sábado, setembro 09, 2006

Como comecei

Destaques da semana






Se já repararam tenho um visual novo oferta surpresa da Patty, não esperava uma prenda tão bonita não tenho palavras para lhe agradecer.


Quando começei a navegar na Internet, tinha imenso receio de abrir Blogs com medo que contivessem vírus ou pornografia (não riam que é verdade).
Até que um dia me enchi de coragem e lá abri uma pagina de Blog, era uma mulher de 40 anos que ia contando o seu dia a dia, que estava a entrar na menopausa mais os problemas diários dela. Deixei meu comentário nem me lembro como lá cheguei, onde expliquei que era a primeira vez que via um Blog e que tinha gostado muito, abri meu coração, mas ela não passou bola para mim, ignorou-me fiquei mesmo triste, mas não desisti, voltei a comentar noutro Blog, era super intelectual e logo senti alguma falta de interesse comum entre nós, porém ainda hoje esporadicamente comentamos nos nossos Blogs.

Foi nessa altura que resolvi fazer meu próprio Blog, a minha filha mais nova e o meu marido disseram-me que era uma coisa muito complicada, tinha que ter uma página não sei de quê, que era necessário ter conhecimentos da linguagem HTML, etc., etc.,.

Aí, perdi a noite surfando nas ondas da Internet para ver como iria abrir a dita página, encontrei a explicação através de um site que ensinava a abrir um Blog no Blogspt, onde ainda hoje mantenho o meu original, nessa altura o site era todo em Inglês e tinha uma certa dificuldade em perceber o que estava a fazer, mas resolvi
que não havia de desistir, foram horas e horas a navegar para espanto cá de casa, acho que subi uns pontinhos na pontuação de loura aqui em casa. Depois começei a passear pelos Blogs já sem medo, vi a Bella mistura da Regina Bee, mas ele era tão bonito que me intimidava comentar num espaço com tantos amigos e tão bem feito. Um dia enchi-me de coragem e pedi-lhe o award dela (ainda sem saber o que significado dessa figura na linguagem dos Blogueiros), para mim era por achar lindo o boneco das duas abelhinhas, pensava que era como um selo (também não sabia para que servia um selo).


Depressa cheguei à conclusão que o meu Blog com o template que tinha do Blogger não era aquilo que eu queria, pois desejava algo mais pessoal, toca de pesquisar templates em tudo o que é lugar, até que arranjei um, porém quando postava mal conseguia ler o que lá estava, após uma quantidade de noites perdidas lá o consegui pôr a funcionar.


A minha salvação foi encontrar o Blog da Cristiny on line, maravilha das maravilhas fazer o meu próprio template, nessa altura fui de férias com a minha filha mais nova e quando voltei o meu marido com a ajuda do Blog da Cristiny, tinha pronto um template com a foto do meu gato Charly.


Andava eu toda contente a pensar que tinha um Blog lindo, quando descobri que só eu é que via o Blog, pois não estava alojado em nenhum servidor, era a estória do rei vai nu, ninguém via os Gatinhos Voadores senão eu, mais uma noites perdidas e consegui, aí com a ajuda do meu marido.
Quando me senti mais a vontade principiei as visitas e comecei a ter alguns comentários, cheguei a estar quase todo dia a espera que aparecessem e quando não surgiam as lágrimas chegaram a cair, que palermice não é. Criei uma regra para mim, nunca comentar em Blogs masculinos para não ter problemas de mal entendidos, aí foi um fracasso porque descobri que quase todos que pensava serem de homens por terem nomes como Mocho ou outros nomes masculinos, eram na verdade de mulheres, foi a regra por água a baixo.

A par disso comecei a querer colocar todos os efeitos lindos que via aqui e acolá, para isso ia pesquisando na Internet, cursores, imagens a cair etc., etc.,. E lá fui colocando uns bonecos animados ou não funcionando umas vezes outras vezes não, e assim fui criando o meu espaço próprio, o meu marido diz que o meu Blog é como o meu jardim, uma grande desarrumação com uma grande mistura de flores, foi tudo muito sofrido para que funcionasse e ainda à tantas coisas que não sei.


Pouco tempo depois de ter o meu Blog a funcionar, o provedor que o aloja passou a ter uma opção para mudar para Português do Brasil, o que me ajudou a entender melhor.

Foi esta a forma como comecei a Blogar, depois de um ano em casa desempregada e muitas vezes sem falar com ninguém um dia inteiro, ajudou-me muito em todos os sentidos, a apagar a mágoa de muito que tinha deixado para trás, a não me sentir inútil, a sentir que ainda tinha um pouco de inteligência para conseguir fazer tudo o que quisesse, desde que quisesse. Deu-me muita força e sinto que hoje tanto o meu marido como as filhotas respeitam o meu Blog mesmo que ele não preste para muito.
Penso que o amor aqui num Blog é como o amor dos meus gatinhos, gostam de mim sendo como sou, sem verem o físico, os defeitos os trejeitos, enfim é um amor sem preconceitos de cor, raça, ou outros.
Por vezes não consigo visitar como gostaria quem me deixa carinhos é o caso de Guida que sempre deixa carinhos, mas não deixa link nem mail, não sei como comunicar com ela se alguém souber da Guida que lhe transmita isto.

Agora tenho mais um desafio feito pela Esménia falar sobre seis coisas sobre mim (penso que foi este o desafio que ela fez).

Ora falar de nós próprios é muito difícil não gostamos que ninguém tenha uma má imagem de nós, não é? Vamos lá ver as coisas que me lembro sobre mim.
• Gosto de ter flores na casa de banho (ou banheiro como se diz no Brasil), mesmo que não tenha em mais nenhum lugar da casa.

• Gosto de guardar tudo com a ideia que mais tarde pode vir a ser útil , em contrapartida gosto de uma casa com um ar vazio sem tralha, contraditório não?!

• Sou muito trapalhona costumo trocar nomes parecidos.

Fui pedir ajuda ao meu marido para completar os 6 pontos que ele completou com os seguintes.

• Sou asseada gosto de tudo limpo.

• Sou generosa gosto de dar.

• Sou desleixada para tomar medicamentos, esqueço-me dos tomar.


Por fim, hoje coloco uma prenda para todos que comentaram na minha ultima postagem.
Para guardarem a vossa assinatura é clicar no botão esquerdo do rato e salvar imagem como.... na na pasta do vosso computador.

36 comentários:

GATO ESCALDADO disse...

Parabéns pelo novo visual. É caso para dizer: "Mas que grande trabalheira!".Estás uma perita em decoração de blogs.Continua e vê se arranjas um selo para o GATO ESCALDADO. A comissão agradece.Beijinhos

smareis disse...

Olá Querida!
Parabéns pelo lindo lay, está encantador. Blogar é muito bom pro coraã e pra alma e faz a diferença em muitas coisas . Princialmente quando encontramos amigos verdadeiros e sinceros.
Desejo m Ótimo começo de semana cheio de muitas energias positivas paz, e luz na sua vida.
Beijos em sue coração!

José S. disse...

Oláááá! Também já tinha reparado que gostas de "plantar flores" no blog mas isso dá cá uma trabalheira... eu de início nem sabia que se podia "mexer" no html, nem sabia o que era html mas depois de começar a entender como funcionavam os blogs, ainda tive pretensões de fazer alguma coisa de jeito. Só que dá tanto trabalho e a maior parte das informações estão em inglês, que optei por uma foto no "head" e mais uma coisitas na lateral e mais nada. Acabava sempre por perder muito tempo e pensava pouco no que escrevia. Agora apenas mudo alguma coisa a nível do tipo e cor de caracteres e chega.
Beijinho.

Elke disse...

Oi querida, ficou lindo o novo visual do seu Blog eu adorei.
Muito legal o seu post, li tudinho. E sabe que pra mim também foi muito difícil no começo, uma prima minha que me ajudou, nos falavamos pelo MSN e ela me dava as dicas pra criar um blog.
Tem que persistir, e veja só que lindo blog tem hoje, fora os amigos que se faz, conhecemos pessoas maravilhosas, como vc :) que dá gosto de ler os post e ver as lindas imagens que coloca.
Bjs grandes e uma maravilhosa semana :)

Monk disse...

10 muito 10 seu novo visual....
obrigado por tudo, inclusive sua amizade.
Gostei de seu depoimento sobre blog e blogar. Vc é demais de sincera e gosto muito disso.
Eu já estou bem melhor, a partir de amanhã temos retiro preparados por nós (eu, Ir. Afonso, Ir. Pedro e Ir. Marcelo), para darmos um sentido ao que receberemos no dia 14, ou seja, primórdios do diaconato...que responsabilidade!!
Mas é isso aí, vamos em frente que atrás vem gente...abração e orações.
Um semana de muita paz e abençoada por Maria.

bruxinha disse...

Lindo seu blog!!!!! quando puder visite o meu... http://suzaninhabruxinha.weblogger.terra.com.br/index.htm
Beijos!!!!

vera folly disse...

Amei seu blog!!
Boa semana pra vc. Bjs

angel disse...

A vida é uma grande lição.
Aceite os seus desafios e
não se esqueça nunca de Ser Feliz.
Tenha uma semana MARAVILHOSA!!!
Beijos.
Quero pedir desculpa pela minha ausecia tive que fazer uma cirurgia e agora estou me recuperando e voltando bjs saudades.

Keila, a Loba disse...

Catei seu endereço enquanto visitava o Portal Maria on Line, por ocasião da frase estampada por lá, sobre a sombra da árvore e os amigos. É fato que eu já tinha visto seu endereço em outros blogs, mas também é verdade que o tempo, a correria e a vontade de responder os amigos acabaram por não permitir que eu viesse te conhecer. Vim em dia de festa? puxa, e estou de regime, mas vou comer um pedacinho dessa torta enquanto leio o resto dos posts, pode ser?

BeiJuivoooooooooossssssss da Loba

Susana disse...

hhahaahaha
Minha linda migucha, deixa ver por onde começo:
Brigada pelo destaque do nosso blog Pesando Quase Nada...
Brigada pela linda assinatura...
E brigada por contar seu começo de "blogueira". Uffa!, isso me tirou um peso! Ainda bem que a "Maria ATrapalhada" não fui só eu, né??? Porque minhas trapalhadas são mesmo de amargar! hhaahahaha!! Que o diga a santa Meirinha, que me aguenta o tempo todo com os pedidos de "help"!!!
Ah, e folgo muito em saber que tbém faz parte do "time das loiras", hahahahahaha!!!
Tô levando minha assinatura!
E estamos orgulhosas do destaque, viu???
Smacks!!!!!
http://pesandoquasenada.zip.net
http://say-hello.zip.net

Taliesin disse...

Oi minha amiga, gostei muito das suas respostas ao desafio e contar um pouco da origem do seu blog gostei bastante.
gostei da assinatura obrigado inha amiga.
beijos

Ket disse...

Querida amiga obrigaduuu pelo destaque estou super feliz...Linda estou sem palavras para falar como fiquei feliz com seu carinho no meu blog vc é um amor...
Não deixe que as tristezas do ontem,
as preocupações com o amanhã,
estraguem a alegria de sua semana.
bjokinhas carinhosos

Quico disse...

Olá! O meu amigo Charlie está cheio de amigos também. Esses estão metidos numa caixinha de bon-bons! Ai os golosos! O Ventor passa a vida a dizer-me que o doce faz mal!
Agora vou dizer ao Ventor que tu tens uma borrachinha a limpar-lhe as cinzas da sua grande caminhada pela Pedrada e elas são tantas que nunca mais acabam. A propósito, mesmo com os pés em bolhas, conseguiste lá voltar! Para andar ali não se podem levar sapatos novos, nem que sejam os melhores ténis do mundo. Nunca te esqueças disso. Eu não percebo nada disso mas aprendo tudo com o Ventor. Bjs.

Ket disse...

Querida menina linda tem premio para vc na CDU por favor passa la para pegar
Bjokinhas

Regina disse...

Querida Aldora!
Acabou a mordomia dos feriados aqui. Estive viajando e me fez muito bem.
Adorei seu novo visual, ficou lindo!
Muito obrigada pelos mimos que deixou ao Fernando e a Ket, estarei enviando a eles.
Adorei seu post, acho que todos nós começamos assim, e depois não conseguimos mais deixar, rsrs
Mais uma semaninha começando, te desejo dias tranqüilos, felizes e sempre com a proteção de Deus.
Um fraterno abraço na alma
Regina

GATO ESCALDADO disse...

Obrigada amiga Aldora, adorei o selo do gato e já consegui instalá-lo.Beijinhos

Forever Friends disse...

Oi fofinha!!!!!Que surpresa boa ser destaque aqui!!!Obrigada!!Mil beijinhos para ti e uma semaninha muito proveitosa e feliz.Fica com Deus!

selene disse...

oizinho!!!cheguei de mansinho e amei!Gente !!é muito fofinho esse seu cantinho! miguinha adorei te conhecer e quero te dar meu award.E so pegar no blog chao- de estrelas.zip.net. Me fara muito feliz em aceitar viu? deixo um anjinho de bolso com vc.para alegrar sua semaninha e um beijinho com sabor de PAZ/ALEGRIA/SUCESSO/PROGRESSO/FELICIDADES. Selene

Regina disse...

Bom diaaa Aldora!
A amizade não se força,
Não se compra, não se vende...
A amizade acontece lentamente, em silêncio devagar...
Sua amizade para mim é muito importante.
E assim realmente posso dizer...
ADORO VOCÊ MINHA AMIGA!
Beijinhos no coração
Regina

Chris Saudade disse...

Olá querida amiga, desculpe a demora em vir te visitar mas estava em hiatus, trabalhando,kkkk!
Amiga que jornada a sua hein,rsrs...maior que as Jornadas Nas Estrelas, garanto!!!Mas tenha certeza que valeu a pena, seu blog é um encanto, seu lay está muito lindo e eu adorei tudinho!Vou levar seu link, não posso te perder de maneira alguma!!E, se vc aceitar, gostaria de te oferecer nosso award, com todo carinho do meu coração! Mil beijokinhas no coração!
Ah,velhota não por favor, vc pode ter no máximo mais experiência, só isso! Qto ao PSP, já vi nesse post alguns de seus trabalhinhos, parabéns...estão lindos!!

MARLI disse...

QUE DEUS ABENÇOE TODOS MEUS AMIGOS

Com todo carinho que eu possa ter,
por tudo de bom que vocês representam,
pelos nossos recados por mais pequenos que sejam e ou mensagens por lindas que são!
pela nossa amizade,ou somente
por estarmos juntos aqui no blog.
Estas palavras são para vocês não
Esquecerem de uma pessoa que mesmo
distante tenta sempre ser constante!!
que nunca vai esquecer de vocês,
mesmo longe, mesmo não se falando sempre,
mesmo sem conhecer-los o bastante ou pessoalmente.
Que estas palavras,
possam traduzir o meu carinho
e o meu respeito a vocês,
Com todo carinho que eu possa ter,
por tudo de legal e especial, que vocês me proporcionam!
lhes desejo tudo de bom nesta vida.

ADORO VOCÊ...
MIL BEIJOSSSSSSSSSSS
MARLI

P@tty disse...

Oieeeeeeeeeeeeeeee!!!!Vim deixar-te um super beijinho,com muito carinho.Linda terça para ti!!Bye bye!!

Rose disse...

Olá amiga, adorei seu Blog, principalmente pq vc tb adora animais, assim com eu! Parabéns por ter sido Blog Destaque no Magia Gisf, vc merece, bjus

Papoila disse...

Aldora querida!
Mas que grande o teu coração.
Quando abri hoje o teu blog fiquei surpresa com a prenda que aqui me deixaste. Muito obrigada!Essa Papoila é linda e vou levá-la.
Linda! (Não te esqueças dos comprimidos )
Beijinhos

nancy moises disse...

Ola queridapassando pra te desejar uma boa noite e dar uma olhadinha nas novidades por aqui ta lindo demais seu novo lay, alias mta harmonia por aqui.Parabens
Ofereço a vc o award estação do lua em poemas com mto carinho.
Bjs

GATO ESCALDADO disse...

Pois é amiga, o código eu coloquei, já fiz mil experiências,até mudei a posição do bichano,mas a barra não aparece,não sei qual é o problema.Talvez seja incompatibilidade com o Sapo (estou brincando).Um abraço

Michele. disse...

Oi! Estou passando para dizer que adorei seu blog! Fiquei feliz por ter tomado coragem e entrar no nosso mundinho blogueiro! Beijinhos da Mimi.
Boa noite!

Elke disse...

Oi querida, tudo bem?
Gostas de atum e salmão?
Hoje lá no meu blog tem bolo nesses sabores.
Se tiver um tempinho passa lá e pegue um pedacinho tá?
Bjs grandes pra vc e uma ótima quarta-feira :)
-------\\|/-------
------( @@)-------
---ooO--(_)--Ooo—--

Esmenia disse...

Vc é mesmo talentosa, amiga!!! Adorei a minha assinaturinha, mas não consegui levá-la...
Gostei de saber um mpouco mais de vc. Prncipalmente a idéia que nos deu de plantas no banheiro... Mas diz: que tipo de planta vai bem nun ambiente quase sem sol... Mil bjks e PARABÈNS por todo esse trabalho que vc tá conseguindo.. bjs

NADJA disse...

AA QUE LINDINHO QUE TÁ TUDO POR AQUI O LACINHO NO GATINHO QUE FOFO..MIGUXAAAA TB QUERO UMA ASSINATURINHA KKKKKKKKKKK SOU MAIS CONHECIDA COMO NADJA A PIDONA DA NET KKKKKKKKKK
Vim te dar um Oi....
  ______
  | .  OI . |
  |______|
     ||
     ||    _,,,---,,,
   (  "~-,-"""     ""~v
    \  .   (o)   (o)   \,
     \/      _____     `Y"~-,
     |     `\,-~-,/         _\
      \       `~`     /_,-~"
      `"v-.,_      _,.-v"`
 .........,-~"" ""~~-.-~~" ""~-, ...........
 ........(    _,-"........"-,_     )...........
 .........."~~"....................."~~".............

    Um Oi repleto de Carinho,
    Um Oi imenso com Afeto,
    Um Oi esplendoroso de Luz,
    Um Oi forte com Energia,
    Um Oi encharcado de Coragem,
    Um Oi embrulhado de Esperança,
    e Um Oi cheio de Alegria
BOA NOITE..BONS SONHOS KIIDINHA!!!

bruxinha disse...

Olha eu aqui de novo!
Obrigado pelo Award, gostei muito do seu blog, e através dele fiz novas amigas virtuais...
Que a Luz Divina seja constante em seu coração, sua familia e seu lar... Beijos!

Filipe Freitas disse...

Ora aqui está uma história muito real e às vezes até comovente !
Muito interessante tudo aquilo que contas, a forma como nasceu o teu blog, as tristezas, as dificuldades, as alegrias, a tua força de vontade para seguir em frente ! Assim é que é !!!
Apesar das dificuldades, aprendeste muito e agora amas o teu trabalho, sentes-te recompensada por isso, conseguiste muitas amizades, e agora que o teu blog tem um novo visual, ainda mais o adoras, é uma relíquia para ti... Pela maneira como contas o passado e o presente, está feliz, não só tu mas também os teus familiares.
Agradecendo estar incluído nas imagens que publicaste, desejo que o teu blog seja cada vez mais um "jardim" na Internet, com muita vida, muito colorido !
E tu sabes fazer muitas coisas bonitas !...
Os meus parabéns ! Muita saúde e muita coragem para continuares, aquela que sempre tiveste para chegar aqui e nunca desistires !
Beijinhos.

selene disse...

olá menina!! passei para deixar meu abraço e desejar tudo de bom .Deus esteja com voce ontem..hoje..amanhã..e sempre. bjs.de luz.selene

Cris Sueta disse...

Querida amiga,
Estava eu lendo o seu post e fui pensando... nossas histórias são um tanto quanto parecidas, todas temos medo de estar invadindo a casa de alguém que talvez nem nos receba com alegria quando adentramos nela pela primeira vez.
Mas, com o passar do tempo a gente vai conseguindo um "lugar ao sol" e amizades vão se fortalecendo. E é isso que vale a pena, nada mais que isso.
Te amo.
Beijinhos sempre da Cris.

Carla disse...

Oi! Levei o presentinho desse blog lindo! Ofereço meu awrd tbm! Bjs e espero sua visitinha!

Ricardo disse...

Ofereço meu award p seu blog e ti levando o presentinho de 1 ano do seu blog! até!