelho, e até já brinquei de ser bruxo.
Já quis ser astronauta, violonista, mágico, caçador e trapezista.
Já me escondi atrás da cortina e esqueci os pés pra fora.
Já passei trote por telefone.
Já tomei banho de chuva e acabei me viciando.
Já roubei beijo.
Já confundi sentimentos.
Peguei atalho errado e continuo andando pelo desconhecido.
Já raspei o fundo da panela de arroz carreteiro, já me
cortei fazendo a barba apressado.
Já chorei ouvindo música no ônibus.
Já tentei esquecer algumas pessoas, mas descobri que essas são as
mais difíceis de se esquecer.
Já subi escondido no telhado pra tentar pegar estrelas.
Já subi em árvore pra roubar fruta.
Já caí da escada de bunda.
Já fiz juras eternas, já escrevi no muro da escola, já chorei sentado
no chão do banheiro. Conheça o Fantasy Template Shop!
Já fugi de casa pra sempre, e voltei no outro instante.
Já corri pra não deixar alguém chorando,
já fiquei sozinho no meio de mil pessoas, sentindo falta de uma só.
Já vi pôr-do-sol cor-de-rosa e alaranjado, já me joguei na piscina
sem vontade de volta.
já bebi uísque até sentir dormentes os meus lábios.
Já olhei a cidade de cima e mesmo assim não encontrei meu lugar.
Já senti medo do escuro, já tremi de nervoso,
já quase morri de amor,mas renasci novamente pra ver o sorriso de
alguém especial.
Já acordei no meio da noite e fiquei com medo de levantar.
Já apostei em correr descalço na rua, já gritei de felicidade,
já roubei rosas num enorme jardim.
Já me apaixonei e achei que era para sempre, mas sempre era um "para
sempre"pela metade.
Já deitei na grama de madrugada e vi a Lua virar Sol,
já chorei por ver amigos partindo, mas descobri que logo chegam
novos, e a vida é mesmo um ir e vir sem razão.
Foram tantas coisas feitas, momentos fotografados pelas lentes da
emoção,guardados num baú,chamado coração.
E agora um formulário me interroga,me encosta na parede e grita:
"Qual a sua experiência?".
Essa pergunta ecoa no meu cérebro: experiência...experiência... Será
que ser"plantador de sorrisos" é uma boa experiência? Não!!!
Talvez eles não saibam ainda colher sonhos!
Agora gostaria de indagar uma pequena coisa para quem formulou esta
pergunta:
Experiência? Quem a tem, se a todo momento tudo se renova?"



Oferta do Portal Maria On line Obrigada

O que eu hoje Gostei




Bom final de semana para todas (os)!!!

12 comentários:

Arodla disse...

Oláááááa
estava triste já me deste alegria.

P@tty disse...

SÓ POR QUE NÃO TE ESQUEÇO...
............(...(`.-``'´´-.´)...)..........
..............)......--.......--....(...........
............./......(o..._...o)....\..........
.............\.........(..0..)......./..........
..........__.`.-._...'='.._.-.´.__.......
......./.......'#.'#.,.--.,.#'.#.'....\.....
.......\__))..........'#'......... ((__/.....
__xxxxxxxxxxx______xxxxxxxxxx
_xxxxxxxxxxxxxx___xxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxx_xxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
_xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
__xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
____xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
_______xxxxxxxxxxxxxxxxx
___TO____xxxxxxxxxxxx
_Passando_xxxxxxxxx
____Pra______xxxxx
__deixar_____xxxx
__Um super____xxx
__beijinho!____xx
OBRIGADA PELA
VISITINHA E...
BOM FIM DE SEMANA!!!!

GATO ESCALDADO disse...

Já conhecia o texto, mas gostei de voltar a ler.É uma verdadeira experiência de vida, infelizmente, a maioria das empresas não se interessa por esse tipo de experiência.Bjs.

Papoila disse...

Este texto é muito bonito.
A empresa que aceitou este nagnífico curriculum vitae deve ser única.
Beijo

P@tty disse...

Oi minha linda!!!Pois é, eu faço como vc, só vou à praia de segunda à sexta, ao fim de semana nem pensar.Mesmo com ar condicionado não dá.Eu vou para a Fonte da Telha, lá para os lados da Costa da Caparica,vc conhece?Gosto muito de lá, água limpinha e sem confusão.
O calor está de rachar né?Nossa, estou no MSN com minha mãe e já nem sei como ei de me sentar,aff!
Brevemente vou colocar meu blog em Hiatus, meus pais vem dia 9 do mês que vem e preciso arranjar as coisas, sabe como é né?Não os vejo desde a três anos!E quando chegarem estaremos uns dias aqui em Lisboa e depois vamos para o Norte,onde estão meus avós,mas prcisamente em Vila Real.Para dar atenção aos meus pais,o tempo para o PC vai ser nenhum.Adoro meu bloguinho,mas terá de ser.
Beijinhos minha querida,não vou me alongar na conversa senão não saio daqui hoje.Bjs e bom fim de semana.

Lela Sodré disse...

Minha querida obrigada pelo destaque.Seja sempre bem vinda e aceite meu award de coração. Não consegui pegar o seu, está protegido. Me diz como posso fazer, adoraria tê-lo em meus presentes.Beijinhos

P@tty disse...

Parecemos maluquinhas, conversando pelos blogs,ahahahahahaha.Minha querida, eu nasci no Rio,mas vivo cá a quase 15 anos.Meus pais estão lá no Brasil,pois não dá para se desfazer dos haveres assim de qualquer jeito e lá não se vende as coisas facilmente nem dão o devido valor.Aí vivo neste sofrimento,nesta saudade, é duro ter meus pais e irmão longe,ainda mais quando o tempo vai passando e nossos pais vão perdendo a saúde.Minha mãe é transmontana e minha maior vontade era ir viver para o Norte,mas infelizmente a oferta de trabalho é muito pouca,então vamos ficando em Lisboa mesmo que seja contra a vontade.
Como esse mundo é pequeno né?Eu vou mesmo lá para o fundo da praia, perto do meco.Temos um monte de espaço e fico mais tranquila com Diogo,pois tenho pavor de raptos,hehehehe...coisas de mãe.
Não sei se vc tem MSN, se tiver este é meu endereço patriciapaz@hotmail.com
Beijinhos!!!

Drika disse...

Olá, querida...hoje vim visitar-lhe pois são muitas as saudades. Quero lhe agradecer sempre pelas doces palavras lá em meu blog.
A cada visita sua sinto uma brisa suave que chega por aqui.
Um grande beijo
sou sua fã

Shailen disse...

Oi, amiga! Que bom receber a sua visita. Eu tinha perdido o seu endereço quando formatei o micro e estava mesmo esperando por você. Agora você já está nos meus favoritos de novo.

Bjos

Regina disse...

Querida Aldora!
O importante da amizade não é conhecer o amigo e sim saber o que há dentro dele...
Cada amigo novo que ganhamos na vida, nos aperfeiçoa e enriquece. Não pelo que nos dá, mas pelo quanto descobrimos de nós mesmos.
Ser amigo não é coisa de um dia. São gestos, palavras, sentimentos que se solidificam no tempo e não se apagam jamais.
Obrigada pela sua amizade.
Bom domingo e uma semana cheia de alegrias.
Beijos no coração.
Regina

smareis disse...

Olá minha querida!
Passando pra te desejar um ótimo começo de semana cheio de coisas bem feliz, e com muitas energias positivas em seu caminhar. Que a esperança de bons momentos prevaleça sempre na sua vida.
Que seria de nós se não existisse a esperança?
Essa doce amiga tem o dom de nos fazer sonhar e acreditar que podemos sempre melhorar o nosso dia e a nossa vida.
A Esperança é como aquela companheira que está sempre ao nosso lado nos momentos mais difíceis e humildemente se ausenta na hora da festa, nos deixando saborear o gostinho de vencer.
Beijos em seu coração!

IRIS disse...

Miga qt tempo, tava com xaudades do seu cantinho, vc mudou o lay, ta lindo doro adoro animais em especiais miaus.
Adorei seu post, kase tudo ali eu ja fiz.
Tenha uma semana recheadinha de muita luz