quinta-feira, setembro 28, 2006

BLOGS EM DESTAQUE




Fui destaque na Evanir obrigada amiga.




Arrumando o Verão


Durante a nossa vida, por vezes, necessitamos de refletir no nosso passado, presente e tornar a fazer planos para o futuro, desta vez decidi começar pelo meu corpo e estou a fazer dieta, deixei de comer carne porco e muitas outras coisas que normalmente comemos, por hábito, ou gulodice e que em nada nos fazem falta. Só quem faz o que estou a fazer (dieta rigorosa), descobre quanta coisa ingerimos desnecessariamente e que em nada contribui para vivermos saudavelmente.
Em seguida decidi dar uma volta à casa para ver o que com o passar do tempo já não me fazia falta, então tirei do fundo das gavetas, lembranças que não uso e não quero mais.
Deitei fora alguns papeis que com os anos já nada me dizem, algumas ilusões...,
papéis de presentes que nunca usei, garrafas de vidro há espera de mensagens por lançar ao mar, deitei fora a raiva e a tristeza, as flores murchas que estavam dentro de um diário há muito escrito. Olhei para os meus sorrisos futuros e alegrias pretendidas, coloquei-as num cantinho bem arrumadinhas.
Abri os armários das roupas de inverno. As gavetas da primavera, e os baús do Outono
Fiquei sem paciência!...
Tirei tudo de dentro do armário e fui deitando no chão, paixões escondidas, desejos reprimidos, palavras horríveis que nunca queria ter dito, mágoas de um amigo, lembranças de um dia triste, roupas estreitas, cobertores desusados, substituídos por edredões, coisas importantes que deixaram de o ser.
Mas lá também havia outras coisas... e belas!!!

Fui me encantando e distraindo, olhando para cada uma daquelas lembranças,
uma pratinha de bombom alisada, um porta-chaves em tempos utilizado e do qual eu tanto gostava, um relógio que parou no tempo, do tempo em que o tempo demorava tempo a passar, quando sonhava ter 18 anos para ser mulher independente, tantas ilusões de adolescente, conchas e mais conchas de praias que não recordo mais.
Aquele papel de carta tão lindo, que ficou por usar, por ser tão bonito ou por não ter a quem escrever, aquele cravo seco de uma revolução.
Sentei-me no chão, para poder separar tantas recordações, umas por tristeza, outras por carinho.
Pouco ficou depois da arrumação, somente as que ainda me magoam, essas ficaram num canto para um dia ver o que farei com elas, se as esquecer lá ficarão, se ainda me magoarem, serão enviadas para o lixo.
Peguei as palavras de raiva e de dor que estavam na prateleira de cima, pois quase não as uso, e também joguei fora no mesmo instante!
Aí, fui aquele cantinho, naquela gaveta que nós guardamos tudo o que é mais importante, o amor, a alegria, os sorrisos, um dedinho de fé para os momentos que mais precisamos..., como foi bom relembrar tudo aquilo!!!
Recolhi com carinho o amor encontrado, dobrei muito bem os desejos, coloquei perfume na esperança, passei um paninho na prateleira das minhas metas, deixei-as à mostra, para todos os dias as ver.
Coloquei nas prateleiras de baixo algumas lembranças da infância, na gaveta de cima as da minha juventude e pendurado bem à minha frente, coloquei a minha
capacidade de amar..., e principalmente de RECOMEÇAR...

Qualquer semelhança com outros textos são, pura coincidência.

26 comentários:

Elke disse...

Oi querida, tudo bem?
Linda a mensagem de seu post adorei.
Lhe deixo um grande bj e tenha um maravilhoso fim de semana :)
(`'·.¸(`'·.¸ ¸.·'´) ¸.·'´)¸.·'´)
«`'·.¸.¤... ¤.¸.·'´»(¸.·` * (¸.·`*

Papoila disse...

Olá Aldora querida:
É por isto mesmo que eu gosto de bater à tua porta ouvir os miaus dos teus gatinhos que se esfregam a ronronar nas minhas pernas, sentar no sofá e ver-te a arrumar as gavetas das tuas recordações.
Como estamos de dieta bebemos um chá de jasmim com adoçante e comemos duas bolachas integrais. Mas foi bom o tempo que aqui passei. Beijo

Susana disse...

Olá linda florzinha dessa terra do outro lado do oceano...
Que seu fim de semana seja encantador, amável, lindo, carinhoso e, principalmente, abençoado!!!
SAbe mesmo o que seria bom nessa vida??? Se pudéssemos exibir uma "Alma Cigana" aplicada aos nossos sentimentos, não acha???
Bjo grande!!!!
Smacks!!!!

Raquel disse...

Olá!
Obrigada pelo destaque!!!!!
Amei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Um ótimo fim de semana!
beijos no seu coração!

Jucimara e Itay disse...

menina, foi vc quem ecreveu o texto foi? Parabéns muito interessante e bem redigido. Vendo a garrafinha no mar, lembrei-me de Cabo Verd, eu, o Gerd e a Itay jogamos uma tb no mar com uma mensagem kk beijinhos no coracäo

Cris Sueta disse...

Olá, olá.
Cheguei! São tantas coisas que quero fazer e o tempo tão cuuuuuuurto... mas sempre arrumo uns minutinhos para vir aqui. Saudades.
Dei um susto né? Pois é, aquelas coisas de "Servidor" que te deixa fora do ar.
Estou amando os seus "scraps" estão lindos, pode mandar todos.
Bem!Aquela velha frase de sempre: "Bom fds", querida,
mas é de coração.
Beijinhos da Cris.

Denise disse...

Oi amiga estou de endereço novo na globo,
depois entra lá.... e se vc me linkou muda por favor bjs Denise

Luisa disse...

Foi uma óptima arrumação essa: deitar fora o que não presta ou não se usa mais e arrumar muito bem arrumados, numa prateleira bem à vista todos os sentimentos e projectos bons. Todos os anos temos que recomeçar. Uns recomeçam no Ano Novo mas eu sempre fiz as minhas "arrumações" no princípio do Outono, como fazia quando ia para a escola depois dumas belas férias de verão.

oteudoceolhar disse...

Depois de estarmos á conversa ontem onde a tua ajuda como sempre foi preciosa, ficou a promessa de vir deixar um pouco de mim...ao entrar na tua casinha fiquei absolutamente deslumbrada minha menina dos gatinhos....Não desvalorizando os teus templates anteriores acho que este é dos mais bonitos que já fizestes LINDO...adorei tudo tudo link award fantastico. Depois comecei a ler e fiquei encantada com o texto...está SUBLIME...ando em limpezas aqui pelo meu quarto entre um comentario e outro vou fazendo alguma coisa...e acreditas que me dá uma vontade de deitar tanta tanta coisa fora? Não quero caixas nem caixinhas que se possam revelar de pandora...é mesmo porta fora. Adiante minha doce menina dos gatinhos :) Obrigada pela companhia e ajuda de ontem e agora vou indo para não acordar o miau branquinho e vou comentar um dos teus blogs de destaque sim porque o prometido é devido...Beijos n´oteudoceolhar ***

Elisa disse...

Olá Amiga,Gostei imenso da tua mensagem,pois ela traz algo de muito profundo,na vida de todos nós,como gostei de ver a garrafinha na água,me lembrei do belo filme,"As palavras que nunca te direi" adorei,como gosto dos gatinhos,pois eu tenho uma gata e tem vezes que parece que fala comigo,embora há sua maneira,Gostei!...

Smareis disse...

Oi amiga querida!
Passando pra deixar um carinho e agradcer sempre pelas linda palavras que deixa no meu cantinho.
O Amor é plantado,e com carinho cultivado,a Amizade vem faceira,e com troca de alegria e tristeza,torna-se uma grande e querida companheira.
Obrigada por sua amizade e seu carinho.
Meu blog está atualizado, e fala sobre o tragico acidente de avião que estava com 155 pessoas , sendo 10 pessoas aqui da minha cidade, tudo amigos.
Ótimo começo de semana pra ti!
Bjs em seu coração.

Esmenia disse...

Oi querida...adoro os recadinhos seus!! Fico até sem jeito, por não retribuir na mesma altura!!! mas do meu jeito, sinto muitas saudades de vcs e de seus carinhos... Grande bj e uma semana de paz e luz...

Fallen Angel disse...

É a primeira vez que por aqui passo. Vi pouco, mas gostei do que vi.
Espero voltar mais vezes.
É verdade, o Verão já passou e com ele mais um ano quase passado. Não demora muito que nós estejamos a festejar o Natal e a Passagem de ano.
Um grande beijinho.

clara jorge grandini disse...

boa noite amiga ALDORA é sempre um grande prazer adentrar tua maravilhosa casa diga-se depassagem o lay esta maravilhoso e a casa muito chik amei ,menina estava eu desaparecida primeiro sai de ferias depois alguns probleminhas a resolver e por ultimo meu computador foi para o conserto e eu fiquei sem navegar para visitar amigos ou enviar e- mail ,mas tenhas a certeza esteves no meu pensamento durante minha ausenscia,amiga amei de paixão teu post ,alias é de grande ajuda não poderia ser melhor afinal foi voce quem o postou parabens ele diz tudo e um pouco mais de nós mesmo ,amiga desejolhes uma otima e feliz nova semana com toda minha amizade e carinho da amiga big beijinhos CLARA ops fui

guida disse...

Olá Aldora, fiquei muito contente ao ver k deitou a tristeza fora e voltou a olhar para as coisas boas k estão em seu redor, mas eu estou muito em baixo neste momento pois acabaram de fazer uma grande maldade comigo, estou triste pois ao fim de 2 meses de trab. seguido sem folgar, pedi 2 fim-de-semana por mês para poder fazer o trab. de casa pois tenho marido e minhas filhotas, meus patrões despediram-me, dizendo k ñ podia ser, ou trab. seguido ou então ñ me queriam mais, tendo preferido ficar com uma colega com o 1º emprego. estou uma lástima pois o pior é k ñ me pagaram este mês e eu preciso tanto do dinheiro para pagar as despesas da escola das minhas filhotas. mais uma vez terei k pedir aos meus sogros ajuda financeira, e o pior é k trabalhei k nem uma louca, nem sei k pensar ou fazer, peço-lhe ajuda para animar minha alma, sinto-me perdida...

Guida disse...

Amiga Aldora, agora k estou por aqui espero a sua visita... bjnhs...

Ventor disse...

Grande limpeza, Aldora! Não gostas mesmo do Outono! Mas já vi que procedes como ele. Limpar tudo, lavar o pó do Verão e, para isso, nada como aproveitar as primeiras águas. Deitar fora recordações velhas e indesejáveis e abrir caminho a outras novas, mas desejáveis. O Inverno fará o resto da limpeza e a primavera tudo renovará. Bjs.

Filipe Freitas disse...

De vez em quando temos que fazer uma limpeza separando o que vai sendo acumulado ao longo de anos:
Materialmente, fisicamente e psicologicamente, para que haja um novo encanto, um novo sorriso, uma vida mais alegre para nos sentirmos diferentes e felizes conjuntamente com aqueles que mais adoramos, aqueles que nos são mais queridos, aqueles que nos acompanham dia-a-dia.
Aceitando os anos que passaram como uma LUZ para os que se seguirão.
Beijinhos e felicidades.

nadja disse...

ADORADINHAAAAAAA
___ •_________• ____ "A vida é o nosso bem mais precioso;
__0__0______0__0___
___•__0____0__•____ é tão forte,
_______0__0________
______000000_______ sendo capaz de mudar o mundo,
_____00000000______
_____00000000______ mas ao mesmo tempo é tão frágil,
______000000_______
____ ••••••••••_____ capaz de terminar num segundo...
'___••••••••••••____
'_•••••••__•••••••__ Todos os momentos em nossas vidas
'••••••••__••••••••_
•••••••••_•••••••••_ são mágicos e cabe a cada um de nós,
•••••••••_•••••••••
••••••••___•••••••• deixá-los mais marcantes..."
_•••••••___•••••••_
__•••••_____•••••__ Seja feliz e faça alguém feliz também!!!
_____•••••••••_____uma otima semaninha e te esperamos para um cafézinho no kitutes!!!!
http://kitutesdamamae.blogger.com.br

clara jorge grandini disse...

bom dia amiga ALDORA é um prazer retornar em sua linda casa ,espero que voce e todos em cas estejam bem,amiga passei para desejarlhes uma otima terça feira e deixar um carinho.
“Oração da Prosperidade”


Nem a tristeza, nem a desilusão,
nem a incerteza, nem a solidão,
NADA ME IMPEDIRÁ DE SORRIR.

Nem o medo, nem a depressão,
por mais que sofra meu coração,
NADA ME IMPEDIRÁ DE SONHAR.

Nem o desespero, nem a descrença,
muito menos o ódio ou alguma ofensa,
NADA ME IMPEDIRÁ DE VIVER.

Em meio as trevas, entre os espinhos,
nas tempestades e nos descaminhos,
NADA ME IMPEDIRÁ DE CRER EM DEUS.



Mesmo errando e aprendendo,
tudo me será favorável,
para que eu possa sempre evoluir, preservar,

servir, cantar, agradecer, perdoar, recomeçar...

QUERO VIVER O DIA DE HOJE
COMO SE FOSSE O PRIMEIRO.

Quero viver o momento de agora
como se ainda fosse cedo,
como se nunca fosse tarde.

Quero manter o otimismo,
conservar o equilíbrio,
fortalecer a minha esperança,
recompor minhas energias,
para prosperar na minha missão
e viver alegre todos os dias.

Quero caminhar na certeza de chegar,
quero lutar na certeza de vencer,
quero buscar na certeza de alcançar,
quero saber esperar,
para poder realizar os ideais do meu ser.

Enfim
quero dar o máximo de mim, para viver
intensamente e maravilhosamente
TODOS OS DIAS DA MINHA VIDA.

(Carlos Alberto Lemberg)

COM TODA MINHA AMIZADE UM BIG BEIJINHO DA AMIGA CLARA ops fui.

P@tty disse...

Oi fofinha!!Saudadessssssssssssss!!!!E aí como você está??Espero que bem :) Por aqui estamos num clima complicado,meus pais retornam para o Brasil dia oito.Estamos na fase das compras para levar e muito nervosos com a despedida :( Ontem meu pai nos pregou um grande susto,nossa!!A glicose desceu muito e ele sentiu-se mal,mas aí ficamos sem saber se é glicose ou um novo princípio de enfarte.Mas Graças a Deus ele recuperou.Minha querida,pouco a pouco estou retornando à net.Quero agradecer seu carinho e presença lá no meu bloguinho :) As plantinhas estavam lindas,hehehehe!!Mil beijokas,fica com Deus!

Guida disse...

Olá amiga, fiquei radiante com a sua visita no meu blog, tem pouca coisa pois ainda é recente e pouco sei fazer!!! escrevi uma linda carta para si, a contar como a conheci, mas ñ sei como perdia no pc e nunca mais a encontrei! quando tiver tempo faço outra, prometo!
bjnhs...e uma boa 3ªfeira...

Anónimo disse...

Oi amiga vim te desejar um otimo começo de semana tenha um maravilhoso dia bjs Denise

selene disse...

bom dia estrelinha de luz!passei para deixar meu desejo de uma lindo dia cheinho de bençãos do paizinho do céu.Receba tambem uma chuvinha de beijinhos dos anjinhos da felicidade e dos da alegria para te acompanhar nessa semaninha. Quero que voce tenha na sua vidinha:PAZ /SAUDE /SUCESSO /PROGRESSO / HARMONIA / FELICIDADE e ALEGRIA SEMPRE!

Rose disse...

Bom dia amiga, vim te desejar um ótimo DIA MUNDIAL DOS ANIMAIS, sei que a realidade de muitos não é tão feliz, mas acredito na boa vontade das pessoas de bem... Bjus

collybry disse...

Olá querida, como vai? meu bem haja pela visita e me desculpe por a minha ausencia, mas aqui estou eu...e bom é quando se arruma nossa casa interior e exterior, dar uma arrejada, bom saber porque se muda sempre algo e se tira as pedritas como se diz do sapato, neste caso da Alma...
Lindo este espaço, e deixo meu esvoaçar num terno olhar___________
Cõllybry