quarta-feira, setembro 06, 2006

Dia 5 Setembo dia do Ambiente



Ontem foi dia do ambiente, sobre isso deixo uma nota da minha grande tristeza, por alguém que não chegou a viver mais uma comemoração deste dia, e pelo motivo de ter sido assassinada barbaramente na Amazónia, violada e espancada. Foi assim que morreu, domingo, a investigadora Portuguesa Vanessa Sequeira, 36 anos, no interior do Estado Brasileiro do Acre. Foi preso o assassino, 36 anos, um ex-presidiário. Fora condenado a 12 anos por homicídio de um agricultor, já cumprira dez, estava em liberdade condicional e tornou a fazer aquilo que concerteza é a unica coisa que sabe fazer, matar seres humanos. Como é possível que a sociedades deixem os assassinos a solta?.























Em geral, o consiste o ambiente?



Consiste no conjunto das substâncias, circunstâncias ou condições em que existe determinado objecto ou em que ocorre determinada acção. Este termo tem significados especializados em diferentes contextos:
Em biologia, principalmente na ecologia, o meio ambiente inclui tudo o que afecta directamente o metabolismo ou o comportamento dum ser vivo ou duma espécie, incluindo a luz, o ar, a água, o solo ou os outros seres vivos que com ele coabitam.
Em política e em outros contextos relacionados com a sociedade, natureza ou ambiente natural, muitas vezes se refere àquela parte do mundo natural que as pessoas julgam importante ou valiosa por alguma razão económica, estética, filosófica, sentimental , etc. A palavra ecologia é muitas vezes usada nesse sentido, principalmente por não cientistas.
Extraído de http://pt.wikipedia.org/wiki/Ambiente

TÍTULOS QUE ME PREOCUPAM
• População mundial quadruplicou no último século
• Solos degradados para alimentar 815 milhões de pessoas
• Mais de mil milhões de pessoas ainda não têm acesso a água potável
• Problemas ambientais responsáveis por 25 por cento das mortes anuais no mundo
• Planeta perdeu 2,4 por cento das florestas desde 1990
• Todos os anos o homem destrói 0,2 por cento das espécies do planeta
• Plano Mundial para as Alterações Climáticas
• Previsão da Qualidade do Ar

20 comentários:

Taliesin disse...

Olá minha amiga, só posso dizer uma coisa, num pais em q um preso não pode ficar mais q 30 anos preso, e q mais de 1/3 da camara dos deputados está envolvida em corrupção o q pode se fazer.
beijos

José S. disse...

Passei por cá para deixar um beijinho e pelo Beco porque devo uma satisfação a quem me tem visitado.
Tenho de voltar com mais tempo (são 8 da manhã e ainda não dormi).
Beijinhos.

ventor disse...

Pois é! Infelizmente, esse não é apenas um problema do Brasil. É um problema de todas as sociedades. Parece que está na moda libertar assassinos. Em Portugal também acontece disso e muito. Acho que os políticos que fazem e aplicam as leis, não passam de uns "marias" que se julgam superdotados na protecção de energúmenos. Às vezes dá a impressão que o supersumo da justiça é libertar assassinos! Houve um anedota em Portugal que matou a esposa e foi libertado precocemente do pouco tempo que apanhou. Eu senti um furor tão grande que, se ela fosse minha irmã, me sentiria no direito moral de liquidar essa malta toda. Esse tipo foi para a América e quis tirar uma criança à sogra, a quem a Justiça portuguesa dera custódia. Meteram-no em tribunal e, em pleno julgamento, o filho dele, já um homenzinho de 18 anos, teve a coragem de se dirigir ao pai e aplicar-lhe dois valente murros, mesmo nas barbas do juiz americano. Foram os dois presos, mas o juiz, ao saber da história mandou logo libertar o rapaz. Aquele homem que devia ainda estar a pagar pelo seu crime, anda na América a fazer distúrbios. É assim que vai a justiça no mundo. Qualquer dia ainda os assassinos passarão a ser heróis.

Luisa disse...

Também temo pelo ambiente no Mundo mas como há cada vez mais pessoas a preocuparem-se com ele, tenho esperança que isso vá influenciando os detentores do poder para terem práticas mais saudáveis.

Papoila disse...

Prestar minha homenagem a Vanessa Sequeira tão barbaramente assassinada e que seu trabalho seja divulgado.
Cumprimentar-te por este magnífico post a favor do ambiente.
Beijo

P@tty disse...

Oiêêêêêêêêêê!!!!!!!!
-----\\||//
-----( @@)
ooO--(_)--Ooo-
Estou passando rapidinho
só para deixar um beijinho
bem carinhoso e avisar que
meu bloguinho mudou de endereço.
http://8foreverfriends8.blogspot.com

Ainda estou curtindo os
miminhos dos meus pais e
estou muito feliz,pena essa
alegria só durar até ao dia
08 do mês que vem, já que neste
dia estão de partida para o Brasil.
Vim à Lisboa tratar da escolinha
do Diogo e eles ficaram em Vila Real com meus avós.Para a semana volto correndo!!!!As vendimas estão a começar e também precisam de ajuda por lá.Este ano vai ser muito bom ter meus pais nas vendimas,embora sejam dias de muito trabalho,a colheita também é altura de festa.
Se Deus me ajudasse,eu ia para o Norte sem olhar para trás!!!

Bom saber, que mesmo ausente, você
não esqueceu de deixar no meu bloguinho um pouquinho da sua atenção e amizade.

.+*_/\_
.*. >,"< * + * . +
OBRIGADA PELO CARINHO E ATÉ BREVE!!!!!

¸.•´¸.•*´.•*¨)
(¸.•´ (¸.•` ** Beijos no seu...

___00000___00000________
__0000000_00000000______
__000000000000000_______
___00000000000000_______
____00000000000_________
______00000000__________
________0000____________
________ _0_____________

Kiki disse...

Querida Arodla, que notícia triste! E aqui, no Rio de Janeiro, não houve divulgação do caso. Que barbaridade! Nem sei mais o que dizer...Estamos convivendo diariamente com a violência em todo o país. É muito triste... Volte sempre, bjus, Kiki.

Filipe Freitas disse...

Fiquei muito triste em saber da morte da investigadora Portuguesa Vanessa Sequeira !...
Infelizmente acontecem destas coisas horríveis.
Anda um filho a estudar, fazendo sacrifícios e, de repente, um louco acaba com tudo !...
Beijinho.

Samara Angel disse...

oi minha querida amiga,é triste tudo isso no Brasil nao existe lei infelizmente ,sem palavras ,minha linda deixo meu carinho e desejo um lindo fim de semana ,bjssss

bitu disse...

Passei para desejar um bom fds e deparo-me com um tema que interesse a todos. Se não mudam as mentalidades não sei que planeta deixaremos aos nossos netos...
Beijokitas e bom fds

José S. disse...

Olá Aldora: sempre voltei com mais tempo mas não com mais horas de sono. Ando nisto há dois meses e ainda não sei quando é que termina. Acho que vou ficar sem a minha "pequenita", que não conseguiu ser colocada. A ida dela para a Madrid é uma hipótese desde Março mas agora, que se aproxima o dia, fico com o coração tão apertado que só dou voltas na cama e não durmo.
Eu entendo que os filhos não são nossos, são do Mundo, mas fazemos tantos sacrifícios (nós e eles) e depois ficamos com o nosso destino na mão dos patifes dos políticos.
Temos um ensino que mete nojo. Temos turmas de trinta alunos sem o mínimo de condições para eles e para os professores e depois de dezoito anos de dedicação ao estudo, depois de tantos fins de semana a "marrar" para ser alguém na vida, aparece um cretino qualquer, que não lhe bastando viver à nossa custa, ainda nos desfaz a família.
Posso viver mais cem anos que nunca vou esquecer nem perdoar o que estes filhos de pu** me estão a fazer.
Mas era suposto eu vir aqui comentar o teu post e, afinal, ainda não fiz mais nada do que lamentar a minha sorte.
Partilho todas as tuas opiniões sobre o ambiente, ou não fosse eu um campista de longa data, e não percebo o que é que vai sobrar do nosso planeta azul para as gerações futuras. Por todo o lado onde andamos, só encontramos lixo e destruição. Os "grunhos" estão por toda a parte a assassinar o que a Natureza levou anos a criar e cada vez temos menos ar respirável. Acho que nesta ânsia de poder e dinheiro, o homem perde-se e arrasta tudo à sua frente.
E por hoje acho que já chega. Andei dois meses sem dar sinais de vida, a ver se as ideias aclaravam, e afinal faço um regresso triunfal, com uma seca monumental a lamentar a minha sorte...
Beijinho e bom fim de semana.

Esmenia disse...

É querida, essas leis que regem nosso país, foram feitas por políticos eleitos por nós. Isso mostra a "cara do eleitor brasileiro. Por isso sou contra a democracia do país. O povo não tem condições de votar... Bom, vá até o meu blog pois vc foi "etiquetada" por mim. Vá buscar seu "castigo"...bjks

Forever Friends disse...

Dorinhaaaaaaaa!!!!!Lê meus e-mails muié!!!!!!Se quiser dou-te uma ajudinha no HTML...vê lá.Beijokas!

Susana disse...

oooops!!
Casa nova, hein???
Muuito fofa mesmo!!!
hehehehe!!!
Flrozinha, cadê o café??? Tô sentindo um cheirinho bom daqui...
Minha flor, tem recadinho pra vc no meu blog, viu?? Passa lá pra pegar!!!
hehehehe
Espero que seu fim de semana esteja tão esplendoroso qto vc!!!!
Te gosto de montão!!!
Smacks!!!!!!

P@tty disse...

* . _/\_ . + (`'•.¸(`'•.¸ ¸.•'´)¸.•'´)+ . * .+
+ *)," ( * '.«`•.¸.¤`'•.¤.¸.•'¤.¸.•`»*._/\_.
. * . + . * . (¸.•'´(¸.•'´ `'•.¸)`'•.¸)'+ .) ,"(.
Teu sorriso é suficiente para trazer-te a paz.
O perfume das tuas flores é suficiente para iluminar
teus dias. Teus passos, um de cada vez, são
suficientes para encontrares o que procuras.
Teu silêncio e tua amorosidade são suficientes
para sentires Deus. Tens tudo ao teu alcance
para cresceres contente e sem dor. Tudo que
aperta, tudo que machuca, tudo que te tira a
paz de espírito, não é digno da tua atenção
por tempo demasiado. Vai com tua simplicidade,
com tua alegria, com tua confiança, e saberás
que para aprender, não precisas sofrer...
Basta viver!
...*(¨`•.•´¨)Bom Fim de
. * .`•.¸(¨`•.•´¨) * .Semana!!!!!
. * .*.. *`•.¸.•´* (¨`•.•´¨)
..* ... *`•.¸.•´ * *. * . * .Bjs!!!!

guida-32 anos disse...

olá Aldora, ñ tenho dito nada nem vizitado os gatinhos voadores, mas confesso k já tinha saudades, o trab. está a custar muito pois á 2 meses k nem um dia paro para descansar! Mas hoje vim vizitá-la e fiquei triste com os seus 2 últimos post´s. senti tristeza e sofrimento da sua parte... Peço k tente ver o lado bom da vida e as coisas maravilhosas k a rodeiam, pois a vida são 2 dias! as crueldades k fazem no ambiente e com as pessoas ñ têm justficação possivél, mas mesmo assim parece k a kerem encontrar de alguma forma!. Eu passei uma má fase da vida, quaze desisti de tudo mas alguma coisa me protegeu e me deu força! vejo as coisas más, mas tento sempre olhar com mais força as boas(ñ é fácil eu sei!), mas pelo menos faço um esforço. quando vejo as pessoas felizes eu tb fico, mas qd estão tristes eu tento animar! Por isso lhe digo olhe suas maravilhas e sorria, vai ver k vale a pena!. tb. tenho gatinhos (6), mas ontem morreu um e logo o mais esperto, mas é como digo! um dia morro eu e qd morrer pois k seja a rir...

Papoila disse...

Bonito este template novo. Pois... o meu desejo louco de saltar na água também fala de comida... cacau e panquecas com doce de framboesa... tudo coisas proibidas... também estou em dieta...rsrs Beijo

Filipe Freitas disse...

Dois novos e bonitos gatinhos "aterraram" no template deste blog !!!!
Uma boa semana. Beijinho.

Filipe Freitas disse...

É quase 1.30 h da manhã, o novo Award dos gatinhos anda sempre a fugir, mas tenho a impressão que fui o primeiro a apanhá-lo e já está no meu blog !...
Agarrei-o !!! LOL.....
Bjs.

Alba disse...

Bom diaaaaaaaaaaaa...
Querida Aldora, o que falar que vc não tenha sentido?
Um horror... Apuradíssima sua postagem hoje... nota 10!
Eu só posso pedir desculpas, junto com o meu povo... mas a bandidagem aqui começa mais em cima...
Beijão

Alba

PS... Está lindooooo seu blog, amei o laço... rsrsr Demaisssss!!!
Vá ler sobre o Código da Bílbia que coloquei hoje.