terça-feira, agosto 22, 2006

As fotos são da ilha da Culatra,tiradas por mim, sobre o artigo do Filipe Praia da Claridade - Filipe

Quando a culpa morre solteira.


Na verdade sempre que há acidentes a culpa nunca é de ninguém, as pessoas fogem das responsabilidades com uma desfaçatez de bradar aos céus. Dos vários valores que me ensinaram foi assumir o que fizesse mal.
Isto tudo para contar, que no dia 16 de Agosto, fui a um novo hipermercado perto de mim,(não digo o nome para não ajudar a fazer publicidade de algo que não gostei). Era o dia da inauguração, eu nem sabia pensava que já estava á mais tempo em funcionamento. Ora no final poucas e pequenas compras fiz, porque os preços não correspondiam ao que estava no folheto publicitário.
Como havia uma bomba de gasolina e por sinal a gasolina até é mais barata, deslocamo-nos a bomba, foi quando eu dei com uma situação algo insólita, as bombas cheias de pessoas a abastecerem-se e em frente duas casinhotas quadradas, onde tinham cada uma respectiva funcionária, para receber o pagamento, até aqui tudo bem, só por cima de cada cubo de alvenaria onde estavam as funcionarias, cada um deles tinha um homem em cima a impermeabilizar o telhado com aquela tela de alcatrão, e um maçarico aceso com uma chama enorme, lá iam colando a tela, para ajeitar o trabalho pousavam o respectivo maçarico aceso, virado para baixo, para cima dos carros que efectuavam o pagamento, claro que o meu carrinho não se meteu lá debaixo, o valente maçarico estava uma ligado a uma bilha enorme de gás, tudo como se estivessem a fazer um trabalho normalissimo num local sem perigo. Saí dali rapidamente, com a

menina a gozar, por eu não colocar ali o meu belo carrinho debaixo do maçarico, juro que a chama do maçarico era enorme não estou a exagerar, se por qualquer razão pegasse fogo a culpa não era de ninguém certamente ou talvez só dos funcionários. Sim porque o Hipermercado que devia ter aberto só depois de totalmente concluído, não podia perder um só dia de lucro para abrir com segurança.

Agradeço a Raquel que me colocou em destaque
E faço destaque a um espaço muito bonito da Vânia, e o Bicho Doido da Norli, que tinhamos perdido o contacto a muito tempo.





13 comentários:

Taliesin disse...

è o sagrado lucro vem em primeiro lugar a segurança fica para o fim, quem liga para isso, não é assim minha amiga, cada vez é pior.
Uma semana maravilhosa para ti
Beijos

Regina disse...

Bom diaaaaa adorada Aldora!
Que bom que se lembrou de mim quando conheceu a moça de Curitiba. A Praia que ela disse é Bombinhas sim. Lá é um paraíso, águas limpas e calmas.
Quem sabe se nas tuas próximas férias você não vem para o sul?
Eu iria adorar. Estou melhor do resfriado, mas o frio aqui continua. Ao contrário de você, adoro o inverno. Me sinto uma panqueca enrolada no cobertor hehehe
Um beijo grande!
Regina

Luisa disse...

Como é possível fazer-se uma coisa dessas tão perigosa??? Eu fico admirada de não haver ainda mais desastres tal é a incúria que se vê por todo o lado. Mas o melhor é pensarmos na praia e apreciar as tuas lindas fotografias.

Regina disse...

Oi Aldoraaaaaaa!
Hoje estou passando rapidinho, pois estou cheia de coisas a fazer. Mas não poderia deixar de vir te dar um beijo e desejar um bom restinho de semana!
Sssssssmack!
Regina

-=tëtê=- disse...

Aldora, querida! Que saudades de seus gatinhos!!! Como é que a gente se perde assim? Eu procurava seu blog no "blogs.sapo" nunca que eu ia encontrar, né? Mas não perderemos mais contato! Bjks Tetê

Filipe Freitas disse...

Agradeço a referência ao meu blog !
Sobre as obras, é sempre assim... já com as instalações a funcionar é que andam a fazer os últimos retoques, depois acontecem os problemas... e os acidentes...
Aqui na zona Centro caíu uma placa de cimento poucos dias depois da abertura de um hiper-mercado!....
E no pára-brisas do meu carro passou uma nuvem de tinta branca quando, numa rotunda, andavam a pintar placas à pistola !...
Estamos sujeitos a tudo...
Linda fotografias da Ilha da Culatra e o cãozinho fica aqui muito engraçado (este não "fala"!...)
Bjs.

Susana disse...

Toc toc!!!
Miguchaaaaaaaa....
TEm café??? Não está a esconde-lo, não é??? Tô sentindo um cheirinho do ar...
hehehehehe
Florzinha, andei meio sumidinha, mas estou de volta... E nestes dias estava a ajudar a Memê a mudar o blog dela, e, mesmo tendo demorado (ainda estou aprendendo..) ficou muito legal...
Dá uma espiadinha lá : http://tudo-de-mim.zip.net
Que Papi do Céu abençoe o seu dia, sua vida, seus amores...
Smmmmmmmaaacckkkksss!!!

smareis disse...

Olá minha querida!
Vim deixar meu carinho um beijo, e te desejar um ótimo fim de semana cheio de muita paz e luz na sua vida.
É com muito prazer que te convido para paticipar do concurso de poesias e poemas de blogueiros. Leia os detalhes no meu blog.
Beijos em seu coração!

Regina disse...

Oi Aldora!
Sua gata foi picada é^ Coitadinha... Mas não fui eu viu? Eu só pico sogra chata hehehe
Obrigada pelo carinho de sempre. Você mora no meu coração.
Beijinhos
Regina

Anónimo disse...

Oiê, estava passeando pela NET e encontrei o seu cantinho, gostaria muito de fazer várias amizades, pois esse meu cantinho é novo na NET e gostaria muito que me visitasse e comentasse no meu cantinho!!!
Se quiser pode pegar o meu award pra vc e também se quiser ser destaque lá peça no mural de recados ok!!!
Beijokas mil!!!

Ana karina disse...

Oiê, estava passeando pela NET e encontrei o seu cantinho, gostaria muito de fazer várias amizades, pois esse meu cantinho é novo na NET e gostaria muito que me visitasse e comentasse no meu cantinho!!!
Se quiser pode pegar o meu award pra vc e também se quiser ser destaque lá peça no mural de recados ok!!!
Beijokas mil!!!

bitu disse...

Voltei de ferias e vim deixar um carinho e desejar um bom fds.
"A verdadeira amizade é aquela que lembrança não apaga, a distância não separa, a maldade não destrói"bjs

NADJA disse...

ADORO PASSEIOS QUE TENHAM AGUA KKKKKCACHOEIRAS ..MARZÃO..ACHO MAIS ROMANTICOS KKKKKK LINDAS FOTOS ,,,AGORA SIM DEU PARA VER AS FOTOS!!!LINDO LUGAR!
....__...../....\.
.../...\\"""'-../.
...\...........e.\__o.
....|......e...../....|.
....|............,__/.
.....\............_/.
...../`------`\.\.
..../..|...\......\.\_.
...;....\...\.......|_).
...|.....\___)....|....._.
...|................./_-/...|.
.._;.........-----/...|__/.
..\_\_________/.PITUQUINHA

Me faz um favorzinho???
Como estou "distante" fisicamente de você, preciso de uma "mãozinha"...
Coloca tua mão direita no teu ombro esquerdo...
Agora tua mão esquerda no teu ombro direito...
Aperta bem e recebe um abraço que te mando ok?
Um lindo fim de semana!
Beijossssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss