sexta-feira, novembro 17, 2006

"Estou para aqui sentada em frente ao computador a trabalhar. Como sabe bem nestes dias em que chove lá fora ficar no aconchego do lar…enroscadinha num cobertor e na companhia de uma musiquinha e dos meus gatitos. Mesmo que à frente esteja um computador e não um livro e na nossa mente esteja trabalho e não uma história qualquer que nos leve a um outro imaginário, é uma sensação fabulosa de conforto e bem-estar, que penso que apenas os dias de Inverno nos proporcionam. E estava eu aqui neste sossego junto com Charlie que me fazia companhia nesta agradável tarde, quando algo pequenito e chato nos veio perturbar. Uma mosca…uma simples e singela mosca conseguiu tirá-lo do sério e acordou-o.
"Abriu um olho e depois o outro, ficou à espreita…e não resistiu, deu um salto e lá foi ele atrás da mosca. Continuei o meu trabalho, vendo-o pelo canto do olho aos saltos e fazendo emboscadas à dita mosca. Passado algum tempo veio de novo aconchegar-se nas minhas pernas. Desistiu, pensei eu. Ou não…passado uns breves instantes a mosca veio de novo como que a provocar…fez-lhe uma tangente …e mais outra…e como gato que é gato não pode ficar-se quieto com tamanha provocação, zás entre um voo e outro lá foi ele de novo para trás da senhora mosca. Continuei a teclar enquanto eles andavam os dois numa roda viva. Quem os visse quase que parecia que brincavam um com o outro, a mosca fazendo voos rasos pelo chão junto a ele…e ele aos saltos feito louco. Até que de repente…de patas esticadas contra o sofá o Charlie parou. Parou e ali ficou, muito quieto e no que parecia, um grande dilema. Olhou para mim como que a pedir ajuda…”Que fazer?” parecia perguntar com os seus redondos olhos castanhos. Levanto-lhe a pata duvidando que ele tivesse mesmo apanhado a mosca, mas para grande surpresa minha ela saiu debaixo da pata dele e voou …E pronto lá recomeçou o jogo…a mosca voa, para cá para lá,…ele segue-a com o olhar e pula… Acho que vão ficar assim horas…"

Escrito por Filipa para os que não sabem é uma das minhas filhotas


GATO QUE BRINCAS NA RUA


Gato que brincas na rua
Como se fosse na cama,
Invejo a sorte que é tua
Porque nem sorte se chama.
Bom servo das leis fatais
Que regem pedras e gentes,
Que tens instintos gerais
E sentes só o que sentes.

És feliz porque és assim,
Todo o nada que és é teu.
Eu vejo-me e estou sem mim,
Conheço-me e não sou eu.

Poema "Gato que brincas na rua", de Fernando Pessoa.

22 comentários:

Arodla disse...

Para todas as pessoas que eu não consigo visitar por não terem blog, ou porque se esquecerem de deixar o link aqui vai um de um Sorriso não custa nada e rende muito...
Enriquece quem recebe, sem empobrecer quem dá...
Dura somente um instante, mas seus efeitos duram para sempre...
Ninguém é tão rico que dele não precise...
Ninguém é tão pobre que não possa dar a todos...
Leva a felicidade a todos e a toda parte...
É o símbolo da amizade, da boa vontade...
É o alento para os desanimados, repouso para os cansados,
raio de sol para os tristes, ressurreição para os desesperados...
Não se compra não se empresta...
Nenhuma moeda do mundo pode pagar o seu valor...
Beijos e um Sorriso!
Para ti Maria Elisa sagitariana um beijão, quando é esse dia de aniversário?
Aldora

Regina disse...

Querida Aldora.
Descobri que não posso ficar longe de vocês muito tempo, rs
Uns diazinhos e já estava com saudades.
Desejo um fim de semana cheio de alegrias.
Um beijo grande.
Ssssssssmack!!!
Regina

jo disse...

Ternurenta "estória" conta a tua filha, porque eu também sou capaz de me perder a observar todos os gestos dos meus cães e, às vezes, aprendo grandes lições. Pensamos que quando vemos os filmes do Odisseia que aquilo é uma montagem, mas não, os animais são capazes das coisas mais surpreendente.
Bom fim de semana no aconchego do lar, pelo que devemos dar Graças a Deus. Bjs

Luisa disse...

Como sempre, contas histórias muito engraçadas! Desejo a continuação dum bom fim de semana com o gato a brincar com o rato (ai, desculpa, é com a mosca...)

kika disse...

* * * * * * * -:¦:-¨`*:. .:*¨“-:¦:-
         -:¦:-      “     -:¦:-
         -:¦:- TUDO DE BOM-:¦:-
   -:¦:-¨`*:. .:*¨“-:¦:-     -:¦:-
 -:¦:-      “     -:¦:-  -:¦:-
 -:¦:-  SEMPRE!   -:¦:--:¦:-
  -:¦:-        -:¦:--:¦:-
    -:¦:-     -:¦:-
      -:¦:- -:¦:-

Já imaginou...
Se toda noite fosse sábado,
Se toda manhã fosse domingo,
Se todo fim de semana fosse festa,
Se toda cidade fosse praia,
Se todo mar fosse onda,
Se toda estação fosse verão,
Se todo amigo fosse um irmão,
Se todo mundo fosse fiel,
Se toda mensagem nos fizesse refletir,
Se todo céu tivesse estrela,
Se todo feriado fosse carnaval,
Se todas as pessoas encontrassem...
...amigos como VOCÊ!!
O MUNDO ESTARIA COMPLETO..

com carinhhhoooo
kika

marli disse...

boa noite,ARODLA
desculpa,
mil desculpas...
realmente não ta dando para compartilhar o BLOG com minha vida pessoal.

tenho muito afaseres.
ta complicado, fim de ano
falta 12 dias para a apresentação da Mariana e um mes para a outra apresentação na escola dela e tambem um mes para a formatura do meu filho.

MEU DEUS COMO DOU CONTA?
NEM EU MESMO SEI...

Desejo que sua semana seja iluminada

Com muitas energias positivas!



"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."

quero voltar a ser aquela pessoa presente,
mas vou conseguir.

Abraços carinhosos da
Marli(saudades).

adoro meu blog
adoro ser blogueira.
e finalmente adoro meus amigos.

Priscilla disse...

Olá!!
Eu vi as fotinhas dos seus bebezinhos em cima do computador... eles são lindos!!!
A minha Marie tmb adora dormir em cima do meu!
=]
Seu cantinho é muito fofo!Adorei vir aki...
Tenha um bom dia!
=]

MESTRA DOS SONHOS disse...

Vim visita-lo de novo e sempre , amo gatos, e seu blog me da paz.Gostaria de saber se posso adcionar vc lá no meu espaço, para poder não perde de vista. Aqui deixo a minha mensagem de sabedoria:
TUDO É BELO NAQUILO QUE AMAMOS. TUDO O QUE AMAMOS TEM ESPÍRITO.
Charles Perrault.

Bjs em teu coração.

José S. disse...

Até parecia a minha Nina. Não pode ver uma mosca que fica "fula" e chega a apanhá-las. Também não é "bicho" que me dê pena nem paixão. Às aranhas ainda as poupo, se não me incomodarem. Ajudam a diminuir os mosquitos, mas moscas, nem vê-las. Metem-me nojo, só de pensar que pousam em tudo e depois pousam em nós e no que estamos a comer. Beeeeaaaggghhh!
Beijinhos.

luar disse...

Poema tão bonito, não conhecia. As imagens eu sei, ando a aprender é com as músicas... Beijinhos

Papoila disse...

zozQuerida Arodla:
As tuas histórias são sempre de encantar. O poema de Fernando Pessoa lindíssimo (eu adoro gatos)
Mas venho com outra intenção lançar-te um desafio...que recebi do meu amigo Jorge de http//osinodaaldeia.blogspot.com/
como uma forma de melhor nos conhecermos...
AS REGRAS
"Cada bloguista participante tem de enumerar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que o diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do *recrutamento*. Além disso, cada participante deve reproduzir este regulamento no seu blogue."
Passa por lá...
Beijo

Anónimo disse...

Olá amiga Arodla!..Neste blog relaxante,com estes gatinhos voadores e não só,só não os vejo voar e serem brincalhões,com tantas habilidades,parece a minha,tem alturas só lhe falta falar,eu adoro gatos,só tenho uma siamêsa,mas uma amiga minha vai dar-me uma Persa, depois sei que vai ser uma gurra em casa,mas como eu tenho dois netos,embora não morem comigo,mas estão perto,por isso vai ser um para cada.
Amiga Arodla,sobre o meu aniversário eu sou de 29 novembro,e a minha amiga é de 12 andamos um pouco perto,eu sou do Norte e outra é do Sul,mas a NET faz amigos de verdade e eu que o diga.
Amiga beijinho do coração.
Maria Elisa

Regina disse...

Oi Minha doce Amiga!
Adorei as abelhinhas que me deixou. Onde vc as encontra? Você poderia me enviá-las por e-mail?
Sua montegem é linda, mas eu não sei separar, e queria usá-las. desde já muito obrigada.
Boa semaninha, que ela seja abençoada e cheia de alegrias.
Fique com Deus
Um beijo com todo meu carinho.

Regina

Aline disse...

Cada vez mais eu me surpreêndo com tatas belezas q existem no mundo do blog, o seu blog é lindo espero eu algum dia, o meu chegar a tanta lindeza como o seu tem, estou te linkando no meu e vou ver como eu posso fazer pra ser destaque no seu cantinho, pois vou me inscreves mais não estou encontrando o lugar gostaria muito de participar, se vc puder passar em meu cantinho e puder me dizer como é q faz eu iria adorar...Beijos...Tchau

aline.markezzyne.zip.net

angel disse...

Estou passando por aqui para
agradecer sua Amizade e quero
aproveitar para Te dizer que vc é
especial...
E quero pedir desculpa pela minha ausencia ,mas estou fazendo muita fisioterapia para recuperação de uma cirurgia q tive q fazer no ombro, espero recupara logo mas meu medico diz q vai mais 6 meses para conseguir fazer todos movimentos do braço bjs fica com DEUS. ASSIM Q DER VOLTAREI PQ N ESQUEÇO DOS MEU AMIGOS...

Magda disse...

Que maravilha de blog, te encontrei nas minhas andanças pela net, adorei a criatividade... Parabens pelo blog!!

-=tëtê=- disse...

Olá, Aldora! É sempre uma grande alegria recebê-la em meu blog. Aqui em casa, a caçadora é minha cadela Babuscka. Moscas, calangos, lagartixas e até cobras d'água não tem vez com ela por perto! Ela não mata o bicho... a alegria dela é persegui-los! Bjks Tetê

Samara Angel disse...

oiee minha querida amiga linda,nossa que gostoso se enrolar num cobertor em frente ao micro e gatinhos em volta, adorei,minha linda,vim deixar meu carinho e desejar uma linda quinta feira iluminada, bjsssss

Regina disse...

Bzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
Minha amiga querida.
Já visitei a fadinha e não podia deixar de passar aqui também.
Recebi seu e-mail e adorei as abelhinhas. Muito obrigada!
Um beijão.
Regina

guida disse...

Querida amiga Aldora,
Que saudades de ter tempo para mim, do meu pc.
Mas a vida está um tanto ao quanto complicada para este lado, acredite!
Penso no fim de semana ficar em casa de folga.
Achei lindo o texto da Filipa e deu-me uma ideia boa, vou ensinar a Mónica a postar no meu blog, ela vai adorar!!!
Bjnhs...

Lili disse...

Olá! Vim conhecer seu blog e adorei! Também sou apaixonada por gatinhos. Seu blog é maravilhoso, transmite uma sensação gostosa... parabéns!
Aceite meu cartão de Natal, é só ir ao meu bloguxo e pegar, tá?
bjinho... boa 5a. feira pra vc!

Eduarda disse...

Olá amiga eu aki pra desejar uma maravilhoso dia..eu keru te falar que amo o nome de sua filha..quando eu me casar e tiver uma filha serha Filippa axu maravilhoso parabéns....pelo bom gostu rsrsrsr beijus