quarta-feira, outubro 04, 2006

4 de Outubro dia do animal

"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a humanidade".
Leonardo da Vinci (1452-1519)

Hoje é dia dos bichinhos, claro dia dos Gatinhos Voadores também, a mesma data em que se festeja o dia de São Francisco de Assis, e não é coincidência, pois esse santo é o protector dos animais. Ele sempre os referenciou como nossos irmãos: irmão cão, irmã leoa, São Francisco de Assis, também amava as plantas e toda a natureza: irmão sol, irmã lua, são expressões comuns na fala do santo, um dos mais populares até os nossos dias.
A primeira classificação dos animais, como conhecemos hoje, deu-se no ano 350 A.C., e o seu autor foi, Aristóteles. Este filósofo grego catalogou na época, 500 espécies, pena é que passados dois milénios, com tão grande desenvolvimento técnico e científico, ainda hoje no século XXI, haja quem trate mal os animais de uma forma incompreensível, os gatos são ao contrário dos cães, ainda são uns mal amados por alguns.
Por exemplo, os gatos apesar de se dizer que são irracionais (assim como tudo o que não é homem ou mulher), sabem muito bem como conseguir o que desejam, e quem os conhece, sabe como eles comunicam com os donos.
Quantas vezes estou a falar ao telefone e uma das minhas gatas ao ouvir-me, mesmo estando a dormir, acorda e vem até mim a miar pensando que estou a falar com ela. Por diversas vezes tenho falado sobre a forma distinta de temperamento e esperteza que cada animal, neste caso os gatos, tem uns dos outros.
Eu convivo com três gatas diariamente, sei os hábitos e esperteza de cada uma delas para fazerem o que desejam.
A Tuigy abre todas as janelas e portas desde que não estejam bem trancadas nos, as outras ficam por detrás esperando para usufruírem da fuga (eu chamo a fuga das galinhas).
A Fofinha, todas as manhas, tem de dar a sua voltinha, não sei se irá beber o seu cafézinho, por vezes à noite pretende fazer o mesmo. De manhã, a casa pode estar cheia de gente, porém só a mim é que pede para sair e mais ninguém.
A Tché, gosta de ficar à janela com um pé dentro e outro fora, é muito curiosa, no verão quando temos portas e janelas abertas, nunca sabemos onde está pois o seu passatempo é entrar e sair de casa em grandes correrias, daí a sua alcunha de Parafuso.
Por hoje chega de conversa sobre as minhas “Gatinhas Voadoras”, muitos miaus carinhosos a todos e especialmente a quem ainda não visitei.
Meu pai, tu que me ensinas-te a amar os animais, não te esqueci hoje, espero que todos os gatinhos que tive te estejam a fazer companhia neste dia em que, comemorarias o teu aniversário de nascimento.

A ternura deste presentinho em baixo foi oferta da Cris de petite cherie, a unica blogueira brasileira com quem já falei sem ser pela net, muitos beijinhos Cris.
Cliquem

34 comentários:

Guida disse...

Olá amiga Aldora!
com muito carinho passei no seu blog e fiquei contente por se lembrar do dia dos animais, pois parece que ficou esquecido!
mas adorei passar o dia com eles aqui ao pé de mim, o ruben é que parece que queria teclar com alguém, pois vim dar com ele deitado em cima do teclado do pc a dormir muito confortavélmente, só mesmo ele!!!
o seu blog está carinhoso e iluminado com felicidade, lindo...
por agora deixo miminhos, carinhos e os votos de um bom feriado nacional...
bjnhs..... guida

Fátima disse...

Oi Aldora, que saudade!!!!!!!!
Amiga, perdoe minha ausencia pois continuo com problemas de saude e sem poder usar o PC por muito tempo. Visitar os blogs é demorado e os médicos não me permitem por isso continuo sumida.
Obrigada pr lembrar de mim no dia dedicado aos nossos amiguinhos e a S. Francisco.
Parabéns a vc que tb é uma`Protetora!
Te deixo um abraço e saudade!

P@tty disse...

Oi amigaaaaaaaaaaaa!!!!!
Cadê ocê???????Sumiu!!!!!!
Tudo sob controle por aí?Espero que sim,diz qualquer coisa tá?Vim deixar um big beijinho e desejar um dia hiper mega feliz,hehehehe.
Vou ao Vasco da Gama com meus pais!
Beijuuuuuuss :)

José S. disse...

Olá Aldora.
Desculpa a ligeireza com que faço este comentário mas tenho a família à espera para ir para o Beco.
Digo, apenas, que os nossos animais devem ser tratados, com a devida distância, como filhos, pois eles vêem-nos como seus pais.
Beijinhos e bom fim de semana.
E obrigado pelas visitas.

smareis disse...

Oi Querida!
Os animais são nosso melhor amigo, eles não preisa falar pra ler nossos sentimentos.
Eu amo animais.
Ótimo fim de semana pra ti!
Bjs em seu coração!

mariaelisaramos@sapo.pt disse...

Olá Amiga Aldora!Embora um dia atrazada,mas com grande orgulho em falar de animais,pois adoro animais,Gatos em geral pois tenho uma gata siamêsa,da qual eu gosto muito,e digo muitas vezes que ela fala comigo,e sabe quando eu estou mais triste,e vem rosnar nas minhas pernas,além disso tenho peixes,canários,e já tive um cão neste momento não tenho,mas quem sabe a curto prazo não terei.
Amiga foi bem lembrar o dia deles,pois a maioria das pessoas,não gostam dos humanos quanto mais dos animais,mas continuo a dizer!Quanto mais conheco os Homems mais gosto dos animais!Os seus gatinhos são um encanto!Bom feriado.
Beijinho amigo
Maria Elisa

Regina disse...

Querida Aldora!
Estou aqui para agradecer por você sempre se lembrar de mim, sua gentileza por me visitar e deixar recadinhos que tocam meu coração.
Ando um pouquinho ausente, devido a uma arrumação aqui em casa, mas não me esqueço de pessoas especiais como você.
Tenha um ótimo fim de semana.
Beijos com todo meu carinho.
Regina

Dri disse...

Oie,demorei mas voltei,desculpe mas este ultimos dias estava tão enrolada,vim te rever e saber das novidades,Logo ,logo chega nosso més,ne,o mes das Sagitarianas!!!!
Tenha um lindo final de semana!
bjks Dri

Jucimara e Itay disse...

ai, ai, pensei em meu papai agora, ele é veterinário e ama animais, eu tb gosto. Beijinhos especiais a todos os peludos, felinos do mundo

Clara disse...

Oi querida... que bom estar aqui de novo! Seu cantinho como sempre linduuuuuu.
Olha, quewro pedir desculpas pela minha ausência, é que andei afastada da net mas, agora estou de vonta revendo os amigos.
TEnha um ótimo restinho de semana.
Beijos

smareis disse...

Olá minha querida!
Vim te desejar um ótimo fim de semana cheio de muita paz e luz.
Obrigada pelo carinho no meu cantinho!
Amiga oferecendo meu selinhopremio amigo do coração, se vc ainda não pegou, pegue e com carinho que lhe ofereço.

És muito especial.
Beijim em seu coração!

P@tty disse...

10 ROSAS PARA VOCÊ .

Eu te dou…

......... , . - . - , _ , ...Uma rosa para a amizade
......... ) ` - . .> ' `( ...Uma outra para o amor
........ / . . . .`\ . . \ ....Uma para o dinheiro
........ |. . . . . |. . .| ..Uma para a felicidade
......... \ . . . ./ . ./ ...Uma para o conhecimento
........... `=(\ /.=` ....Uma para a beleza
............. `-;`.-' ....Uma para a Familia
.............. `)| ... , ...Uma para a honestidade
................ || _.-'| ...E uma última
............. ,_|| \_,/ ...Para uma vida longa!
....... , ..... \|| .' ....Obrigado por fazer
....... |\ |\ ,. ||/ ........parte da minha vida.
.... ,..\` | /|.,|Y\, ..........
... '-...'-._..\||/ ......Beijinhos e
........ >_.-`Y| .............BOM FIM
.............. ,_|| ..........DE SEMANA!!!!
................ \|| .............
................. || .............
................. || .............
................. |/ .............

Ana Cristina disse...

Nossa como é lindo seu blog,tenha um ótio final de semana.
Ah e mil beijos para esses lindos gatinhos.
XAU!!!

Papoila disse...

Olá querida Aldora!
Pois deu-me a espertina e venho aos teus gatinhos voadores comemorar com algum atraso o dia dos animais... e temos também aí uma gata com a mesma tendência... à minha Marisca que é sábia, há que trancar portas e janelas porque ela sabe abri-las... para além disso como boa representante da raça fala que se farta... li um dia que os siameses e os persas são os gatos que mais sons emitem em conversa com os donos...
Vamos lá a ver se me dá o sono... com o ronronar da minha gatinha.
Bom fim de semana.
Beijo

Guida disse...

Querida amiga, mandei um e-mail para si, espero k tenha recebido...
se puder diga-me alguma coisa!!!
passei para lhe desejar um bom-fim-de-semana e deixar muitos carinhos para toda a sua familia...
bjnhs...guida

Samara Angel disse...

oieeeeee amada amiga querida,vim deixar meu carinho e desejar um lindo fim de semana ,cheinho de paz ,amor e alegrias,te adoro,bjsss

Monk disse...

S. Francisco é o Padroeiro do Meio Ambiente e dos Animais. Grande Santo! Que possamos imitar um "tiquinho" de sua simplicidade de vida.
Bom final de semana. Minha mãe está em recuperação, mas está bem!
Obrigado pelas orações.
Olha! puxão de orelha....rsrsrs...lembre-se que seu Blog foi destaque no Portal e vc nem pegou o Award Destaque. Esqueceu. Desculpe a cobrança.
Um abração e orações.

NADJA disse...

Vim te dar um Oi....
Um Oi repleto de Carinho,
    Um Oi imenso com Afeto,
    Um Oi esplendoroso de Luz,
    Um Oi forte com Energia,
    Um Oi encharcado de Coragem,
    Um Oi embrulhado de Esperança,
    e Um Oi cheio de Alegria
Ótimo FDS B-jussssssssss
________*bjo*bjo*____*bjo*bjo*___
_______*bjo*bjo*bjo*bjo*bjo*bjo*bjo*___
_____*bjo*bjo*bjo*bjo*bjo*bjo*bjo*bjo*__
__*bjo*bjo*____*bjo*bjo*bjo*____*bjo*bjo*__
_____*bjo*bjo*_adoro vc____*bjo*bjo*___
_______*bjo*bjo*bjo*bjo*bjo*bjo*bjo*___
__________*bjo*bjo*bjo*bjo*bjo*__
_____________*bjo*bjo*bjo*___
Tem cafezinho feito por nós no kitutes vai lá tem tantas coisas gostozinhas!!!
http://kitutesdamamae.blogger.com.br/
PARABÉNS A TODOS OS DESTAQUES MERECIDOS!!!!!!

collybry disse...

Amiga Aldora, já se ve a imagem o que lamento, mas era do servidor, pode espreitar ela...e os bicharocos que que tão bem fazem, e tanta maldade se pratica,mas infelizmente penso que a cada dia agrava mais, diria que O Mundo anda descontrolado, aqui fica meu lamento e solariedade...Fique bem e bom fim de semana e começo da mesma,Meu rasto___________Cõllybry

Quico disse...

O Ventor está chateado porque eu tinha feito um texto para o meu dia, e o dia de S. Francisco e ele, sem querer deitou-o fora. Foi na leva. Também está chateado por ficarmos sem o branquinho o nosso amigo especial da rua e o Ventor está convencido que foi um cão mau que o matou! O Ventor diz mesmo que se tivesse a certeza, partia a «tromba» ao dono mesmo que fosse o cão mau do GNR que andava por aqui solto a meter-se com os gatos. Eu acho que nem a GNR lhe valia, mas ele não tem a certeza! Se fores ao meu blog e veres o pescocinho dele com o pelo levantado, se calhar, chegas à mesma conclusão. Mas as pessoas nunca vêm nada ou fazem que não vêm! Bjs. para ti e para as tuas amiguinhas e um aperto de pata para o meu amigo Charlie.

Elke disse...

Oi querida, tudo bem?
É verdade, os animais são mais inteligentes que imaginamos. O meu gatinho por exemplo quando quer algo mia alto e começa a passar por entre minhas pernas. Por várias vezes quase piso nele tadinho, as vezes fazendo algo e não percebo que esta a me rodear.
É um amigo pra todos as horas e uma companhia sem igual.
Bjs grandes e um maravilhoso fim de semana :)
(`'·.¸(`'·.¸ ¸.·'´) ¸.·'´)¸.·'´)
«`'·.¸.¤... ¤.¸.·'´»(¸.·` * (¸.·` *

GATO ESCALDADO disse...

Concordo contigo.Maltratar os animais é crime e devia ser punido como tal.Aproveito para dizer que o teu blog está muito janota, é mesmo trabalho de artista.Bjs

smareis disse...

Oie querida!
Grande semana cheia de muitas energias positivas pra ti.
"Momentos felizes, louve a Deus. Momentos difíceis, busque a Deus.
Momentos silenciosos, adore a Deus. Momentos dolorosos, confie em Deus.
Cada momento, agradeça a Deus."

Bjs!

Regina disse...

Querida Aldora!
Neste momento lembrei de você e senti uma vontade imensa de poder te dar um abraço.
Onde você estiver sinta o meu carinho.
Sinta o quanto você é importante para mim.
Você não sonhou amiga, teve pancadaria com os jogadores de futebol aqui sim, mas estava precisando, já ganharam um jogo depois que apanharam hehe
Meu blog anda demorando mesmo para abrir, talves eu o hospede em outro lugar. Depois te aviso.
Que Deus nos conceda uma semana abençoada e com muitas alegrias.
Beijos no coração.
Regina

Filipe Freitas disse...

Os meus parabéns aos animais, neste seu dia, especialmente os nossos companheiros gatos e cães.
Eles também precisam do nosso carinho !
E, no caso deste blog, os gatinhos voadores são especialmente recordados: a Tuigy, a Fofinha, a Tché, o Parafuso, e já não sei se me "fugiu" algum !....
E um voto de louvor à dona que os trata com muito carinho !
Beijinhos.

Fallen Angel disse...

Sim... eu adoro animais, tenho dois piriquitos que são maravilhosos mas é o meu pai que toca conta deles. Também gosto muito de cães, tenho pena de não ter nenhum, de momento.
Deixo aqui um beijinho com carinho.

clara jorge grandini disse...

boa noite amiga ALDORA É SEMPRE UM GRANDE PRAZER ADENTRAR TUA BELA CASA SEMPRE COM NOVIDADES MARAVILHOSAS ,AMIGA ESPERO QUE TODOS EM CAS ESTEJAM BEM ,ADOREI TEU POST E PARABENS PELO DIA DOS ANIMAIS TENHO UM PAPAGAIOELE É UMA GRAÇA ,AGORA AMEI O QUE CONTASTE DAS TUAS GATINHAS ACHEI LINDO,POIS MEU PAPAGAIO (lourinho) quando estamos conversando ele tem mania de se intrometer na conversa é um piada estamos falando e ele esta resmungando ei.ei.ei.como se estivessemos falando com ele,amiga desejolhes uma quarta feira radiante com todo esse brilho que voce nos passa com todo carinho da amiga BIG BEIJINHOS TRUFADOS CLARA ops fui.
ALDORA AMO SEUS E- MAIL VOCE É UMA AMIGONA.

Susana disse...

Toc toc!!!
Bom dia minha linda!!! Quer dizer, aqui é bom dia, mas aí... hehehehe
Passando pra deixar um beijo, um desejo de sol aquecendo o coração, de luz iluminando a vida!!!
SSSSmackssss!!!!

Elke disse...

Oi querida, tudo bem?
Passando pra lhe deixar um grande bj e desejar uma linda tarde quarta-feria :)
(`'·.¸(`'·.¸ ¸.·'´) ¸.·'´)¸.·'´)
«`'·.¸.¤... ¤.¸.·'´»(¸.·` * (¸.·` *

Duda disse...

Adorei seu blog,mt lindo beijocas pra vc linda aceite meu award com carinhu eh simples mas de coração vou linkar vc

Forever Friends disse...

...()""()
.("( 'o' )
,-)____)|'--.
"=(o)==(o)='OOooOOIIIIiiiiiieeee!!!!
De tudo ficam três coisas:
A certeza de que estamos
sempre começando...
A certeza de que precisamos
continuar...
A certeza de que seremos
interrompidos antes de terminar...
Portanto, devemos:
Fazer da interrupção um
caminho novo...
Da queda, um passo de dança...
Do medo, uma escada...
Do sonho, uma ponte...
Da procura, um encontro...
(Fernando Pessoa)

**Sumida...estou com saudades de ocê!!!

(.•´*´¨) Boa semana!!!!
¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨) Beijinhos!
(¸.•`*(`'•.¸(`'•.¸*(`'•.¸*(`'•.¸*

Diavagandoefalando disse...

Oi miguxinha gostei d+ da conta da sua visitinha no meu cantinho o seu é perfeito, eu achei ele lindinho :-)))))
Volte sempre no meu e seja sempre bem vinda.
Te ofereço meu award de coração pois seu cantinho merece.

Bom feriado!!!!!!
Beijinhos 1000
Cris

Regina disse...

Querida Aldora.
Que Deus te conserve assim, essa pessoa que está sempre doando carinho às pessoas em sua volta.
Obrigada pela sua presença no meu blog mesmo eu estando um pouco ausente. Também já estou me preparando para o natal. Não gosto de deixar nada para a ultima hora.
Logo acabo minhas obras aqui em casa e estarei mais pertinho de você.
Beijos no coração
Regina

Papoila disse...

Vim agradecer-te a prenda que deixaste ficar na minha festa Aldora!
Adivinhaste! Eu adoro andar de baloiço e de noite quantas vezes vou aos parques infantis dos hoteis andar de baloiço... (lol)
Em casa tenho um baloiço que é um sofá mas gosto mesmo dos baloiços que quase consigo dar a volta... (lol)
Vou usar a tua prenda num dos meus artigos
OBRIGADA!
Beijo