terça-feira, agosto 08, 2006

Você é uma criança e sempre será

Você é uma criança e sempre será. Por mais que os anos lhe pareçam pesos acrescentados à sua bagagem, você nunca esquecerá de uma caixa cheia de brinquedos. Ainda que sua alegria de hoje não seja a mesma dos anos primeiros, jamais lhe será possível esquecer como era sorrir sem medo de ser feliz. Mesmo que decepções tenham abalado sua confiança nos semelhantes, vez ou outra você se lembrará de alguém pequenino que há muitos anos lhe deu um beijo todo melado, numa festa de aniversário. Ainda que muitos amores entrem e saiam de sua vida, as lembranças do primeiro amor em nenhum tempo se apagarão de sua memória. Depois de alguns fracassos, talvez hoje você creia que é difícil alcançar o sucesso, mas para sempre relembrará o orgulho que sentiu de si mesmo quando recebeu seu primeiro diploma.Se hoje, pouco ou nada o surpreende, após tantos revezes, por certo nunca esquecerá a surpresa e o prazer que sentiu quando descobriu que Papai Noel era o seu papai. Embora a solidão tantas vezes o assalte, em certos momentos você lembrará como era bom ficar sozinho, falando com seus amigos invisíveis para "gente grande". Se hoje, em dias de lazer, em praias ou campos, você se policia todo o tempo para não sentir-se ridículo, é bem nesses dias que você recorda como já foi gostoso andar sem vestes, inocentemente, e sem sentir vergonha. Por mais que o tempo passe, você é uma criança e sempre será. Agora você está aí, crescido, sofrido, cheio de boas e de más experiências, de vivências que o ajudam a prosseguir, mas lá no fundo - bem no fundo - você sabe que o alguém que mais tinha a lhe ensinar era a criança que você mandou ficar quieta, comportada, sentada lá num cantinho, não podendo abrir a boca sem pedir licença. Seja qual for a sua idade, isso pouco importa à sua criança. É só chamar e ela se aproximará Chame-a! Ria com ela ... Brinque com ela ... Ela está louquinha para fazer bagunça e para morrer de rir de você e com você. Alegre-a! Ela merece! Você merece! Não se importe com o que os outros possam pensar, pois eles também são crianças e sempre serão. Convide-os para um passeio no seu trenzinho elétrico. Talvez eles se neguem a ir, mas um dia se arrependerão.

Ande sem medo de cair.
Para crianças Deus coloca almofadas no chão
.
Texto: Silvia Schmidt

16 comentários:

Elke disse...

Oi Aldora, que lindo o texto adorei.
Que bom que gostou do mimo.
Eu adorei minha prendinha, obrigada. Já postei lá no meu cantinho.
Bjs grandes e uma linda semana :)

drika4ever disse...

texto encantador, como tudo por aqui!! que bom que vc me visitou de novo, querida, também vou salvar seu endereço, para não perder mais o contato com vc!!

beijão e ótima semana!! :-)

angel disse...

A felicidade
não está
no fim da jornada,

e sim
em cada curva do caminho
que percorremos
para encontrá-la.

desejo uma ótima sema bjs fica com DEUS.

IGOR disse...

Oi,SOU O IGOR. VC FOI ME VISITAR,VALEU!!!!!!!SABE,ACHEI VC UMA PESSOA MUITO BACANA! AS PESSOAS DO SEU PAÍS DEVEM SER ASSIM. EU TINHA UMA AMIGA VIRTUAL DAÍ, QUE ERA MUITO LEGAL, A TIA TUXA, VC CONHECEU??? MAS , ELA ACABOU COM O BLOG !!!
ESSA SEMANA ESTOU NA CASA DA MINHA VÓ. ENTÃO HJ EU POSTEI SOBRE UM FILME QUE VI. NA MINHA CASA NÃO DÁ PRA POSTAR, PQ É LINHA DISCADA , É MUITO LENTO.
SEU BLOG É MUITO MANEIRO,VIU!
FUI....IGOR

Samara Angel disse...

oieeeeee querida amiga Aldora ,que linda mensagem ,minha querida amiga nao esqueça de arrumar o link do meu blog eu mudei o endereço viu meu amor,vim deixar meu carinho e desejar uma linda quarta feira, te adoro bjssss

smareis disse...

Oi querida!
Vim te trazer um beijo e te desejar uma ótima quarta-feira cheia de muitas coisas legais e muito feliz.
Obrigada pelo carinho!
Bjs!
`·.¸(¨`·.·´¨)¸....´(¨`·.·´¨×°×.
.×°×`·.¸.·´ ×°×°×`·.¸.·´ ×° beijos em seu coração!
(¨`·.·´¨).¸.·´(¨`·.·´¨)...(¨`·.·´¨)
.`·.¸.·´ .×°×..`·.¸.·´ ×°. `·.¸.·´ ×°×

Taliesin disse...

olá minha amiga, muito interessante o texto, nunca devemos perder a criança q existe dentro de nós, pois é ela q sempre nos mostra a beleza das coisas da vida.
beijão

Regina disse...

Oi Aldoraaaa!!!
Adoro te receber e seus recadinhos...
A amizade melhora a felicidade, porque através do amigo, duplicam-se nossas alegrias.
Bom restinho de semana.
Beijos estalados na bochecha!
Regina

Quico disse...

Dá-me vontade de rir essa do colchão! Eu que pensava que o colchão era apenas para gatos voadores! Afinal o Ventor tem razão quando me diz que quanto mais velho mais criança. Ele às vezes, quando me conta coisas da sua vida, diz-me que ao menino e ao burracho, mete Deus as mãos por baixo! Agora já sei uma para ele. Para o menino e para o gatinho, coloca deus um colchãozinho. Obrigado Aldora!

Filipe Freitas disse...

Que bonito texto !...
Como era bom ser criança... outros tempos, tudo muito diferente !
Havia tantas coisas para contar, mas já que falaste no Pai Natal, recordo-me muito bem quando eu pedi um bom avião e "saiu" um pequenino avião de lata....
A partir daí, comecei a desconfiar...
Mas agora, nós, pais e avós, continuamos a fazer tudo o que nos é possível para que se mantenha a alegria de uma criança maravilhada com o Pai Natal...
Mas recordo neste momento a tristeza de muitas crianças por esse Mundo fora, em que o dia-a-dia é uma tortura...
Beijinho.

collybry disse...

Oi amiga lindo pensamento que deixou no meu olharindiscreto, este artigo seu é muito bom, seria bom que todos quize-sem ter dentro do adulto um coração de criança e amasse, como só ela o sabe fazer...
Minha amizade num esvoaçar...
Cõllybry

edi.suely disse...

Uau! Que blog mais lindo! Parabéns. Vim conhecer e convidar para conhecer o meu também e deixar seus recadinhos.
Edimar Suely
edi_suely.blig.ig.com.br

marli disse...

OIE,
BOA TARDE!!!
_______________Eu nunca vi sua face,e nem
______________??vi as palavras brotarem de
____________????de seus lábios,Eu nunca
___________??????ouvi o som de deu riso,
__________????????ou a suavidade de seu
________????????????suspiro,mas sei que
????????????????????????????você é amavel
__?????????????????????????e atencioso.
____?????????????????????Você nao está
______?????????????????aqui em corpo e
_______???????????????alma, mas vem
_______???????????????diariamente a mim,
______?????????????????através de uma
_____?????????_?????????mensagem em minha
____???????_______???????tela,na qual posso
___??????___________?????? confiar e que faz o
__???___________________???meu dia mais feliz!

MARLI

clara jorge grandini disse...

BOA noite AMIGA ALDORA MENINA ESPERO QUE VOCE E TODOS EM CASA ESTEJAM BEM,AMIGA AMEI DE PAIXÃO O TEU POST DE MUITO BOM GOSTO ,MARAVILHA O FIM DE SEMANA ESTA AI VAMOS NOS DESPIR DAS VESTES DE ADULTOS E SER PELO MENOS POR ALGUMAS HORAS CRIANÇA DE NOVO,AI QUE DELICIA BALAÇAR NO JARDIM CHUPAR SORVETE E SUJAR A ROUPA,COMER GULOSEIMAS FORA DE HORA ,PULAR AMARELINHA, BRINCAR DE PIQUE, DE RODA RODA, FALAR COM OS AMIGOS INVISIVEIS SABE É SÓ NOS CONSENTRAMOS QUE ELES APARECEM ,AMIGA AMEI DELICIA DE IDEIA DEUS LHE ABENÇÕE TENHAS UMA SEXTA FEIRA MARAVILHOSA E ILUMINADA COM TODO SEU EXPLENDOR COM CARINHO DA AMIGA BIG BEIJINHOS DE BRIGADEIRO CLARA ops fui

Vânia disse...

Amiga Aldora, seu blog está a cada dia mais legal, belos post viu?
Passando para desejar um ótimo final de semana e dizer que
gosto de todos vcs meus amigos blogueiros!
Beijo no coração.

mari disse...

Um verdadeiro Amigo

nunca invade a nossa vida.

Ele simplesmente conquista

um lugar no nosso coração.

Obrigado por sua amizade

BJS ANGEL
UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA