quarta-feira, outubro 25, 2006

Uma chuvada

Hoje quando liguei a televisão para ver as noticias, o tema de abertura do Telejornal foram as fortes chuvadas desta noite, mas felizmente e como vem sendo hábito nestes últimos anos, não ouve cheias em lado nenhum isso é coisa do século passado, em que se construía em linhas de água, e os rios e ribeiras não eram limpos, assim como as sarjetas nas cidades, só depois das primeiras cheias eram limpas, felizmente isso ficou no outro século. Noticiaram que as crianças só se molharam um pouco ao percorrer os 5 minutos de casa até á escola, mas aí tinham as salas aquecidas como é habito, à temperatura aquecida trocaram de calçado e de roupa, que naturalmente a escola tem para esse fim e ficaram confortáveis. Depois falaram no aumento do sucesso escolar que subiu 99%, dizem que a causa destes excelentes resultados, talvez se deva ao facto de há muitos anos não haver desemprego no nosso País, contribuindo também para isso, o facto de as mães poderem ficar mais tempo com as crianças em pequenas, trabalhando em part-time compensado com um subsidio governamental e sem perda de regalias, tendo as mesmas oportunidade de acompanhar o crescimento dos seus filhos e dando-lhes todo o seu apoio.
Mostraram os idosos com um ar saudável e feliz uma vez que todos os transportes são gratuitos, assim como os cinemas, teatros, museus e centros de actividades super interessantes a funcionar, os reformados estão cada vez mais simpáticos, mais carinhosos, já não passam à frente de todos a correr como antigamente, já nem tomam vacinas para a gripe porque que não é necessário, pois não se constipam como antigamente, tem todo dia o aquecimento ligado nas suas casas, uma vez que é totalmente gratuita a electricidade, fruto das grandes inovações tecnológicas impostas pelos governos no século passado, onde todas as casas passaram a ter sistemas de fontes energéticas naturais e renováveis, solar ou eólica. No caso do litoral, a energia gerada pelas ondas do mar, foi o maior sucesso, na altura, poucos acreditavam que fosse realmente a maior fornecedora de energia às grandes metrópoles litorais, quem se acreditaria que hoje raramente nos lembramos do petróleo e gasolina. Os automóveis são movidos a energia solar, por vezes tornam-se perigosos por serem muito silenciosos.

Uma coisa interessante foi a entrevista a um casal que tinha só um filho, coisa tão rara nos dias de hoje em que quase todos os casais tem em média três a quatro filhos, cada um com seu quarto e casa de banho privativa, nem consegui entender como eles optaram por ter só um filho. Neste telejornal falaram que antigamente era necessário telemóvel para as pessoas comunicarem umas com as outras, ora bem, hoje as pessoas vivem tão agradavelmente ocupadas com o seu trabalho e com os seus amigos, que até se esquecem que antigamente, usavam isso a toda a hora, agora usam o telefone só em raras ocasiões, até porque em todos os locais públicos, casa ou trabalho, existe um ou mais computadores com Internet.

Neste noticiário e como é habito sempre que alguma coisa se passa para além do normal, lembraram-nos da fome, desemprego e criminalidade que no passado reinavam no quotidiano dos seres humanos, foi a única coisa menos boa que ouvi. De vez em quando falam nisso, talvez para não nos esquecermos que em tempos longínquos havia pessoas e coisas muito más.
Depois de ver as noticias fui até ao meu jardim e soube que uma vizinha não se tinha sentido bem, foi logo levada para o hospital que fica no quarteirão a seguir ao meu, onde tratam dos casos de urgência muito bem, bem melhor que o do meu quarteirão, que é mais dedicado a fazer partos.
Uma vez que a natalidade cresceu tanto e as condições de vida são tão boas, não sei como vamos continuar a viver assim, não temos onde gastar dinheiro, é quase tudo gratuito, temos tempo para ler, para descansar, para viajar e desfrutar da nossa família e amigos. Quando um ramo de arvore cair vai ser certamente de abertura de telejornal.

29 comentários:

Elke disse...

Oi querida, tudo bem?
Desculpe minha ignorância, mas o Telejornal mostrou todas essas notícias mesmo?
Porque aqui no meu Brasil acho que vai demorar décadas para chegarmos a ter tal notícias nos telejornais.
Não sei o que vem primeiro, se é desemprego, miséria, desigualdade social, hospitais públicos cada vez mais falidos. São tantos que passaria o dia escrevendo. É muito triste :(
Bom lhe deixo um grande bj e tenha um linda noite de quarta-feira :)

NADJA disse...

OIE!!!!!! TROUXE UM CERTIFICADINHO PRÁ VC DE CORAÇÃO!!
TUA AMIZADE É MUITO PRECIOSA PARA MIM
_______0000000000______0000000000______
_____000________000__000________000____
____000___________0000___________000___
___000_____________00_____________000__
___000____________________________000__
___000____________________________000__
____000_________CERTIFICADO______000___
_____000________AMIGO A ________000____
______000_______ESPECIAL________000____
________000__________________000_______
__________000______________000_________
____________000__________000___________
_______________000____000______________
_________________000000________________
___________________00__________________ B-JUSSSSSSSSSSSSS

-=tëtê=- disse...

Aldora: estou pegando o primeiro vôo aí prá terrinha! Aqui a coisa está preta, amiga! Já vou chegar, tá? bjks Tetê

José S. disse...

É verdade, Aldora! Quem teve o privilégio de fazer a mudança de século, como nós, até tem dificuldade em acreditar que algum dia se viveu assim. Coisas boas que a tecnologia nos trouxe...
Excelente post e excelente a maneira sarcástica como o escreveste.
Quanto ao meu problema com os comentários, pois o que acontece é que deixei de receber o tal e-mail e assim nunca sei se tenho comentários.
Beijinhos.

P@tty disse...

OLÁ!!!
-----\\||//
-----( @@)
ooO--(_)--Ooo-
A amizade é uma grande
conquista, e mesmo que
estejamos perto ou longe,
presente ou não, a simples
manifestação de carinho
e atenção mesmo que
seja através dos recadinhos
do Blog já trazem grandes
energias positivas em nosso dia.

Obrigada por fazer
parte dos meus dias!!!

**Excelente post!!!


Beijinhos no seu...
___00000___00000 *.
__0000000_0000000. * .. *..
__000000000000000. * * .
___0000000000000 * . * . * ...
____00000000000 * .BOM RESTINHO
______0000000 * . DE
________000 * . . * ...SEMANA!!
_________0* . * .
__________. *

Arodla disse...

Peço desculpa Maria Elisa nunca me ter lembrado de lhe agradecer por aqui, o carinho que sempre deixa nas minhas postagens. Mas por vezes não nos ocorre, foi a minha filha que me lembrou que o podia fazer por aqui.
Só com os comentários por vezes sinto incentivo para continuar a postar.
Desejo-lhe um bom fim de semana
Beijinho
Arodla

Filipe Freitas disse...

Aldora: um excelente post !
Mas, sinceramente te digo que, quando o comecei a ler, até pensei que estava a sonhar, ou qualquer coisa não estava a dar certo !...
Tanta maravilha que rapidamente se desfez, infelizmente.
Três coincidências interessantes:
Abro o teu blog, entrou a Pantera Cor de Rosa, quase me assustei porque não contava, começo a ler o post a parece que estava a entrar num conto de fadas, depois tocou o cuco das 21 horas, até me assustei !...
Foi tudo em cheio !... Mas mereces 20 valores !
Ontem os teus blogs estavam inacessíveis, pelo menos na altura em que quis entrar, com várias tentativas. Perante as notícias de hoje, com mais chuva, as cheias e os problemas que começaram por todo o lado, ainda teve mais piada ler hoje o que escreveste. Perguntei a mim mesmo: "será que estou a ler bem, ou isto é uma história boa para contar à minha neta ?"...
Beijinhos.

GATO ESCALDADO disse...

Que belo mundo de maravilhas nos descreveste, o perfeito mundo da Utopia.Até parecia que estava a ver um daqueles livrinhos que as Testemunhas de Jeová nos entregam com paisagens bucólicas,figuras diáfanas e riachos cristalinos onde tudo é perfeito e onde desfrutamos a felicidade eterna.Parabéns pelo humor.Bjs

Samara Angel disse...

oieeeee amada amiga querida,que linda imagem adoro seu blog e esses gatinhos lindos,brigaduuuuuuuu por ser essa pessoalinda,vim deixar um carinho e desejo uma linda sextafeira cheinha de amor,carinho paz e muita luz em sua vida, te adoro,bjssss

sonia alves disse...

oi minha linda ,passei para lhe informar que ja tem novas fotos dos meus pitukinhas la no meu cantinho aparece ,um optimo fim de semana com muita saude e muita alegria em seu coracao ,jokinhas enormes

Maria Elisa disse...

Olá Aldora!..venho sempre que o meu tempo o permite,dar uma vista ao seu BLOG e hoje,gostei muito do texto que escreveu,pois tem algo de enterventivo para quem quer perceber....já agora adorei a musica,já não houvia há anos tocada desta maneira,mais uma supressa,e agradavél.
Beijinho bom fim de semana.
Elisa

Monk disse...

Amiga, essa semana foi corrida mesmo! Desculpa não ter vindo aqui antes para agradecer pelos comentários e tudo mais!
Mas está tudo em ordem, na caminhada, agora tenho os acompanhamentos médicos, e volta e meia preciso fazer exames, mas estão em ordem e só fico nos remédios necessários mesmo.
Desejo a vc um ótimo final de semana e que Deus a abençoe sempre!
Abração bem grandão....rsrsrs...
Ir. José Roberto

P@tty disse...

(`'•.¸(`'•.¸ ¸.•'´) ¸.•'´)¸.•'´)
«`'•.¸.¤... ¤.¸.•'´»(¸.•` * (¸.•` *
(¸.•'´(¸.•'´ `'•.¸)`' •.¸)
Tem pessoas na minha vida
que estão comigo todos os
dias e não fazem a mínima
diferença, mas você, mesmo
não estando comigo todos os
dias faz toda diferença
do mundo. . .

Beijinhos no seu coração!

BOM FIM DE SEMANA!!

(`'•.¸(`'•.¸ ¸.•'´) ¸.•'´)¸.•'´)¸.•'´)
«`'•.¸.¤... ¤.¸.•'´»(¸.•` * (¸.•` *
(¸.•'´(¸.•'´ `'•.¸)`' •.¸)

Sissi disse...

Oi, adorei conhecer o seu blog. É mesmo muito lindo. Adoro, amo, venero gatos...Eu estou começando a aprender como fazer um. Será que um dia eu consigo fazer algo tão lindo quanto o seu? Tomara! Muitos beijinhos amigos.

nadja disse...

ADORADINHA UM FELIZ FDS!!!!
OIA QUE SUSTINHO KKKKKKKKK
SENTA!!!!
..........-----.
.....'...-.....-...'.
.../.....-.....-......
...|...|..|...|..|...|.
......o/...o/.../.
..._/......^......_.
..|......'---'..../..|.
../../`--.....--`...
./../'---`....`---'...
.'.__...............__.'
.....`|...........|`.
.......|.............
....................'--.
Búuuuuuuuuuuuuuuuuuuuhhhhhhhhhhhhh!
Sou Gasparzinho, o Fantasminha Camarada,
e não vim te assustar, mas te dar um "Alô"!
TE DOLOOOOOOOOO
**♥¸.•*¨)
(¸.•´♥****♥¸.•*¨)
(¨`•.•´¨)(¨`•.•´¨)
.*.*.*... ×`•.¸.•´×
.`•.¸(¨`•.•´¨)
.... ×`•.¸.•´× (¨`•.•´¨)
....(¨`•.•´¨). ×`•.¸.•´×
... ×`•.¸.•´×
¸.•´ E NO KITUTES TEM FESTA HALLOWEEN..VAI LÁ???/
http://kitutesdamamae.blogger.com.br/
( `•.¸
`•.¸ )
¸.•)´
(.•´

edi.suely disse...

Oi, vim parar aqui por acaso, mas fiquei apaixonada, pois tenho verdadeira paixão por gatos. Um show seu blog. Venha conhecer o meu também e deixem seus comentários. Pawz!
Edimar Suely
edi_suely.blig.ig.com.br

Eliana de Fatima disse...

Ola! Obrigado pela visita carinhosa, volte sempre que desejar será muito bem vinda....
Seu blog é um show!!!!!
Muito lindo, um dia vou ter um assim , todo organizado e harmonioso.
Tenha um belissimo final de semana
Beijocas

Filipe Freitas disse...

Entrei aqui já com certo receio ... LOL....
Mas não, não me assustei. A Pantera fugiu, não está na hora do Cuco, mas tenho que comentar já que não o fiz anteontem, a bonita imagem da água a correr na janela tendo como fundo a beleza e sensibilidade de MULHER !
E quem "fugiu" de Lisboa, Santa Apolónia, com destino ao Carregado há 150 anos ?
Boa pergunta... mas onde está a resposta ?... LOL ...
Uma boa semana.
Beijinhos.

oteudoceolhar disse...

Antes demais minha menina dos gatinhos...li a tua resposta a um comentáro e livra-te de não sentires incentivo para comentar....Mas alguém se lembraria de falar do telejornal? Miga eu não porque confesso (e chamem-me o que quiserem), evito ver o telejornal...cansa-me tanta desgraça e tanta maldade...já para n falar na polític (logo eu que tenho um politico no travesseiro ao lado enfim...este nem é dos maus:P). Gostei imenso do teu post e espero que sintas sempre o incentivo por parte daqueles que não te puderiam brindar de outra forma a não ser com um comentário pelos belissimos textos e pela belissima criatividade...és um doce, que eu adoro...e por falar em doce, não entendo o que faz aquela fatia de bolo de chocolate ali ao lado....bem eu tenho de portar bem miga :( numa semana só foram 2 ;) ahhh e esta hein!? Estou a gostar só te digo, mas temos de ter cá uma imaginação para conjugar tudo. Adiante :). Minha menina dos gatinhos uma santa noite e um domingo lindo pa ti. Beijos n´oteudoceolhar *** (adorei o efeito chuva...qualquer dia tens de me dar uma dica de como se faz...ai se n fosses tu e a Kaldinhas)@-->--

Regina disse...

Minha doce Amiga.
Disseram-me um dia que o sorriso é a forma de mostrarmos o quanto gostamos de alguém.
Hoje me perguntaram se eu gostava de você, e eu...
Bom, eu apenas sorri :-)
Bom domingo!
Beijos com todo carinho.
Regina

Papoila disse...

Era uma vez uma fada que li encantada pelo reino da maravilha que descreves. Adorei as fotos da chuva e o teu reino da utopia.
Obrigada por me fazeres a chuvaa cair no meu ursinho.
Beijo

nadja disse...

ADORADINHA UMA FELIZ SEMANINHA!!!!
OTIMO FERIADÃO!!!!!
E OIA O SUSTO KKKKKKKKK
SENTA!!!!
..........-----.
.....'...-.....-...'.
.../.....-.....-.....\.
...|...|..|...|..|...|.
....\..\o/...\o/.../.
..._/......^......\_.
..|..\....'---'..../..|.
../../`--.....--`\..\.
./../'---`....`---'\..\.
.'.__...............__.'
.....`|...........|`.
.......|............\.
.......\.............'--.
Búuuuuuuuuuuuuuuuuuuuhhhhhhhhhhhhh!
Sou Gasparzinho, o Fantasminha Camarada,
e não vim te assustar, mas te dar um "Alô"!
TE DOLOOOOOOOOO
**♥¸.•*¨)
(¸.•´♥****♥¸.•*¨)
(¨`•.•´¨)(¨`•.•´¨)
.*.*.*... ×`•.¸.•´×
.`•.¸(¨`•.•´¨)
.... ×`•.¸.•´× (¨`•.•´¨)
....(¨`•.•´¨). ×`•.¸.•´×
... ×`•.¸.•´×
¸.•´ E NO KITUTES TEM FESTA HALLOWEEN..VAI LÁ???/
http://kitutesdamamae.blogger.com.br/
( `•.¸

Amanda Reis disse...

Oi querida, vim agardecer a sua visitinha no meu cantinho e te desejar uma linda tarde!! Quando quiser passe lá no meu cantinho e pegeu o seu award!!! Mil beijokas!!!

Elke disse...

Oi querida, tudo bem?
Imagino como deve ter rido de mim :)
Agora fiquei até com vergonha.
Como não sou uma pessoa muito viajada preferi perguntar.Não faço idéia de como seja ai na Europa, mas acho que alguns dos problemas aqui do Brasil se vê no mundo todo e as vezes até pior.
Mas que foi muito legal imaginar um mundo de sonhos por um momento ah isso foi.
Bjs grandes pra vc, tenha uma maravilhosa semana e BOOOO HAPPY HALLOWEEN :)

jo disse...

Adorei o teu post porque ele é subtilmente sarcástico e bem escrito. Há muito que aqui não vinha, mas agora estou de volta com um beijo grande

P@tty disse...

__.•:*¨`*:•. .•:*¨`*:•. HELLO!!!!
--:::------ /\,,,/\------:::HAPPY
--*:------(= ';'=)------:*HALLOWEEN!!!
----•..,.,. (")_("),,..• *
----*-:¦:-**-:¦:-**-:¦:-**-:¦:Tenha uma
:: (\_(\ ----*-:¦:-**-:¦:-**-:¦:-**-:¦:semaninha
*: (=' :') :* ----*-:¦:-**-:¦:-**-:¦:-**-:¦:
.. (,('')('')¤°.¸¸.•´¯`*FELIZ!!!!
----*-:¦:-**-:¦:-**-:¦:-**-:¦:
:: ../)__/) ----*-:¦:-**-:¦:-**-:¦:-**-:¦:Mil beijinhos
*: (=':'=) ----*-:¦:-**-:¦:-**-:¦:-**-:¦:
(")_(")¤°.¸¸.•´¯`* P@tty.

jucimara e itaz disse...

e eu aqui tentando fazer o alemao se animar a ter mais um filho kkkk mas acho que voltaremos em fevereiro novamente para Cabo Verde ai complica tudo, beijinhos no coracao

Cris Sueta disse...

Querida,
Quero me mudar pra esse mundinho maravilhoso, aliás gostaria de me teletransportar já que ele é tão adiantado... onde compro a passagem?
Enquanto isso não acontece, deixo aqui mesmo meus beijinhos para você.
Tenha uma boa semaninha.
Cris.

silvia disse...

Anjo Amigo
vc nem imagina como fiquei feliz em ser destaque aqui obrigada ,olha vou levar o selinho e te ofereço o meu tá Lembre-se de uma coisa:
Sempre que você sentir que alguma coisa está errada,
primeiro encontre a causa em si mesmo.
Não vá para nenhum lugar.
Em cem vezes, noventa e nove vezes você
encontrará a causa dentro de si mesmo.
*Osho*

Tenha uma Semana de muita Paz!

ﺅﺊﺋﺆﺊﺋ__:◦♥◦:__ﺅﺊﺋﺆﺊﺋ__:◦♥◦:__ﺅﺊﺋﺆﺊﺋ__:◦♥◦:__ ﺅﺊﺋﺆﺊﺋ