quinta-feira, novembro 02, 2006

OS DESTAQUES





Calcanhar-de-Aquiles
É uma das mais populares metáforas sobre a fragilidade humana. Tétis segurou seu filho Aquiles pelo calcanhar para mergulha-lo num rio egípcio que o tornaria invencível. Queria contrariar um oráculo que dizia que seu filho morreria na guerra de Tróia. Durante uma batalha, no entanto, Aquiles tomou uma flechada em seu único ponto vulnerável: o calcanhar, que não havia sido banhado no rio por sua mãe. A partir daí, a expressão calcanhar-de-aquiles indica um ponto fraco de uma pessoa.
Isto para dizer que o meu ponto fraco é ser esquecida, Patty ainda não respondi ao teu desafio mas vou ver se respondo.

Como consertar o mundo
Um cientista vivia preocupado com os problemas do mundo e estava resolvido a encontrar meios de minorá-los. Passava dias em seu laboratório em busca de respostas para suas dúvidas.
Certo dia, seu filho de sete anos invadiu o seu santuário decidido a ajudá-lo a trabalhar. O cientista, nervoso pela interrupção, tentou que o filho fosse brincar em outro lugar. Vendo que seria impossível removê-lo, o pai procurou algo que pudesse ser oferecido ao filho com o objectivo de distrair sua atenção. De repente deparou-se com o mapa do mundo, o que procurava!
Com o auxílio de uma tesoura, recortou o mapa em vários pedaços e, junto com um rolo de fita adesiva, entregou-o ao filho dizendo:
- Você gosta de quebra-cabeças? Então vou lhe dar o mundo para consertar. Aqui está o mundo todo quebrado. Veja se consegue consertá-lo bem direitinho! Faça tudo sozinho.
Calculou que a criança levaria dias para recompor o mapa. Algumas horas, depois, ouviu a voz do filho que o chamava calmamente:

- Pai, pai, já fiz tudo. Consegui terminar tudinho!
A princípio o pai não deu crédito as palavras do filho. Seria impossível na sua idade ter conseguido recompor um mapa que jamais havia visto. Relutante, o cientista levantou os olhos de suas anotações, certo de que veria um trabalho digno de uma criança. Para sua surpresa, o mapa estava completo. Todos os pedaços haviam sido colocados nos devidos lugares.
Como seria possível? Como o menino havia sido capaz?


- Você não sabia como era o mundo, meu filho, então como conseguiu?

- Pai, eu não sabia como era o mundo, mas quando você tirou o papel da revista para recortar, eu vi que do outro lado havia a figura de um homem. Quando você me deu o mundo para consertar, eu tentei mas não consegui. Foi aí que me lembrei do homem, virei os recortes e comecei a consertar o homem que eu sabia como era. Quando consegui consertar o homem, virei a folha e vi que havia consertado o mundo.
texto tirado de:(http://www.portaldafamilia.org/)

31 comentários:

guida disse...

Amiga Aldora,
Gostei do texto, quêm sabe se não serão mesmo as crianças a consertar o mundo no futuro???
Pois nós os adultos temos por hábito complicar as coisas...
Bjnhs...
E um BOM-FIM-DE-SEMANA...

O PACIENTE PORTUGUÊS disse...

Que história linda! Realmente, só consertando o homem é que será possível consertar o mundo o que me parece uma tarefa impossível. Sobre o teu calcanhar de Aquiles (o esquecimento)aproveito para dizer que não esqueças de levar o selo do meu PACIENTE PORTUGUÊS que continua ali à espera de alguém a quem ele possa tratar da saúde.O GATO ESCALDADO agradece.Bjs

Maria Elisa disse...

Amiga Aldora.Gostei muito do texto,como ele nos leva bem fundo do coração e pensar,que realmente da maneira que o mundo vai,não sei se terá concerto,ou será!.. Um mundo já sem nimgém para consertar,nem mesmo as crianças,das quais eles serão os homems de amanha,mas até para elas são tantas as incertezas,as crueldades,que não sei,se eles serão capazes de concertar?...
Beijinho BOM_FIM SEMANA
Maria Elisa

Taliesin disse...

Oi minha maiga q saldades de vir aki espero agora colocar minha vida em dia mes de outubro foi muito enrolado para mim, mas texto eu conhecia é muito verdade isso, a ideia do garoto foi certinha.
deixar um beijão eu ´´otimo final de semana
beijos

silvia disse...

NOSSA NEM ACREDITO QUE CONSEGUI COMENTÁR AQUI PASSEI HONTEM O DIA TODO TENTANDO AGORA DEU CERTO RSRS MINHA AMIGA QUERIDA"Há pessoas que querem ser bonitas para chamar atenção, outras desejam a inteligência para serem admiradas...
Mas há algumas que procuram cultivar a alma e os sentimentos; essas alcançam o carinho de todos, porque além de belas e inteligentes tornam-se realmente pessoas"
obrigada por ser destaque aqui, ja peguei meu selinho e te ofereço meu award
Uma ótimo final de semana pra ti!!

Bjinsss

Chris Saudade disse...

Olá amiga...estou atrasada com minhas visitas e hoje qdo cheguei aqui vi que vc havia nos dado um presente mas eu não sabia...me perdoe!!Muito obrigada pelo carinho, adorei ser destaque desse seu cantinho maravilhoso, muito me emociona seu gesto, obrigada de coração!Adorei esse texto, realmente precisamos ter essa consciencia e tentar nos consertar, só assim o mundo será do jeito que tanto sonhamos,um lugar de paz e amor. Muito feliz sua escolha!! Lindo fim de semana pra vc, e novamente...adorei o presente, obrigada!!

P@tty disse...

Bi...BiBi...Bi...BiBi...Bi...BiBi...Bi...
bibibibi SAI DA FREEEEEEEEEENTE,
SAI DA FRENTE!!!
QUE HOJE EU AINDA TENHO QUE PASSAR,
POR MUITOS BLOGUINHOS...Bi! Bi! Bi!

--- ______
---/__] .\\\\____
--/…._.|….|…._.o\\
-=’(@)------(@)-´
*****************************************

TÔ PASSANDO BEM RAPIDINHO COM MEU POSSANTE ,
SÓ P/ DEIXAR UM OIIIIIZÂOO!!!
E DESEJAR UM ÓTIMO FIM DE SEMANA!

»»» Adorei esse texto sabia?Todos queremos mudanças,todos queremos Paz,todos queremos igualdade,qualidade de vida...mas ninguém faz nada para que isso mude,por que ninguém muda!!!!!


**********(¨`·.·´¨)************
******(¨`·.·´¨).¸..(¨`·.·´¨)*******
*(¨`·.·´` *·. ¸.·´ ** `·.¸.·´ `·.·´¨)**
* `·.¸.·´ *** BEIJÃO ***`·.¸.·´***
*******(¨`·.·´¨) (¨`·.·´¨)********
********`·.¸(¨`·.·´¨)..·´*********
*********** `·.¸.·´***************
COM MUUUUITO CARINHO!!!!

Papoila disse...

Querida Aldora:
Um texto profundo com uma mensagem fundamental... Quem está a estragar o mundo é a humanidade que se esqueceu que não tem outro e tem de cuidar dele e preservá-lo. Para isso tem de se concertar a si mesma... Mas talvez a Humanidade seja mesmo o calcanhar de Aquiles deste nossa planeta.
Beijo

marli disse...

Boa tarde,

Tudo bem?

Hoje vim fazer uma visita aos meus

Amigos, e pedir desculpas pela minha ausência...

No meu pensamento e no meu coração...





________█████___________█████_
_______████████_________████████
_____███________███__███_______███
____███___________████___________███
___███_____________██_____________███
___███_____________________________███
___███____________________________███
____███___________________________███
_____███_________________________███
______███_______________________███
________███___________________███
__________███_______________███
____________███___________███
_______________███______███
_________________████████
___________________████
____________________██



O melhor lugar está reservado para você!


querida estamos todos bem sim!!!!

graças a Deus e a Nossa Senhora, nossas vidas estao mil maravilhas, tudo é providencia. Deus fecha uma janela e abre duas portas, minha vida deu uma viravolta, estou ainda mais feliz do que já era. obrigado,

te adoro!!!!!!!
Marli e Mariana

Filipe Freitas disse...

Aldora: gostei muito destes dois textos. Não conhecia a história do "calcanhar de Aquiles", antes a mãe o atirasse à água para o proteger por completo...
A outra do mapa, também muito interessante, fazendo lembrar que os problemas podem ter mais de uma maneira de serem resolvidos. Além da esperteza da criança verificamos que, na VIDA, tendo Fé e Esperança, podemos ultrapassar momentos ou situações que nos parece não terem solução...
E, como já é hábito, mais uma vez o Cuco me assustou a bater as duas horas. Estava com auscultadores... ainda foi pior !...
Um bom Domingo.
Beijinhos.

Filipe Freitas disse...

Então aqui vai uma musiquinha:
♪♪♪♪♪♪
Não sabia que dava para entrar estes comandos, mas vi ali um grande coração da Marli e vim tentar... Resta saber se isto agora sai correcto !...
Com a pré-visualização parece que sim !
Beijinhos.

collybry disse...

Linda historia, bom era se fosse possivel consertar-lo, nesta era atomica...meus votos para que sim...Deixo doce beijo amiga

silvia disse...

Oi minha amiga,ALDORA vim rapidinho pra te desejar uma linda semana de sucesso e muita paz é o que desejo pra voce pois Amigo é carinho,
amor, lealdade,
presença continua
e cumplicidade.
É sinônimo de alegria
usufruir da sua companhia.
Amigo é porto seguro
e o sol num dia escuro.
É alegria nas horas de tristeza,
ficando ao nosso lado
nos momentos de incerteza.
Amigo é um Anjo sem asas
que, mesmo distante,
se faz presente a todo instante.
Amigo é você
que tanto amo!
beijos Silvinh@

Magiagifs disse...

Oiiieeee tudo bem com vc?Realmente esse texto é mto forte...pq tb eu as vzs acho inpossível,mas amenizar tenho certeza q sim...
Ótima semana pra vc...
"Existe um tempo certo para cada coisa, momento oportuno para cada propósito debaixo do Sol: Tempo de nascer, tempo de morrer; tempo de plantar, tempo de colher (Eclesiastes 3:1-2)"
Beijinhus
Magiagifs(Li)

jucimara e itay disse...

oi lindona, passei rapidinho para deixar beijinhos, eita rimou kkk inté

NADJA disse...

CHEGUEI ADORADINHA ...COMO TÁ TUDO LINDO POR AQUI !!!!!
Amigo é quem está sempre ao nosso lado Mesmo que na distância.
É aquele que compartilha nossas alegrias
E minimiza nossas tristezas.
É aquele que se cala nas horas certas
E dentro desse silêncio nos diz tudo...
É aquele que nos aceita, não pelo que temos Mas pelo que somos!
______0___o__o__o0_0__o_o__0
_____0___o__o_o__0_0__o___o__0
____0_o___o___o__0_0___o___o__0
____00o0000o00o0o0_0o00o00oo0oo0
___o00o0o00000o000_00o0o00o0o00o0
___00000o000o000o0_000o000o0000o0
___0o00oo00o0o00o0__0000o0o0o00o00
___0o0o00000o00o0___000o0o0o0o0o00
____0o0o0000o0o0_____000o0o00o00o0
_____0000o0000________ 00o000o000
______0000000___________0000000
________00__________________00
_______00____________________00
______00______________________00
_____00________________________00
____00__________________________00
_000000________________________000000
______ UM BRINDE À NOSSA AMIZADE!!
______ E A VOCE TAMBEM BEIJOKAS OTIMA SEMANINHA

Filipe Freitas disse...

Aldora:
Os meus parabéns pela CÓMODA DOS GIFS !
Uma boa terça-feira.
Beijinhos

Regina disse...

Querida Aldora.
Tudo bem com você?
Estava viajando e voltei com muitas saudades.
Obrigada por me visitar mesmo na minha ausência.
É muito bom saber que alguém gosta da gente de verdade.
Boa semana!
Beijinhos com mel.
Regina

Tem um presentinho pra você no "Entre Amigos"
Passa lá, ok?

Quico disse...

Pois é! O Ventor diz que há muitas formas de reparar esta bola azul sempre a esbeiçar-se! Mas o homem, sempre muito inconstante e atrevido não consegue. O homem tem de prevenir, não pode passar a vida a rearranjar.
Quanto ao calcanhar de Aquiles, foi o Ventor que disse ao Páris para lhe enfiar a flecha no dito calcanhar porque sabia a história dele. E o Páris nem exitou! O Ventor era amigo do Heitor e não gostou de ver Aquiles a passear o seu corpo de rastos em frente do seu pai, mulher e filho e das célebres muralhas de Tróia. O Senhor da Esfera disse-lhe para fazer o que entendesse e ele deu essa pequena ajuda a Páris! Ah, e o calcanhar era o esquerdo, não era o direito. Bjs.

Rose disse...

Olá amigos dos Gatinhos Voadores, estou aq para divulgar a Campanha de abaixo assinado contra a prática da captura e extermínio de animais nas Ruas. Por favor, divulgue tb para acabarmos com essa crueldade!
SITE: http://www.cranesstyles.com.br/pelavida/

Ket disse...

Bonequinha o bolo estava uma delicia obrigaduuu...

“A cada dia que vivo, mais me convenço de que
o desperdício da vida está no amor que não damos,
nas forças que não usamos,
na prudência egoísta que nada arrisca
e que, esquivando-nos do sofrimento,
perdemos também a felicidade.
A dor é inevitável.
O sofrimento é opcional.”

(Carlos Drummond de Andrade)

Tenha um Bom Dia e Uma Ótima Semana !!!

Bjokinhas

P@tty disse...

 ·:::::·
      ..¸,.·´¨`·.( -.- ).·´¨`·.,¸
       ¨`·--·-¨( “)(“ )¨-·--·´¨
*´¨)
¸.•♥ ¸.•*´¨) ♥¸.•*¨)
(¸.•´♥ (¸.• ♥ * OIÊÊÊ!!
Prá você...
Um mundo colorido...
um mundo feliz...
um mundo cheio de paz...
um mundo cheio de afeto...
um mundo cheio de serenidade...
um mundo cheio de esperança...
e um dia cheio de alegrias!
Passei para colorir, aquecer e alegrar
um pouco mais seu coração
*´¨)
¸.•´ ¸.•*... ♥¸.•*¨)
(¸.• Beijos¸.•(¸.•`*
*´♥¨) .•*¨) ♥
(¸.•´ (¸.•`* E BOA SEMANINHA!

Duda disse...

Passando pra deixar meu beiju

José S. disse...

Pois é, pomos sempre a culpa no Mundo mas o mal está nos homens. E as mulheres não tirem o cavalinho da chuva porque têm metade das culpas (só metade???).
Quanto ao teu problema de falta de memória, quem mandou a tua mãezinha segurar-te pela cabeça? eheheh.
Beijinho. (continuo de "férias" eheheh)

guida disse...

Boa tarde amiga Aldora!
Estou aqui para desejar um bom fim de semana e um bom S.Martinho com muitas, boas e quentinhas castanhas...
Um abraço desta tua amiga,
Guida.

Maria Elisa disse...

Olá!Gatinhos Voadores,só passei por aqui para desejar saúde,e bom fim de semana,e tudo de bom.
Beijo Maria Elisa

Gorete disse...

Olá querida!!
So agora pude vim aqui te agradecer o destaque, é que vc deixou o end do seu blog errado e eu ñ conseguia achar só agora uma amiga me passou o certo!!!
Mas te agradeço de coração o carinho...
Bjuss
Te desejo um lindo final de semana com muito amor...

Sissi disse...

Bom domingo! Ótima semana! Seu blog é D+

P@tty disse...

Oi!!!!!!!!
---( @@)
ooO--(_)--Ooo-
Estou meio sumida né?
Mas, como não esqueço de ti,
arranjei um tempinho para
ver-te e desejar um início
de semana muito feliz :)

Beijinhos com carinho
P@tty

Marcinha disse...

Ola Aldora. Quanto tempo menina. Agora querida tudo esta melhorando aos pouquinhos amiga, mas fiquei meses ausente da net. Começo do ano perdi minha mãe e de maneira repentina, ninguém esperava. Isso amiga acabou comigo. Mas graças a Deus, com muita oração, estou me levantando aos poucos. Fiquei muito feliz com sua visita. Não tenho atualizado o blog com muita assiduidade, mas tento fazer o possivel. Sempre que puder, estarei aqui para lhe deixar um oi. Uma linda semana abençoada a vc querida. Beijos

bitu disse...

Aldorinha dos gatinhos, minha querida....ando um cadito fugida mas se não é do "cú" é das calças...primeiro fui eu com as minhas "pieguices" agora foi o pc que me pregou a partida e resolveu bloquear todas as páginas. Mas pronto...parece que o problema está superado e vim correndo deixar um beijinho e avisar que o endereço de mail tb bloqueou então, vai daí, tive que criar outro. Toma nota e envia-me um, se puderes, para eu ficar com o teu contacto já que todos os que tinha , ....foram-se
bitu2@sapo.pt....
Beijinhos e abracinhos