domingo, setembro 17, 2006

AFINIDADE

BLOGS EM DESTAQUE





Para guardarem a vossa assinatura é clicar no botão esquerdo do rato e salvar imagem como.... na na pasta do vosso computador.


AFINIDADE

Afinidade é um dos poucos sentimentos que resistem ao tempo e ao depois
A afinidade não é o mais brilhante, mas o mais subtil, delicado e penetrante dos sentimentos
É o mais independente também.

Não importa o tempo, a ausência, os adiamentos, as distâncias, as impossibilidades.
Quando há afinidade, qualquer reencontro retoma a relação, o diálogo, a conversa, o afecto no exacto ponto em que foi interrompido.
Ter afinidade é muito raro.

Mas, quando existe não precisa de códigos verbais para se manifestar.
Existia antes do conhecimento, irradia durante e permanece depois que as pessoas deixaram de estar juntas.

Afinidade é ficar longe pensando parecido a respeito dos mesmos fatos que impressionam, comovem ou mobilizam.
É ficar conversando sem trocar palavras. é receber o que vem do outro com aceitação anterior ao entendimento.
Afinidade é sentir com,


Não é sentir contra,
Nem sentir para,
Nem sentir por,
Nem sentir pelo.
Sentir com é não ter necessidade de explicar o que está sentindo. é olhar e perceber.
É mais calar do que falar, ou, quando é falar, jamais explicar: apenas afirmar.
Afinidade é ter perdas semelhantes e iguais esperanças.
É conversar no silêncio, tanto nas possibilidades exercidas quanto das impossibilidades vividas.

Afinidade é retomar a relação no ponto em que parou sem lamentar o tempo de separação.
Porque tempo e separação nunca existiram.
Foram apenas oportunidades dadas (tiradas) pela vida.

Texto de Arthur da Távola


Aqui fica mais umas assinaturas das ultimas visitas, falta uma que depois farei.

Aqui deixo porque vem chegando o Outono tempo das castanhas
Uma receita


Bolo de castanha

1 kg de castanhas
250g de chocolate amargo

250g de açúcar
¾ l de leite

100g de manteiga

100g de miolo de noz
1 limão(só o vidrado da casca)
Dê um corte nas castanhas de modo a atingir também a pele interior e escalde-as em água temperada com um pouco de sal, durante 10 minutos.
Escorra-as e pele-as.

Leve-as agora a cozer num tacho tapado, com o leite mais a casca do limão.
Passados 20 minutos acrescente o açúcar, deixe cozinhar mais um pouco até o açúcar dissolver completamente.
Passe as castanhas pelo passe-vite, disco fino.
Junte-lhes o chocolate derretido com a manteiga em banho maria e as nozes picadas.
Misture muito bem e deite tudo numa forma redonda, forrada.


Que o jardim de nossa amizade permaneça sempre cheio de flores.
Tenha uma óptima semana!
Beijos doces para Todos

23 comentários:

sonia alves disse...

oi minha lindaaaaaaaaaaaaa,estou tao feliz com o meu destaque ,muito obrigado linda ,olha ,passa la no meu cantinho de novo pois tem la uma lembrancinha dos meus pitukinhas ta ? e de coracao .jokas e mais uma vez muito obrigado

sonia alves disse...

olha eu de novo,amiga tentei copiar o meu destaque para postar mas nao da ,como faco ? me ajuda ta ? jokas grandes

Drika disse...

Oláaaaaa querida....aqui é tudo muito lindo...adoro passear ....beijos
boa semana

Esmenia disse...

Arrasando, em amiga!?!?!?
Ainda não consegui salvvar minha assinatura, pois o botão direito tá travado...Manda pra mim, vai!!!
Bjks e boa semana

jo disse...

Tam~bém agradeço o carinho que tens deixado nos ecos e a grande ajuda que nos deste no nosso começo. Aliás quando mudamos de plataforma não quisemos de deixar de ter o teu template de que todos gostam muito. Vejo que mudaste de visual, mais sério, mas encantador.
Beijos grandes,jo

Papoila disse...

Querida Aldora:
Adoro este texto do Artur da Távola!
É absolutamnete preciso saber interiorizá-lo...
O bolo de castanhas só de ler a receita fez-me babar...
Um dia destes vamos tomar um chá e comer uma fatia mnhamm.
Beijo

emptysoul disse...

"Não importa o tempo, a ausência, os adiamentos, as distâncias, as impossibilidades.
Quando há afinidade, qualquer reencontro retoma a relação, o diálogo, a conversa, o afecto no exacto ponto em que foi interrompido."

É como uma melodia inacabada...

Beijinho terno e um bom início de semana.

Danhy Bertipaglia disse...

«`'·.¸.¤... .¸.·'´»(¸.·` * (¸.·` * (¸.·'´(¸.·'´ `'·.¸)`' ·.¸)Não devemos permitir que alguém saia de nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz.«`'·.¸.¤... .¸.·'´»(¸.·` * (¸.·` * (¸.·'´(¸.·'´ `'·.¸)`' ·.¸)
Tenha uma semana super feliz!!!!
É a primeira vez que passo aqui e adorei, tô vindo da casinha dos gêmeos, tô levando seu selinho, aceite meu award.



Aceite meu award, estou levando seu selinho!!!

Elke disse...

Oi querida obrigada pelo carinho.
Linda, linda a assinatura já levo comigo. Estou super contente com o mimo.
Bjs grandes pra vc :)
(`'·.¸(`'·.¸ ¸.·'´) ¸.·'´)¸.·'´)
«`'·.¸.¤... ¤.¸.·'´»(¸.·` * (¸.·` *
(¸.·'´(¸.·'´ `'·.¸)`' ·.¸)
¸.·´ Uma maravilhosa semana :)!!
(`'·.¸(`'·.¸ ¸.·'´) ¸.·'´)¸.·'´)
«`'·.¸.¤... ¤.¸.·'´»(¸.·` * (¸.·` *
(¸.·'´(¸.·'´ `'·.¸)`' ·.¸)

Angel disse...

oieeeeeeeee,amada amiga ,que lindooooooo,muito fofinho seu novo visual eu adoreiiiiiii,parabens minha amiga querida,nossa sao lindas as assinaturas diferentes ameii,vc é muito especial pra mim,deixo meu carinho e uma linda segunda feira,recheada de amor e carinho, bjssss

GATO ESCALDADO disse...

Lindas as assinaturas!Não há dúvida que o teu blog é completo, até receitas para nos aguçarem a gula.Aproveito para dizer que continuo sem conseguir colocar a janela no meu selo.Copiei o código tal qual enviaste,mas nada,só o safado do gato que parece estar a gozar com a minha incompetência.Se poderes dar alguma dica,agradeço.Beijinhos

angel disse...

A vida é uma grande lição.
Aceite os seus desafios e
não se esqueça nunca de Ser Feliz.
Estou muito feliz pelo destaque nossa n espera muito obrigado.
Tenha uma semana MARAVILHOSA!!!
BJS NO CORAÇÃO!

Luisa disse...

Afinidade é um caso raro. Afinidades tem-se principalmente com algum amigo de infância que cresceu e se educou conosco, ou com algum irmão ou ainda com o marido mas isso é mais raro...

GATO ESCALDADO disse...

Fadinha Arolda és a minha salvação,já consegui abrir a janela,sem a tua ajuda nunca lá chegava,obrigadíssima.Beijinhos

Regina disse...

"Bons amigos são difíceis de encontrar, difíceis de deixar, e impossíveis de esquecer"
Você Aldora, torna meus dias muito mais felizes.
Obrigada pela sua amizade.
Não consegui salvar a assinatura, você pode me enviar? Adorei!
Um beijo carinhoso
Regina

Rose disse...

Olá amiga Blogueira, adorei seu Blog, vou te add no meu Blog p/ ñ perder seu contato, bjus

Taliesin disse...

Oláaaaaaaaa, minha amiga, nossa q prendinha linda essa q fizeste muito obrigado, em breve veras lá no meu reino enfeitando ele, sabe minha amiga eu conhecia esse texto do Artur da Tavola, é muito bonito e verdadeiro, quero te desejar uma grande quarta feira
beijos

Jucimara e Itay disse...

oi Aldora,passei para deixar beijinhos em seu coracäo, ate mais

Susana disse...

Toc Toc!!!
Ó de caaaaasa!!! tem café????
hehehehehe
Espia só que eu tenho castanhas no freezer e acho que vou fazer esse bolo... mas só no fim de semana, né??? Sabe como é, regime!!! hehehehe
Florzinha, passando pra deixar uma beijoca, saber das fofocas e desejar um dia maravilhoso pra vc, tá????
Smacks!!!!
http://pesandoquasenada.zip.net
http://retalhosdeacucena.zip.net

Quico disse...

Olá Aldora! Olá Charlie! Já viram como eu cheguei até ao Ventor! Foi lindo, mas se vocês soubessem como eu tinha medo dele! Eu pensava que ele era como os outrs que me queriam fazer mal, mas não! Ele foi e é o meu maior amigo. Agora que o Charlie e a minha amiga Aldora colocaram um chaveiro para o Ventor prender as suas janelas todas, sou eu que vou fazer isso. Eu não sei é se a corrente vai aguentar. Envio o link com toda a minha tralha. Afinal está tudo na Grande Caminhada http://quico97.no.sapo.pt/. Desta vez, penso eu, é só picar e escolher. O Ventor só liga à Caminhada do Ventor e a Adrão uma aldeia de montanha e eu não me posso queixar enquanto ele me deixar expor, por aqui, todas as minhas arrelias. Uma marradinha para o Charlie e muitos Bjs. para a Aldora ... ai, ai, ai ... quê Ventor? Bolas! Pensei que ia correr comigo, mas afinal é para eu enviar beijinhos dele também. Ele não deixa passar nada. Obrigado pelo chaveirinho.

Luar disse...

Olá obrigada pela visita e claro que podes usar o que te apetecer o nome é Luar o blog é que tem o nome de as Luas da Gata Tata o Tata vem de Batata... pois, não vale rir!!! As fadas foram escritas por mim para a minha neta. Se continuares a ler as Luas vais ver muita mudança coisas boas e menos boas, muita alteração talvez por isso eles sejam mesmo diários! Beijo

Filipe Freitas disse...

Bolo de castanhas a esta hora não é assim muito aconselhável... mas ia um bocadinho !...
Uma excelente quinta-feira.
Beijinhos.

Filipe Freitas disse...

Não quero ser o "sabe-tudo"... nem adiantar-me à autora destas maravilhosas imagens, a quem envio os parabéns !...
Mas para quem pergunta como guardar a imagem, porque o botão direito do rato faz "Miauu":
Neste caso, é só clicar na imagem com o botão esquerdo que passa para outra página onde já se pode guardar !...
Os "Gatinhos Voadores" que me desculpem por esta minha "dica"...
Beijinhos para a dona desses maravilhosos "Gatinhos"...