domingo, dezembro 17, 2006









Agradeço a todos os que me deixaram os parabéns no dia do meu aniversario, quero deixar aqui uma fatia do bolo que a minha família me ofereceu, este lindo bolo com a foto do Blog, Gatinhos Voadores, por saberem que eu gosto muito do meu Bloguinho.
Deixo também fotos da minha gata Xé, tenho pena que a minha mãe não tenha tido tempo para me dar os parabéns mas talvez para o ano ela se lembre. Aqui ficam mais uns cartões bonitos que recebi. Tenho estado ausente para fazer as prendas de Natal os sabonetes de glicerina natural, e ando a fazer um xaile para dar a uma amiga, que tem um já velhote e precisa de um novo.



Querida Aldora!..Neste dia tão especial para ti,só quero,que tua vida seja,de felicidade,por tudo que tu és,por toda a ternura que dás aos teus amigos,pela doçura do teu Blog,pelo que sinto,quando abro o teu Blog,feito com muito amor,onde colocas,os teus gatinhos,os teus familiares,os teus amigos,e muito mais.
Amiga Beijo grande e xi coração do Norte ao Sul,de uma amiga,que tem fé de um dia te conheçer.
DIA 12 O SAGITÀRIO anda por aí,com o coração cheio de AMOR.BJS
Maria Elisa






Aldora querida:
justamente hoje meu mouse resolveu ter um ataque de piti!
Mas parece que vou conseguir mandar seu cartão! É simples, não sei
fazê-los como os seus, mas é de coração!

Bjks Tetê




Aldora

Quiz dar-te os meus parabens pelo teu aniversário mas o teu blog não me deixou comentar.
Aqui vai um grande abraço das amigas que não se esquecem da ajuda tão preciosa dos primeiros tempos do nosso blog. A ti devemos a linda árvore do nosso template.de que não queremos desfazermo-nos nunca mais.
Um grande beijo da Luisa e da Jo







Lenda do Pinheirinho de Natal
Quando o Menino Jesus nasceu, todas as pessoas ficaram alegres.
Crianças, homens e mulheres vinham vê-lo, trazendo presentes pobres e ricos.
Perto do estábulo, onde dormia o Menino Jesus, num berço de palha, havia três árvores:
uma palmeira, uma oliveira e um pinheiro. Vendo aquela gente que ia e voltava, passando em baixo dos seus galhos, as três árvores quiseram também dar alguma coisa ao Menino Jesus.
- Eu vou dar a minha palma maior e mais bela para que ela abane docemente o Bebê - disse a palmeira.
- Eu vou apertar as minhas olivas, o óleo servirá para amaciar os seus pezinhos - disse a oliveira. - E eu? Que posso dar? - perguntou o pinheirinho.
- Você? - responderam as outras.
- Você não tem nada para dar!
Suas agulhas pontudas poderiam picar o Menino Jesus.
O pobre pinheirinho sentiu-se muito infeliz e respondeu tristemente:
- É mesmo. Vocês têm razão. Nada tenho para oferecer.
cerejeira e a laranjeira, que haviam oferecido tanto flores quanto frutos.
Do pinheiro, porém, ninguém colheu nada. Pontudas folhas, ásperas pinhas, não eram dons apresentáveis. O pinheiro reconheceu sua nulidade. E não se sentindo a altura da conversa, rezou em silêncio:
“Meu Deus recém-nascido, o que Vos oferecer? Minha pobre e nula existência, alegremente Vou-a dedicar, com grande agradecimento por me teres criado na vossa sabedoria e bondade” Um anjo que estava ali perto, escutou a conversa e teve pena do pinheirinho, tão humilde, tão triste, que nada podia fazer porque nada possuía.
Lá no céu as estrelinhas começavam a brilhar.
O lindo anjinho olhou para o alto e chamou-as.
No mesmo instante elas desceram com boa vontade e foram colocar-se sobre os ramos do modesto pinheirinho que ficou iluminado.!
Lá no bercinho, dentro do estábulo, os olhos do Menino Jesus brilharam ao ver aquela árvore tão linda.!
É por isso que as pessoas, até hoje, enfeitam com luzes o pinheiro, no tempo do Natal.

14 comentários:

Regina disse...

Bzzzzzzzzzzzzzzzz
Oi Aldora!
Vim deixar meu carinho nesta tarde de domingo.
Desejo que tenha uma semana bem linda, com muita disposição para as festas.
Beijos no coração.
Regina

Luar disse...

Minha querida por muito incrivel que possa parecer é exactamente o que está escrito no placard... aqueles são os cartões de natal do TNSC. são lindos e muito "natalicos"!!!!!
A frase descobri eu depois pertence ao anel dos nibelungos do Wagner a senhora dona Fricka é uma criatura que pratica incerto e outras coisas que tais....
E depois eu é que sou maluca e vou aou psiquiatra..... lolllll
Beijos de natal
A gata branca é linda

Maria Elisa disse...

Amiga ALDORA !..Só passei para te desejar,um bom começo de semana,com muita saúde e amor no coração, para quem o tem grande?Amiga obrigado pela demostração de carinho e amizade,gostei da tua história,sobre o pinheiro,e por tudo.
Beijo para ti carinhoso,e amigo
Maria Elisa

Papoila disse...

Minha querida Aldora!
No meu blog está uma árvore de Natal das que guardaste na tua cómoda para os amigos.
Tinha de ser tua Aldora linda!
O postal lindo lindo que me deixaste no comment vai ser para o Ano Novo!
A tua história hoje coveu-me. Passo por cá antes do Natal. (Vai só depois de amanhã que o conto está completo)
Beijo

Castor (moi-je...ehe, ehe) disse...

Pois eu desejo um grande natal para todos os gatinhos, os que voam e os que não voam, para todas as pessoas que tem gatinhos nos pijamas, para todos os pigamas que tem gatinhos lá dentro, para todos os gatinhos do mundo e para todo o mundo que ama gatinhos e claro, um grande natal para todos os outros tambem...Um "ganda" beijo do benjamim da familia, do Ti Castor e da desmiolada da minhoca.

jucimara e itay disse...

menina, que gata estilosa é essa, muito chick, parece uma top model.
Amores, antes quero pedir desculpas pela ausencia, mas vcs devem entender que estamos aproveitando o máximo nosso querido Brasil. Desde já desejo a todos um FELIZ NATAL, com muita saúde e presentinhos, beijos!

Nylda disse...

Olá linda...
Vim desejar que sejas muito feliz;
que busques e alcances os teus sonhos.
Que neste Natal a tua vida seja repleta de alegria
e que tudo dê certo para ti.
Seja feliz neste Natal.
Que todas as boas surpresas se revelem nessa noite de paz,
para que tu sintas orgulho de ser feliz,
de ser essa pessoa especial que tu és;
Que a cada presente, a cada abraço,
tu venhas a sentir o carinho das pessoas que tanto te consideram,
por isso, estou aqui para te dizer:
Seja feliz!
Fique em paz, abre o teu coração e tenha o melhor Natal!
Tu mereces e eu vim desejar-te, todos os votos de saúde, amor,
prosperidade e alegria.
Feliz Natal para ti.

Beijos e um sorriso.

Luisa disse...

Obrigada pelo bolinho dos teus anos! Estava delicioso!

Zé(do beco) disse...

Olá Aldora! Ainda não enfeitei a Rua do Beco como tu enfeitaste os teus gatinhos. Gosto pouco do Natal e por isso tenho pouca motivação para escrever. Além de que pouco de bom há para dizer deste Mundo hipócrita que parece acordar, apenas no Natal.
Beijinhos e, para o caso de não voltar cá, 7um bom Natal para ti e para todos os teus.

Iara disse...

Olá amiga tudo bem? Semana de preparativos essa não? O Natal está proximo e gostamos de tudo organizando para curtir em paz esta festa. Boa semana para vc. Beijokas

Anónimo disse...

♥ Que o seu Natal seja
Luminoso como a luz do sol,
Colorido como o arco-íris,
Alegre como as flores do campo,
E adorável como você!!!
Deus abençoe vc e sua família!

Boas Festas e um ótimo 2007
bjs
Claudia Pit

smareis disse...

Olá minha querida!
Eita saudade desse cantinho lindo, maravilhoso e encantador.
Desculpa minha ausencia,, mais não esqueci de vc.
Foi uma correria minha vida de um lado e outro , viajei pra resolver problemas familiares, tive que voltar a fazer exercicios fisico pra fortalecer uma fratura que tive num acidente... E agora minha familia está de luto pela perda de 3 pessoas muito querida e amada. Durante esses meses aprendi que a vida é o maior presente que Deus nós deu, devemos cuidar com muito carinho como se fosse a maior preciosidade.
Vou estar voltando depois do natal e Ano Novo com meus blogs se Deus quizer.
Desejo um natal cheio de muita paz e luz pra vc e sua familia, e que no Ano de 2007 vc possa estar realizando todos desejos de seu coração.
Feliz natal!
Feliz Ano Novo!
Beijos em seu coração!
Smareis
_______________*** Paz
______________**** Amor
_____________****** Saúde
____________******** Alegria
___________********** Sucesso
__________************ Amizade
_________************** Esperança
________**************** Prosperidade
_______________|__|
_______________|__|
_______(`'•.¸(`'•.¸...¸.•'´)¸.•'´)
________> FELIZ NATAL
_______(¸.•'´(¸.•'´... `'•.¸)' •.¸)

http://thumbsnap.com/v/wUHpIbPs.gif

oteudoceolhar disse...

LINDOOOOOOOOOOOOOO gatinhoooooo lindo boloooooooooooo tudo lindooo como tu :)

Anónimo disse...

QUISERA
Senhor, neste Natal
armar uma árvore e nela
pendurar, em vez de bolas, os
nomes de todos os meus amigos.
Os amigos de longe, de perto. Os antigos e
os mais recentes. Os que vejo a cada dia e os
que raramente encontro. Os sempre lembrados e
os que às vezes ficam esquecidos. Os constantes e os
itinetantes. Das horas difíceis e os das horas alegres.
Os que, sem querer eu magoei, ou sem querer me magoaram.
Aqueles a quem conheço profundamente e aqueles de quem conheço
apenas a aparência. Os que me devem e aqueles a quem muito devo.
Meus amigos humildes e meus amigos importantes. Os nomes de todos os que já
passaram pela minha vida. Uma árvore de raízes muito profundas para que seus nomes
nunca sejam arrancados do meu coração. De ramos muito extensos para que novos
nomes vindos
De todas as partes venham juntar-se aos existentes. Uma árvore de sombra muito
agradáveis para
que nossa amizade,
seja um momento de
Repouso nas lutas da vida.
Que o Natal esteja vivo em cada dia do ano que
se inicia para que possamos juntos viver o amor !!
BJ ENORME EM SEU CORAÇÃO AMIGA LINDA
TUXA