terça-feira, outubro 31, 2006

O Sol e o ser Humano
Como a diminuição das horas de sol e luminosidade, em conjunto com o abaixamento drástico das temperaturas no Inverno, afectam a boa disposição e intervêm negativamente sobre o ser humano.
A luz é responsável pela regeneração hormonal e a sua falta influência o estado anímico, físico e mental. Talvez por isso eu ande como o tempo, com o transtorno
Afectivo Sazonal (gostaram do termo?), que é uma situação que afecta muitas pessoas, e cujos principais sintomas são apatia, tristeza, dificuldades em conciliar o sono, uma grande preguiça e mais alguns sintomas, ao que diz um artigo que li, mas que nem vos conto. A preguiça em mim tem sido tanta, que nem ao computador me apetece estar, para ajudar a situação estive sem Internet 3 dias, senti falta, mas que podia eu fazer, se o servidor resolveu estar sem funcionar. Já que falo em dormir aqui deixo um excerto de um texto.


Sonhar...

Não me refiro apenas ao sonho
que vem enquanto dormimos,
àquele recurso do inconsciente
para refazer energias,
para consolar-nos
em nossas irrealizações.

Esse sonho é reconfortador,
reconheço-o,
e tem sua valia.
Se não sonhássemos enquanto dormíssemos,
há muito que nossas energias

psíquicas e mentais estariam consumidas
e viveríamos praticamente em agonia,
sob o peso enorme e insuportável
de nossas frustrações.

Desejo-te, assim,
que tenhas essa espécie de sonho,
o transporte ao paraíso
e ao impossível
enquanto estiveres dormindo.
Mauricio Ponsancini



Uma Anedota

Padres na praia

Dois padres resolveram fazer férias no Algarve. No entanto decidiram que estas deveriam ser mesmo férias e portanto nada deveria identificá-los como membros do clero.
Logo que o avião aterrou dirigiram-se a uma loja de surfistas e compraram o último grito em calções, sandálias, t-shirts, óculos de sol, etc.
Na manhã seguinte, foram até à praia vestidos como verdadeiros turistas.
Estavam sentados nas suas cadeiras de praia a tomar uma cervejinha, enquanto gozavam o calor do sol, quando uma loura em topless, de fazer qualquer um perder a cabeça, se dirigiu na sua direcção.
Os dois padres não conseguiram evitar segui-la com o olhar.
Quando a jovem passou por eles, sorriu e individualmente cumprimentou-os: "Bom dia, Senhor Padre", "Bom dia, Senhor Padre", com um ligeiro aceno de cabeça e continuando no seu caminho.

Ficaram os dois siderados. Como era possível que ela os reconhecesse como padres?
No dia seguinte dirigiram-se de novo à loja de surfistas e compraram roupas ainda mais berrantes. De novo os dois padres se dirigiram para a praia para gozar o sol, as vistas e uma cervejinha.
Eis senão quando, a mesma loura de fazer perder a cabeça, desta vez numa tanguinha ultra reveladora, se aproximou deles e os cumprimentou: "Bom dia, Senhor Padre", Bom dia, Senhor Padre", após o que se dispunha a seguir o seu caminho.
O padre mais velho não se conteve e chamou-a:
- Um momento, menina...
- Sim?... - respondeu ela, com um sorriso nos lábios bem definidos e sensuais.
- Nós de facto somos padres e temos orgulho em sê-lo, mas como conseguiu descobrir isso?
- Senhor Padre! Sou eu! A Irmã Amélia!

O que recebi da Ket





8 comentários:

guida disse...

Olá amiga Aldora!
Sim os sonhos são muito importantes nas nossas vidas, pois enquanto existirem sonhos, existe esperânça!
Estive sem pc na última semana, e hoje foi o funeral do meu muito querido avô, estou em baixo, mas passei para lhe desejar um bom feriado e deixar-lhe uns miminhos de amiga.
bjns...

Maria Elisa disse...

Olá amiga Aldora!Sempre que o meu permite aqui venho visitar o Blog,pois eu gostei!..Falar do sol,eu sem sol ando melancónica não me apetece fazer nada,fico mei deprimida,sobre os sonhos,eu sonho que se farta,quando são boms é uma beleza mas quando não,fico pensativa e apetece chorar principalmente,quando se sonha com amigos que estão longe que já não estão junto a nós e com familiares.
Sobre a anedota da praia já ri um pouco,por vezes é preciso rir e muito,dá saúde.
Amiga um bom feriado e beijinho amigo.Maria Elisa

Ket disse...

Querida bonequinha obrigaduuu pelo lindo presente Tem Award Ouro pra vc passa lá para pegar...

Que a sua semana seja tudo
de bom e maravilhoso!

Bjokinhas

sonia alves disse...

oi minha linda ,feliz halloween,passei para lhe informar que esta decorrendo uma onda de solarieade ,participa jokinhas

Papoila disse...

Olá Aldora Querida!
Um artigo com duas mensagens numa só... O sonho que é o nosso motor e que nos ilumina o percurso e o humor... o humor outro dos pilares fundamentais do nosso trajecto e a anedota de hoje é deliciosa para a noite de Halloween...eheheheh.... é a tua travessura. Não te esqueças de pedir um desejo secreto ao espelho!
Beijo

Tulipa Negra disse...

Minha amiga, vim aqui ao teu blog pela primeira vez egostei muito do que vi e do que li. Vou ser visita assídua.Uma boa semana e um beijo amigo..

Samara Angel disse...

oiee amada amiga,lindo o que escreves sonhar é viver ,vim te ver deixar meu carinho e uma linda quinta feira,muita luz em sua vida,bjss

GATO ESCALDADO disse...

Essa da Irmã Amélia fez-me lembrar a história da N.S. de Fátima que veio à terra gozar 3 dias de Carnaval e quando voltou para o Céu, toda produzida, cabelo de Barbie, olhos e boca pintada, barriga à mostra e uma bruta mini-saia, o S. Pedro não a reconheceu e não a queria deixar entrar.Então ela vira-se para ele exclama: "Ó Pedrocas, não me digas que já não conheces a Fatuxa.Bjs