terça-feira, julho 11, 2006

Porque a 12 de julho de 1976 fui mãe pela primeira vez hoje dedico a minha filhota esta postagem
" Quando o primeiro bebé riu pela primeira vez, o riso quebrou em mil pedaços e eles todos foram saltando e assim, nasceram as Fadas ". Sir James M. Barrie - criador de Peter Pan.
Assim foi para mim o teu primeiro riso, as tuas primeiras palavras grigrico (frigorifico) gafarra (garrafa) kikóko (helicóptero)
Fartei-me de escrever mas não consegui dizer nada que pudesse descrever o meu amor por ti, por isso as palavras escritas ficam por dizer.
Deixo-te aqui os parabéns em imagens que é a forma que melhor sei para te dizer quanto gosto de ti, espero que não te zangues de dar a conhecer o bebé lindo que eras.

Deixo aqui também um poema:



do

SIDÓNIO MURALHA

Nasceu em Lisboa a 28 de Julho de 1920.
Poeta e ficcionista, fez parte do primeiro movimento neo-realista.
Em 1942 deixou Portugal a caminho do Zaire e, em 1962, fixou-se no Brasil onde desenvolveu a sua vocação de contador de histórias para crianças, paralelamente à sua actividade poética.Faleceu no dia 8 de Dezembro de 1982, em Curitiba, Paraná.

É branca a gata gatinha
é branca como a farinha.

É preto o gato gatão
é preto como o carvão.

E os filhos, gatos gatinhos,
são todos aos quadradinhos.

Os quadradinhos branquinhos

fazem lembrar mãe gatinha
que é branca como a farinha.
Os quadradinhos pretinhos
fazem lembrar pai gatão
que é preto como o carvão.

Se é branca a gata gatinha
e é preto o gato gatão,
como é que são os gatinhos?

— os gatinhos eles são,
são todos aos quadradinhos.


Photobucket - Video and Image Hosting

11 comentários:

Monk disse...

Aldora, muito agradecidos estamos pela imagem que enviou e que postei. Achamos o maior barato!!
Deus a abençoe sempre...
Ontem enviei a lembrancinha prá vc, mas seu email retornou.
O endereço da lembrancinha é:
http://sites.netsite.com.br/paroquia/im/irjr_iraf.jpg
Abração e boa semana.
Ir. José Roberto e Ir. Afonso

Taliesin disse...

Olá minha querida amiga quero deixar um sincero desejo de felicidades para a sua filha q ela tenha o dia de hoje como todos os dias desse ano q ela começa a vida como muitas felicidades, amor e muita paz.
Beijos

Regina disse...

Parabéns à você!
Nesta data querida
Muitas felicidades
Muitos anos de vidaaaaaaa
Feliz aniversário Felipa!
Muita saúde, pas e alegrias.
Parabéns a mãezona. Dê um beijão nela por mim.
Obaaaaaaa quero boloooooo
Beijossssssssss
Regina

Esmenia disse...

Que delícia!!!
Aniversário de filho é uma curtição, né? Não importa a idade deles: pras mamães eles estão sempre "fazendo mais um aninho" né??
Parabéns...bjks

Luisa disse...

Muitos e muitos parabéns a ti e à tua Filha que era um bébé encantador.

Papoila disse...

Aldora:
muitos Parabéns à filha e à mãe!
Um dia muito feliz juntas!
Muitas felicidades!
Beijo

oteudoceolhar disse...

LINDOOOOOOOOOOOOOOOO Parabenssss queridaaaaaaaa é só carangueijos ;) como eu :)...muitos muitos anos de vida de glória amor e carinho :*. Querida desculpa a ausência já sabes o porquê nunca penses que é por me esquecer de ti...porque eu nunca esqueço quem me trata bem. Beijinho doce nesse que é oteudoceolhar ***

Samara Angel disse...

oieeeeeeee,minha querida amiga,parabens pelo aniversario de sua filha ,da um abração a ela mil beijinhos,desejo toda felicidade,saúde e Deus ilumine sempre suas vida,lindo poema,te adoro,bjsssss

smareis disse...

Olá minha amiga
Ser mãe é a o maior previlégio que deus nós concede. Mesmo com todos os problemas pra educar um filho, vale a pena ser mamãe.
uma ótima QUINTA-FEIRA, com um grande fim de semana cheio de muitas coisas feliz.
Obrigada pelo carinho no meu cantinho.
Beijos em seu coração!

Elke disse...

Oi Aldora, que legal teve bolinho ontem!!
Parabéns pra sua filha, que Deus sempre a ilumine.
Lindo o seu post, com certeza ela deve ter ficado muito feliz.
Bjs grandes e uma ótima tarde de quinta :)

Filipe Freitas disse...

Imperdoável não ter passado por aqui no dia 12 !!!!!!
Mas não quero deixar de enviar os meus sinceros parabéns à FILIPA com os votos de muitas felicidades.
Um beijinho também para a mãe, que merece !...