domingo, agosto 06, 2006




Muito obrigada a Vovoza que fez uma postagem dedicada aos gatos e gatas, e se lembrou dos gatinhos voadores

E nossa amiga Elke me deu uma fadinha para a Arodla obrigadão amiga.

Hoje é Domingo e faz muito calor, depois de almoço fui para a parte de trás da minha casa onde tenho duas redes de algodão, daquelas do nordeste Brasileiro, fechei os olhos e imaginei-me em Pirangi com os pés naquelas aguas quentes onde nos esquecemos que estamos na água. A água quentinha do mar, tão diferente da nossa bem saída do frigorifico e a simpatia das pessoas, seu Duca me ensinou a fazer redes de pesca, ele acha que todo mundo deve saber fazer de tudo e por isso me ensinou, nunca nenhum pescador neste meu País, se deu ao trabalho de me ensinar a remendá-los, quanto mais a faze-las. Por isto tudo fiquei a amar Pirangi, ás segundas, quartas e sextas-feiras,
se juntam jovens na Pracinha da terra a treinar capoeira, o serviço da Internet sempre a disposição de qualquer um, também ali mesmo na mesma Praça. Como eu gostaria de estar lá agora, mas as minhas férias foram durante o mês de Abril, e agora que grande parte das pessoas estão de férias aqui, em que o comercio está a 50% de funcionamento,
eu sinto saudades de Pirangi. Acedendo ao site http://www.pirangipraia.com.br/ tem fotos a 360º imagens panorâmicas, mas nada consegue mostrar o clima nem o calor humano do lugar. Não gosto normalmente de falar das minhas férias, mas me deu uma grande saudade, seu Duca e família Olá.

Depois abri o livro de Lobo Antunes “Não entres tão depressa noite escura e fiquei perdida na leitura de quando em vez volto a trás para reler o que já li é um livro difícil de entender à primeira, fico vagueando entre a leitura e as plantas murchas do calor, volto à leitura, uma das gatas mesmo com este calor, insiste em estar deitada ao meu colo, empurro-a para o meu lado e ela volta a aninhar-se ao meu colo. E assim se passou esta tarde de muito calor.




12 comentários:

Filipe Freitas disse...

Gostava de ir passar uma férias ao Brasil...
Mas agora não, que deve estar lá frio !...
Ora bolas, aqui está tanto calor !
Tenho que ir para o meio do Atlântico, num cruzeiro, num lindo paquete !.... LOL....
Uma boa semana.
Beijinho.
Filipe

Taliesin disse...

oi minha amiga, matou saudades da sua viagem ao nordeste brasileiro então, mas deve ter sido muito bom ficar deitada na rede é uma delicia aki em casa tem uma as vezes eu fico deitado akele balancinho nossa como é relaxante.
beijos

Ventor disse...

Sabes que eu consegui fugir ao calor hoje? Fui para o meio dos sobreiros, na força do calor, ver os gaios. Muita sombra, pouca aragem, mas frescura que bastou. Andei duas horas quase ao pé coxinho e safei-me! O Quico está um grande calão e está na varanda todo esparrachado a receber a frescura que sobrou da passagem do meu amigo Apolo. A minha Joana está no Nordeste do Brasil, vai fazer 15 dias. Bjs.

Regina disse...

Bom dia Aldora!
Eu sou o dia, vim te acordar!
Espreguice... Abra a janela! Deixe-me entrar!
Sorria! Sou um novo dia, vim te recepcionar!
Me inspire... Me aspire! Me aceite, me abrace...
Trago-te uma nova esperança!
Namore o horizonte... Veja minhas cores, escute meus sons!
Assobie com os pássaros... Dance com as nuvens gordinhas!
Ligue o som, cante uma canção!
Inicie tua jornada! Sou tua bênção!!
Saia otimista para o trabalho... Cumprimente o vizinho!
Leve a paz no olhar e um sorriso nos lábios!
Espere algo bom acontecer!
Sou seu presente... Sou o dia!
Lindo dia para você!!!
Beijos
Regina

Luisa disse...

Com este calor em Lisboa só me apetecia estar no fresco de S. Pedro de Moel onde durante tantos anos passei férias.

smareis disse...

Ola minha amiga!
Vim agradecer a sua visitinha e pedir um votinho rsrsrs. meu blog está em em votação no http://clubedamelhoridade.zip.net, queria pedir um votinho para o Falando com o Coração. se vc puder achar que mereço é so acessar http://clubedamelhoridade.zip.net e votar.
Obrigada pelo carinho!
Otima semana pra ti!
Bjkinhas no coração!

NADJA disse...

(¸.•'°'•.¸)
(¸.•'°'•.¸) Que a sua Semana seja
(¸.•'°'•.¸) tão Especial como VOCÊ,
(¸.•'°'•.¸) que durante a semana,
(¸.•'°'•.¸) suas alegrias sejam muito maiores
(¸.•'°'•.¸) do que suas tristezas
(¸.•'°'•.¸) que todos os seus Dias
(¸.•'°'•.¸) amanheçam cobertos de Ternura
(¸.•'°'•.¸) que a Felicidade seja constante!.
(¸.•'°'•.¸)
(¸.•'°'•.¸)(¸.•'°'•.)(.•'°'•.)(•'°'•.)esperamos vc
no kitutes para tomar um chocolatinho!!!!
http://kitutesdamamae.blogger.com.br/
b-jussssss
FOTOS LINDAS !!!!!AQUI EM PETROPOLIS AINDA FRIO A NOITE..DURANTE O DIA O CÉU LINDO!!!

smareis disse...

Oi amiga querida.
Vim agradecer pelo voto, e olha que ja passei dos 35, e me acho uma pequena criança começando a aprender rsrsr. meu filhos diz que sou mais criança que ele rsrsr. mas é isso obrigada pelo carinho. Nem eu sabia que estava la na melhor idade rsrs.
Te desejo uma super semana.
bjs!

clara jorge grandini disse...

BOA noite amiga ALDORA é sempre um prazer adentrar tua linda casa,sempre recheada de novidades,amiga tenho adorado teus e-mail a té meu marido os tem vistos são D+, amiga adorei voce falar de tuas ferias maravilha e quanto ao tempo bua bua bua,aqui está de dia calor -+ a noite é só ededrom+ededrom ,fica bem friozinho ,ALDORA que vista linda postaste ,hoje a NADJA colocou no kitutes 3 receitas minhas pelo menos o pessoal aqui as adora,amiga desejolhes uma otima e iluminada semana com carinho da amiga big beijinhos CLARA ops fui

Regina disse...

Querida Aldora!
Viu minha foto é? hehehe Descobriu meu segredinho... não sei onde aprendi isso. hehehe
Que esse amanhecer, em especial, traga com ele o seu maior desejo.
Aquele que pulsa e declara-se a todo instante dentro de você!
Tenha uma linda terça-feira.
Um beijo carinhoso.
Regina

Anónimo disse...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! arizona aguila accutane expert witnesses

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.